A batalha continua! Nadal em pior situação



Federer ? Nadal ? Djokovic ? Murray ? Serena ? Sharapova ? Que nada! O mais comentado do sorteio de Wimbledon nesta sexta-feira é o embate entre John Isner x Nicolas Mahut logo na primeira rodada. A reedição (ou seria continuação ?) da batalha mais longa da história do tênis que durou 11h05min, três dias contando com as interrupções, e teve maior número de aces, games (terminou 70/68 pro americano).

É muita coincidência os dois poderem jogar de novo justo um ano após e no mesmo torneio, mas pela minha experiência de já ter presenciado outros sorteios e até ajudado a fazer alguns (em torneios menores é claro) vejo que NÃO HÁ qualquer tipo de manipulação.

O sorteio de um Grand Slam é feito desta forma. São 128 jogadores. Primeiro são colocados os 32 cabeças de chave, estes sorteados por pelo menos um tenista que tem que estar presente na cerimônia. Em seguida o formato é eletrônico e vai colocando o restante dos 96 tenistas em cada posição da chave iniciando pela parte de cima onde fica o cabeça 1 até o rodapé com o adversário do cabeça 2 por último.

Tomara que a organização coloque Isner x Mahut na Quadra 18 do All England Club em confronto que será a chance da revanche para o francês que se frustrou muito com aquela derrota do ano passado. Chance também para uma nova batalha recheada de emoções e jogo longo, de cinco sets pela característica dos serviços dos tenistas.

Alguns comentários de tenistas apareceram pelo twitter. Andy Murray declarou “Isner contra Mahut mais uma vez na primeira rodada após no ano passado a coisa mais incrível que eu vi no tênis!”. Andy Roddick fez um pedido: “Inacreditável. Será que eles jogam na mesma quadra ?”. Mais brincalhão, Juan Ignacio Chela está preocupado. Mesmo com o torneio começando agora, ele declarou: “Que os dois comecem a jogar hoje!”.

Nadal em pior situação. Duas primeiras rodadas aparentemente fáceis para Rafael Nadal. Mas a tendência é que se complique se os favoritos não tropeçarem. Milos Raonic na terceira rodada, Juan Martin Del Potro nas oitavas. Tenistas que incomodam pelo saque e jogo agressivo no fundo. Duas torres que o espanhol terá que se desvencilhar na grama onde não perde desde 2007 (campeão em 2008 e 2010 e não jogou em 2009). Nas quartas provável encontro diante do tcheco Tomas Berdych e semis contra Andy Murray.

E será que teremos a situação de Roland Garros se repetindo ? Pela 4ª vez seguida Federer e Djokovic no mesmo lado da chave. No US Open e Australian Open deu o sérvio, agora em Roland Garros deu o suíço que deve ter duro embate contra David Nalbandian na terceira rodada e só deve se enrolar nas quartas caso Jo-Wilfried Tsonga chegue lá. De resto não vejo Nicolas Almagro, Mikhail Youzhny ou David Ferrer complicando sua vida na grama.

Federer pode ser o fiel da balança no ranking de novo. Ele tiran a chance de Djokovic ser o número 1 na semi e pode lhe dar a ponta ganhando de Rafael Nadal na final, ou não.

O lado do sérvio na chave tem Robin Soderling como o mais complicado nas quartas de final. No de Murray, Andy Roddick na mesma fase. Esta melhor do que a vida de Nadal e Federer.

Falando de Roddick ele pode enfrentar Thomaz Bellucci na terceira rodada. O brasileiro antes precisa passar pelo competente Rainer Schuettler, já veterano, mas fez uma semi em Wimbledon em 2008, e o espanhol Feliciano Lopez, duro compromisso na grama por seu serviço e seus slices venenosos. Ganhando estes jogos, Bellucci certamente pegará confiança.

No feminino um lado interessante com Serena Williams x Na Li nas quartas, Sharapova x Wozniacki e no outro Zvonareva x Venus nas oitavas, Azarenka e Schiavone. Não sei não, mas algo me diz que as Williams vão longe…

Tennis Game – Pra quem não conhece, o Tennis Game, do Fórum Tênis News é um divertido jogo, sem fins lucrativos, que dá 35 prêmios no ano, cinco a cada bimestre e 10 ao fim da temporada com destaque para uma Raquete do Nadal ao Campeão, um Tênis do Federer ao Vice, Raqueteira do Federer, Mochila do Nadal entre outros.

Para jogar você precisa se cadastrar no fórum e responder ao tópico de apostas do torneio escolhendo um dos jogadores de cada grupo. Se o tenista for o que se sair melhor, você leva os pontos que ele somou no torneio.

Clique Aqui e Aposte em WimbledonVeja o Regulamento!



  • cesar

    Não vejo o Bellucci passando da 2ª Rodada, acho que ele passa com sacrifício por Schuettler, mas para no Feliciano Lopez. Espero Queimar minha lingua mas a chave do Bellucci esta muito Ruim..

    • Fabrizio Gallas

      Bem complicada. O Schuettler não é bom adversário pra estreia também

  • Henrique

    Ano passado era essa mesma conversa e nadal foi campeão. Sempre subestimam nadal em wimbledon, e toda vez ele chega na final. Vai acontecer igual a RG, nadal campeão em cima do federer de novo

  • Jose Santana

    Vamos torcer para o DJOKOVIC vencer o Federer, O Jogo do suiço é mais vistoso, mas como gosta de viajar na partida, o jogo torna-se feio, assim será fácil para NADAL.

    Então prefiro ver o Sérvio na Final contra o Espanhol, provavelmente veremos um novo nº 1, e assim será mais um tira teima, Quem é o MELHOR… DJOKOVIC ou NADAL

  • Henrique

    Mas admito que sua análise ficou boa. Tem gente perigosa no caminho mesmo, mas não acho que seja muito pior do que a situação de outros. Vai depender muito do desempenho de cada um

    • Fabrizio Gallas

      Henrique,

      Depende dos outros exato. Se o Del Potro, Raonic caírem, fica menos ruim pro Nadal. Assim como de o Nalbandian e Tsonga caírem, facilita pro Federer.

      • roberta

        Delpo já fez o que de importante mesmo na grama, ainda mais em Wimbledon? Ah, perdeu na segunda rodada, esse é seu melhor resultado. SE chegar a enfrentar Nadal, não tira nem um set sequer.

        Acredito que Raonic dê mais trabalho, claro, se também chegar.

  • Achei a chave do bellucci bem complicada, acho que dessa vez ele náo passa da 2º rodada, pois o feliciano lopes e superior ao bellucci na grama, o problema e que o bellucci náo tem uma boa devolução isso dificulta contra bons sacadores. mas vamos torcer para que ele possa ser a zebra do torneio.

  • Henrique

    Gallas, fecha a matraca. Como assim o Nadal não perde em Wimbledom desde 2007?
    Que estupidez a sua querer passar a ideia de que ele tem dominado a grama desde 2007.
    Ele perdeu a final de 2007 para o Federer, ou seja, perdeu em 2007.
    Isso quer dizer que vc deveria contabilizar a partir de 2008.
    Como vai dizer que ele não perdeu em 2009, sendo que tivemos um campeao por lá.
    Mesmo ele não tendo jogado, nao pode se considerar este ano para ele.
    Já ouviu aquela frase: CALAAA A BOCA GALVAOOOO!!!

    • Fabrizio Gallas

      Então, desde 2007 que ele não perde meu jovem 🙂

      • Henrique

        Então acho que além de puxar saco do Nadal vc tb tem problemas com a lingua portuguesa, mais precisamente interpretação de textos e concordância das frases.

        Como ele não perde desde 2007 se ele perdeu a final de 2007?
        Desenhando para o Gallas entender: O último jogo na grama em 2007 foi a final de wimbledom.
        O último jogo na grama de 2007 foi justamente esse que ele perdeu!! Esperteza!!! hahaha
        O Nadal perdeu a final para o Federer.
        Concluindo: em 2007 ele perdeu. Em 2008 foi campeao. Portanto, desconsiderando 2009 que ele arregou e não jogou, ele não perde desde 2008, tendo uma desistência em 2009, onde o Federer foi campeão, e retornando em 2010, onde foi campeao, diga-se de passagem numa chave um tanto quanto bemmm fácil heheh…
        Corrige logo ai sua matéria gallas e para de pentelhar!!!!!

        • Fabrizio Gallas

          Não jovem. Você que não entendeu. Se ele tivesse sido campeão em 2007, a última derrota teria sido em 2006.

          A mesma coisa do Djokovic. Ele ficou 43 jogos sem perder, seis meses sem perder contando a partir da última derrota em novembro de 2010 pro Federer no ATP Finals. Logo dizemos que ele não perdia desde novembro de 2010. Capitou ?

      • Fernando

        Manjou agora, hein…

        • Henrique

          Então ta….ENIGMA PARA GALLAS!!!!
          SE EM 2007 NEM O FEDERER E NEM O NADAL PERDERAM NA GRAMA, O TORNEIO DE WIMBLEDOM TEVE DOIS CAMPEÕES PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA??

          Gallas, isso que vc está dizendo valeria se em 2007 após a final que o Nadal perdeu para o Federer tivesse tido mais jogos na grama.
          Pare, respire e pense. Heheheh…Vamos láa última tentativa heinnn….
          O último jogo na grama em 2007 foi perdido pelo Nadal, Logooo….A temporada de Grama recomeçou somente no próximo ano, em 2008.
          Haja vista que seu idolo perdeu o ultimo jogo de grama em 2007, e após esta final que o Nadal foi derrotado, só houve jogo na grama em 2008, concluindo que o espanhol nao obteve vitória mais em 2007, tendo seu ultimo jogo uma derrota!! Então ele fechou o ano de 2007 na grama com uma derrota, iniciando as vitorias somente em 2008.

          Leia sua frase novamente: ” Duas torres que o espanhol terá que se desvencilhar na grama onde não perde desde 2007″ ……..
          Não perde desde 2007???? Ele perdeu a final de 2007 amigo!!!! Que mundo vc vive???????
          Perdi a paciencia com vc…Hahahah..parece que estou explicando para uma criança de 5 anos!!!!
          Publique por favor este comentário ou se retrate logo, aceite que vc se equivocou seja profissional. Já vi alguns internautas dizerem que vc nao é profissional, estou quase me convencendo disso.

          • Fabrizio Gallas

            Não perde desde 2007, sua última derrota foi em 2007 meu caro. Nós da imprensa falamos isso pra qualquer situação e continuaremos utilizando isso sempre.

          • fábio

            que cara chato, vai arrumar o que fazer Henrique

        • Fauzi Duarte

          Boa noite.
          Vai me desculpar Gallas, mas concordo com o Henrique.
          Sua colocação foi querendo beneficiar o Nadal. Não tem cabimento vc dizer que ele não perde em wimbledom desde 2007, isso não é verdade. O que é certo é certo. O que é errado é errado. Vamos ser justos. Se tivesse havido mais jogos na grama em 2007, tudo bem, como este que ele perdeu foi o ultimo da temporada, só contabilizaria a partir de 2008.
          A sequência do Djokovic passou a valer após a primeira vitória conseguida na Davis em novembro. Daí sim. Não perde desde novembro, pois perdeu o ATP Finals em novembro, mas venceu a Davis de novembro para dezembro. Portanto no meu ver e no do amigo acima, vc está sem razão, valorizando o Nadal.

      • Rui da Feira

        Não sou procurador do Gallas, mas o blogueiro Fabrizio tá certo:
        “onde não perde desde 2007” quer dizer que a partir de 2007 vem ganhando todas que jogou lá. “onde não perde desde 2007” entende-se q em 2007 perdeu. E não foi isto?
        O desde tá dizendo “a partir de” não inclui o ano de 2007.
        Errado se nosso blogueiro dissesse que “ganha desde 2007”, p. ele ganha desde 2008!
        Espero ter ajudado o entendimento de voces!

  • Almeida Junior

    FEDERER ganha fácil fácil, rei do verde, da armonia, da natureza, da GRAMA SAGRADA!

  • gregory

    pra mim Federer campeão em cima de murray

    nadal Caindo Nas quartas Pro berdich
    e djokovic por ferrer

    ferrer x federer
    murray x berdych

    federer x murray

    FEDERER WIN! para o ranking pegar fogo

    caso aconteça federer #2 e djocko #1 nadal #3
    e federer vai voltar ao topo quando for campeão em US open

  • deco

    Ao menos ninguem comentou desta vez,,que Nadal foi facilitado em sua chave propositalmente,como foi colocado em outros torneios este ano,,,o que acho e que esta dificil para qualquer um,,falar que esta mais facil para um ou outro,,na teoria sim,,,mas na hora do jogo tudo pode mudar,,Faco uma pergunta,,,se o Belluci caisse logo no inicio (ate as duas primeira rodadas),com Nadal,Federer ou Djoko,,,diriamos que seria falta de sorte dele,,mas poderiamos dizer o contrario?(dificuldades para um dos Top 3?)ou ele nao esta ainda neste nivel?Dificil advinhar o que pensam os atletas,,mas se falamos que Murray,Sinderling,Del Potro,,Tosonga e etc,,que ,sao dificeis aos Top 3,,,o que diriamos de nosso brasileirio,?,que sabemos ter bom potencial,,mas ainda nao esta tao respeitado no mundo,,se e que naoe,,so estou especulando,,
    obrigado

    • Henrique

      Pois é Deco, se o Murray não amarelar e não torcer o pé realmente as chaves estão equilibradas.
      Resta saber se ele chegará bem as semis, pois do outro lado sabemos que o Federer e o Djokovic vão fazer chover na quadra de novo!!! Espero assistir um grande confronto entre o REI DOS BALÕES Rafael Nadal e o Murray JOGO MANSO. Heheheh…tirando isso, cada um com uma pedreira até as oitavas, quartas equilibrada, e a semi de sempre entre os 4.
      Valeu

  • Murilo

    ano passado federer e djokovic estavam do mesmo lado da chave em wimbledon, so nao aconteceu o confronto pq federer caiu nas quartas, e ate impressionante como federer e djokovic caem sempre do msm lado da chave em GS, qdo federer e nadal dominavam o circuito e djoko era nº3 sempre caia com federer, agora q passou a nº 2 continua caindo com federer, entao se os dois chegarem a semifinal e certeza de um belo jogo, como os dois sempre fazem, muito mais bonito ver os dois jogando do que qdo eles enfrentam nadal, em RG foi demais ver os dois enfiando a mao na bola.

  • Pingback: As chaves de Wimbledon « T de Tênis()

  • Senhor Henrique, deixe o mister Gallas em paz, vc cria caso demais e é educadamente mal educado meu rapaz!!! O federer é o melhor tenista que já existiu, sou fã dele e do Nadal também!!! O que vc tem queadmitir um dia, é que o Federer é o melhor de todos os tempos por enquanto, (Se Deus quiser para sempre) mas no embate entre os dois não, ponto final. Eu não queria que ele tremesse diante do espanhol mas ele treme, fazer o que!! Pense nisso! Sem mágoar hem? Abraços

  • Alvaro

    Nao adianta Henrique!
    Fabricio é um menino muito teimoso mesmo.
    Especialmente em temas contra Federer ou a favor de Nadal.
    Só não vê quem não quer. E como ele alimenta essa polêmica…

    • Henrique

      Pois é, e nós temos que aturar!
      Mas isso aqui é publico, nosso papel é fiscalizar! Isso em qualquer meio, quando vemos pessoas que tentam manipular ou até mesmos se utilizar de informaçoes de uma forma maldosa, para beneficiar um e prejudicar outro nos temos que tentar impedir.
      Eu nunca vi nenhum outro da imprensa usar esse calculo que vc usa Gallas, se possível cole aqui nesse blog, algum outro jornalista esportivo de boa indole dizendo isso.
      Eu nem sou do fa clube do Federer, eu sou torcedor do Djokovic, nem entrei nesse embate entre o suiço e o espanhol…so achei sacanagem um levar o mérito nas costas do outro.

      • Fabrizio Gallas

        Henrique,

        Não existe qualquer informação maldosa e nem manipulada aqui.

        Damos espaço a todos e seus feitos são exaltados assim como o Djokovic foi e ainda é bastante elogiado aqui por conta de seu ano maravilhoso.

        Pesquisa no Tênis News por exemplo, site pelo qual trabalho, notícia que foi destaque sobre o Djokovic (seu ídolo), há seis meses sem perder. Foi destacado que ele NÃO PERDIA DESDE O FIM DE NOVEMBRO quando exatamente caiu na final do ATP Finals diante do Federer.

        E isso não acontece apenas aqui e sim com toda a imprensa. A série vitoriosa é sempre contrada a partir da última derrota. O que você queria que se falasse. Nadal não perde desde 2008 ? Em 2008 ele não perdeu. Djokovic ganhou 43 jogos e não perde desde Dezembro ?

        Você interpretou mal o texto meu caro.

        • Rui da Feira

          Perfeito Gallas! Tá bem entendido! O problema é que o “pre-conceito” cega as pessoas, às vezes!

          • Henrique

            Gallas, no seu subconsciente vc está entendendo muito bem o que estou dizendo. Para de ser hipocrita. Voce quis passar a ideia de que o Nadal está dominando a grama desde 2007, e tem uns troxas aqui que entram na sua. A verdade e a realidade é que o Nadal dominou lá por dois anos só meu caro.
            Em 2007 ele perdeu a final pro Federer. E em 2009 ele nem foi lá jogar!! Se liga brother! Vamos ser honestos! Em 2009 ele amarelou porque perdeu as oitavas pro Soderling na França e ficou traumatizado e inventou uma contusão. Aquela derrota mexeu muito com ele, pois a estádio da quadra phelipe chatrier estava toda com o sueco e o ovacionaram quando deu um pau no espanhol.
            Ai vem vc dizer que o cara não perde desdeeeeeeee 2007. Sendo que ele perdeu em 2007 e nem foi jogar em 2009, desistindo do torneio e ainda perdeu o topo do ranking lá. Faça me o favor Gallas, vai caçar sapo!!!! Vc convence quem não tem senso critico… eu e alguns ai que se manifestaram contra vc vc não engana!!! Se ligaaaaa

          • Fabrizio Gallas

            Se liga você jovem. Você que está dizendo isso. Só pontuei um fato. Ele não perde desde 2007 em Wimbledon. Não quer dizer que ele domina a grama desde então, até porque ele perdeu em Queens em 2010 e agora 2011. O Federer que ficou 40, 50 jogos sem perder na grama. Ok ?

  • deco

    So a titulo de esclarecimentos,,quando eu disse acima que o Nadal em outros torneios deste ano foi facilitada propositalmente a sua chave,,,nao quiz dizer que penso isto,nao acredito nisto,,so quiz dizer que algums que participam de comentarios aqui do blog,,,disseram isto,
    abracao,

  • theago

    sinceramente Gallas acho que o federer não ver trabalho nenhum até semi final, vc citou que o nalbandian e tsonga podem dar trabalho, acho muito difícil primeiro porque o nalbandian está sem ritmo de jogo e na grama ele não tem a menor chance contra federer, já o tsonga só tem saque na grama o que não é o suficiente pra ganhar do federer principalmente na grama. O único adversário difícil do federer mesmo é o djokovic na semi final.

    • Henrique

      Calma lá amigo, o Tsonga bateu o Nadal faz uns 5 dias na grama!
      O Nadal que é ruim contra jogadores agressivos e que batem a esquerda com duas mãos ou o Tsonga é ruim? Ou o Tsonga é bom? Nao entendi agora heheehehehehheheh…….

  • mauricio weiss

    Henrique, você tem quantos anos? Costuma ler jornal? Não é apenas no esporte, em economia também se escreve: Brasil tem em 2010, maior crescimento desde 1978. Isso porque em 1978 o crescimento foi maior. É óbvio que quando alguém se refere que não perde desde tal data, quer dizer que perdeu justamente naquela data.
    Vai ler mais antes de sair criticando e falando besteira. O pior que se acha o cara do senso crítico.

    • Henrique

      Hahahaah…vc nao conhece o Gallas Mauricio.
      Mas lendo seu comentário, a unica conclusão que eu chego é que existe aqui muita ignorancia pra um site só…
      O torneio de Wimbledom é disputado uma vez por ano.
      Em 2007 o cara perdeu.
      Como dizer que ele não perde desde 2007 se nao havia mais possibilidade de ele perder naquele ano, pois nao houve mais jogos.
      Nao fala besteira Mauricio. Nao seja jumento. A economia do pais tem seus indicadores e varia todo mes. Cada mes é uma situação. É diferente. Não tente comparar banana com laranja.
      E quando eles comparam a economia de 78 com a de 2010, é no acumulado do ano. Ou seja, de janeiro a dezembro de 78, a economia do brasil cresceu 10%. Se fosse nessa linha de raciocinio do Gallas deveria se usar o ano de 77 como parametro. Isso por que ele considera o ano anterior ao fato principal.

    • Rui da Feira

      Pois é … e o pior que desconcentra nosso blogueiro; q em vez de produzir outros post de qualidade, fica respondendo há dois dias a este inergúmeno!

      • Rui da Feira

        ops! energúmeno – antes q me critiquem!

        • Teles

          Como e animal esse Henrique…nunca vi tamanha ignorância…só pode ser analfabeto.

          • Henrique

            Teles e vc deve ser aquelas viuvinhas do Nadal.

            Calminhaaa seu tourinho ganhou em 2007 entao prontoooo heheeheheeheheheh

          • Fabrizio Gallas

            Sem ofensas aos companheiros ok ? Ofensas aqui não são permitidas. Serão cortadas ou os comentários nem serão publicados.

  • Ednardo

    Tirando esta discursão estéril fora. PERGUNTO, quando os comentaristas dos canais de tenis vão aprender a falar menos, querendo dar aula na transmições.Estamos vendo p/ TV, e todos os telespectatores entende um pouco do esporte. Por favor é dose cavalar ouvir as babaquises destes comentaristas em partidas de cinco sets.CALA A BOUCA PAULO CLETO E O OUTRO QUE NÃO SEI O NOME. Não é rádioe sim TV,estamos vendo imagens.

MaisRecentes

Federer acirra disputa com Nadal



Continue Lendo

Nadal manda recado para Federer. Halep, enfim, realiza



Continue Lendo

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo