A batalha continua! Nadal em pior situação



Federer ? Nadal ? Djokovic ? Murray ? Serena ? Sharapova ? Que nada! O mais comentado do sorteio de Wimbledon nesta sexta-feira é o embate entre John Isner x Nicolas Mahut logo na primeira rodada. A reedição (ou seria continuação ?) da batalha mais longa da história do tênis que durou 11h05min, três dias contando com as interrupções, e teve maior número de aces, games (terminou 70/68 pro americano).

É muita coincidência os dois poderem jogar de novo justo um ano após e no mesmo torneio, mas pela minha experiência de já ter presenciado outros sorteios e até ajudado a fazer alguns (em torneios menores é claro) vejo que NÃO HÁ qualquer tipo de manipulação.

O sorteio de um Grand Slam é feito desta forma. São 128 jogadores. Primeiro são colocados os 32 cabeças de chave, estes sorteados por pelo menos um tenista que tem que estar presente na cerimônia. Em seguida o formato é eletrônico e vai colocando o restante dos 96 tenistas em cada posição da chave iniciando pela parte de cima onde fica o cabeça 1 até o rodapé com o adversário do cabeça 2 por último.

Tomara que a organização coloque Isner x Mahut na Quadra 18 do All England Club em confronto que será a chance da revanche para o francês que se frustrou muito com aquela derrota do ano passado. Chance também para uma nova batalha recheada de emoções e jogo longo, de cinco sets pela característica dos serviços dos tenistas.

Alguns comentários de tenistas apareceram pelo twitter. Andy Murray declarou “Isner contra Mahut mais uma vez na primeira rodada após no ano passado a coisa mais incrível que eu vi no tênis!”. Andy Roddick fez um pedido: “Inacreditável. Será que eles jogam na mesma quadra ?”. Mais brincalhão, Juan Ignacio Chela está preocupado. Mesmo com o torneio começando agora, ele declarou: “Que os dois comecem a jogar hoje!”.

Nadal em pior situação. Duas primeiras rodadas aparentemente fáceis para Rafael Nadal. Mas a tendência é que se complique se os favoritos não tropeçarem. Milos Raonic na terceira rodada, Juan Martin Del Potro nas oitavas. Tenistas que incomodam pelo saque e jogo agressivo no fundo. Duas torres que o espanhol terá que se desvencilhar na grama onde não perde desde 2007 (campeão em 2008 e 2010 e não jogou em 2009). Nas quartas provável encontro diante do tcheco Tomas Berdych e semis contra Andy Murray.

E será que teremos a situação de Roland Garros se repetindo ? Pela 4ª vez seguida Federer e Djokovic no mesmo lado da chave. No US Open e Australian Open deu o sérvio, agora em Roland Garros deu o suíço que deve ter duro embate contra David Nalbandian na terceira rodada e só deve se enrolar nas quartas caso Jo-Wilfried Tsonga chegue lá. De resto não vejo Nicolas Almagro, Mikhail Youzhny ou David Ferrer complicando sua vida na grama.

Federer pode ser o fiel da balança no ranking de novo. Ele tiran a chance de Djokovic ser o número 1 na semi e pode lhe dar a ponta ganhando de Rafael Nadal na final, ou não.

O lado do sérvio na chave tem Robin Soderling como o mais complicado nas quartas de final. No de Murray, Andy Roddick na mesma fase. Esta melhor do que a vida de Nadal e Federer.

Falando de Roddick ele pode enfrentar Thomaz Bellucci na terceira rodada. O brasileiro antes precisa passar pelo competente Rainer Schuettler, já veterano, mas fez uma semi em Wimbledon em 2008, e o espanhol Feliciano Lopez, duro compromisso na grama por seu serviço e seus slices venenosos. Ganhando estes jogos, Bellucci certamente pegará confiança.

No feminino um lado interessante com Serena Williams x Na Li nas quartas, Sharapova x Wozniacki e no outro Zvonareva x Venus nas oitavas, Azarenka e Schiavone. Não sei não, mas algo me diz que as Williams vão longe…

Tennis Game – Pra quem não conhece, o Tennis Game, do Fórum Tênis News é um divertido jogo, sem fins lucrativos, que dá 35 prêmios no ano, cinco a cada bimestre e 10 ao fim da temporada com destaque para uma Raquete do Nadal ao Campeão, um Tênis do Federer ao Vice, Raqueteira do Federer, Mochila do Nadal entre outros.

Para jogar você precisa se cadastrar no fórum e responder ao tópico de apostas do torneio escolhendo um dos jogadores de cada grupo. Se o tenista for o que se sair melhor, você leva os pontos que ele somou no torneio.

Clique Aqui e Aposte em WimbledonVeja o Regulamento!



MaisRecentes

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo

Nadal aterroriza em Monte Carlo



Continue Lendo