Os 10 Tenistas que Mais Gosto de ver jogar



Provocado por Fernando Meligeni via Twitter (risos) e discordando um pouco da lista dele (risos) meu post de hoje é minha eleição dos 10 Jogadores que eu mais gosto de ver atuar no tênis atual. Não necessariamente os jogadores escolhidos precisam passar por suas melhores fases, mas é preciso estar em atividade.

1 – Roger Federer. Em Roland Garros o suíço recuperou a magia mesmo com a derrota na final. Tem o tênis mais plástico, bonito e com arsenal de golpes de todos. Direita muito solta, esquerda muito bela, slice, serviço, voleio. Tem tudo.

2 – David Nalbandian. Gosto muito de ver o “Gordo” jogar. Habilidade tremenda no fundo de quadra, golpes soltos, uma esquerda de duas mãos de dar inveja, devolução que não teme os serviços poderosos e já sai comandando o ponto na segunda bola. Um craque.

3 – Rafael Nadal. Mesmo não tendo um jogo muito bonito em todos os golpes, gosto muito do seu forehand, principalmente o de dentro pra fora e o gancho. É diferente. Não é reto, mas muito pesado, cheio de spin que incomoda 99% dos tenistas. O revés, quando não está confiante, fica engessado, mas consegue produzir várias passadas inimagináveis na corrida. Sua intensidade e incrível poder mental para sair de situação complicadas e ganhar tenistas com mais habilidade o colocam no top 3 pra mim.

4 – Juan Martin Del Potro. Craque da potência. Não alivia em momento algum, parece um trator. Uma direita que pra mim hoje é a mais pesada do circuito. Quando está na plenitude domina tenistas como o Federer e Nadal vide o US Open de 2009. Tem um coração enorme. Pode estar capengando em quadra que não entrega. Isso conta também, na minha opinião.

5 – Novak Djokovic. Não tem um jogo super bonito, não sai dando winners pra todo canto, mas ultra eficiente em todos os golpes. A curtinha é uma excelente variação, mas não é bela. O revés é muito firme, a devolução é ótima e a disciplina tática tremenda.

6 – Andy Murray. Ele só não está mais a frente pois não gosto muito de ver seu jogo passivo, passando bolas. Murray tem duas caras. Quando joga agressivo, indo pra cima do oponente, tem tênis pra ganhar de todo mundo, possui todos os golpes e assim o coloca nesta lista. Falta um pouco de coragem e orientação para tanto talento.

7 – Fernando Verdasco. Não vive a melhor fase, mas quando encaixa seu melhor tênis é bonito de se ver pois é agressivo e habilidoso nos dois lados.

8 – Tomas Berdych. Incomoda qualquer um do circuito com suas pancadas nos dois lados. Quando está confiante, como no ano passado, é capaz de fazer final de Wimbledon em semi de Roland Garros enchendo a estatística de winners com bolas retas e precisas.

9 – Richard Gasquet. Dá gosto ver aquele revés lembrando em parte os dias de Guga. Afinal, o francês copiou o golpe do brasileiro.

10 – Thomaz Bellucci. Às vezes dá raiva dele com suas viajadas, mas confiante, Thomaz tem um jogo bonito, ofensivo, acuando o adversário e encaixando winners. Ganharia algumas posições neste meu ranking se soubesse jogar melhor na rede.

Menção. Andy Roddick. Há alguns anos o colocaria no top 10, mas seu jogo hoje está muito passivo e perdi o gosto de vê-lo atuar. Colocou bastante consistência em seu estilo, algo que necessitava, mas perdeu a agressividade e o ímpeto.

Esses são meus eleitos. E o seu ? Pode cornetar, concordar dando seu palpite na caixinha de comentários!



  • Bruno

    Nadal???? Por mais brutal que ele seja, inegavelmente o melhor do saibro e um dos melhores de todos os tempos, é forçar a barra falar que é interessante ele jogar… por favor!!!

    • André Machado

      Não discordo que o Nadal é um dos melhores jogadores de todos os tempos… agora dizer que o jogo dele é bonito pelo amor de Deus… um jogador que vive dando balão é jogar bonito? Concordo com o Fabricio que o forehand (dentro pra fora) é o único golpe que me atrai.

      • Marcos Nascimento

        Pois é…o jogo dele não é bonito. Porém, se mesmo com os balões ele é um campeão…puxa vida…ele é umm gênio,pois tem tanto neguinho ai com joguinho bonito, parecendo bailarina e num vence nada…

        • jadir

          caro Marcos, o tema é “os 10 tenistas que mais gosto de ver jogar”, e o nadal, com certeza, não está na lista de quase nimguém, quando o assunto é prazer em ver jogos de tenis. Vc mesmo admite isso, ao dizer que ele joga feio mas vence (ele realmente não é uma bailarina). Bellucci e Verdasco são piadas. Prefiro Tsonga e Soderling.

  • Edney

    O Bellucci está na sua lista por ser Brasileiro, e ver um Brasileiro jogando é bom para um Brasileiro que assiste, certo? Mas tênis para estar entre os dez melhores de se ver jogar com certeza ele num tem !! Acho mais bonito o jogo do Almagro, por exemplo, com aquela bela esquerda de uma mão !!

    • Fabrizio Gallas

      Discordo de você ehee. Bellucci tem muito talento. Quando joga bem tem um jogo bonito.

      • jadir

        Fabrizio, ótimo comentário – o Bellucci “quando joga bem tem um jogo bonito” (comentário de um verdadeiro genio). Por favor, amado guru, relacione 10 jogos que ele jogou bonito e agradou – estou pedindo apenas 10, grande profeta.

        • Fabrizio Gallas

          3 de Madri – Murray, Berdych e Djokovic

          2 de Santiago – Monaco e Gonzalez

          3 de Gstaad 2009 – Beck, Wawrinka e Andreev

          Acapulco – Almagro

          Nadal – Roland Garros 2010

          Não necessariamente se jogar bem quer dizer que você venceu. O Federer jogou bem contra o Nadal e não ganhou. E não necessariamente ele jogou bem durante 100% destes jogos. Contra o Almagro ele teve uma queda de rendimento no 2º set. Diante do Monaco em Santiago levou 6/1 ou 6/0 no 2º set.

          Tá bom pra você ?

          • jadir

            Não!!!. Você gostou do jogo dele contra o Almagro?. As imagens de televisão mostraram o Almagro sorrindo, e mostrando para o staff dele, que o Bellucci estava dando balão, um atras do outro.

          • Fabrizio Gallas

            Bellucci jogou muito bem o 1º set, teve chances de quebrar e consequentemente ganhar. Se concretiza as chances…

    • Rael

      Penso como vc Edney

      • Diego

        O Bellucci é muito mais gostoso de ver jogar do que o Almagro, não me encanta, enquanto o bellucci, quando acorda inspirado, dificulta hoje pra qualquer um, grandes aces, e poderosos winners, Djokovic que o diga!

  • Ronaldo Moulin

    Gostei da sua lista e de seus argumentos. Particularmente não colocaria o Verdasco. Gostei também da mensão ao Roddick, só faltou falar do Davydenko. Outro que gosto muito de ver jogar é o Ferrer, é um guerreiro como o Nadal. De uma maneira geral não vou entrar no mérito da ordem dos jogadores, porém o Federer em primeiro da lista esta justíssimo. Parabéns!

  • sandy

    Gosto de ver o Stepanek pela beleza.

    • Fabrizio Gallas

      É o galá do tênis 🙂

  • Ednardo

    Não gosto do jogo do Bellucci, não tem raça e nem sangue de brasileiro.Tem talento sim, mas precisa de um trabalho para pegar no tranco. o resto da lista bôa.

  • gosta de ver o karlovic jogar,é muito bom um ace atras do outro…..e tenho dito..

  • cesar

    Gosto muito de ver Jogar o Francês Michael Liodra seu estilo clássico de saque e voleio é muito bonito, mas as vezes não traz resultados…

    • Fabrizio Gallas

      Llodra é um louco. Quando está jogando bem numa quadra bem rápida é bem legal ver seus voleios 🙂

  • Francisco Sansonio

    Não consigo assistir o Bellucci jogar. Dá raiva sua inconsistência e principalmente quando joga com aqueles menos ranqueados, pois não se impõe.
    Acho que o Ferrer deve estar nessa lista pois é um batalhador e não entrega nada.

  • Vandenberg Gouveia Dias

    Concordo em quase tudo com voce FABRIZIO, mas prefiro o Nadal em segundo, adoro ver o espanhol pegando tudo e no fim levando um winner, é encantador. Federer, nem se fala, tem o jogo mais bonito e espetacular que ja vi, pode não ser o mais eficiente da historia, mas o mais bonito, nossa, pra mim é sem duvida. Agora eu tiraria o verdasco e colocaria o TSONGA, o que voce acha? E quanto ao MELZER, nao acha que esses dois merecerião?

  • Realmente Fabrizio, concordo com sua lista!! Eu admiro demais o Federer por sua variação e habilidade, não fica passando bolinha ou jogando no físico, mas sim na criatividade o que me faz coloca-lo em primeiro.
    Nalbandian é outro que é tecnico demais, vários lances incríveis durante o jogo…admiro no Nadal justamente o que você falou tbm, essa parte mental dele que não descansa enquanto o jogo não acaba, o que vale muito no tennis…Del Potro, Djokovic e Murray pra mim são fantásticos, acredito que eles podem chegar onde quiserem, basta ter mental pra isso (Murray que o diga) porque pontecial eles tem.
    Gasquet tem um tennis muito bonito, golpes esteticamente fantásticos o que me faz gostar de assisti-lo, Bellucci além de ser brasileiro, mostra que também tem bom potencial, as veses dá raiva de ve-lo jogando, mas em outras emociona…
    os únicos que eu não tenho uma opnião formada ainda, é sobre o Berdych e o Verdasco…acredito que colocaria na minha Ferrer e Monflis ou Gulbis e Dimitrov…(se Gulbis se dedicasse ao tennis, com certeza já estaria no top 10, mas só pensa em balada –‘ e Dimitrov lembra um pouco do Federer)

  • André Machado

    Acho que faltou o Tsonga… ele vem se machucando muito mas quando ele esta em forma… veja o que ele fez com o Nadal ( essa semana e no AO 2008)

    Abss

    • José Geraldo Zichia Junior

      O cara que escolheu esses 10 jogadores é louco!Deixar o Tsonga de fora,para colocar Bellucci,Verdasco,e outras coisas,o cara só pode estar delirando!O cara triturou o Nadal,mas aí o mérito não é do Tsonga,é sempre porque o Nadal estava cansado,machucado,ou sei lá o que!Queria lembrar o cara,qua o Tsonga,enfiou 26 aces contra o espanhol!Tsonga é um jogador corajoso,que não tem medo de arriscar as jogadas,carismático como poucos,e não fossem as contusões do ano passado,certamente estaria entre os 10!Já Bellucci,só esse cara consegue vê-lo jogar,tamanha a falta de vontade,garra,vibração,e outras coisas!A lista do Meligeni,sem dúvidas nenhuma,é muito melhor que desse blogista!

  • Léo Chagas

    Gosto do Monfils tb.
    O Belluci me irrita, e o Murray passando bolas pro outro lado irrita qualquer um.
    Mas o Federer em primeiro é o que vale!

  • Diogo

    poooo primeiro e: Federer,feliciano lopez,michael llodra,novak djokovick,andy murray,richard gasquet,fernando verdasco,delpotro e rafael nadal.

  • Rafael Burgos

    Eu incluiría o Soderling no lugar do Berdych, é um cara que sempre tá ali nas finais, com um tênis bem agressivo e eficiente. E eu colocaria Nadal no lugar do Federer, o resto eu concordo.

  • Marcos Nascimento

    Bom,como cada lista é particular, esses são os meus

    Rafael Nadal: tem um coração fora de sério. Não tem o jogo mais bonito, mas sua tática quase sempre perfeita, faz dele um verdadeiro campeão, Seu jogo baseado na concentração e efeitos, faz dele um destruidor em quadra.
    Roger Federer: Ele não “sua”…joga com muita leveza, seus golpes fluem feito água, sem muito esforço, Porém fico indignado com algumas viajadas que ele dá em alguns jogos.Parece que sai da quadra e vai dar uma passeada com as suas menininhas.
    Richard Gasquet: O que é o backhand desse garoto???? aquilo não existe, ele coloca a bola onde quiser, e da risada…joga muito. Se tivesse uma cabeça boa como Nadal, estaria entre os 5 do mundo.
    Juan Martin Del Potro: Aquela bola de cima pra baixo, reta, plana e veloz como um missil, é incrivel. Se ele fosse alguns cm mais baixo, não judiaria tanto de seus joelhos, pois tem momentos que da pra notar que falta flexibilidade (parece que engoliu uma alavanca, não consegue se dobrar…rsrs)
    Robin Soderling: Outro que como Del Potro usa o jogo reto e plano, pegando na subida pra encurralar os adversários, tirando um ótimo primeiro serviço.
    David Ferrer: Com um jogo cativante, de muita raça e determinação, apesar de não ter um tênis muito agressivo, ele devolve tudo e de todo lugar, não tem bola perdida.
    Novak Djockovic: Um coração, um mental, e uma força fisica que acho que nem ele sabia que tinha..isso é que o faz um verdadeiro campeão…eficiente de todos os golpes.
    Gael Monfils: Parece que ele não joga, mas brinca em quadra, sorri, traz a alegria para o tênis, um ótimo primeiro serviço e um jogo solido de fundo.
    Jo-Wilfried Tsongá: Quando a cabeça ta boa, não tem quem o segure…o saque é um foguete…
    Andy Murray: O menininho da mamãe esta agora treinando com homens de verdade, nada de mãozinha na cabeça e chorar no colinho da maezinha. Tava na hora ja…tem jogo pra ser um campeão, e será, se parar de ser tão displiscente, bundão e acreditar mais em si.

  • Felipe Araújo de Queiroga

    Eu gosto muito do Tsonga.

  • Diego

    Muito boa a lista, acho que trocaria o Nadal de posição com o Nalbandian, apesar de ter menos técnica, acaba deixando o jogo muito bonito quando não deixa uma bola sequer passar. Está em todas, com o Incansável Nole. O Bellucci só me enche os olhos quando pega os Tops, porque se pegar o último do ranking da ATP ele parece que não consegue se impor. Gosto do Ferrer e do Tsonga que é um leão quando está bem!

    Mas parabéns pela lista! E como sempre o nº 1 da lista, não tem o que comentar…apesar de não estar no auge da forma física e nem técnica, nos encanta com lances maravilhosos a cada jogo.

  • Fernando

    Ri do Bellucci.

  • gosto do jogo agressivo do karlovic,e seus aces q deixam os adversarios loucos.

  • ricardo n

    Concordo com a lista principalmente Federer, que faz parecer que jogar tênis é muito fácil, acho que só trocaria o Gasquet pelo Monfins,apesar do talento do Gasquet.

  • marcos

    monfils e um brinkalhão
    que da alegria ve lo em quadra
    é um guerreiro

    • deco

      Concordo mARCOS,, e gostoso de ver jogo deste atleta,independente se ganha ou perde,,,tenho esta sensacao,,assim como sou fa do Djokovic,,pelo que joga e tambem pos suas brincadeiras e imitacoes fora de quadra,,,mas enfatizo que sou torcedor do Nadal,pelo que joga tambem,pelo, que ganha e pela serenidade e humildade em entrevistas,,
      abracao,,

  • wagner

    falto o volandri e o montanes!!!!!!

    • Fabrizio Gallas

      Kkkkkk

  • Walter Pereira

    Incrivel todos ja terem esquecido do Fernando Gonzalez e sua direitaça que é o golpe mais lindo e destruidor da historia do Tennis. meus outros 9 são: Federer, Nalbandian, Murray, Berdych, Wawrinka, Davydenko, Stepanek, Gulbis e Almagro.

    • Fabrizio Gallas

      Gonzalez é um excelente tenista também, direita incrível, estaria no meu top 15 ou top 20, mas não no top 10.

  • deco

    Colocaria o Nadal em primeiro,,pois jogo que ele esta e incrivel,sua forca,velocidade pra buscar as mais incriveis bola,,tudo isto o faz campeao,e pelo fato de ser canhoto nao sei porque fico com uma impressao boa de ve-lo bater na bola em um saque por exemplo,,(nao sei se tem a ver mas tenho esta boa talvez ilusao de otica)no caso especifico de ele usar a mao esquerda..Mas tenho que concordar que o Federer tem mais tecnica e plasticidade,se ele ta em primeiro tbm ta legal pra minha opiniao,,Em terceiro colocaria o Djokovic,,suas largadas de bola e que na maioria acerta,,dificulta qualquer oponente,,alem de ser tbm rapido,,,icluiria o Ferrer nesta lista,,,no mais acho que o Bellucci caberia tranquilamente entre os 20 mas 10 ainda nao apesar de torcer pra ele como brasileiro,,,De maneira geral foi boa a lista,,e mais do que a lista os argumentos para cada atleta,,foram muito boms ,,parabems Fabrizio,,

  • deco

    E o Isner?Com aquele tamanho todo e aquelas pancadas no saque ,sera que caberia entre os 20?Se e bonito seu jogo acho que nao,,,mas no minimo e diferente ve-lo jogar,,o que acha Fabrizio?

    • Fabrizio Gallas

      Pra mim seu jogo não é nem um pouco bonito. Não gosto.

  • José Geraldo Zichia Junior

    Tá explicado,por que o Tsonga não consta na lista desse cara!Vejo esse tenisnews,todos os dias,e não vejo uma matéria sobre o francês,até mesmo na final de Queens,pouco falaram sobre o Tsonga,falaram apenas do Murray!Podem reparar no que estou dizendo;raramente falam algo sobre o Tsonga,só que infelizmente,não sei o motivo!Agora,vocês irão ver fotos do Nadal,Federer,Djokovic,e esse tal de Bellucci,que pra mim é uma verdadeira mentira!Tomara que o Tsonga,vença um torneio de muita expressão,pra calar a boca desses caras,que pensem que entendem de tênis,mas não sabem nada!Esse site pra mim é meio racista!Por que falar tanto do Bellucci,e nem citar o francês?O cara joga demais,em todos os pisos,e nem sequer é lembrado.Nota zero para o site e o bloguista.

    • Fabrizio Gallas

      Rapaz. Não fale bobagem. O Tsonga ganhou bastante espaço com a vitória sobre o Nadal e vaga na final de Queen´s e hoje colocamos notícia dele no site.

      A diferença é que temos que priorizar sim Nadal, Federer, Djokovic. São tenistas que já ganharam Grand Slams e são ícones do esporte.

      Se você acha o site racista porque a Serena Williams está em destaque hoje ? Por que a Venus Williams ganhou destaque ontem também ?

      Pense bem antes de falar bobagem e acompanhe de verdade o site, diariamente ok ?

      • deco

        Como acompanho o site quase que diariamente,concordo e certifico suas palavras Fabrizio,,,ate gosto de ver o Tsonga,,,ele e bom,mas dai a falar de racismo,nada a ver,,,o titulo foi ,quem mais gosta de ver jogar,nao e isto?Cada qual tem sua opiniao,,e o debate deveria partir para o lado de discordar ou nao do Fabrizio,,discordar dando argumentos e nao julgando como uma questao tao polemica como racismo,,,achando que alguem esteja sendo racista,,concordo,,,foi uma bobagem e tanta o comentario acima,,,Nao sou advogado de ninguem muito menos do Fabrizio, mas este comentario nao e peculiar a uma situacao da qual foi colocada, Quanto a nota desferida ao blog=0,,,,,,penso que foi uma ofensa,,,a assuntos tao polemicos a ser discutidos pra quem gosta de tenis,,,,,,e mesmo eu ja que ja recebi respostas ironicas quanto a meus comentarios,e tendo as respeitadas,gosto tanto de participar aqui,,,,Porem julgamentos sem procedencias nao devem aparecer por aqui em minha opiniao,,,
        abracao a todos,,

        • Fabrizio Gallas

          Obrigado

    • Leonardo SQ.

      O tsonga é um bom jogador, mas ultimamente não tem feito nada excepcional, apenas fez um bom torneio nesse atp 250 bem amigavel onde os tenistas jogam com bastante descontração.

      Afora o atp 250 de queens, tsonga nao fez nada, então porque destaque pro frances?

      Sobre o destaque ao Bellucci, obvio, o sujeito é brasileiro e o site precisa de audiencia, quer que o site fale do argentino Juan Monaco?

      Já o destaque a a Nadal, DJokovic e Federer, acho besteira questionar, como um site de tenis ignoraria os 3 principais idolos da atualidade?

      ps: a acusãção de racismo eu não vou nem discutir, perda de tempo.

  • Bruno88

    Se for falar de tenis plastico faltou o Baghdatis.Também gosto do Gulbis,do Gonzalez e do Ferrero que é um Monstro!!!

    • Vandenberg Gouveia Dias

      Na verdade Ferrerro já foi um monstro, principalmente na epoca do Guga. Era impressionante onde ele colocava a bolinha. Hoje ele está mais pra um boneco da fanta.

  • Murilo

    acho q o fabricio nao assistiu os jogos do djoko em 2011, onde q ele nao da winer pra tudo quanto é lado, o nadal que o diga, pois nao importava onde ele jogava a bola e ela voltava sempre mais rapida, nem ele com toda sua correria conseguiu chegar, e olha e teve jogo desde quadra rapida ate saibro lento…federer foi o estraga prazer de 2011, acabo com a final que todos queriam…saber como se comportaria diante de djokovic na final..

    • Fabrizio Gallas

      Djokovic não dá winners pra todo lado como alguns outros fazem. Ele aumentou o número de winners sim, mas é só pegar as estatísticas dos jogos dele e você verá que ele ganha muito mais forçando o erro do adversário nos ataques potentes que tem do que em bolas vencedoras. Uma vez ou outra ele dispara vários winners, mas não é tão comum. Djokovic é taticamente muito aplicado.

      • Murilo

        mas temos q considerar que ace, voleio, deixadas entram como winners, e esse ano o djokovic faz muito winner de fundo de quadra dos dois lado, e como vc disse…ele imprime tanta força em seus golpes que os adversarios qdo chegam nao o fazem a ponto de conseguir devolver

        • Fabrizio Gallas

          Tanto no ataque quanto no contra-ataque. Isso não é contado como winner e sim erro forçado, estatística que aparece em pouquíssimos torneios.

  • Frederico Alves

    O Belucci nao era pa estar ai mesmo!!!11
    fala seriu tem mil karas melhor que ele no circuito..
    cocordo plenamente com o del potro que pode vencer qualquer um!!!
    mais o melhor mesmo eh o nalba um jogo invejado
    Os argentinos dominam

  • Pedro

    Acho q tah mto apegado ao TOP…. sem falah q Nao incluir o Tsonga numa lista de jogos a se apreciar, no meu modo de ver é um pouco incoerente com o próprio esporte mas fazer oq ..opinião é particular

    Tsonga, Gasquet, Monfils, Chardy, Llodra e Mahut sao franceses q sao interessantes…

    tb gosto de ver Rochus, Berankis, Bellucci e Rogerinho (esses dois mais pelo patriotismo msm) mas o rogerinho eh bem raro de eu conseguir ver dado o escasso acompanhamento da midia

    Federer eh redundancia..

  • Almirante Tamandaré

    Cade o Melzer nesta lista?

  • Pedro

    e realmente o camarada foi um tanto exaltado mas, tbm acho meio estranho nao falarem nada do frances… o Tsonga só nao é TOP-5 no ranking por motivos fisicos e mentais… aliás mto mais fisicos já que desde SEMPRE o frances nao consegue ficar mais de uma temporada com lesoes de gravidade… já teve lesão de tudo qto eh tipo, em tudo qto eh canto do corpo.

    mas eh Talento puro…brinca de jogar tenis o Tsonga

  • angelorob

    acho também q o Bellucci está na lista por ser brazuca, certamente se fosse norte-americano não seria mencionado, teve um pouco de patriotismo. Gostei de ver nomes como Nalbadian, q não é top ten, mas realmente a agressividade está no sangue dos argentinos assim como Delpo. Acho q faltou o Soderling, um cara agressivo desde o saque e q tem um temperamento q não o faz parecer q é sueco. Particularmente não gosto do Murray, mas tenho q admitir q o cara é um dos mais talentosos do circuito. Outro nome q gostaria de ver é o de Wawrinka, boa plástica e variação de golpes, bonito de ver. Sobre o Roddick, a minha opinião é a seguinte: só tem saque, jogo de fundo de quadra com bolas sem peso apesar do spin, joguinho xoxo.

  • Leonardo

    Parabens por lembrar do nalbandian, ele e o professor do tenis
    Eu tiraria o nadal, que joga feio, e verdasco e berdysh que nao fazem nada diferente
    colocaria o gonzales, o forehand mais bonito, soderling, muito agressivo, e stepanek, que nao ganha de ninguem mas sempre torna o jogo interessante.

  • Marcel

    Acho que eu só trocaria o Berdych e o Bellucci pelo Dolgopolov e pelo Tsonga.

  • Belluci deu gosto de ver ele em Madri, mas em geral não me atrai, Não gosto do jogo do Nadal, mas é interessante ver a determinação e o mental dele em ação, Verdasco acho o menos interresante da lista, Murray me da sono, Acredito que o Fernando Gonzales com seu belo Forehand merecia um lugar ai nessa lista, Gosto muito do Jogo do Cilic principalmente do Saque e Ainda gosto de ver Jogos do Roddick e do Hewitt, apesar da queda de ambos no decorrer dos anos. Vale lembrar que o Gaudio ainda joga torneios de menor expressão, e sua esquerda não tem preço…

  • Mani

    O Bellucci está na lista pois o Fabrizio é brasileiro. Nada demais com isso. O Bellucci também está na minha lista. É o melhor jogador do Brasil e tem um jogo agressivo que eu gosto de ver quando está afiado (mas odeio ver qdo não está.. rsrs). De fato, ele e o Federer são os jogadores que eu mais assisto ou gosto de assistir, e que seja pelo fato de eu torcer no caso do Bellucci. Como diz o título, é uma lista de jogadores que o Fabrizio mais gosta de ver, e não uma lista dos jogadores com o jogo mais bonito na opinião do povão.

    De resto, o Tsonga fez um ótimo jogo contra o Nadal em ’08, uma das melhores performances de um jogador que eu já assisti. O Verdasco tb fez um ótimo jogo contra o Nadal em ’09 (de fato, fez um belo torneio, jogando muito bem, com um jogo legal de assistir). Mas, na minha opinião, é muito pouco. Hoje em dia, o Verdasco está com a cabeça sei lá aonde, e o Tsonga eu NUNCA MAIS!!!!!! vi jogar que nem em 2008. Fez bons jogos desde então, mas nada que nem aquele jogo.

    Tb gosto de ver o Gasquet tem uma técnica muito pura, refinada, o Mahut na grama (em 2007 em Queens ele estava demais), o Llodra (belo jogo, na maioria das vezes em quadras rápidas na França).

    Nalbandian (craque), Del Potro (aquele forehand), Tipsarevic (raçudo e agressivo) e Murray (para mim o jogador mais inteligente hoje em dia, lê o jogo (antecipa os golpes dos adversários) melhor do que qualquer um) e Davydenko (seu jogo me lembra o do Agassi) completam minha lista.

    Não gosto muito do Nadal, nem do Djokovic. Só o fato de ficarem embaçando no saque me irrita, me tira o prazer de assistir. Soderling e Berdych têm um jogo muito monótono, sem variação.

  • gregory

    jogadores mais podre de se vê jogar
    ainda mais se tiverem se enfrentando

    Karlovic X Isner
    Sò Aces

    Tenso!!!!!!!!!!!!!

    antigamente gostava de Vê fernando gonzales

    Ferrer Davydenko
    haas

    hoje em dia só tem dois cara pra mim ki
    tem o jogo lindo
    1° o federer claro
    quem for contra tem ki matar hehe

    e o del potro

  • Eduardo

    Parabens, Fabricio, principalmente pela descrição das carcteristicas de cada jogador. Quase todas muito bem feitas.Discordo de alguns nomes, mas isso vai ocorrer com todos aqui.
    Agora, no fundo, o que voce mais gosta de ver jogar mesmo , e torcer, é o Nadal. Disso eu não tenho dúvidas…rsrrs.
    Sem polêmicas com os Nadalistas, por favor. O tema é muito bacana, a intenção não é mudar o foco da discussão. É só uma opinião que não consegui deixar passar.
    Perde-se o amigo, mas não perde-se a piada.
    Abraço

  • Beto Macedo

    Ei, eu quero ver a lista do Meligeni também!!! Minha opinião: 1- Federer, 2 Federer, 3 Federer, 4 Federer, 5 Federer e 6- o resto… não tem pra ninguém, é onde está a classe. Nadal é um jogo bruto, eficientíssimo, pero pra ver…….. hum………..

    • Fabrizio Gallas

      Beto, vá no blog dele para ver 🙂 Federer ganhou vários clones ? eheheh

  • Sergio M. Senaga

    Colocaria o Nadal e mais nove quaisquer dos citados, pois todos jogam o máximo contra o Nadal. Gostando ou não do Nadal, as finais sem êle não tem muita graça.

  • Raul

    Eu tiraria o Federer desta lista, afinal ele não é deste “planeta”, pertence ao mesmo planeta de Pelé e Jordan.

    • hahahahaha… adorei esta. Muito boa mesmo. Concordo plenamente.

  • ruicosta

    na.minha.opiniao,voces.estao.esquecendo.do.JAMES.BLAKE…no.seu.auge.era.fantastico.ve-lo.jogar…bom.serviço,erquerda.com.uma.mao.linda,direita.muito.agressiva,so.falhava.no.mental…
    e.so.lembrar.a.meia.final.no.USOPEN.contra.agassi,um.dos.melhores.jogos.a.k.assisti…

  • Rafael

    Desses aí Federer e Nalbandian são craques do tênis…. é pura categoria….. é só ver aquela final da masters cup de 2005, que aula…..

  • leonardo

    1 – Nadal (garantia de emoção, sempre tem jogos deles nas listas dos mehores jogos do ano)
    2 – Federer (mas não o jogo todo, quando ele começa a viajar eu troco de canal pois dá raiva)
    3 – Gonzalez (ta meio sumido, mas é divertido ver o que ele faz com aquela direita)
    4 – Gasquet ( só enquanto tem preparo físico)
    5 – Djokovic (nesse ano tá impressionante a facilidade dele para jogar)
    6 – Murray (quando quer jogar ele judia dos adversários)
    7 – Del Potro (parece que se está jogando contra uma metralhadora)
    8 – Ferrer (é uma máquina, parece que se está jogando contra uma parede)
    9 – Wawrinka (só o backhand já vale o jogo)
    10 – Blake (quando tava no auge, era agressividade pura)

  • biel

    Mundialmente são esses:
    1-Roger Federer :esse dispença comentarios é um monstro do tenis mundial
    2-David Ferrer :No saibro um top 3, no conjunto deveria ser top 5
    3-Novak Djokovic (este ano) :até o ano passado nao entendia ele ser top 3 ,mas esse ano nao preciso nem falar

    brasileiros são esses:
    1-Guilherme Clezar: voces podem discordar da primeira colocaçao ser dele mas nao podem criticar o q ele vem jogando ,eu gostaria de ver ele em um atp 500 , Masters 1000 ou até grand slans para ver o seu comportamento ,pois contra n 300, 400 nao ta tendo nem graça é só 6/2 6/1 6/3 nunca tem dificuldades
    2-Rogerio Dutra da Silva :um tenista q vem dando show nos challengers
    3-Thomaz Bellucci (de vez em quando): eu nao concordei com vc ter incluido o Bellucci no entre os 10 tenista da lista ,pq para um tenista(nao só um tenista qualquer pessoa) ser considerado um top 10 em qualquer ranking precisa saber fazer esses tres coisas :saber perder ,se levanta e reagir, coisas q nao estão nem um pouco ligada a Thomaz Bellucci, após a derrota para Nicolas Almagro no ATP 500 de Acapulco ,demorou quanto tempo para ele ter uma atuaçao convincente ela só veio em Madrid ,Bellucci atuou alguma vez de forma digna de um top 20 onde tanto esperam q ele entre.
    *eu tenho 11 anos **eu só nao inclui o Thiago Moura Monteiro, pq ele nao vem jogandos partidas pela ATP e sim pela ITF JUNNIORS

    Fabrizio quem q escolhe os wild cards para um gran slam? E pq que eles insistem em entrega-los a tenistas mais velhos ,e não a novos talantos q vem aparecendo?

    • rebeca dias

      eu concordo com voce, david ferrer ,roger federer,e o djoko sao grandes nomes para o tenis .

  • rebeca dias

    acho que voces esqueceram do david ferrer que joga muito bem e corre bastante,alem de fazer pontos inesperados contra o adversario ,como no jogo contra tpsarevic,ele começou perdendo de 4 a 0 ,rapinho ele se recuperou e mostrou quem ele e ,e q nao ia deixa-lo ganhar tao facil

  • VANIA

    AMEI A LISTA SÓ COLOCARIA NADAL EM PRIMEIRO QUER MAIS BONITO QUE A GARRA QUE ELE TEM TENHO CERTEZA QUE TODO MUNDO ASSISTE O JOGO DO NADAL E FICA MARAVILHADO.

  • VANIA

    CONCORDO SÓ TROCARIA NADAL EM 1

MaisRecentes

Qual o limite de Roger Federer ?



Continue Lendo

Cilic e a missão (quase) impossível contra Federer



Continue Lendo

O verdadeiro Dia Mundial do Tênis



Continue Lendo