Nadal voltou a ser o Nadal



Da água pro vinho. Depois de atuações fraquíssimas, muito abaixo do esperado pelo que costuma fazer no saibro e pelo que fez nesta temporada, Rafael Nadal tirou da cartola sua melhor apresentação contra Robin Soderling.

Entrou com outra motivação em quadra, muito mais ligado, rápido de pernas e mostrando toda sua intensidade e consistência jogando com bolas profundas e posicionado mais dentro de quadra desde o início.

Eu diria que o espanhol foi soberbo nesta quarta-feira e mexeu muito na confiança do sueco. Quando acontece isso, sua precisão vai pro espaço e os erros aparecem.

A vitória com tal performance traz uma confiança enorme que estava totalmente de lado em Paris e o transforma em favorito contra Andy Murray numa semifinal que promete pontos longos e muita briga e correria dos dois jogadores.

Alguns dados sobre as semis:

– Pela primeira vez desde Roland Garros em 2006, os 4 melhores jogam a semi de um Grand Slam;

– 3º encontro seguido entre Federer x Nole na semi de um Grand Slam que nunca se enfrentaram em Roland Garros. No total são 8 encontros em Slams;

– Djokovic será o número 1 se vencer Federer. O suíço pode tirar e dar em seguida a liderança ao sérvio se derrotá-lo na semi e bater Nadal na final. Curioso não ?

– Djokovic busca a 1ª final em Paris, assim como Murray que atinge seu melhor resultado no torneio. Nole perdeu as duas semis que fez na França em 2007 e 2008 para Nadal;

– Esta é a 2ª vez que Federer alcança a semi de Roland Garros sem perder sets e a 7ª em Slams;

– Nadal venceu sua 43ª em 44 partidas em Paris;

No feminino, Sharapova mostrou que está tinindo e bem adaptada ao saibro. Está com pinta de campeã, mas do outro lado tem uma tenista brava e tão agressiva quanto ela que pode surpreender, a chinesa Na Li. Schiavone é a favorita contra Bartoli na minha opinião.

Derrotas brasileiras – Thomaz Bellucci e Jarmila Gajdosova, da Austrália, perderam nos detalhes nas semis de duplas mistas. No juvenil, João Sorgi também caiu, nas oitavas.



  • Marcelo Dias

    VOU TORCER PELAS VITÓRIAS DO FEDERER E DO NADAL! MEU SONHO É VER O FEDERER DERROTAR O NADAL EM RG! QUEM SABE???

  • raphael

    fiquei surpreso com os nossos sub-18.. eu pensei que ia pintar um titulo do thiago monteiro e talvez até a dobradinha na dupla com bruno santana…

    rumo a wimbledon agora garotada

    • Fabrizio Gallas

      Pois é, uma pena as derrotas!

  • sou fa do nadal e estou torcendo pela vitoria dele no torneio de roland garrot

  • Guilherme Batista

    Gosto muito de ver o nole jogar ,e Federer tbm estão jogando muito os dois mais Nadal. Sem comentários ele he o cara naum pelos títulos mais sim pelo jogo Deli,acho q ainda naum apareceu um cara para bater Nadal no saibro!!

    • Joao Alves

      Conhece Novak Djokovic? Prazer….Bateu duas vezes seguidas heheheh…onde vc estava nos dois ultimos masters mil???

      • Michel

        Em Grand Slams!

        • Joao Alves

          Soderling.
          Além do mais o saibro e o torneio de Roland Garros nunca foram a menina dos olhos de nenhum tenista do circuito ultimamente, com exceção do Federer que queria vence-lo para finalmente ser considerado melhor da historia. Portanto o osso que ninguem queria roer foi o que sobrou pro Nadal, dai a soberania por 4 anos.

          • Fabrizio Gallas

            Ok, Roland Garros é desprezível, ok! Ninguém quer ganhar tá bom rsrsrs

          • Joao Alves

            Eu disse que não era a menina dos olhos e não que era desprezível. Toda essa nova geração sonha em vencer Wimbledom e o US OPEN o Nole mesmo disse isso. E o fato dele querer RG é para o fato de querer desbancar o Nadal, e enterrar o espanhol de vez.
            Claro que o aberto da França é um grande torneio, porém dos 4 grand slans é o menos desejado.

          • Teles

            Chorão Alves vc se esqueceu de mencionar o esquema feito pelos organizadores dos grandes torneios para privilegiar o Nadal no sorteio das chaves, afinal a maioria dos títulos dele são provenientes desse “GRANDE ESQUEMA” armado pelos organizadores….kkkkkk

            Tenho que admitir que apesar de ser leitor e fã do blog o que mais me atrai são as asneiras escritas pelo nosso amigo CHORÃO ALVES….eu me divirto!!!!!

  • Pedro Henrique

    Caro Fabrizio!

    Seus posts sempre muito interessantes e bem colocados. Sem dúvidas alguma o ‘TOURO’ voltou! E voltou em grande estilo, vencendo o perigoso soderling, jogador com golpes extremamente potentes e bem adaptado em qualquer tipo de superfície. Este Roland Garros está impressionante, os 4 melhores tenistas do ano nas semi. Vejo e arrisco apontar o grande campeão do torneio, o ‘velhinho e bom’ FEDERER, nunca achei isso, mas em resposta aos críticos, tenho à dizer que há muito não o vejo jogando com tanta desenvoltura e regularidade. Não perdeu um set sequer no torneio e pelo que vi, não teve o serviço quebrado mais do que 2 vezes na competição. Está literalmente tinindo! Acredito que na próxima sexta ele se consagrará e irá ser o jogador a parar o fantástico Djoko. Quanto a impressionante campanha do Roger até aqui, tenho para mim que foi pelo fato de ter iniciado, pela primeira vez nos últimos 06, 07 anos, a competição sem ser ‘apontado’ como um dos grandes favoritos. Está jogando solto e sem muita pressão – de agora em diante é ZEBRA. Passando pelo nole, acredito que em mais uma final emocionante (decidida em 4 ou 5 sets), conseguirá vencer o touro e se sagrar, pela segunda vez, o campeão de R.G!

    OBS¹: A torcida sexta toda por nadal e federer. Não consigo imaginar Nadal perder para Murray, acredito que o jogo de hoje foi mais perigoso.

    OBS²: Mudando de ‘saco para mala’, acredito que, embora a eliminação precoce no torneio, Bellucci esta se consagrando um jogador extremamente perigoso e, não o vejo mais, em qualquer competição, entrando sem ser um dos favoritos ao título. Pode vencer qualquer tenista atualmente. Vi hoje que ele foi referenciado por Nadal de forma indireta, quando o TOURO, falando sobre as vitórias de Murray no saibro, disparou a seguinte frase: “”Será um jogo muito difícil, ele é um dos melhores do mundo e vem bem no saibro. Fez semis em Monte Carlo, PERDEU DE UM THOMAZ BELLUCCI INACREDITÁVEL EM MADRI e quase ganhou do Djokovic em Roma. Depois de virar contra o Troicki, chega com muita confiança”.

    É isso ae Bellucci, faça jus as expectativas. Abras. Fabrizio e mais uma vez PARABÉNS!

  • jose Santana

    Espero que os jogos das semi-finais sejam no mais alto nível dos jogadores e que ganhem menos pontos pelo erro do adversário e sim pelas suas bolas vencedoras, e que o NADAL pare com as bolas balões, quero ve-lo agressivo como o DJOKOVIC E FEDERER….
    Espero que nestes jogos vejamos mais golpes na direita (forehand)…. O Nadal e DJOKOVIC só jogam na esquerda do Federer, o cara tá velho não precisam ter mais medo da direita.
    Aliás como o jogo de TENIS fica feio vendo apenas golpes de BACKHAND contra BACKHAND, ainda mais se for com as duas mãos……….as jogadas bonitas poderia valer mais pontos….

  • Bruno

    Estee aíi pelo visto não anda acompanhando muito o tênis pra falar q n há ninguém para bater o Nadal no Saibro. Se o Nadal pegar o Djokovic na final de RG, vai ser um jogásso, mas o sérvio define em 3 sets. Nadal pode até estar melhorando, mas com certeza se for pra final com o Djokovic, vai sentir a pressão de ter que ganhar para não frustrar de vez e o Djokovic vai jogar soltinho, considerando os últimos 4 confrontos.

    Abcs.

    • solux

      sim deve ganhar de novo ate alguem neutralizar a feiticaria servia

      Sim, Nole esta ganhando tudo e de todos, desde a Davis de 2010.
      Que aconteceu ?
      Sera que todos os que opinam sobre a supremacia do Servio nao se dao conta de algo simples e mais antigo que andar pra frente.
      Olhem para a fisionomia dele nos ultimos meses . E outra, completamente diferente
      parece como transformado.
      Fui pesquisar , tem um novo integrante no team, e um brujo, com uma historia misteriosa e Nole olha constantemente para ele durante os jogos. Chama se Igor Cetojevic.
      bem, para bom entendedor meia palavra basta
      e macumba da boa …
      e nao estou brincando

  • Vandenberg Gouveia Dias

    Fabrizio, o Nadal foi esplendido hoje, mas voce não acha uma pena um jogador como o SODERLING, com uma direita que ele tem, não saber subir a rede? Muitos pontos hoje ele mataria na rede, mas ficou batendo, batendo, batendo, ate errar. Nunca um jogador como esse será numero 1 do mundo.

  • rui costa

    sr. guilherme,entao ainda nao apareceu ninguem para bater nadal no saibro??? o senhor tem visto televisao ultimamente?? rsrsrs…senhor fabrizio,voce no coment acima ja esta dizendo k fed pode tirar e dar o numero um a djoko se bater os dois…e verdade…mas quem lhe garante a voce k o nadal ja esta na final…??? antes ainda tem de ganhar do murray…quanto fanatismo.meus deus…

  • Joao Alves

    Nadal voltou a ser o Nadal….Muitos baloes, bolas flutuando por toda a parte! Correria de sempre devolvendo pro outro lado até o cara cansar e errar…Ele está de volta! Sem falar que demorando para sacar como nunca!! Hoje na espn os telespectadores mandaram e-mail criticando a demora, os comentaristas criticaram e o próprio Soderling reclamou várias vezes para aquele juiz mosca morta que nao fez nda! Um absurdo isso! Depois vcs falam que não existe proteçao e favorecimento por parte da ATP. Pra mim quanto mais longe o NAdal for melhor, pois bom mesmo vai ser ve-lo levar outra surra do Nole. Não ia ter graça ele perder pro Soderling ou para o Murray, perder na final vai ser mais frustrante, esse cara na minha opinião nao merece o título. Pegou só cachorro morto no caminho, o Soderling está ruim na movimentação com problemas no pé, hoje foi nitido isso nas bolas no contra pe e qdo ele tinha q ir para os lados. Como se não bastasse o Murray que nao da pra confiar qdo está jogando em Grand Slan ainda me torce o pé. Vai jogar lesionado. aí fica fácil ir pra final!! Espero que o Djoko ganhe em 3 sets e chegue 100% para surrar o nadal novamente! Abraços

    • deco

      Ola Joao ,como voce e tendencioso em seus comentarios..o Nadal jogou bem,e voce diz que ele bateu em cachorro morto?Para irmao com isto,se todo mundo e cachorro morto,e ele vem ganhando e o Djoko vem ganhando dele,,entao ele e cachorro morto tambem nao acha?Isto tira o merito do Djoko que voce vem aplaudindo tanto e com razao,pois ele e o melhor este ano,Queria eu ser baloneiro igual ele se fosse um profissional e ganhar o que ele ja ganhou,diga-se de passagem bem muito mais finais e titulos que o Djoko,apesar te ser apenas um ano mais velho,,Acho que se ele for a final,,digo seee…e pegar o Servio,o Servio deve ganhar,,Se passar pelo Federer que tbm ta muito bem no torneio,,,Quanto as surras do Nole,,ele tem ganhar mais cinco vezes do espanhol pra igualar o retrospecto,,Se disse que o Murray nao e confiavel,ele quase arrebentou com o imbativel Djokovik em Roma lembra?e nao sabemos se o Nadal vai ganhar dele tambem,,a verdade e que palpites sao respeitaveis,,mas tem um monte de Mae Dinas por ai,ja prevendo que ele vai apanhar do Djoko,,vamo aguardar, e se ele ganha do Servio,,que eu tbm acho dificil..,mas e possivel,,porque nao?Voce Joao nao respeita o espanhol e vem de novo com este papo de que ele e favorecido,,se ta de brincadeira,,Voce Joao disse ha,dias que o Nadal nao passaria pelo Sinderling,,ta escrito por ai,,,foi uma previsao errada,,tome cuidado com suas profecias que voce pode se dar mal,,,abracao a voce e a todos

      • Jussara

        Deco, não faça comentários sobre as asneiras desse João aí….ele não entende nada do esporte e faz críticas ofensivas e descabidas. Não sei por que Fabrizio ainda não bloqueou o e-mail dessa criatura infeliz!
        VAMOS RAFA!!!

    • rui costa

      concordo contigo joao,ver o nadal jogar e um tedio,uma seca,irritante…sou admirador do federer,mas s ganhar o djoko na meia final,nao fikarei triste pois sei k o djoko vai enfardar o nadal,..se o nadal nao ganhar RG,isso ja sera a minha maior alegria…perfeito seria ganhar o fed em cima do nadal mas o espanhol com todo akele festival de baloes para a esquerda do federer,nao lhe da muitas hipoteses…
      vamos fed …

    • solux

      Sim, Nole esta ganhando tudo e de todos, desde a Davis de 2010.
      Que aconteceu ?
      Sera que todos os que opinam sobre a supremacia do Servio nao se dao conta de algo simples e mais antigo que andar pra frente.
      Olhem para a fisionomia dele nos ultimos meses . E outra, completamente diferente
      parece como transformado.
      Fui pesquisar , tem um novo integrante no team, e um brujo, com uma historia misteriosa e Nole olha constantemente para ele durante os jogos. Chama se Igor Cetojevic.
      bem, para bom entendedor meia palavra basta
      e macumba da boa …
      e nao estou brincando

      • DOMENICA

        Não se preocupe, porque a macumba contra ele já está preparada com azeite de dendê…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • DOMENICA

          Eu avisei, feitiço sérvio perde para feitiço baiano….e teremos uma grande final, com os dois melhores do mundo. Rafa tem muito o que festejar hoje.

          • solux

            e isso mesmo NADAL e FEDERER domingo de festa

  • anderson montes

    E o espanhol arranjou outro jeito, que não desculpinhas, para aliviar a pressão sobre ele: “o melhor do mundo contra o melhor da história”, rs. Pior é que, apesar das cínicas intenções, o baloeiro está certo, Djoko é o melhor atualmente e Federer, bem, Roger Federer é Roger Federer e ponto. Mas acho que a final será Nadal e Nole e aí, tudo pode acontecer…Mas é bom o baloeiro não descuidar do Murray, é curioso como ele foi chegando aos trancos e virando jogos incríveis, além de ser um excelente tenista está confiante com o as vitórias que conseguiu. E sobre o gênio Federer, logicamente, conversaremos em Wimbledon…

  • jadir

    João Alves, tudo que voce escreve é real. Mas cuidado…., o Fabrizio pode ficar irritado com seu comentário. Foi só o pedreiro espanhol, o rei das festas juninas (vai soltar balão assim lá em Barcelona) para o Fabrizio já proclamar: “ele é o favorito contra o Murray”. E ainda diz que é imparcial.

  • Teles

    E pra variar o Chorao Alves com suas pérolas, que cara chato!!! Sempre a mesma ladainha… Ah nem!!!

    • Joao Alves

      Me fala uma coisa. O que o Nadal fez de brilhante nesse jogo pra vcs acharem que ele é tudo isso? O que ele fez além de devolver bolas altas pro outro lado da quadra e esperar o soderling errar??? So me respondam isso. O jogo dele sempre foi esse meus amigos, por isso concordo que o Nadal voltou a ser o velho Nadal, pq no começo do torneio ele não estava conseguindo passar a bola dentro da quadra do adversário, os baloes dele caiam fora. E pq aqui ninguem fala dessa catimba dele. Isso é um absurdo. Os jogadores deveriam fazer uma reclamaçao por escrito na ATP ou Na FIT nao sei. Alguem tinha que tomar uma providencia.

  • deco

    Mais uma coisa ,,ja disseram que esperam que o Djoko bate o Nadal em tres sets,e o Federer?Tao desrespeitando ele tambem que e simplesmente o maior dea historia ja que ele jogara contra o Servio,,do jeito que estao falando,,o Djokovic vai ter que se aposentar pois nao vai haver mais graca,vai ganhar de todo mundo e ninguem mais vai jogar com ele,,,tao de brincadeira,,,o momento dele e otimo,gosto do jogo dele ja antes deste ano,masss,,,nao e assim,
    Falaram que nao viram as vitorias em Madri e Roma do Servio sobre o Nadal,quando alguem disse que o Nadal e imbativel no saibro,,e e claro que nao e,,ninguem e imbativel,alem destas ele perdeu tambgem para o Djoko duas mais em piso duro,,,todo mundo sabe disto,,,mas a media ainda favorece o Nadal,,aonde estava o Djoko,,nos 5 Roland Garros que o Nadal venceu?Aonmde estava ele nas 62 finais e 45 titulos,do espanhol,com excessao de 9 finais que disputaram em comum e o Nadal venceu 5 contra 4,,,que venca o melhor,,,,abracao

  • Josafá

    As únicas pessoas “com direito” de parar Nole são Federer e Nadal. Pelo menos 1 terá sua chance. Sobre os resultado possíveis:

    Se Federer for campeão, será quebrando a série de Nole **E** batendo Nadal em RG (se for contra Murray não tem graça). Mais uma proeza para a lista de feitos do suiço!

    Se Nadal for campeão, será quebrando a série de Nole ***OU** mantendo a frequesia sobre Federer em RG. Sempre torci para o Federer, mas a “vitória dos sonhos” de Nadal com certeza tem que ser sobre o Nole!

    Se Nole for campeão, é porque bateu “várias vezes” em Federer **E** Nadal durante 2011. Monstro!

    Se Murray for campeão… é possível? Claro que sim, embora acho bemmmm improvável! Seria a oportunidade ideal para começar a fazer parte da história dos grandes do Tenis.

    Dê o quer der, todos tem chance de fazer história!
    E que cheguem logo os matchs.

  • wagnaomga

    to té com dó do Fabrizio se ele fala q Nadal eh favorito ele eh tendencioso, o Nadal eh o favorito sim contra o Murry, o Djockovic eh favorito contra o Federer isso nao quer dizer q vao ganhar e nem q to torcendo p eles. Eu queria q o Federer ganha-se iria ficar bem legal p Winbodon onde o Federer eh favorito. Nadal nao pegou cachorro morto nao teve q jogar muito p chegar a semi e amanha vai ser outra batalha com o maluco do Murry 4 do mundo vai falar q ele eh cachorro morto tbm.

  • Jefferson

    Meus caros, sem fanatismo, não ha regra no tenis que proiba bolas altas, spin, curtas, etc., o que o Nadal faz eh unico, parece facil para os tenistas de internet (que nunca ganharam nada), mas depois de tantos titulos (lembro que ele ja ganhou Wimbledon e US Open), todos sabem como ele joga e não conseguem derrota-lo, ele continua favorito a fechar o ano como nr.1. O Nole vem jogando bem e elevada confiança, mas o Federer tem repertorio maior e deverá vence-lo, para mais uma vez perder do Nadal na final.

    • Jussara

      É isso aí Jefferson, total apoio.

  • deco

    Querem dizer entao que Roland Garros e o ultimo preferido do grand slams?Vamo la,o Djoko ganhou 4 masters este ano,2 em saibro,realmente detonou o Nadal,,nas finais indiscutivel,2/0 2/0…Sera que ele nao trocaria uma vitoria destas em saibro por Roland Garros?Isto se ele nao ganhar pois acho que ele e o favorito este ano.Sera que ao inves de ele ganhar dois Open da Australia ele nao trocaria um deles por um Roland Garros?Tambem nao sei,tudo isto e subjeivo,,agora o Nadal ganhou 5 na Franca e tao falando este papo furado de que nao e a menina dos olhos,,etc…..alem de profetas de resultados,,,estao virando profetas de preferencia dos tenistas,,,estao entrando no sentimentos dos caras e advinhando o que querem ganhar,,e brincadeira…..Qualquer jogo,,competicao ninguem entra pra treinar ou participar,,todo mundo quer ganhar esta e a verdade,,se nao for isto,,nao tem sentido competir,,claro,,tem que respeitar os limites e os adversarios,,e quando o Nadal diz que o melhor da historia vai enfrentar o melhor do momento,que mentira ele disse?Foi perguntado e respondeu,,,nao vejo problema nenhum nisto,,estao falando que e desculpa e tal,,queriam que ele disesse o Federer ja era e o Djoko e um meteroro que c aiu em 2011,,e disesse que ele venceria qualquer um ,,como ja tivesse passado do Murray,,,,ele ta sendo realista,,e apesar do Servio ser favorito,,ele tem uma pedreira amanha,,e os quatro tem chances,,palpite,,,pela ordem de favoritismo,,djoko,nadal,federer e murray,,mas isto pode mudar pois os quatro sao boms porem Djoko e Murray com menos historico que Federe e Nadal,,que vencam o melhor,,abracosss

  • jadir

    pessoal, vamos combinar uma coisa: quando alguém escrever que tal usar o português!!! Se não conseguir, tudo bem. É só usar o brasileires. Caramba, parece que neguinho escreveu em Tunisiano arcaico, Aramaico rococó ou Marciano erudito. Antes que eu me esqueça: dá-lhe Federer.

  • DOMENICA

    Parabéns prá você, nesta data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida, com muitas vitórias, alegrias e realizações. São os meus votos para Rafael Nadal que completa hoje 25 anos. São 45 títulos, sendo nove GS e campeão absoluto de masters 1000 e muito mais que vem por aí para esse campeão inato dentro e fora das quadras. Feliz cumpleaños, VAMOS RAFA!

  • Jose Santana

    Sei que o NADAL é um vencedor, ainda mais quando as bolas balões entram no fundo e na linha, isso não é para qualquer um.

    Mas gostaria de velo jogando na agressividade, e não só contando com os erros dos DJOKOVIC OU FEDERER……

MaisRecentes

Federer acirra disputa com Nadal



Continue Lendo

Nadal manda recado para Federer. Halep, enfim, realiza



Continue Lendo

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo