Federer, aproveitando as chances, pode derrotar Djokovic



O jogo mais esperado de Roland Garros será na sexta-feira: Roger Federer x Novak Djokovic. Promete ser daqueles duelos equilibrados de quatro ou cinco sets com os dois lutando em quadra por cada ponto.

Mesmo que o Federer esteja atuando muito bem sem perder sets no torneio e bem adaptado às condições mais velozes que a nova bola oferece, vejo ligeiro favoritismo para o sérvio no lado técnico. Ele que vem com uma confiança absurda após seis meses sem perder e um jogo muito firme no serviço, defesa e ataque.

Este tipo de jogo normalmente faz com que Federer cometa erros e fique ansioso para definir os pontos. Mas o que vimos nos últimos jogos entre eles é que Federer sempre tem sua chance, abre uma quebra ou tem diversos breaks, mas não os aproveita como deveria e aí escapa ou game ou outro que, como bem se sabe, acaba definindo.

Não podemos esquecer o lado emocional. Djokovic está a uma vitória da liderança da ATP, de ser o primeiro a acabar com a dinastia de sete anos de Federer-Nadal no ranking. E ser o número 1,independente da fase que esteja, gera nervos, tensão. Logo uma certa pressão pode estar passando pela cabeça de Djokovic e pode ajudar a vida de Federer que entra sem nada a perder.

Ajudará muito ao sérvio se Nadal cair nesta quarta-feira para Robin Soderling, o levando automaticamente ao topo. Vai tirar um piano de suas costas para encarar o suíçoda Basileia.

Alguém tem um palpite para Federer x Djokovic ?

Curtinhas:

Bellucci e a bela e recém-solteira Jarmila Gajdosova, da Austrália, na semifinal de duplas mistas de Roland Garros lutando pela final nesta quarta-feira. Vale a torcida!

De olho em João Pedro Sorgi que luta pelas quartas de final na chave juvenil contra o espanhol Oriol Batalla. O brazuca é top 8 no ranking da ITF.

Daniel Koellerer banido do tênis! Estava na hora! O que este austríaco aprontou não está no gibi. Julinho Silva deu parte dele na delegacia de um torneio na Europa por racismo durante um jogo, em 2006 em Aracaju (SE) um abaixo assinado foi mobilizado pelo já retirado Thomas Behrend. Isso só no Brasil pois nos outros países fez muito mais. Vários tenistas do mundo e brasileiros comemoraram sua expulsão do circuito.

O motivo para tal foi a corrupção. Ele ofereceu dinheiro ou benefícios a jogadores para combinar resultados e tentou mudar resultados de jogos. Veio tarde, mas sua expulsão é justa!



  • Roberto Machado

    Fabrizio,

    Eu sou fã de carteirinha do Federer. Mas sobre o Djokovic ficar abalado emocionalmente… acho que isso não existe, ele não se permite tal vaidade. E ele nem deva pensar sobre o posto de número 1 mais do que ganhar roland garros.

    Emocionalmente ele é o + forte no circuito.

    abs

    • Fabrizio Gallas

      Roberto,

      Acho que ele pensar sim no número 1. Pode ser que não, mas eu acho que vai. Aí é uma questão do Federer aproveitar. Se o suíço estiver aproveitando as chances e encurralando o sérvio no jogo agressivo, complicará pro sérvio.

  • Ronaldo Moulin

    Tenho acompanhado seus posts e vejo sempre opiniões equilibradas. Sou fâ do Federer, mas também me sinto inclinado a admitir que o sérvio esta nas nuvens. Apesar disso, acredito que Federer é a pessoa certa para por fim nessa série incrível de vitórias do Djoko. Pro esporte será fantástica a ascenção do servio ao topo do ranking. Isso já é inevitável, porém com o Federer quebrando a egemonia do Djoko vai dar uma reviravolta enorme no circuito, pois o “velhilho” ainda não se entregou…

  • Bom, sempre jogos muito complicados independente da invencibilidade do Djokovic. Sérvio muito confiante, jogando o seu melhor tênis da carreira, 43 jogos de invencibilidade, com uma confiança absurda; o único a derrotar Nadal na força, mental e físico. Mais do outro lado da rede tem Roger Federer, sempre temos garantia de um bom estpetaculo quando entra em quadra. Suíço vem jogando o seu melhor tênis em Roland Garros, não disperdiçando tentos break-points como nos ultimos torneios, não dando a viajada “Federer” nas partidas, conseguindo se reuperar bem nos pontos e nos sets; não perdeu 1 set no torneio até agora. Nem em sua campanha de 2009 quando foi campeão jogou tão bem assim. Djokovic mais confiante que o Federer! Mais o suíço também vai bem confiante pra quadra, com sangue nos olhos pra bater Novak Djokovic. Acredito eu dessa vez que Federer acabe com essa magnifica invencibilidade do sérvio que vem voando.
    Quando Federer foi campeão pegou Monfils nas quartas e Nadal pegou Soderling. Federer avançou e Nadal não, será?

  • sandra arbex

    Com certeza vai dar Djokovic, pois é muita gente querendo a cabeça dele.
    A raiva tanto do Federer como do Nadal tanto,( pois os dois achavam que só existiam eles no circuito) que vão entrar com tanta vontade que vão errar mais do que devem, e mais ainda, todos se esqueçem do Murry e do Soderling.
    Sandra

    • solux

      raiva ????

    • kkkkk….o Roger não precisa ter raiva de ninguém…ele é a lenda…o melhor de todos os tempos, e mostrou mais uma vez isso…sublime, fantástico…esse é Roger Federer, o melhor de todos os tempos, seu jogo é muito diferenciado, variado, não é só pancada como Nole e Rafa…PARABÉNS ROGER, VC É O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS.

  • Bruno

    Pelo momento, acredito que o Djokovic não terá muitas dificuldades no jogo e deve vencer por 3 sets a 0, porém com sets um pouco apertados. Vou chutar um 6×4 – 6×3 – 6×4. Pode anotar hein !! A esquerda do Federer é o segredo para batê-lo e além do mais, do jeito q o Djokovic vem jogando, pode jogar na direita que vence do mesmo jeito. Gostaria muito de ver um Djokovic vs Nadal na final, mas acho que o Nadal vai acabar saindo antes, infelizmente. O que acha Fabrizio?

  • Marcos

    Claro que o djoko tá muito confiante e jogando uma barbaridade, porém quando o “Mago” Roger Federer está tão inspirado e confiante como neste roland garros, acho que é imparável e vencerá o torneio sem perder nenhum set sequer. Go Roger!!!!

  • Eduardo

    Hoje, Djokovic é superior a Federer, especialmente porque tem os dois lados fortes, enquanto que Roger erra muito na sua esquerda. Contra o sérvio, hoje, não há muita opção: dois lados fortes, trocas longas consistentes e poucos erros não forçados. Com saques equivalentes, Federer terá que jogar seu melhor tênis pra vence-lo. Somente ele, com sua genialidade, é capaz disso no momento.Torço muito por isso!!
    Creio que quem vencer, será o campeão em Paris.

  • Gabriela

    Já existiram inúmeros motivos para apostarem na derrota do Djoko, pressão, terceira vez contra Federer, quarta contra Nadal, exaustão, e agora é a pressão por estar a uma vitória do número um. Acho que já passou a fase em que achamos que Djoko vai perder por esse motivo, né? E não, não duvido da derrota dele, apenas tenho certeza que para o Federer levar a melhor, ele vai ter unicamente que jogar mais que Nole, porque se não a vitória de Djoko é certa.

  • graça furtado

    Eu confio em Federer e vai dar ele mesmo 3×0 .Djokovic esta muito confiante se achando o invencivel,mais chegou o momento do Roger ou entao do Rafa

  • gregory

    Estou Esperando A Vitoria Pro lado Suiço
    Vai Ser Dificil
    Mais Se Tratando De Querer Voltar Ao Topo
    E De Quebrar o Tabu Do Djoko
    Federer Vai Vim Com Tudo
    Acho Ki Federer Avança Em 4 Sets 7×5 6×3 4×6 6×2
    Come On Roger

    FABRIZIO PRO DJOKO NÃO SER LIDER
    DA ATP
    BASTA ELE PERDE PRO FEDERER
    E O NADAL CHEGAR A FINAL
    OU O NADAL TEM KI SER CAMPEÃO ???

    Espero na final NADAL x FEDEX
    PARA QUE FEDERER QUEBRE OUTRO TABU

    Abraços!!

  • Andre Lima

    Eu acho que o Federer ta mordido pelas derrotas e aposto que ele ta pensado nesse duelo desde a primeira rodada. O Servio ta nervoso pelo numero 1, isso é um sonho pra qualquer tenista e ta muito perto de se realizar. O suiço vai colocar as coisas no lugar e vai ganhar em set’s diretos.
    O duelo é Federer sem pressão x Nole com pressão.
    E na minha opnião o Federer é o que ta jogando melhor ele e o Soderling que só perdeu 1 set até agora.

  • theago

    Dessa vez fabrizio vc falou uma grande besteira dizendo que o djokovic leva um ligeiro favoritismo na parte técnica sobre federer. Porque pra mim e pra quase todos os fãs de tênis o Federer é e sempre será o tenista mais técnico de todos os tempos. Nem de longe os outros tenistas se quer chegam perto. abraços

  • oi pessoas, estou muito contente com a performance de Federer e acho que dessa vez ele tem totais condiçoes de parar esse grande jogador que é Djokovic, vamos torcer por um grande jogo, e vai dar Federer, abraços

  • Jorge Saulo

    Torco para o federer ir a final e ter a chance de levar mais um RG pra casa, e claro, quebrar a invencibilidade do Djokovic que vamos combinar ja esta chato!
    Federer me surpreendeu nesse torneio, nao apostava que chegaria nas semi em RG, isso so mostra o quanto ele ainda esta vivo no circuito e disposto a brigar pelo topo.
    Novak vem fazendo uma temporada absurda, esta um tedio assistir seus jogos, mesmo torcendo pela sua queda na sexta gostei muito dessa sua explosao, nadal e federer sempre tbm enche um pouco. E o posto de numero um e fato, ja ja ele cai no colo do djokovic, e so questao de tempo.

  • Vandenberg Gouveia Dias

    Que Djokovic será numero 1 do mundo é apenas questão de tempo, ou será aqui ou após wimbledon, pois acho muito dificil Rafa ganhar lá novamente. Mas imagina só como ficaria o ranking e o restante da temporada se Federer vencer Djokovic, SOderling bater Nadal e Murray chegar na final contra o Federer? Nossa, wimbledon ia pegar fogo.

    Só é de lamentar que caras de chegada como Berdych, Roddick e davidenko viajaram, pois caso contrario o espetaculo seria ainda melhor. Para o bem do Tenis, torço:

    SEMIFINAIS: FEDERER vencendo NOLE e Murray Batendo Soderling
    FINAL: FEDERER vencendo MURRAY

    Mas, quer saber FABRIZIO, ta me cheirando uma vitoria épica amanha do NADAL, espero estar enganado.

  • Acho que a maior parte da imprensa está dando muito foco ao Nadal e, principalmente, Djokovic… Federer ta meio esquecido, sem pressão, solto…. E o público na França adora ele… Besteira dizer que Djokovic não irá sentir o peso de jogar pelo número 1, sete anos de hegemonia Federer – Nadal e o sonho de criança, decidido contra um jogador muito agressivo e que está com muita vontade, por isso ele não é tãoooooo favorito… Mas o sérvio merece a liderança no rank, apesar de ser dificil dizer quem vai vencer, acredito que Federer vence em 5 sets, e Nadal perca em quatro (chutei legal, acho o Nadal favoritaço aqui)…

  • jurema

    federer é sem duvida o melhor jogador

  • MARCELO SILVA

    Acho q será um jogaço. Mas Roger vencerá. Está voando e com confiança. Federer com confiança fica quase imbatível. Ele está com sede. Federer vencerá. Acho que só Roger ou Nadal parará o Suíço. Federer em quadra coloca pressão em qualquer um. Vai buscar as linhas o tempo inteiro.
    Peestem atenção pessoal.Se Roger ganhar em Paris dá o pulo do gato para o topo. Com mais um título em Londres ele será o número 1. Em Wimbledon Federer é favorito contra qualquer um.

    Aguardem

  • gregory

    Se Federer Vence Roland Garros
    DJOKO torna-se n°1
    mais wimbledon é a casa do maestro
    o ranking vai pegar fogo
    imagina uma final federer e nadal brigando pelo topo em wimbledon
    ou federer e djoko

    ou ate quem sabe federer e murray

    vai por nois
    se federer vence roland garros
    o que ele tem a perder em wimbledon

    360 pontos ??

    ele vai em busca do hepta e se igualar a pete sampras

    e ele ta loko pra quebrar o record de mais semanas como n°1

    come on roger
    confiança pra vc é tudo

    abraços

  • Antonio Carlos

    Sou fã do Djocko, o topo se revezando entre Federer x Nadal já estava chato, tá na hora de virem caras novas, tendo competência é claro, e isso o Nole tem de sobra. Hoje não tem pra ninguém, no físico, no mental e no emocional, só dá Nole. Acho que ele será campeão e lider da ATP.

  • Gume

    Prezado Fabrizio:

    Acho que o normal será o título e o número um para o Djoko, porém concordo que não será dado.

    Acho, também, que o Federer é o que tem mais chances de vencê-lo, pois tem jogo suficiente para experimentar várias táticas no mesmo jogo. O Nadal não tem tamanho jogo, dependendo demais dos erros do Djoko para ganhar. Acho que o Murray pode vencê-lo, porém acho que não passa pelo Nadal.

    Uma pergunta: na temporada 1983, Martina Navratilova foi talvez a mais perfeita da história. Naquele ano ela venceu 86 de 87 partidas que disputou. Sua única derrota foi justamente em Roland Garros. Você acha que o Nole pode alcançar o feito da Navratilova ou, pelo menos chegar perto?

    Abraços,

  • Eduardo

    acho Federer mais qualificado que Nadal para vencer Djokovic, pela questão do estilo de jogo. porém vencer Nadal é tarefa mais fácil para Djokovic do que para o suiço. como sou fã de Federer e não quero ver Nadal ganhar mais um Slam, prefiro que Federer perca para Djokovic, porque dificilmente vencera Nadal no saibro em 5 sets.

  • É Muito siimples,
    acho que poucos concordaraão comiigo, maais…
    Não existe essa de o Djokovic não estar pensando no Nº1,
    é um sonho pra qualquer Tênista ;D
    isso pode atrapalhar, e outra…
    o Próprio FEDERER, já disse ” Eu quero acabar com essa festa do Djokovic ”
    Federer, está jogando de longe, se melhor Tennis, desde o AO.
    Alem de Defender 43 Vitórias, 6 Meses sem Perder, e a chance de chegar o Topo,
    o Djokovic vai enfrentar um Roger Federer super motivado ;D,
    Maaais…, se o Federer conseguir jogar tudo o que sabe, ai não tem pra ningueém.
    Concerteza vai ser o melhor jogo de ROLAND GARROS 2011. e Pra mim, dá FEDERER (yn)

  • marlon

    falei ano passado e repito.
    Nole esse ano é #1 do mundo. fato!!

    MOOOONNNNSTRO!!
    NOLE NELES!!

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo