Federer x Djokovic na semi. Alguém aposta contra ?



Alguém aposta contra a semifinal Roger Federer versus Novak Djokovic em Roland Garros após atuações seguras de ambos durante todo o torneio ? Eu não!

Como eu imaginava, Stanislas Wawrinka não era tanta pedreira para Roger Federer. Já são dez jogos entre os dois e a história sempre se repete. Wawrinka, em um dado momento, consegue abrir uma vantagem, mas se enrola e não sustenta. Sua única vitória foi quando Roger estava totalmente descalibrado.

De qualquer forma, Federer vem jogando um tênis redondo, confiante e sem pressão na situação daquele favorito que corre por fora. Seu oponente só será definido nesta segunda-feira, mas sem dúvida terá mais de trabalho seja com quem for, David Ferrer ou Gael Monfils. O espanhol vem um ritmo bom no saibro, seu melhor na carreira, e Monfils está renascendo em Paris após semanas sofrendo com lesões e usa bem a torcida.

Pelo lado do sérvio uma atuação primorosa e sem erros contra Richard Gasquet. Mas também foi facilidade visto que o francês respeitou demais o sérvio e já no início da terceira etapa havia “abandonado” o jogo.

Seu próximo adversário é o italiano Fábio Fognini e teremos, muito provavelmente, mais um passeio pelo nível técnico e físico do rival. Fognini é talentoso, mas não tem tênis pra se equiparar ao que Nole vem jogando.

Falando no italiano, ele deu um “migué” brabo hoje contra Albert Montañes. 6/7, saque dele com 15/30 e pede atendimento com cãimbras. Louvável porém sua luta para permanecer lutando, jogando de forma diferente, mais agressiva e salvando cinco match-points. Louvável também a AMARELADA de Montañes que não soube balançar o adversário no fundo de quadra e perdeu inúmeras chances.  Péssimo mentalmente. Mas também pro seu nível de tênis não esperava algo muito diferente.

Um jogo que parecia ser o pior do dia na programação, acabou ficando super interessante.

Como 1 game decide ! Não tive tempo de escrever ontem. Mas uma constatação (um pouco atrasada, descupe) com exemplos dos jogos de Djokovic x Del Potro e Bellucci x Gasquet é de como 1 game muda uma partida. Del Potro tinha um 15/40 no início do 3º set, não aproveitou, Nole quebrou em seguida e embalou. Bellucci tinha 1/0 e saque, não confirmou e Gasquet se inflamou. Duas situações em que, se aproveitadas, poderiam dar outro rumo aos sul-americanos no torneio.

Curtinhas:

Djokovic a duas vitórias do número 1. Os torcedores do Nadal certamente ficarão loucos pelo Federer na semifinal.

Sérvio soma 43 vitórias seguidas. Ganhando mais uma iguala o tcheco Ivan Lendl com a segunda maior marca na história e fica a apenas duas de Guillermo Vilas, e ainda iguala o melhor início de ano de John McEnroe com 42 triunfos em 1984. Tá impossível o homem!



  • Marcio

    Realmente os únicos que eu acreditava que poderiam parar o Sérvio antes da semifinal em RG eram Gasquet, Del Potro e Bellucci. Não vou falar que Fognini é uma piada porque chegou aonde chegou, algum mérito ele tem.
    Já o Federer terá um caminho mais complicado, Ferrer é um cara muito esforçado e que nãodesiste nunca, e Monfils é a grande esperança de acabar com o jejum dos franceses em RG que dura desde 1983.
    Eu apostaria numa semi entre Djokovic e Ferrer…

  • Luciano

    Caro Fabrizio,
    Quem vai acabar com essa festinha do Djokovic é o Roger Federer. Pode escrever!
    Quanto ao Nadal, com a bolinha que está jogando, não aguenta nenhum dos dois na final.
    Abraço,
    Luciano

  • Rafael

    E o que achou de Nadal? Para mim jogou mal ontem de novo – cedeu duas quebras a Veic. A sorte, para mim, é que o adversário era fraquíssimo e sentiu demais a pressão de jogar na Chatrier contra o nº 1…

  • Rogerio

    MUITO BOA ESSA CONSTATAÇÃO! Os torcedores do Nadal torcerão como nunca para o Federer, na semi. Aliás, já devem estar torcendo para o Federer desde o começo, pois o Roger é o único com uma probabilidade um pouquinho melhor de parar o Nole antes da final. Aliás, as chances nem são tão pequenas assim. Um jogo contra o Federer, na semi de um GS, com a chance de ser o n. 1 a partir dali se vencer, com certeza a pressão pode atrapalhar o Nole. Eu acho que o Nole pode até perder o primeiro set para o Federer, mas depois a pressão passa e o n. 1 é inevitável.

  • dek

    Ae Fabrizio,

    La vou eu dar um palpite diferente. Pra mim da Djoko Vs Monfils. Acho que Monfils vai passar pelo Ferrer e vai eliminar Federer………é uma zebra e confesso que to torcendo pro Federer…….mas acho que o Monfils leva sim!

    E no outro lado da chave……….Nadal vai ter jogo duro com Ljubicic , mas acho que passa. E djoko tem a maior marmelada de todas…….vai perder poucos games. Unico que fez frente mesmo ao Djoko voi Delpotro que tambem ta jogando demais……deu azar de pegar djokovic tao cedo.

    Entao……….so acho que Monfils sera surpresa mesmo.

    E sou torcedor PRO-MURRAY….torco muito por ele……..acho que tem estilo de jogo inteligente.

    Abraco

  • Edmárcio

    Nole já está na semifinal pois o italiano abandonou o torneio… isso já não coloca Nole como primeiro do mundo???

  • gregory

    Eu aposto Em Federer Nessa Semi
    e NA Final Queria Ver Federer E Nadal

    PAra Que O federer em fim possa ganhar de nadal
    ate por que o touro miura não ta muito confiante

    ele esta meio tenso

    mais mesmo assim ele é muito perigoso

    come on roger ao bi

  • Joao Alves

    Credo. Que jogo horrível esse de hoje entre o Nadal e o velho careca. Esse cara tem que aposentar logo. Foi o pior jogo que eu me lembro de já ter assistido numa oitavas de final em grand slan. Sem exagero nenhum isso que estou dizendo. O pior desde que comecei a ver tenis em 1998. Pra terem uma ideia no meio do segundo set eu mudei para o jogo do Chela. Lastimável isso. Mas graças ao nosso senhor isso está no fim. O Velhote careca já foi pra casa e o espanhol rafael nadal que ganhou mas que jogou pior que ele vai embora quarta feira. O soderling vai fazer o que esse cara hoje nao conseguiu fazer. Acho que até eu ganhava do NAdal hoje. Errou todos baloes que está acostumado nao fizeram nenhum rally, q cenas horriveis assistimos hoje. Vai soderling surra esse espanholzinho pra ele volta pra casa chorando logo em vez de ficar chutando os cachorro morto que ele ta pegando nas chaves!! Perder nas quartas e nas oitavas tambem vai ter o mesmo sabor. Vaza NAdal!!!

  • Felipe

    Fabrizio, Tiago Monteiro perdeu na primeira rodada de Roland Garros. Mais um que joga o torneio anterior (e foi campeão) e perde logo em seguida no torneio principal

  • Felipe

    Fabrizio, Tiago Monteiro perdeu na primeira rodada de Roland Garros. Mais um que joga torneio na semana anterior ao Slam (foi campeão na Bélgica) e perde logo em seguida no torneio principal.
    Isso também já tinha acontecido com ele em São Paulo. Ganhou um torneio de Assunção e perdeu logo em seguida no Banana Bowl. Para a sua sorte, ele descansou e ganhou a Gerdau.

MaisRecentes

Orlandinho Luz, mais um talento se perdendo ?



Continue Lendo

Zverev é mais que uma realidade. Federer deveria jogar Cincinnati ?



Continue Lendo

Qual o limite de Roger Federer ?



Continue Lendo