Federer x Djokovic na semi. Alguém aposta contra ?



Alguém aposta contra a semifinal Roger Federer versus Novak Djokovic em Roland Garros após atuações seguras de ambos durante todo o torneio ? Eu não!

Como eu imaginava, Stanislas Wawrinka não era tanta pedreira para Roger Federer. Já são dez jogos entre os dois e a história sempre se repete. Wawrinka, em um dado momento, consegue abrir uma vantagem, mas se enrola e não sustenta. Sua única vitória foi quando Roger estava totalmente descalibrado.

De qualquer forma, Federer vem jogando um tênis redondo, confiante e sem pressão na situação daquele favorito que corre por fora. Seu oponente só será definido nesta segunda-feira, mas sem dúvida terá mais de trabalho seja com quem for, David Ferrer ou Gael Monfils. O espanhol vem um ritmo bom no saibro, seu melhor na carreira, e Monfils está renascendo em Paris após semanas sofrendo com lesões e usa bem a torcida.

Pelo lado do sérvio uma atuação primorosa e sem erros contra Richard Gasquet. Mas também foi facilidade visto que o francês respeitou demais o sérvio e já no início da terceira etapa havia “abandonado” o jogo.

Seu próximo adversário é o italiano Fábio Fognini e teremos, muito provavelmente, mais um passeio pelo nível técnico e físico do rival. Fognini é talentoso, mas não tem tênis pra se equiparar ao que Nole vem jogando.

Falando no italiano, ele deu um “migué” brabo hoje contra Albert Montañes. 6/7, saque dele com 15/30 e pede atendimento com cãimbras. Louvável porém sua luta para permanecer lutando, jogando de forma diferente, mais agressiva e salvando cinco match-points. Louvável também a AMARELADA de Montañes que não soube balançar o adversário no fundo de quadra e perdeu inúmeras chances.  Péssimo mentalmente. Mas também pro seu nível de tênis não esperava algo muito diferente.

Um jogo que parecia ser o pior do dia na programação, acabou ficando super interessante.

Como 1 game decide ! Não tive tempo de escrever ontem. Mas uma constatação (um pouco atrasada, descupe) com exemplos dos jogos de Djokovic x Del Potro e Bellucci x Gasquet é de como 1 game muda uma partida. Del Potro tinha um 15/40 no início do 3º set, não aproveitou, Nole quebrou em seguida e embalou. Bellucci tinha 1/0 e saque, não confirmou e Gasquet se inflamou. Duas situações em que, se aproveitadas, poderiam dar outro rumo aos sul-americanos no torneio.

Curtinhas:

Djokovic a duas vitórias do número 1. Os torcedores do Nadal certamente ficarão loucos pelo Federer na semifinal.

Sérvio soma 43 vitórias seguidas. Ganhando mais uma iguala o tcheco Ivan Lendl com a segunda maior marca na história e fica a apenas duas de Guillermo Vilas, e ainda iguala o melhor início de ano de John McEnroe com 42 triunfos em 1984. Tá impossível o homem!



MaisRecentes

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo