Bellucci na dose certa. Tirar o foco da torcida



Que atuação de Thomaz Bellucci! Voltou a mostrar aquele tênis que vimos lá em Madri contra Andy Murray, Tomas Berdych e Novak Djokovic. Firme no saque, agressivo com consistência, balançando o oponente no fundo (36 winners contra 18 erros não-forçados) e bem nos momentos importantes (salvou os dois breaks com firmeza no saque e aproveitou todos os breaks que teve).

Se esta atuação se repetir dentro de dois dias contra Richard Gasquet o brasileiro avança às oitavas de final de Roland Garros. Não tenho dúvidas disso. O diferencial é que Gasquet tem muito mais recurso técnico que o Andreas Seppi. Logo será uma partida dura decidida nos detalhes.

Bellucci tem na torcida francesa uma vantagem e desvantagem para este encontro. Jogará na quadra central, a Philippe Chatrier pra 15 mil pessoas ou na Suzanne Lenglen, que tem um pouco menos.

É conhecido por muitos que o francês treme quando joga partidas em casa. Tanto é que seu melhor resultado é a terceira rodada em Paris. E chega com mais pressão por ter esta barreira e também por ter batido Roger Federer em Roma há duas semanas.

Thomaz chegará com muito menos responsabilidade que o rival, mas terá que tomar cuidado pois viverá uma situação nova nesta sexta-feira. Jogar numa quadra sagrada com fãs histéricos torcendo contra ele em um torneio ultra importante e sabendo que tem ótimas chances de ganhar. É controlar a cabeça para não perder o foco com distrações extra-quadra.

Jogar com torcida contra não é novidade para o paulista. Ele se deu com isso ao bater Fernando Gonzalez em Santiago com uma torcida bem pior que a francesa. Mas o torneio chileno é 10x menor que Roland Garros e o brasileiro não era cotado para vencer.

Bellucci Top 10 no saibro ? Respeito enorme de Gasquet pelo brasileiro. Olhe a declaração interessante dele: “Espero um jogo muito difícil contra o Bellucci. Treinei com ele esta semana. Ele é canhoto, quase derrotou Novak Djokovic (invicto há 41 jogos) em Madri depois de bater Andy Murray e Tomas Berdych. No saibro, eu acho que Thomaz é um Top 10.”

Djokovic x Del Potro promete ser outro jogão. Tomara que o Del Potro esteja bem fisicamente. Assim sendo tem agressividade suficiente para acabar com a série do sérvio. Mas ao que tudo indica Delpo ainda sofre um pouco com o quadril e a tendência é que a boa fase de Nole se mantenha.

Curtinhas:

A louca Bethanie Mattek usará um vestido desenhado pela estilista de Lady Gaga em Wimbledon. Duas doidas. Uma na música e outra no tênis. Já espero algo muito extravagante por aí.

Stepanek e Vaidisova teriam se separado, segundo rumores de um tablóide tcheco. Mas os dois foram vistos juntos em Roland Garros. Será que Vaidisova finalmente está voltando ao mundo real ?

 



  • renato pereira

    PENSO QUE O SEGREDO PARA O THOMAZ VENCER O FRANCES É A PACIENCIA. O GASQUET É, SEM DÚVIDA, O TENISTA MAIS HABILIDOSO DO CIRCUITO E ATACAR AS SUAS BOLAS EXIGE PRECISÃO. SER AGRESSIVO COM PRECISÃO É PARA POUCOS E O BRASILEIRO PRECISA ENCONTRAR O MOMENTO CERTO E, PARA ISSO, PRECISA TER PACIENCIA. MAS O JOGO DO BELLUCCI DÁ PRA GANHAR DO FRANCES. SEM DÚVIDA NENHUMA.

  • Bruno Henrique (Kyros)

    Haha, Bethanie Mattek Sands é concerteza uma das minhas jogadoras favoritas desde que vi o jogo dela contra a Justine Henin na Copa Hopman este ano. JOGA MUITO!!! Ela é doida msm, adoro isso nela! Estravagante vai ser apelido pra o vestido.

    Uma pena Vaidisova ta aposentada com 22 anos =/ Com 18 era TOP 10 e tinha 6 vitórias e nenhuma derrota contra a Samantha Stosur pra ter idéia do nível dela. Espero q volte ao circuito em breve.

    Boa Sorte Bellucci!

    • biel

      o post nao é sobre isso deer!!! mas bellucci vence gasquet ?sim bellucci vence nole ? hahaha entao desistam ele vai perder pontos e vai para 28 no minimo e vai voltar a ser aquele bellucci de antes…
      isso é o que um pessimista diz mas como eu nao sou pessimista (muito otimista) diga-se de passagem escrevam isso : CAMPEOES VICE ANO
      THOMAZ BELLUCCI RAFAEL NADAL 2011
      RAFAEL NADAL NAO SEI 2010

      • biel

        CAMPEAO BELLUCCI VICE NADAL ANO 2011
        CAMPEAO NADAL VICE NAO SEI ANO 2010

        AGORA MELHOROU

  • wagnaomga

    O Belluci ta arrasador jogando muito. Acho q ele tem tudo pra ganhar sexta. Eh soh não pipocar por causa da torcida. Se não fizerem comparação com a campanha do guga a pressão vai diminuir sobre ele. O Garguet vai ta tremendo por estar jogando em casa e por nunca ter passado da 3 fase. VAMOS LA BELLUCI…

  • wagnaomga

    Agora o jogo vai ser Del Potro x Nole e acho q Del Potro eh o unico q pode bater o Djokovic hoje, ele eh muito agressivo eh o q pode colocar o servio na defenciva como fez o Belluci em madri soh espero q a lesão nao atrapalhe. Djokovic eh o cara mas o argentino tbm eh. Torso p Del Potro parar o servio

  • Tiago

    Fabrizio o problema do seu blog e o de outros é que sempre quando comentam sobre os brasileiros nunca são imparciais Belluci jogou bem com certeza mas o Seppi não fez absolutamente nada errou mais de 30 bolas e fez mais ou menos umas 15 winners e se o Belluci jogar hoje ele com certeza ganha é mentira o Gasquet é melhor do que o brasileiro é muito mais talentoso tem talento para estar entre os 5 melhores do ranking os dois jogando tudo que sabem o frances é melhor mesmo com cabeça e fisicos fracos ele fez finais de masters semi de wimbledon e foi numero 7 do ranking o Belluci tem que aproveitar a fragilidade mental do frances e não desistir do jogo pois o frances pode entragar

    • Fabrizio Gallas

      Discordo. Gasquet é talentoso sim, mas não mto mais que o Bellucci. Bellucci não deixou o Seppi jogar, fez tudo certo, por isso o cara errou tanto.

    • biel

      ESSSAS PESSOA AI SOU EU ENTAO VAMO VE DEPOIS ME FALE QUEM TA CERTO
      V
      A
      M
      O

      B
      E
      L
      L
      U
      C
      C
      I

  • Rafael Burgos

    Assisti agora a reprise na Espn.
    Bellucci pareceu bem tranquilo, com jogo bem semelhante ao de Madrid, co tranqulidade pra atacar na hora certa…
    Gostei do que vi.

    VAMO BELLUCCI!

  • Gavio

    Fabrizio: ” del potro tem agressividade suficiente pra bater DJokovic”

    DJokovic 3 a 0 no del potro em confrontos diretos.

    Tem de ser mais do que agressivo pra bater DJokovic. Se agressividade ganhasse jogo, DJokovic tinha perdido do Bellucci.
    Não é agressividade que vai derrubar DJokovic, é variação de jogo e persistencia: O Murray mostrou como se deveria fazer.

    O sujeito pode sacar bem por um tempo, mas não vai passar ileso pelo devolvedor durante 3 sets. Numa quadra de saibro.

    Se o Del Potro perder, você vai dizer que foi por causa do quadril. É brincadeira né?

    • Fabrizio Gallas

      Gavio,

      O Bellucci mostrou também um caminho. Bom saque e jogo pesado, agressivo e consistente da base. O brasileiro só não manteve o ritmo, por isso perdeu.

      A melhor fase do Del Potro começou em Roland Garros 2009 e nesse meio tempo ele não enfrentou o Djokovic

  • Jadir G. Rodrigues

    Olá!
    Então, o grande problema é assistir aos jogos na ESPN, meu deus, quanta bobagem e desinformação.
    Hoje foi ótimo, uma tal de Ailton Cunha comparou, LONGAMENTE, o A. Ramos com o Bellucci, quanta ignorância, não existe parâmetros de comparação nesse caso. O rapaz ainda esta começando, já o Bellucci não representa novidade para os tenista top 10.
    Consideramos que o Bellucci tem boas possibilidades de vitória contra o Gasquet e, a partir daí, pode sim vencer Djokovic ou o Delpo, isso não seria tão absurdo assim. Apenas alguns “comentarista” tendenciosos e despreparados ainda consideram que o Bellucci não tem evoluido muito com o Larri.
    Podemos, depois de dez anos ter um brasileiro nas semifinais de Rolland Garros, isso seria fantastico.
    Valeu Gallas.

  • Rafael

    Se o Del Potro não conseguir tirar o Djokovic do caminho do Bellucci, que pelo menos o canse bastante …
    Vamos Belluci!!!!!

    • Fabrizio Gallas

      Rafael,

      Já vimos que o Djokovic tá muito bem de físico. Em Roma jogou 3h com o Murray e veio com tudo pra cima do Nadal no dia seguinte…

  • Elder Gomes Barbosa

    Já me desfazi de todos os compromissos amanhã para poder acompanhar Djokovic x Del Potro e Bellucci x Gasquet amanhã! Tenho certeza que serão grandes jogos.

    Fabrizio, você tem algum e-mail com o qual eu possa me comunicar com você? Por acaso é esse webmaster@tenisnews.com.br ?? Preciso conversar uma coisa com você

    Acompanho o tenis news desde o ínicio, quando você divulgou o site na comunidade “Fúria Verde-Amarela” no orkut, lembra disso? hehe

    abraços, até mais!

    • Fabrizio Gallas

      Elder,

      Pode passar email neste aí mesmo!

      E cuidado com o trabalho pro chefe não te pegar hahaha

      Abraços

      • Elder Gomes Barbosa

        Hahaha a chefe é bem flexível com horários

        Mandei o e-mail pra você

        Abraços!

  • sandra arbex

    Torço muito para o Djokovic, e acho um absurdo todo mundo querendo a cabeça dele, até aguns comentaristas.
    Quanto ao Belluci ele é um grande jogador, o problema que querem comparar ele ao Guga. O que ele já fez é fantastico, as vezes sinto pena dele de tanta pressão.
    abraços.
    sandra

  • Felipe Rabello

    Fabrizio, não fale mal assim do “galã de Praga” Stepanek. Afinal, apesar de também ter muito talento junto à rede, seu maior talento é, com certeza, pegar mulheres bonitas… hehehe

    • Fabrizio Gallas

      Isso eu concordo. Ele tem esse talento! kkkk

  • Tiago

    Fabrizio como eu disse seja imparcial nos comentarios se não num da pra levar a sério um pouco mais talentoso se tá de brincadera parece eu falando sobre o são paulo só acho o barcelona um pouco melhor

  • Tiago

    O Bellucci tem condições de vence-lo mas não muda a diferença entre os dois

  • wagnaomga

    como eu queria estar em casa amanha p assistir as duas disputas mas vou ter q acompanhar no ponto a ponto no celular. Fabrizio comente + sobre a jogada nao me mate de curiosidade. Del Potro d um coro no Djokovic( espetacular). Vamos la Belluci ( barriquelo do tenis) mande esse frances ir comer croissan em casa rsrs VAMOS LA BELLUCI

  • biel

    BEEEEEEEEEELLLLLLLLUUUUUUUCCCCCCCIIIIIIIIIII PPPPPPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRDDDDDDDDDDDDDDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUU

MaisRecentes

O melhor Rafael Nadal entra para a história do esporte



Continue Lendo

Djokovic ou Thiem podem parar Nadal ?



Continue Lendo

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo