Bellucci na dose certa. Tirar o foco da torcida



Que atuação de Thomaz Bellucci! Voltou a mostrar aquele tênis que vimos lá em Madri contra Andy Murray, Tomas Berdych e Novak Djokovic. Firme no saque, agressivo com consistência, balançando o oponente no fundo (36 winners contra 18 erros não-forçados) e bem nos momentos importantes (salvou os dois breaks com firmeza no saque e aproveitou todos os breaks que teve).

Se esta atuação se repetir dentro de dois dias contra Richard Gasquet o brasileiro avança às oitavas de final de Roland Garros. Não tenho dúvidas disso. O diferencial é que Gasquet tem muito mais recurso técnico que o Andreas Seppi. Logo será uma partida dura decidida nos detalhes.

Bellucci tem na torcida francesa uma vantagem e desvantagem para este encontro. Jogará na quadra central, a Philippe Chatrier pra 15 mil pessoas ou na Suzanne Lenglen, que tem um pouco menos.

É conhecido por muitos que o francês treme quando joga partidas em casa. Tanto é que seu melhor resultado é a terceira rodada em Paris. E chega com mais pressão por ter esta barreira e também por ter batido Roger Federer em Roma há duas semanas.

Thomaz chegará com muito menos responsabilidade que o rival, mas terá que tomar cuidado pois viverá uma situação nova nesta sexta-feira. Jogar numa quadra sagrada com fãs histéricos torcendo contra ele em um torneio ultra importante e sabendo que tem ótimas chances de ganhar. É controlar a cabeça para não perder o foco com distrações extra-quadra.

Jogar com torcida contra não é novidade para o paulista. Ele se deu com isso ao bater Fernando Gonzalez em Santiago com uma torcida bem pior que a francesa. Mas o torneio chileno é 10x menor que Roland Garros e o brasileiro não era cotado para vencer.

Bellucci Top 10 no saibro ? Respeito enorme de Gasquet pelo brasileiro. Olhe a declaração interessante dele: “Espero um jogo muito difícil contra o Bellucci. Treinei com ele esta semana. Ele é canhoto, quase derrotou Novak Djokovic (invicto há 41 jogos) em Madri depois de bater Andy Murray e Tomas Berdych. No saibro, eu acho que Thomaz é um Top 10.”

Djokovic x Del Potro promete ser outro jogão. Tomara que o Del Potro esteja bem fisicamente. Assim sendo tem agressividade suficiente para acabar com a série do sérvio. Mas ao que tudo indica Delpo ainda sofre um pouco com o quadril e a tendência é que a boa fase de Nole se mantenha.

Curtinhas:

A louca Bethanie Mattek usará um vestido desenhado pela estilista de Lady Gaga em Wimbledon. Duas doidas. Uma na música e outra no tênis. Já espero algo muito extravagante por aí.

Stepanek e Vaidisova teriam se separado, segundo rumores de um tablóide tcheco. Mas os dois foram vistos juntos em Roland Garros. Será que Vaidisova finalmente está voltando ao mundo real ?

 



MaisRecentes

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo