Melhor para Nadal e Murray. Bellucci pode fazer 8ªs



Saiu o esperado sorteio da chave de Roland Garros que começa neste domingo em Paris. Jogos muito interessantes na primeira rodada com um ótimo início para Andy Murray e no geral uma chave boa para Rafael Nadal. Nem tanto para Novak Djokovic e Roger Federer.

O britânico tem as duas primeiras rodadas contra qualifier e só começa a se enrolar na terceira com Milos Raonic, depois Aleksandr Dolgopolov. Tenistas do qual se esperava mais, mas que se jogarem seu melhor podem incomodar.

Bolas mais rápidas – Pelo lado de Nadal uma primeira rodada chata. Pegar um grandalhão John Isner em um Grand Slam onde se tem a pressão de defender o título requer muita atenção. Atenção redobrada para o espanhol também pois as bolas do torneio mudaram – para a marca Babolat – e ficaram mais rápidas de acordo com os tenistas. Vantagem para os sacadores.

Obviamente só se um meteoro cair na Terra ou alguém colocar algo na comida do espanhol para perder este jogo ainda mais com o Isner sem estar tão confiante. Mas é bom a atenção para evitar jogar uma partida de quatro sets logo de cara.

Nadal pode ter Nikolay Davydenko na terceira fase. Talvez o russo nem chegue lá por falta de confiança, mas se chegar ele costuma enrolar a vida de Rafa. Pras quartas de final Robin Soderling, que não está tão confiante, sofre com problemas no pé.

Pelo que jogou Nadal nos outros torneios aponto ele como favorito pra chegar à final.

No outro lado, Federer encara o também corta físico Feliciano Lopez. Alguém se lembra do que ocorreu no último jogo entre eles não é ? Madri tem outras condições, com altura, é mais rápido, mas o espanhol é sempre perigoso.

Djokovic também pode ter vida dura com Juan Del Potro na terceira rodada. Resta primeiro saber se o argentino chegará nesta fase. Suas condições de jogo não são as ideais, mas se conseguir as vitórias sem danos, pode dar uma canseira no invicto sérvio.

Curiosa declaração de Federer após o sorteio: “Aliviado por fugir do Nadal, o recorde dele aqui é incrível”. O suíço pode enfrentar nada mais nada menos que o Nole na semi com o qual perdeu os três jogos este ano. Está aí a chance de uma revanche.

E o Bellucci ? Duas primeiras rodadas que requerem cuidado. Golubev não é bobo, derrotou Tomas Berdych este ano e mesmo em má fase pode aprontar. Não é top 50 por acaso. E o Andreas Seppi já o venceu em Hamburgo ano passado, partida que eu julgo ter iniciado a má fase de Thomaz que perdurou até meados deste ano. Na terceira fase vejo com bons olhos duelo contra Richard Gasquet. O francês não costuma ir bem em casa. Tem condições de ir às 8ªs e ter  repeteco do duelo contra Djokovic.

Mas julgo que pro Bellucci o mais perigoso são as duas primeiras rodadas pois o favoritismo bate a a pressão de defender 180 pontos também.

Na chave feminina impressionante como Caroline Wozniacki não tem favoritismo de ninguém – aliás achei um erro ir para Bruxelas. Quem quer ganhar um Slam não joga na semana anterior. Cansa sem necessidade. Kim Clijsters que não joga há quase dois meses ganhou o status por Maria Sharapova. Não vejo assim. Acho quea belga vai sofrer com a falta de ritmo e não é tão boa no saibro. Veremos.

Curtinhas:

Uma pena. Sem brasileiros passando o qualificatório. João Souza, o Feijão, tinha boas chances, mas não jogou bem na segunda rodada. Rogerinho levou uma virada.

No juvenil estamos bem servidos. João Pedro Sorgi está na semi batendo top 8 no torneio de Grau A na Itália (um dos 9 maiores do mundo) e Thiago Monteiro ganhou de um top 6 e caiu nas 4ªs em jogo duro para o vice-líder. Temos três entre o top 15 (Bruno Sant´anna é o outro) e boas perspectivas pro futuro.



  • Berg

    Se tivessemos o bom e velho Davydenko, o bom e velho Soderling, Nadal teria serios problemas na chave. Acho que ele ficaria no russo, mas os dois vão levar show de bola do Espanhol. Mas aconselho voces prestarem atenção no Murray, pois Raonic e Dolgopolov não encantam mais, e Melzer é o que esta jogando pior dos top 8. Logo, aposto numa semifinal entre Murray e Nadal, e datalhe importante: Murray sabe como ganhar do Nadal em Grand Slam, ja fez isso 2 vezes.

    Do outro lado da chave, nao vejo outra possibilidade que não seja Federer x Nole. Logo, a sexta feira de hoje a 15 dias promete ser de arrepiar. Queria uma final entre Federer x Nole (impossivel), acho que vai dar Nadal x Federer. Vamos aguardar! Aposte a final aí Fabrizio!

    • Fabrizio Gallas

      Pois é, só que os bons e velhos não vieram até o torneio começar…

  • Joao Alves

    Ta faceiro né Gallas? Tá ou não tá? Hahaha..aconteceu o que eu temia mais uma vez!! Não é pra menos. Mais uma vez a equipe do Nadal trabalhou os bastidores, e trabalhou muito bem por sinal. Mas fazer o que né…não adianta ficar chorando o leite derramado. Já favoreceram ele agora é esperar, pois tem grande chance de ele mesmo sendo favorecido no sorteio, cair precocemente. Não o colocaria como favorito à final não viu Gallas, e sim o Murray, que mesmo sendo amarelão em Grand Slans ta jogando melhor que o Nadal no saibro, vide a semi que ele fez com o Djokovic, que quase saiu vitorioso. E o Nadal no outro dia, nem com o Djokovic cansado (exausto), conseguiu se quer tirar um set. Torço apenas para que o Soderling esteja bem até as 4ªs, e o Murray chegue bem a semi para termos bons confrontos dos dois lados da chave e para o Nadal não receber outra final de grand slan de bandeja no colo, como foi no us open do ano passado.

    Agora do outro lado sabemos que a semi entre Federer e Djokovic vai sair sangue na quadra. Quem vencer essa partida com certeza é o campeão do torneio. Disso não há dúvidas!! Será o melhor jogo do torneio, uma final antecipada. Federer terá perigo na estréia e nas oitavas, que pegará o local Tsonga, que pode ser muito perigoso jogando em casa. Já o Djoko tem que se cuidar com o Del Potro e com o Berdych.

    • Fabrizio Gallas

      Discordo de você sobre o Murray no saibro. Tá jogando bem, mas não tudo isso.

      • cristiane

        Vc está vendo os mesmos torneios?
        Tbm discordo pq Murray está jogando bem. Não liquidou Djo por pouco e foi bem demais.
        Não há como manipular as chaves e, porque vc acredita nisso e faz disso a sua certeza. Se vc fosse o Nadal ou qq outro jogador saberia, mas quem não sabe justifica as coisas achando que a do outro sempre é a mais simples. Fazer o que !!!
        E Djo está em excelente forma sim e, vamos aplaudí-lo. Parabéns!
        Mas ainda tem muitos jogos pela frente e vamos aguardar!

  • Gavio

    A “bola mais rapida” e pega Isner, Giraldo, Davydenko, Verdasco, Soderling e Murray (provavelmente esta sequencia) e você diz que a vida do Nadal ficou melhor?

    Depois de tomar duas sapecadas em finais de torneio no saibro? Acho que você está supervalorizando o Nadal. Quem se deu bem mesmo foi o Murray.

    Pra mim a chave do Djokovic é tranquila, os tenistas que ele vai enfrentar são todos fregueses de carteirinha. E para piorar, todos eles são lentos lateralmente.

    Essa declaração do Federer de ter “alivio” é uma jogadinha estrategica pra tentar cutucar o servio.

    Porem, o velhinho não tem velocidade lateral como tinha antes e o saque dele não faz estrago no servio em quadras lentas.

    Uma final DJokovic vs Murray/Nadal, só não acontecerá se houver contusão, ou o Bin Laden ressuscitar.

    • Fabrizio Gallas

      Olha que o Bin Laden aparece por aí kkkkkkk

  • Bruno

    A chave está boa pro Nadal mas o Murray pode complicar na Semi,o Federer vai ter jogo duro logo na estréia e espero que o Del Potro faça um grande jogo contra o Djokovic.
    Curiosidade:Fabrízio,o Davydenko é o único tenista que tem vantagem no confronto direto contra o Nadal,procede?

  • Rafa

    Achei todas as análises bastante coerentes, principalmente acerca do Bellucci.

    Faltou falar sobre a boa chave (na medida do possível) p/ Ricardo Mello, se estiver em uma boa semana acredito em uma boa surpresa por parte do campineiro (novamente,na medida do possível)

  • Renato pereira

    Deixa de bobeira Joao Alves. Fica posando de paladino da ATP. O que vc. Sabe sobre bastidores? Deixa de querer ser galo, vá empenar frangote.

    • Joao Alves

      Meu amigo, então fale para o Nadal jogar na mega sena, porque vai ter sorte assim heinn….hahahah.. ou vc é muito ingenuo ou é mais um que tem poster do espanhol no quarto heheheh…..é só vc pegar o retrospecto de chaves dele. Existem investidores e organizadores de torneios, que de certa forma tentam não perder os tenistas mais tops no começo dos torneios. E tirando em RG nos outros Grand Slans o Nadal sempre foi duvida de chegar as fases finais, por isso, eles tentam “proteger” o espanhol para que assim haja finais entre ele e o federer, ou ele e djokovic, djokovic e federer e assim por diante. Pense bem: Imagine para o diretor de Roland Garros perder o Nadal e o Federer nas primeiras rodadas? No ano passado sabiam que o Nadal teria dificuldades com a bola muito rapida no us open e facilitaram pra ele, pois todos queriam ver uma final entre ele e o Federer lá, porem o servio jogou muito e impediu isso. Vai aprendendo com seu titio aqui e ve se pense e tire mais conclusoes em vez de criticar aqueles que fazem isso por vc heheheh…e vc deve ter começado a ver tenis agora só ne pelo jeito

      • renato pereira

        OLHA J. ALVES … EU NÃO SEI QUAL O CHEIRO DA EMPUNHADURA DA TUA RAQUETE. MAS A TUA ARROGANCIA , NOS MOLDES EM QUE É DESTILADA NO BLOG, DEIXA ENTREVER ALGO DE HOMOAFEIÇÃO, QUE, PORÉM, NÃO VEJO COMO ANORMAL, POIS O QUE INCOMODA É O AR DE SABE TUDO NUM AMBIENTE DEMOCRÁTICO ONDE A HUMILDADE DEVERIA SER A TÔNICA DOS COMENTÁRIOS. TENHO 47 ANOS E JOGO TENIS DESDE OS 11 ANOS DE IDADE NUM CLUBE COM MAIS DE 90 ANOS DE HISTÓRIA. UM DIA FALAMOS SOBRE ISSO.

        • Joao Alves

          renato q comentario é esse??? nao leve pelo lado pessoal e nem para o sentimental……..eu venho aqui pra colocar justiça nesse site. onde a tendencia é sempre subliminarmente colocar o nadal no pedestal. aquiii naooo companheirooo!!! eu to aqui pra fazer justiçaaa…o que é certo é certo. O que estiver errado e fora da lei eu venho aqui para desmascarar!!! Amigos e torcedores prezem sempre pelo esporte e nao pelo fanatismo individual. queiram sempre que todos deem seu maximo para alcançar resultados, e nao apenas um. vamos ser justos e parciais. Que vença o melhor;

          • cristiane

            Caraca, estou com o Renato. De onde vc tira essas coisas absurdas? Nadal nem iria querer ser protegido e, isso tenho certeza. De que adianta proteção se não se tem jogo, ou melhor, se vc não é um jogador realmete excelente? Um dia a máscara cai e pelo visto Nadal é o número 1. Agora de Djo está numa fase fantástica e está fazendo o seu melhor, parabéns para ele. Nós amantes do tênis só temos a ganhar com grandes jogadas e todos querendo correr atrás do troféu, de ganhar o torneio, né?
            Não há fanatismos pessoal, mas todos temos o nosso ídolo e prezamos por ele, mas sabemos diferenciar os que jogam bem e pronto!
            Dizem que Federer está morto e não concordo. Vem sem pressão nenhuma e vai tranquilo.
            Del Potro vai melhorando a cada jogo.
            Gasquet se superando.
            Dolgo tem que tomar cuidado que o garoto é perigoso.
            Então, eu que sou Nadal adoro os concorrentes, mas sei o que é certo e errado sendo justa em todos os momentos.
            Não há porque se fazer justiça. Isso não é um antro de advogados, reús, e vc não está na Corte para ser julgado por algo.
            É apenas um torneio de tênis que temos que apreciar sabendo que a qualidade de tudo e todos está cada vez melhor!

  • Teles

    JOAO Alves…passa o tempo e vc continua o mesmo…chave fácil, adversário cansado, quadra lenta, muda o disco tiete do federer. Larga de ser chorão!

    • Joao Alves

      Ahhh teles agora vc vai me dizer que o Djokovic nao tava cansado na final em roma????
      hahahaah so falta ne…faz o seguinte sai de cima ai do sofá, levanta essa buzanfa obesa, para de comer feijoada e vai correr por mais de 3 horas hoje sem parar e amanha tenta fazer isso de novo..hahahah…ai vc vem aqui e me fala..E tb so falta vc falar que a chave do NAdal nao está facil.

      Olha so o que tive que fazer pra te ilustrar melhor seu a toa:

      Sorteio ajuda Nadal; Djokovic em campo minado em Roland Garros
      (AFP) – Há 1 dia

      PARIS — O espanhol Rafael Nadal, atual campeão e número um do mundo, teve um sorteio teoricamente mais favorável para o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, assim como houve em Nova Iorque ano passado, do que o sérvio Novak Djokovic (N.2), que pode enfrentar nas semifinais o suíço Roger Federer (N.3).

      Assim, um eventual confronto entre Nadal e Federer só acontecerá na final.

      Copyright © 2011 AFP. Todos os direitos reservados

      Viu nem sou eu que estou falando….a midia internacional tb.

      • Teles

        Blablablablabla…

  • Pingback: As chaves de Roland Garros « T de Tênis()

  • ze donato

    Joao Alves ,nada mais justo…na semifinal cruzarem 1 x 4 e o 2 x 3….

    • Joao Alves

      Nas semis tudo bem…. concordo. Nadal x Murray – Federer x Djokovic. O problemas está entre rodadas iniciais ate às quartas. O Nadal ficou com o Davydenko que está na pior fase da carreira e o verdasco nas oitavas na mesma situaçao. O verdasco perdeu de defender a final de roma perdendo na primeira rodada, ou seja, esse tipo de tenista defende um resultado bom por ano e nem isso consegue fazer..ta muito mal….. Deve perder na segunda rodada. Ja o soderling está com esse problema no pé. não sabemos a gravidade, mas sabemos que nao está 100%. Ai fica faciil

  • Joana Alves

    João, voce é muito chato e fala muita besteira. Renato e Teles, estou com voces!

MaisRecentes

Federer pode sonhar com o Nº 1



Continue Lendo

Murray segue perdendo chances



Continue Lendo

A insana chave de Indian Wells



Continue Lendo