Será que Djokovic tem gasolina para aguentar Nadal ?



Que jogo de tênis nós tivemos amigos. Mais um baita espetáculo este ano com muitas alternativas de jogo, mudanças táticas, reviravoltas mentais e Novak Djokovic outra vez vencedor, pela 38ª seguida, 36ª em 2010.

A pergunta continua. Quem vai parar o sérvio ? Será que Rafael Nadal consegue neste domingo a partir das 11h ?

Tenho minhas dúvidas e ficarei em cima do muro. Vamos aos pontos principais:

– Djokovic segue muito confiante, distribuindo bem as pancadas no fundo,variando com deixadas e sacando muito bem

– Nadal vem evoluindo na semana, mas não está jogando de forma exuberante, segue cometendo alguns erros bobos. O saque deu uma melhorada em relação à Madri

– Mesmo estando em forma física exuberante, o sérvio chega à final com desvantagem. Jogou 3h na semi contra metade do tempo de Nadal, sentiu dores na perna e ainda terá menos de 17h de descanso contra 24h do número 1.

– Por outro lado, Nole chega com uma vantagem mental. Venceu os 3 últimos encontros e o derradeiro no saibro, superfície onde nunca havia ganho de Nadal.

Dados estes fatores, imagino que Djokovic não vai querer alongar muito a partida e virá pra cima de Nadal. Não é negócio pra ele jogar mais 3 sets e 3h. Assim como o espanhol deve querer evitar que Nole domine os pontos e adote uma postura mais ofensiva, indo pros winners e com um serviço mais potente do que na Espanha.

De qualquer forma, se a avaria física do sérvio não for tão grande, temos tudo para ter um jogo bem mais disputado do que na semana e muito equilibrado.

Que vença o melhor!

Curtinhas:

Andy Murray mais uma vez deu uma amarelada. Teve 4/3 e saque, 5/4 e saque, 30/30 e 40/40 salvando dois breaks e afinou o braço, deu dupla-falta e permitiu a reação de Djokovic.  Notável sua melhor no saibrocomo havíamos dito em Monte Carlo, mas em matéria de amarelar ele não deve muito ao saudoso Tim Henman.



MaisRecentes

Nadal aterroriza em Monte Carlo



Continue Lendo

Isner é muito mais que o saque e uma direita



Continue Lendo

O que há com Djokovic ? 



Continue Lendo