Preocupado com o Federer



Confesso estar bastante preocupado com Roger Federer. Notável que sua vontade para com os Masters 1000 não é das maiores há alguns anos, mas o suíço vem acumulando algumas derrotas melancólicas para tenistas com o qual passava sem muitos sustos.

O que é pior. O suíço vem mostrando uma excessiva pressa, ansiedade e falta de poder de finalização em vários jogos e contra tenistas de mais baixo ranking. Incomum.

Ontem contra Jo Tsonga ofereceu sete break-points ao rival, mas conseguiu se safar com o saque e hoje contra Richard Gasquet tinha a partida nas mãos e não soube fechar. Outro exemplo. Diante de Melzer nas quartas de Monte Carlo teve diversos breaks e perdeu vários com erros bobos.

No ano Federer soma apenas uma vitória sobre top 10, diante de Robin Soderling, e apenas duas finais e um título de ATP 250, nenhuma final de Masters 1000. Pro padrão Federer estabelecido nos últimos sete anos, é uma primeira parte de ano que deixou um pouco a desejar.

Ainda acredito que ele possa se levantar e jogar seu melhor em Roland Garros e Wimbledon como fez em 2009. Caso decepcione em ambos o prazo de validade do gênio definitivamente começa a vencer.

Curtinhas:

Não discordo das declarações do Federer quando ele diz que deseja voltar ao topo. Força ele está fazendo, mas a pulguinha chamada ‘falta de confiança’ não o deixa. Ele vive um dilema pois se acostumou a vencer muito, jogar com a confiança lá no alto e agora vê outros tomarem seu lugar e não o respeitarem tanto como faziam.

Federer não ganha mais pelo nome.

Sobre Rafael Nadal. Eu adoraria acordar com a febre que ele teve e jogar do jeito que jogou. Foi bem melhor hoje do que a péssima estreia contra Paolo Lorenzi. E se não piorar, não deve ter tanto problema para chegar à final. Marin Cilic é um ótimo jogador, mas não vive fase tão boa e tampouco é bom no saibro.



  • Junior

    Olá Frabrizio realmente o Federer preocupa, tenho a mesma convicção se ele nao jogar bem RG e Wimbledom veremos a decadencia de um grande jogador, pois outros tenistas estão com menos idade, poderemos ver um fim de carreira não muito legal para ele, é triste, pois o Genio é imortal,.

  • Paulo Filho

    Eu concordo com vc Fabrizio, mas em partes. O Federer é um jogador que entra focado e tem que permanecer focado até o final. O que aconteceu nessa partida contra o Gasquet foi mais ou menos o que aconteceu no jogo contra o Nadal em Madri: um fator externo atrapalhou a partida e tirou a sua concentração. Lá na espanha foi uma boleira que entrou na quadra na hora errada e ele se perdeu e ficou irritado, e em Roma teve o mico da organização de deixar uma mangueira estourar. Ridículo. O rendimento dele caiu após estes fatos.

    Não é de hoje que o Federer precisa se manter 110% focado para conseguir levar uma partida bem até o final. Contra o Tsonga, que joga melhor que o Gasquet apesar de estar atualmente abaixo no ranking, ele entrou, fez o que tinha que fazer e venceu rápido. Se não tivesse parado o jogo, tenho certeza que venceria sem maiores problemas. No terceiro set, o Gasquet veio embalado por ter vencido o segundo, e Federer abaixou a cabeça por ter perdido, e isso o tirou mais ainda de foco, e apesar de tudo ele ainda foi ao tie-break. Não tem jeito, mais do que falta de confiança, o Federer tem que reaprender a devolver o foco na partida nas situações adversas, coisas que os 2 primeiros do ranking fazem com maestria. Afinal não faz tanto tempo que ele ganhou seu último grande título (ATP Finals de 2010), então a menos que ele não vença nenhum Masters ou Grand Slam em 2011, eu acho precoce dizer que ele está chegando perto do vencimento. O Nadal em 2009 logo após Monte Carlo entrou numa seca de exatos 365 dias sem vencer, mas voltou, deu a volta por cima, venceu tudo o que tinha direito e está até hoje como número 1.

    Em relação ao Nadal, que febre é essa? rsrsrs… Acredito que ele não terá grandes problemas para vencer o Cilic, mas é bom não vacilar. Ferrer e Federer saíram do caminho, então concordo que até a final está “tranquilo”. Espero que ele vença Roma e desbanque o Nole, aí ficaria 1 x 1 no saibro e a decisão ficaria pra RG, já pensou?

    • Fabrizio Gallas

      O problema é que o Federer joga muito na precisão, arrisca winners, se não está tão confiante, ele erra pra todos os lados.

  • Tiago

    O Federer já era, não acredito que consiga chegar ao topo novamente (posso estar errado). Faz tempo que já não é mais o mesmo e acho que este é o começo do fim. Uma pena, pois é um grande jogador. Sempre torci por ele, mas nos últimos anos tem ficado cada vez mais difícil.

    Abraços,

    Tiago.

  • Maurício

    Talvez o próprio Federer não esteja tão preocupado assim com sua carreira. Milionário e recordista, pode ser que não esteja vendo no horizonte nada mais de novo a alcançar.
    Mas isto é questão de motivação pessoal. Jimmy Connors, mesmo sendo recordista de títulos, em 1991 encontrou motivação para superar AAron Krickstein em 5 sets eletrizantes, num jogo histórico, atingindo a semifinal do US Open aos 39 anos de idade.

  • luques

    FG, tb acho q todos aprenderam a ganhar do RF, dificil ele ganhar torneios grandes, ele está na decrescente, e qto a isso não tem mais como ele lutar, jogadores novos e jogando um nível muito alto, força fisica e vontade, não deve ficar muito circuito, pelo jeito vai tomar conta das filhas e do seu $$$. Abçs

  • Evidentenmente que ninguém gosta de perder, principalmente estes tenistas que estão no topo. Porém, gostaria de esperar para ver Roland Garros e Winblendon para ver realmente se Roger ainda pode nos mostrar algo diferente, do que sua iniciada derrocada. Não falo em derrocada como sinônimo de desprezo, pois para mim dificilmente aparecerá outro Federer como um outro Guga. Só acho que é o caminho natural da história. Aos poucos irá desaparecer. Porém, continuo torcendo e muito para ele e para nosso Belucci. Belucci por ser brasileiro e Federer por ser simplesmente Federer……………

  • Berg

    Acho que Roland Garros e wimbledon serão decisivos para o Federer. Se ele vencer pelo menos um dos dois, volta a lutar pela ponta do ranking, caso contrario, vai ter que esperar o ano que vem.

  • Joao Alves

    Não precisa ser nenhum gênio para entendermos o que está acontecendo. Fabrizio, vc que se diz entendedor deste esporte, pense comigo. O objetivo do Federer são os Grand Slans. Concorda?Qual o interesse dele em dar o sangue na quadra no Masters de Roma??? Sendo que nem pontos ele defende? Ele vai jogando o básico dele, sem se esforçar muito e se o adversário engrossar o Federer larga o osso, pois pra ele não compensa se matar nas rodadas iniciais e chegar as rodadas finais sem energia, pois sabe que pela frente terá que bater tenistas como Nadal, Murray, Djokovic, Soderling entre outros. E hoje em dia ele precisa estar 100% para batê-los, devido a sua idade e a grande fase dos demais. Além disso ele sabe que daqui duas semanas tem Roland Garros, que é onde se definirá o topo do ranking e quem vencer ali será o consagrado na temporada do Saibro, deixando os ganhadores dos Masters 1000 no chinelo. E o outro motivo pelo qual ele deu uma relaxada é o seguinte: Ele sabe que o Nadal, que é o atual campeão e defende pontos, vai levar outra surra do Djokovic, então automaticamente, mesmo sem o suíço no torneio, o Nadal irá descartar pontos e talvez até perder a liderança, deixando o ranking aberto para a definição em Roland Garros, já que o número 1 é seu objetivo maior. Portanto vamos aguardar para a França e ver como o Nadal vai se sair em Roma (depois dessa “febre” dele heheeheh) Cara não dá!! Sempre que o espanhol ta ameaçado ele inventa alguma coisa! Parece uma criança chorona e mimada. Chega a ser um pouco desonesto até, atrasou 15 minutos e entrou com força total só pra mexer no psicológico do Lopez. Mas de nada vai adiantar essas táticas maldosas, poiis na final o Djokovic da outra surra nele, e depois ele ainda reclama da comemoração dele com a equipe?? Hahahah vai dormi Nadal!

    • Fabrizio Gallas

      É mais nessa aí o Federer perdeu 510 pontos na ATP e nem vê mais o Djokovic e o Nadal no horizonte…

      • Joao Alves

        POIS SE EU FOSSE VC GALLAS, ME PREOCUPARIA COM RAFAEL NADAL. O CARA APANHOU DO DJOKOVIC EM 3 FINAIS SEGUIDAS, SENDO UMA DELAS NO SAIBRO, QUASE PERDEU NA ESTREIA DE ROMA, TAMBÉM NO SAIBRO PARA O NUMERO 148 DO MUNDO E TEVE QUE FORJAR UMA DOENÇA PARA TIRAR O FOCO DO LOPEZ. ARRUMOU MAIS UMA DESCULPINHA. PRA MIM ESSE CARA CHEGA A SER DESONESTO, ELE E O TIO DELE.
        ALÉM DISSO, COM CERTEZA ELE NÃO IRÁ VENCER O MASTERS DE ROMA PELO ANDAR DA CARRUAGEM TAMBÉM DEFENDERÁ O TÍTULO DE ROLAND GARROS.
        O FEDERER VAI PERDER 510 E ELE PERDERÁ MIL AGORA E DOIS MIL DEPOIS. FOI ATÉ BOM O FEDERER SAIR PRO NADAL TOMAR OUTRO PAU DO DJOKOVIC, JÁ QUE ELE FICOU BRAVINHO QUE O SÉRVIO COMEMOROU DEMAIS NA CASA DELE!!! HAHAHAAH!!! MAIS ESSA DESSE CHORAO!

        • Fabrizio Gallas

          Quanto fanatismo. Calma!

      • Joao Alves

        Cade meu comentário Gallas? Para de passar a mao na cabeça do Nadal…Gostaria de aproveitar para dizer novamente, e isto já está virando uma rotina nos torneios. O Nadal mais uma vez foi mto beneficiado na chave. Tem alguem de muita influência trabalhando nos bastidores do torneio, isso existe, acreditem! Em Madri o Del Potro não jogou, ou seja, o Nadal fez um jogo a menos, além de só ter pegado lixo até as semis. Agora em Roma, um qualifyng na estréia, freguês Lopez nas oitavas, Ferrer desisitiu, deixando o caminho livre pro Cilic que nunca tinha feito quartas de final so saibro e na semi vai pegar berdych que vem cansado e longe de seu melhor nível, diga-se de passagem perdeu pro Belluci heheh. Vamos agora para o lado do Djokovic, que bateu o Wawrinka, vai pegar nas quartas ninguem menos que o Soderling e o Murray na semi, e de quebra vai dar outro pau no Nadal na final. E ai o que acham? Heheheh….Qual está mais dificil? Só espero que isso não aconteça novamente em Roland Garros. Ia ser muito discarado e um absurdo!!!

        • deco

          Ola Joao,o Djoko ta demais e e favorito novamente,mas nao podemos desdenhar do Nadal,realmente ele teve febre,mas jogou,nao correu,o cara e humano acontece como aconteceu com .Djoko nao ter jogado em Monte Carlo,estava contundido e vinha ja de uma sequencia incrivel
          Que bacana que o Servio ta demais,e o Nadal tbm,,hj,um pouco abaixo,,e que pena o Federer estar em ma fase,Vc,falou em desculpa sera que um cara que tem ainda 21 titulos a mais que Djoko,sendo 9 grand slam,contra dois do dJoko,e um cara que precisa de desculpa ou inventar algo?Outra coisa o Nadal e apenas 1 ano mais velho que o Servio,,o Servio ta demais mas se daqui a um ano ele ganhar todos os torneios pela frente,,ele nao iguala o Nadal na idade dele,,e bom respeitar o espanhol,,,de qualquer maneira neste momento to torcendo pro Servio crescer ainda mais,,,abracos

        • LUISA RUMELYS

          ESTOU CONTIGO SR.ALVES..
          ESTE E UM SITE COM LIBERDADE DE EXPRESSAO,OU DEVERIA SER..MAS ESTE SENHOR FABRIZIO KUANDO SAO COMENTARIOS ANTI NADAL NAO PERMITE VISUALIZACAO…MEUS SENHORES,JA SIGO O TENIS DE HA MUITOS ANOS E DIGO-VOS…NADAL E BOM,DJOKO E BOM,SAMPRAS,AGASSI,BJORG,CONNORS,ROD LAVER FORAM BONS ..MAS GENIO DO TENIS AINDA SO VI UM E ESSE DA PELO NOME DE ROGER FEDERER…AINDA E UM DELEITE VE LO JOGAR ,MESMO ESTANDO EM DECADENCIA COMO MUITOS ESTAO AFIRMANDO.,O K PODE TER ALGUMA COISA DE VERDADE,A IDADE NAO PERDOA NINGUEM,MAS PESSOALMENTE AINDA ACREDITO K ROGER AINDA VA FAZER MUITO ESTRAGO E GANHAR TITULOS IMPORTANTES…KERO VER O NADAL
          KUANDO TIVER TRINTA ANOS RSRSRS…VAI ESTAR CAGANDO NAS CALÇAS..

  • Altaisio Paim

    Olá Fabrízio!
    Acredito em Federer. Um tenista com as qualidades dele, os títulos já conquistados, a magia e a genialidade não podem ser desconsiderados. Belo post. Abraços.

  • sergio neves

    Se hoje eu amo jogar tenis, foi por ver Federer jogando, os anos de conquistas e a forma maravilhosa de jogar,quebrar recordes e a alegria de jogar, mas todos temos o nosso tempo e o mais importante e respeitar este GÊNIO do esporte mundial, Federer vc sempre sera o melhor de todos os tempos.

  • Continuo torcendo e muito pro Federer. E sempre acreditando na reviravolta. O Federer não está jogando em alto nível e pra voltar ao topo ele tem que “acordar” e focar nos seus objetivos. A falta de confiança é nítida, e isso só atrapalha.

  • Marcio

    Uma única vitória contra top 10 no ano??
    Hahah, o Bellucci já tem 3…

    • Fabrizio Gallas

      Isso aí, Bellucci é melhor do que o Federer, rsrsrssr

      • Marcio

        Pode não ser melhor hisotricamente (como de fato não é), mas que na semana passada teria atropelado o Suiço, com certeza teria! O cara tava voando, o Andy “Filhinho de Mamãe” Murray não viu a cor da bolinha.

  • Carlos M

    Nao fique preocupado Fabrizio, porque o federer mesmo parece nao ligar mais…perder o jogo de hoje foi ABSURDO! vai entender…coisas de Roger Federer!

  • Felipe Rabello

    Me espanta alguém ainda acreditar que essas doenças / lesões do Nadal são verdadeiras. Ele não tem problema algum, simplesmente procurou uma desculpa (mais uma vez) pela partida ridícula contra o Lorenzi.

    Assim como fez no Australian Open 2009 (quando disse que provavelmente não teria condições de jogar a final – jogou, e correu por 5 horas), em Marselha 2006 (quando disse que perdeu pro Clement por causa de uma picada de abelha em um dos intervalos), em Hamburgo 2007 (quando disse que perdeu pro Federer porque estava cansado, apesar de ter jogado menos horas que o suíço no torneio e ser 5 anos mais novo), em Roma 2008 (quando disse que perdeu pro Ferrero por estar com bolhas nos pés – jogo tênis há 12 anos e as bolhas nunca me incomodaram o suficiente para perder por causa delas), e em diversas outras ocasiões, o espanhol está simplesmente dando desculpas.

    Tivesse pego um jogador decente na estréia, como o Tsonga, o Gasquet ou o Wawrinka, e já estaria eliminado. E aí a choradeira seria ainda maior.

  • Rodrigo

    Muita bobeira escrita aqui. Vocês querem criar parâmetros para dizer que o cara está ou não em decadência… simples o outro cara jogou melhor no fim e venceu.
    Não tem discussão.. se isso ou se aquilo… se ele jogar mal em RG ou Winbledom vai perder… do jeito que falam aqui os outros tenistas não podem vencer os tops, mas se não podem pq competem?

    Não queiram encarnar pseudo-jornalistas que querem criar crises onde não existe… os caras do circuito evoluem todos os dias e agora alguns aprenderam a enfrentar federer… sou fã dele, mas agora ele terá que se adaptar a não ser mais o foco, o principal tenista.

    Saudações

  • Rogerio

    Roger Federer vai fazer 30 anos. Isso que está acontecendo é natural! Isso não quer dizer que estou dizendo que o Roger Federer “já éra”, pois isso nunca vão poder dizer dele, assim como não podem dizer isso de Sampras. A história está escrita e não pode ser mudada. Por outro lado, se ele ganhar mais um GS, com esse nível de exigência e vigor físico, bolas e quadras mais lentas, seria fantástico, mas acho muito difícil.
    Abç

  • Juarez

    Ainda acredito que o Federer volte ao topo como fez o Agassi que ficou um tempo em baixa.

    • Fabrizio Gallas

      Tem todas as condições, mas o Agassi foram vários problemas externos. Federer parece não viver problemas externos como casamento frustrado, problemas com drogas, e sim com a subida de outros tenistas. Vamos aguardar

      • Jorge Saulo

        Fabrizio, me parece que vc torce contra uma possivel volta do federer? quais as razoes?
        quantos comentarios negativos, xô xô, acho que os resultados baixos do federer sao por sua causa hein, hahahaha. brincadeira =D mas vamos fazer um teste, elogie ele antes de RG pra vermos se algo acontece 😡

        • Fabrizio Gallas

          Federer é um gênio assim como Nadal. Os dois fazem bem ao tênis.

          • Jorge Saulo

            A famosa resposta padrao!
            nadal? perguntei do federer, o post e sobre ele nao?

          • LUISA RUMELYS

            “Federer e um genio assim como nadal…” k comentario tao ridiculo…so na sua cabeça fabrizio…federer e um genio sim,nadal e um jogador com raça,baloeiro,irritante,ate na forma como festeja seus pontos ganhos (e depois ainda vem chorar para a imprensa contestando a forma d djokovic celebrar) ficou-lhe foi uma coisa grossa entalada na garganta…com 25 anos,ja podia ser homem com H grande e nao estar sempre chorao poe este ou akele motivo mas esse tem os dias contados como numero um…para a minha alegria

  • Arthur

    Os fãs do Federer parecem não aceitar a decadência dele, os números falam isso. E uma outra, não existe essa de doença do Nadal, isso é desculpa de perdedor. Acho que é preciso respeitar o mérito dos outros e o Nadal é indiscutível. Se essa for realmente a questão me expliquem algo, dos nove Slams que o Nadal tem, seis foram em cima do Federer, será que teve algum problema do Nadal, ou o Nadal é o problema do Federer?
    O Federer está passando vergonha em 2011.

    • Joao Alves

      Prezado Mane Arthur,
      Logico que dos 9 slans do Nadal 6 foram em cima do Federer, isso porque o suíço chega em quase todas as finais. Ou vc acha que alguem faz final sozinho? Tem que ter um adversário não é? E dos 16 slans do Federer apenas dois foram em cima do Nadal. E onde o espanhol estava nas outras 14 finais do Federer?? Hahahah…Dos 16 que o Federer ganhou apenas dois foram em cima do Nadal.
      Entao quer dizer que o Nadal ficou fora de 14 finais de Grand Slan é isso??
      Isso sem contar que das 6 que você diz que O Nadal ganhou 4 foram no saibro, aí só faltava ser o contrário né companheiro?
      E quanto ao Nadal tomar tres surras do Djokovic seguidas não é vergonhoso? Uma delas no saibro e em casa, na Espanha. Deve ter duido hein?? Tanto que deu até febre nele e quase perdeu na estréia.
      Isso é vergonha heheh….Acorda amigao, vamos ver em Roland Garros como ele se sai. Agora resta saber se ele não vai ser favorecido na chave novamente, como em Madri que ele teve um jogo a menos contra o Del Potro e agora em Roma que o Ferrer saiu, fora as babas que ele pegou no caminho até as finais e semis.

      • deco

        Neu irmao Joao,a questao e ,foi falado em desculpas,,,,e nao acredito que os numeros do NaDAL SUGEREM ISTO SO ISTO,,E OPINIAO,,com fatos so isto,,quanto as finais de grand slams,,o Federe era o maior na epoca e quem so encarava ele era o Nadal,,,ou seja porque o Djoko nao estava la?Acho oportunismo,,porque o Servio esta espetacular agora,desdenhar do Nadal so isto,,e ate do Federer que e ainda o mais vitorioso do circuito,,,porem,,tambem gosto do Djoko e este monte de final que o Nadal fez com o Federer,o Djoko ja jogava,porque ele nao estava la?E a carreira de ambos e no mesmo tempo.,com Nadal com quase um ano mais velhos,,Hj, o Djoko ta melhor mas nao significa ser melhor entende amigo?Nadal tomou tres pauladas dele este ano e deve perder mais uma amanha,mas o Nadal ja ganhou 5 finais dele,e foram so em saibro?Vc.e informado ve o retrospecto,,e existe algum mal ganhar em saibro?Nao entendi a insinuacao mas respeito,,Aberto da Ausralia e Saibro?Wimbledom,,,? abracao,e parabems vc.sabe muito de numeros de tenis,,,,

    • Felipe Rabello

      Passando vergonha? Semi-final de Grand Slam e de mais três Masters 1000, além de uma final de ATP 500 e um título de ATP 250 não é passar vergonha. Três dessas derrotas foram para o Djokovic, que ninguém conseguiu vencer ainda neste ano, e olha que o Nadal já tentou três vezes.

      Se isso é passar vergonha, coitados dos outros tenistas.

      • Alexandre

        Até q enfim um comentário de bom senso .

  • Ana Sandra

    Sou fã incondicional do Rafael Nadal, mas gosto muito do Roger pelos grandes feitos que já teve. Acho que a mídia também não está ajudando muito nesta hora em que ele esta com a confiança em baixa. Ficar falando o tempo todo que ele está em fim de carreira e perguntando a ele sobre a sua aposentadoria deve baixar mais ainda a estima do rapaz. Também não acredito que por conta de estar milionário não esteja se importando com a carreira pois sempre foi muito competitivo e não vai ser agora que vai deixar de ser. Espero que ele consiga dar a volta e ter alguns bons resultados no ano.

  • Rafael

    e ae galera.
    acho que o Federer está na decadencia apenas por ser o Federer. Porque eu não vejo a possibilidade, pelo menos por enquanto, dele perder o terceiro lugar no ranking. desde de Wimbledon do ano passado ele chegou a quase todas semi-finais, menos em duas, que foram no saibro. Isso é sensacional para qualquer tenista, menos para o Federer, e por isso está na decadencia. Porém, se continuar nesse nível, ele ainda vai se manter no top 5, mesmo decadente, durante um bom tempo, sem dúvida, e isso também é sensacional. Eu ainda acredito que ele possa ganhar um Slam, pois como disseram, não faz muito tempo que ele ganhou o Master Series (final de 2010). Vamos esperar até Wimblendon.

    abraços!

  • Jorge Saulo

    Em baixa ou nao, ver o federer em quadra e SEMPRE maravilhoso. Confesso que ja nem ligo mais se ele ganha ou perde. Com 29 anos, casado, duas filhas, admirado e respeitado por seus adversarios, com uma carreira FORMIDAVEL, tido por muitos como o melhor tenista de todos os tempos, rico, amado por seus fas no mundo inteiro, falta mais o que? Ver o federer em quadra ja basta, vai ser dificil quando o cara realmente parar, veremos os noticiarios quando isso acontecer…
    Esse tipo de materia e pra chamar a atencao pq tudo que envolve federer rende, basta olhar o numero de comentarios em qualquer blog quando o assunto e murray, del potro, as irmas willians, os irmaos bryan, nadal, djokovic. Pagaria qualquer coisa pra ver esse jogo “decadente” do federer!

  • Carlos

    O Federer declarou há uns 2 ou 3 anos atrás que desejava jogar pelo menos até os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 para tentar a medalha de ouro olímpica de simples que ainda não possui. Do jeito que anda, parece que, de fiasco em fiasco, vai se arrastar até lá e parar logo depois.

    • Alexandre

      Se arrastar ????? rs

  • oi fabrizio,tudo bem?Eu acho o Federer muito bom!Mas infelizmente não é o mesmo.Está muiyo precipitado e jogando sem estratégia.è uma pena!Eu gostaria de vê-lo jogar bem e encontrar com o Nadal em alguma final.Um abraço,Arlete.

  • deco

    Corrigindo a informacao anterior,quando disse que Nadal venceu o Djoko no aberto da australia,entenda-se USpen e quando disse wimbledom entenda-se outro torneio de grama em Londres, Queens Londres,,,pra resumir,,,o Nadal ja venceu o Servio em 5 finais e 2 foram em saibro,outras duas em dura e uma em grama,,,,,,,e isto,,,
    abracos,,,

  • Ulisses Oliveira

    Fabrízio, concordo com o seu comentário, a hora do Federer reagir é agora nos torneios de RG e Wimbledom, caso contrário acho que a confiança dele só diminuirá. Na minha opinião, o Federer ainda tem muita lenha para queimar e não duvido de mais um título nas gramas de Wimbledom.

MaisRecentes

Federer acirra disputa com Nadal



Continue Lendo

Nadal manda recado para Federer. Halep, enfim, realiza



Continue Lendo

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo