Djokovic está pronto e pode assumir o Nº 1 antes de Roland Garros



Não é porque Madri é jogado com 600m de altitude e faz a bola andar mais rápida. Definitivamente, Novak Djokovic está impossível. Ataca firme nos dois lados, devolve o saque do espanhol muito bem e consegue ficar mais sólido do que o espanhol na defesa contra-atacando com bolas mais pesadas do que o rival.

Rafael Nadal poderia ter se aplicado mais no serviço. Diferentemente de Miami, tentou colocar mais em quadra e quase sempre acabou pressionado por Djokovic. O espanhol arrumou uma encrenca danada pra ele no piso de saibro pelo qual somente havia perdido finais para Roger Federer anteriormente.

Djokovic havia se mostrado cansado mentalmente contra Thomaz Bellucci no sábado, mas passou no posto de gasolina pela manhã, encheu o tanque e renovou sua energia para conseguir quebrar outra barreira de Nadal.

A partir de agora podemos sim dizer que Novak Djokovic está pronto para ser o Número 1 do mundo.

E isto pode vir já dentro de oito dias. Basta que Nadal não passe das quartas de final em Roma (Itália) e que ele fature o título.

A matemática é a seguinte. Nadal terá 12470 pontos contra 10665 pontos de Nole. Vantagem de 1.805. O sérvio não descarta nada de Madri pois não jogou o torneio em 2010. Se vencer Roma irá para 11665. Nadal parando nas quartas soma 180 e descarta 1000 ficando com 11650.

Difícil ver Nadal caindo nas quartas na Itália, mas de qualquer forma, até mesmo se for o campeão do torneio e Nole fique com o vice-campeonato, o topo é questão de semanas para o sérvio.

Ele merece!

Curtinhas:

Alguns corneteiros podem dizer que é o fim de Nadal, que está jogando mal no ano por perder 3 finais seguidas para Djokovic. Pelo contrário. Nadal está muito bem, mas Djokovic está insuperável. São 34 vitórias seguidas, 32 no ano, segundo melhor início de temporada, seis títulos. Quem vai para-lo ?

E o brasileiro Bellucci esteve muito próximo de vencê-lo…uma pena.



MaisRecentes

Djokovic, o mais completo de todos ?



Continue Lendo

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo