Bellucci, poucos erros, por favor!



Andy Murray é um tenista um tanto imprevisível, molda sua tática de acordo com o adversário e com a situação do jogo. Mas por várias vezes nos últimos encontros, e boa parte da partida desta quarta-feira, ficou na defensiva,cometendo erros e dando margens para Gilles Simon atacar. Assim o francês conseguiu fazer a festa e ganhar um set, mas em seguida o escocês jogou seu melhor.

Partido do ponto que o circuito já conhece a ansiedade e os diversos erros não-forçados de Thomaz Bellucci, fatalmente Murray adotará a tática de correr, devolver, variar com slices e fazer o brasileiro cair nos erros.

Então tudo que o brasileiro precisa fazer é atacar o rival com consistência, de preferência na direita de Murray que é um pouco pior do que a esquerda, e sacar bem para não oferecer chances na devolução.

A tendência, pelo que vem mostrando ultimamente, é que uma hora desande, mas se o Thomaz conseguir fazer isso por muito tempo pode colher frutos, ganhar um set e quem sabe até mesmo o jogo.

Sempre estamos na torcida pelo bom resultado, mas vejo poucas chances para Bellucci. Tomare que ele me engane.

Sobre Roger Federer – Cada dia fico com a sensação de que perderam o respeito pelo gênio suíço. Os jogadores comuns vêem que Roger está perdendo com mais frequência e conseguem jogar mais soltos contra ele, exploram seus defeitos (erros principalmente na esquerda). Assim foi contra Jurgen Melzer em Monte Carlo e hoje contra Feliciano Lopez. O espanhol só não ganhou por um detalhe, um smash muito fácil no 5 a 2 do tie-break decisivo pra fora. Coisas do tênis.

De qualquer forma, escapar do buraco foi muito bom pra confiança do Federer. Certamente ele estará mais solto nas rodadas seguintes e o piso bem rápido lhe favorece.

E amanhã Nadal x Del Potro ? Tudo para ser um jogaço. O argentino parece muito confiante com seguidas vitórias na superfície.



MaisRecentes

Zverev tem tudo, mas ainda falta muito. Estranho, não ? 



Continue Lendo

Nem sempre se pode ganhar todas



Continue Lendo

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo