Bellucci, poucos erros, por favor!



Andy Murray é um tenista um tanto imprevisível, molda sua tática de acordo com o adversário e com a situação do jogo. Mas por várias vezes nos últimos encontros, e boa parte da partida desta quarta-feira, ficou na defensiva,cometendo erros e dando margens para Gilles Simon atacar. Assim o francês conseguiu fazer a festa e ganhar um set, mas em seguida o escocês jogou seu melhor.

Partido do ponto que o circuito já conhece a ansiedade e os diversos erros não-forçados de Thomaz Bellucci, fatalmente Murray adotará a tática de correr, devolver, variar com slices e fazer o brasileiro cair nos erros.

Então tudo que o brasileiro precisa fazer é atacar o rival com consistência, de preferência na direita de Murray que é um pouco pior do que a esquerda, e sacar bem para não oferecer chances na devolução.

A tendência, pelo que vem mostrando ultimamente, é que uma hora desande, mas se o Thomaz conseguir fazer isso por muito tempo pode colher frutos, ganhar um set e quem sabe até mesmo o jogo.

Sempre estamos na torcida pelo bom resultado, mas vejo poucas chances para Bellucci. Tomare que ele me engane.

Sobre Roger Federer – Cada dia fico com a sensação de que perderam o respeito pelo gênio suíço. Os jogadores comuns vêem que Roger está perdendo com mais frequência e conseguem jogar mais soltos contra ele, exploram seus defeitos (erros principalmente na esquerda). Assim foi contra Jurgen Melzer em Monte Carlo e hoje contra Feliciano Lopez. O espanhol só não ganhou por um detalhe, um smash muito fácil no 5 a 2 do tie-break decisivo pra fora. Coisas do tênis.

De qualquer forma, escapar do buraco foi muito bom pra confiança do Federer. Certamente ele estará mais solto nas rodadas seguintes e o piso bem rápido lhe favorece.

E amanhã Nadal x Del Potro ? Tudo para ser um jogaço. O argentino parece muito confiante com seguidas vitórias na superfície.



  • Se o Murray jogar bem, ñ errar, amanhã teremos pneu a chance do Bellucci é se o Murray ñ estiver em um bom dia, o Murray é muito rápido erra pouco e contra ataca bem tipo de tenistaq o Bellucci ñ gosta

  • Não vejo como impossível uma vitória de Thomaz Bellucci, mas ele precisa deixar de lado a ansiedade e ter um foco maior no jogo. A vitória é conseqüencia.

  • pedro

    pra mim, o tenista q bellucci tem menas chances d ganhar no circuito é murray, portanto acho quase impossivel uma vitoria manha

    • prof. pasquale

      “menas chances” dói no coração. Vai aprender a escrever.

  • gilberto

    esse fabrico gallas tambem gosta de chutar nosso tenista o cara vence e depois os caras torcem pro cara perder que merda de torcida e essa ningeum no tenis e imbativel ningem sempre vai acertar ou errar entao cara aqui e torcer não arrumar desculpa antes do jogo ai amanha esse cara vai escrever aqui pow eu ja sabia assim meu irmõa e mole sair chutando nossos tenistas escolhe o federer ou o nadal e deixa o brazuca na dele powwwwwwwwwwwww

    • Fabrizio Gallas

      Não é chutar, é analisar. E repito o que frisei no texto, sempre estou torcendo por ele e pelos brasileiros, mas pelo que vem acontecendo e pelas características dos dois é muito duro, mas vai que tá num dia iluminado ?

  • Berg

    Fabrizio o que vc acha?

    Na minha opiniao o Federer jogou mal, e o Lopez jogou a partida de sua vida (no saibro). Por isso foi o jogo que foi. Pra mim um dos melhores do ano, até agora. Acho que só perde pra Nadal e Nole em Miami. O que vc acha? Esse jogo teria sido mais sensacional ainda se fosse na grama de wimbledon nao acha?

    • Fabrizio Gallas

      Foi um ótimo jogo sim, um dos melhores do ano.

  • Lucas Vendas

    Bom com certeza uma partida muito difilcil pro Belluci pois o Murray é um tenista muito rapido e completoo sendo assim totalmente favorito. A chance do Brasileiro surpreender acredito eu seria manter sempre uma bom percentual de 1 serviço, se belluci tiver um bom rendimento no 1 serviço e não cometer muito erros nao forçados ele começa a mexer com a cabeça do Murray(ponto fraco do britanico) podendo assim ter alguma possibilidade de vitoria.

  • Renato Mão de Ferro

    O BELLUCCI TEM TUDO PRA FAZER UM BELO JOGO E ATÉ GANHAR. NÃO ACHO IMPOSSÍVEL MESMO. ELE ESCAPOU DO SIMON – O QUE FOI BOM, POIS ELE JÁ ESTA TRAUMATIZADO COM FRANCES. TENHO CERTEZA QUE ATÉ ELE PREFERE JOGAR COM O MURRAY. PELA MINHA ÓTICA, O JOGO DO BRITANICO FAVORECE O BELLUCCI. AGUARDEMOS.

  • Concordo com vc Gallas, é muito dificil o bellucci vencer o murray, visto que se o murray jogar o que sabe ele erra pouco e o bellucci não tem paciencia em trocar bolas vai querer partir pro winner e vai fazer os seus 40 e tantos erros não forçados, mais se o murray ajudar e der aquela viajada dos torneios americanos o bellucci tem alguma chase é assistir pra ver o que vai dar.

  • Joaquim

    O Bellucci não tem nenhuma chance, só ganhou do Mayer ontem porque ele se contundiu… tô começando a achar que o Larri está fazendo mal ao Bellucci, desde que ele assumiu o cargo de tecnico não tivemos nenhum bom resultado (vitoria em cima de Fernando Verdasco naõ significa nada, tô falando de titulo) Mas podem ter certeza que na hora do jogo vou torcer e achar que ainda da pro Bellucci vencer, coisa de torcedor otimista…

    • Marcus

      acho q ele frustrou seus planos heuahueahueauae

  • Gaspar

    Fabrizio, presta atencao: Se o Bellucci nao errar nenhuma bola, zero de erro nao forcado, ainda assim perde facil. A única chance é o Murray se machucar e abandonar o jogo. Digo mais: Se ele vencer em condicoes normais de jogo, isto é, sem abandono por contusao, EU VOU FAZER A FINAL CONTRA O DELPO!!! ahahahahh!!!

    • Fabrizio Gallas

      Se ele jogar agressivo e não errar ele tem chance. Se ele não errar e jogar passivo ele perde

    • Neto

      Se sacar bem, Bellucci até tem chances, o problema é q ele não consegue manter um padrão em seus jogos, varia muito dentro d uma mesma partida, jogando bem alguns games e mal outros.

      Como o próprio Murray é um grande sacador e tem uma grande defesa/contra-ataque, o Bellucci não tem muitas chances, mas a quadra ajuda um pouquinho o Bellucci.

  • Felipe Rabello

    O Del Potro desistiu e o Nadal tem neste torneio a fantástica chave:
    – Bye
    – Baghdatis (que raramente passou da 1ª rodada neste ano e joga mal no saibro)
    – WO
    – Llodra ou Gimeno-Traver

    Que beleza. Com uma chave dessa, até o Saretta chegava à semi.

    • Fabrizio Gallas

      Tremenda sorte dele. Pelo Del Potro e a derrota inimaginável do Melzer sobre um tenista que havia 2 de 14 jogos até Madri

      • Felipe Rabello

        E o pior é que isso é recorrente neste ano. Em Indian Wells, ele não pegou NENHUM TOP 80 até chegar à final e perder do Djokovic. Isso deve ser inédito na história dos Masters e até em um torneio 250 é quase impossível chegar à final sem enfrentar ninguém entre os 80 primeiros colocados do ranking.

        • Marcus

          Anti-nadal é uma raça foda msm, como q ele vai pegar um top 10, 20, 30, 40, 50, se NENHUM consegue chegar até ele porra? todos perdem antes de encarar o nadal, bando de trancão, hahahahaha
          federer qse amarelou tbm pra nao enfrentar o rafa kkkkkkk

  • jose Santana

    Já estou vendo quem vair derrotar o DJOKOVIC, THOMAS BELLUCI, muito agressivo hoje, valeu BRASILLLLL,….

  • Thiago

    Tá aí…..pra quem duvidou, e nao acreditava…..o inacreditável: BELLUCCI HUMILHOU O MURRAY
    6/4 6/2 INCONTESTÁVEIS

  • jose Santana

    Já vejo o jogador que vai derrubar o Djokovic, BELLUCI, grande vitória, valeu BRASILLLL

MaisRecentes

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo

Touro afia as garras para Roland Garros



Continue Lendo

Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



Continue Lendo