Djokovic, o Homem que derrubou Nadal no físico, no mental e na defesa



Que partida foi essa amigos ? Não tivemos aquele nível absurdo de forma predominante – mais no 3º set -,mas não faltou emoção, nervosismo e tensão. Uma batalha campal.

E pela 1ª vez assistimos o Touro chegar em condições físicas perfeitas e colocar a língua de fora, não aguentando o ritmo do Toureiro após 3h21min de batalha.

Novak Djokovic superou Nadal na parte mental, a exemplo do que fez em Indian Wells, no quesito defensivo – muito ágil, consistente da base e forte nos contra-ataques -, e na parte física – terminou o jogo sem demonstrar exaustão em detrimento de um Touro que não aguentava mais no tie-break.

O mundo assistiu a um novo capítulo de uma nova rivalidade que só tende a se aflorar nesta temporada e Rafael Nadal começa a coçar a cabeça pois já descobriu que suas principais características, que o colocaram no topo, foram superadas.

Djokovic consegue quebrar um tabu importantíssimo que é o derrotar Nadal no físico, algo que lhe dará ainda maior confiança para repetir o feito no saibro, piso pelo qual ainda não derrotou o espanhol em nove partidas.

A temporada no piso lento promete e dará a tônica para ver se Djokovic realmente tem cacife para se tornar Número 1. Roger Federer corre por fora, mas não pode ser esquecido pois já mostrou seu valor no piso lento.

Curtinhas:

Não custa nada lembrar. Estive presente naquela batalha campal da semi de Madri em 2009 em 4h de jogo de Nadal x Djokovic, o maior jogo entre eles em minha opinião. Depois dali os dois se destruíram fisicamente. Será que acontecerá a mesma coisa em 2011 ?



MaisRecentes

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo