Qual Nadal teremos contra Federer ?



O Roger Federer que entrará em quadra nesta sexta-feira às 20h será aquele ofensivo, atacando, buscando a definição dos pontos e uma quebra para sair na frente e jogar confiante, evitando as trocas de bola que lhe são desfarováveis.

Agora qual Nadal teremos em quadra ? A lesão no ombro pode responder negativamente, mas mesmo sem dores, o espanhol vem alternando.

Sem dores, certamente será aquele que sempre encara o Federer. Indo pra esquerda do suíço, tentando dominar os pontos no fund, sem cometer erros não-forçados.

Mas está difícil decifrar a regularidade das atuações do espanhol. Em Indian Wells alternou altos e baixos. Na final jogou muito bem e de forma correta o 1º set e depois despencou no saque e no fundo diante de Djokovic.

Em Miami vinha tendo ótimas atuações, mais regulares e confiantes. Mas hoje contra Berdych, fez um primeiro set ao nível de um número 1 do mundo, sacando bem e jogando firme no fundo, dando um baile no tcheco (13 winners e 5 erros). Tendo lesão ou não, a partir do 2º game do segundo set o espanhol cometeu demasiados erros não-forçados e deu uma bela ‘afinada’ de braço. Prato cheio pro tcheco atacar e comandar.

Se o saque o havia deixado na mão há dez dias atrás, acabou sendo o ‘turning-point’ do encontro. No 1º game do terceiro set um 0/40, Nadal visivelmente preocupado no olhar para seu staff. Três aces, game salvo e início da progressão. Terminou jogando dois bons últimos games, mas abaixo do que havia feito na etapa inicial (Berdych ajudou também não é ?).

Federer x Nadal é um clássico e este tipo de jogo é decidido em detalhes. Em um game onde um salva ou confirma quebras, um ou dois pontos espetaculares produzidos.

Se Nadal for capaz de jogar a forma que atuou no 6/2 contra Berdych e 6/4 contra Djokovic o tempo inteiro, ele leva esta talvez num jogo com´altíssimo nível. Se oscilar, pode ser fisgado pelo suíço.

Curtinhas:

Será o tira-teima em Miami. Em 2004 Nadal, com apenas 17 anos, derrotou o recé-número 1 Federer. Mas o suíço deu o troco na final do ano seguinte virando em cinco sets.

A primeira semi entre os dois desde o ATP Finals de 2007 em Xangai, a primeira do circuito regular (ATP Finals é o único com formato de grupos) desde 2005 em Roland Garros.

Que curioso. Federer ainda não ganhou de um Top 10 no ano. Venceu o então 13º Tsonga na semi de Doha e Wawrinka, então 14º, nas quartas de Indian Wells. Perdeu 3 vezes para Djokovic. Nadal venceu sua 1ª sobre top 10 contra Berdych. Havia perdido duas, uma para Nole e outra para Ferrer.



  • glaucia

    Dá Nadal! Se ele nao estiver 100%, basta 50% para vencer Federer, que tem na memoria, gravada o H2H. Bom este é o meu desejo, se vai se realizar, é outra historia… mas tenho certeza que sim!

    • Rodrigo Rodrigues

      kkkkkkkkkkkk Que Nojo desse comentario!
      imagino como deve ser a pessoa fisica da senhora..
      Federer favorito com Nadal com ate 5 ombros !
      So perde se tremer pra cara de corno bravo do bombanhol !

      • Pablo

        Você estava certa Glaúcia, (6/3, 6/2) um banho de categoria!

    • Felipe Araújo de Queiroga

      Mas na memória está também a vitória no ATP World Tour Finals 2010.

    • Raul

      Em que mundo vc vive, querida?

      • Pablo

        No mundo real! (6/3, 6/2) um banho de categoria!

  • Henrique

    Para de choramingar Gallas!!! Quem ditará o ritmo da partida como sempre é o Federer. Resta saber se o suíço estará calibrado, pois o jogo do Nadal é sempre o mesmo…se defender, baloes no reves e contra atacar quando a bola sobra curta. Todos os jogos entre eles é assim, o Federer indo pra cima e o espanhol se defendendo. Quando o Federer está calibrado errando pouco, ele ganha, caso contrário, perde! Amanha não será diferente. O Nadal será o mesmo de sempre. E hj ele provou isso. Pra mim essa conversinha do ombro foi estratégia. É sempre assim, o Nadal “DO NADA”, “DE REPENTE” , quando se vê apertado no jogo ou sente pressão, aparece um problema fisico nele. Quando ele está batendo em bêbado, como no jogo contra o Dolgopolov, ai ele está 100% hahah belo numero um! To torcedo pro Federer da uma surra nele!! E isso vai ser bom para vermos se a parceria com o Annacone está funcionando!! Abraço

  • Marco

    huahusahsua

    ou seja. basicamente se o federer ganhar, nao vai ser por meritos dele mas por demeritos do nadal? foi isso mesmo oq entendi? kkkk
    na boa, nao tem comentario mais cliche do q esses. eh o mesmo em todas as vitorias e derrotas do nadal. se venceu é pq é um monstro, se perdeu é pq nao estava no seu 100%. pois amanha o nadal irá perder mto provavelmente pq está jogando um lixo…seu backhand nao é mais o mesmo, seu saque nao é mais o mesmo e até seus baloes nao sao mais o mesmo. porem sera um bom jogo. acho q o federer leva essa, está melhor q ele no atual momento.

    • Fabrizio Gallas

      Nada a ver. De fato, vez ou outra o Nadal tem um problema físico em suas derrotas (risos), mas discordo do comentário que seu saque não é o mesmo, revés também. Ontem no serviço ele mostrou o contrário. Salvou o jogo, caso contrário teria perdido. O problema é que o Nadal está inconstante. Se os dois mostrarem o melhor e o Nadal mostrar aquilo que fez no 1º set contra o Berdych e o Djokovic, as chances dele ganhar são enormes pois ele sabe o caminho para dificultar o Federer. Agora se o Federer sufocar o Nadal no fundo e for consistente no revés, daí por consequência não dará margem pro Nadal jogar agressivo e terá boas chances.

    • Andrigo Nunes

      CONCORDO EM 1.000%!!!!! SEMPRE O MESMO PAPINHO…SE ELE PERDE É PQ TÁ QUEBRADO…SE GANHA É PQ É O TOURO MIURA FODÃO!!!!

      • Eduardo

        Concordo tambem Marco…..essas desculpas do espanhol e de seu titio já estão ficando ridículas.
        E Fabrício continua com sua parcialidade pró “miúra” intacta.

      • Pablo

        Fabrício,
        Mais uma vez os fuzileiros da gramática e das boas maneiras começaram a apelar com palavrões e expressões ofensivas no seu blog. É necessária uma triagem para esses posts. Precisam entender que no retrospecto são 14 vitórias contra 8, fato que não pode ser esquecido. Um dos dois vai ganhar, ambos são talentosíssimos, cada um com seu estilo, mas não podemos esquecer que ainda é uma semi-final – provavelmente um dos dois jogará com Djokovic que está jogando muito – e que o Touro Miúra é o nº 1 isolado por mais de 4.000 pontos.

    • Pablo

      Você errou! (6/3, 6/2) um banho de categoria!

  • Andrigo Nunes

    DÁ FEDERER!!! NADAL JÁ ESTÁ COMEÇANDO A AMARELAR…QUEM DÚVIDA QUE, AO VER QUE ESTÁ SENDO ENGOLIDO POR FEDERER, NADAL VAI ABANDONAR COM SUPOSTAS “DORES NO OMBRO”.

  • cristiane

    Nadal..mesmo irregular o touro miura vai partir para cima e não deixará Federer jogar. Ainda mais que ele está com fome de vencer, já que ainda não ganhou ainda esse ano. E Federer apesar de ser maravilhoso em quadra não esta com a confiança 100% do que ele tem. Sou mais Nadal!

    • Pablo

      Touro Miúra, v amos Rafa!!!

  • Felipe

    Vai ser um jogo de altíssimo nível, sem dúvida… O Nadal tem uma força física e mental muito grande, o Federer uma técnica incomparável… Vai ser um jogo equilibrado, se Nadal estiver bem fisicamente. Meu palpite: dá Federer em 3 sets. E o Djokovic vai assistir de camarote quem vai ser seu adversário, porque pra mim ele já é o primeiro finalista.

  • matheus raddi

    Hoje vi dar Federer!

    Se o suiço entrar focado e com aquela cara amarrada dos últimos jogos, Nadal não terá chance.
    Pra falar com certeza o resultado, só vendo a forma que os tenistas vão entrar em quadra. Acredito que se os dois estiverem 100%, vai dar Federer.

    • Pablo

      Que pena, você errou. Nadal nº 1!

  • Marcelo Dias

    Bom Dia!

    Acho que o Federer este ano só perdeu para o Djokovic, duas vezes.

    Já Nadal, por conta das contusões que sempre o assombram, já foi derrotado pelo Ferrer. Também foi derrotado pelo Nole.

    Acho que o jogo de hoje, diante das corcunstâncias, será um bom tira-teima. Vai dar uma boa idéia sobre como ficarão as forças para o restante da temporada.

    Só peço uma coisa: se o Federer vencer, não fiquem dizendo por aí que foi porque o Nadal estava machucado… é sempre assim… o Federer vence, o Nadal tava mal… o Nadal vence, é porque ele é o melhor.

    Grande abraço a todos!

    Marcelo Dias
    Maringá-PR

    • Fabrizio Gallas

      Federer perdeu 3 vezes do Djokovic. Não sei não, pois no saibro o Nadal já mostrou por A + B que domina,mas sempre que o Federer o vence dá mais confiança, pode ser.

    • Pablo

      Ninguém vai falar isso porque ele está fisicamente 100% e provou seu jogo consistente em 6/3, 6/2!

  • Ana Miranda

    Federer merece vencer e somar pontos para recuperar seu melhor ranking. Gosto muito do seu estilo de jogar. Sou sua fã. Vamos lá Federer para cima de Nadal e encarar sua vitória para está na final do Master 1000 de Miami.

  • rui costa

    tens razao fabrizio,sera nadal a castigar a eskerda de federer e esperar akelas madeiradas do suiço..
    e depois fed tem algum complexo kando enfrenta nadal…e 50% para cada lado,sao 2 montros do tenis,espero k ganhe federer 6-0 6-0…

    • Pablo

      Aconteceu exatamente isso, só que o resultado deu Nadal – agora com 15 vitórias, contra 8 derrotas! Vamos Rafa!!!

  • Thiago Caldeira

    Nadal vai mostrar porque é o maior de todos os tempos

  • Na minha opinião, Federer ganha o jogo. Torço para o suíço. Jogo imperdível.

    • Pablo

      Errou! Vamos Rafa!!!!

  • Paulo Filho

    Eu sou torcedor do Nadal e gostaria muito que ele vencesse, mas dada a situação, eu acho que o Federer vai levar. Será um jogão, mas para bater o Federer o físico do Nadal precisa estar 110% em ordem, e sabemos que (mais uma vez) ele não está. Se o Nadal vencer, será na superação, e ele é mestre nisso, mas a consistência do Federer eu acho que vai balançar o touro desta vez.

    • Armando

      A mesma conversinha de sempre.. Agora eu pergunto: alguem se preocupa com o estado fìsico de Federer, 5 anos mais velho que o espanhol? Não, porque ele tem técnica inata inigualável e não é um robô preparado em laboratório como o espanhol.

      • Fabrizio Gallas

        Federer se esforça muito menos e por isso tem muito menos lesões que Nadal e os outros. Isso é evidente.

      • Pablo

        Prezado Armando,
        Um robô não faz o que o Touro Miúra faz, ele tem sangue nas veias….Vamos Rafa!!!

  • torres

    Vai dar Nadal, porque ele está entrando em fase ascendente tecnicamente e o Federer exibi uma cara de tédio incontrolável nos jogos, como se tivesse que vencer o batalhão burocrático de sempre para atingir o jogo com o Nadal. Mas esse tédio o está atrapalhando. Tem cometido erros incompatíveis com sua antiga competência técnica. Espero que ele não desabe no choro de novo na vitória do Nadal, para não constranger o público e empanar o brilho do espanhol. Dali Nadal. É você!

    • Marcia

      Pelo menos o choro de Federer foi de lágrimas, autenticas e com personalidade, em público, depois do jogo. Piores são os choros de Nadal e seu titio quando perdem, sempre colocando desculpas em problemas físicos.
      Ontem ele já preparou o terreno com aquela simulação de dores no ombro para o caso de perder hoje.
      E Fabrício faz esse jogo como ninguem!!!

    • Joao Alves

      O torres, o choro do Federer na final contra o Nadal na Australia foi devido ao recorde do Sampras que ele vinha buscando. Nao teve nada a ver com a derrota contra seu torinho hahah!!!!
      Ali foi um momento de pressão, onde todos estavam esperando ele bater a marca do americano e a responsabilidade era muito grande, pois senao ele sempre viveria na sombra so Sampras e nunca seria considerado o maior de todos como é hoje! Hoje a marca que o Federer bateu em grand slans é algo quase impossível de se bater, e ele ainda deve ganhar pelo menos mais dois antes de parar. Nao é como o Nadal que tem sua quantidade de grand slans devido aos 5 titulos no saibro, porque nos outros pisos foi uma vez pra nunca mais hahahah….

      • Fabrizio Gallas

        Olha, sem comentários ofensivos por favor. Quer discordar de seus colegas do blog, discorde, mas com respeito ok ?

    • Pablo

      Você acertou! Vamos Rafa!!!

  • Joao Alves

    O tempo passa e as conversas são sempre as mesmas. O Gallas preparando o terreno caso o Nadal perca e no caso de uma vitória do espanhol fica deixando brecha pra dizer que ele é o touro e que se superou. Chega a ser vergonhoso isso. Diria até que isso mancha a imagem de um esporte tão disputado e com muita rivalidade como o tênis. Fabrizio, depois vc não gosta que pega no seu pé, mas cara…vc é um recalcado, essa é a verdade. Sinto até um pouco de pena de vc, que parece que não pode ver o Nadal perdendo uma partida. O espanhol sempre faz isso, aparece com as contusoes nos momentos dificeis e ai quando vence a contusao sumiu e ele é o cara que tem raça. Que vergonha! E o mais vergonhoso sao as pessoas defenderem esssa postura, como é o caso deste site.

  • Armando

    É verdade. Li diversos blogs hoje comentando sobre o jogo e todos falaram do problema do ombro de Nadal, de passagem.
    O comentário de Fabrício foi quase uma novela mexicana, sobre o “drama” vivido pelo espanhol.
    Agora, raciocinemos. O cara está com problema no ombro, parte fundamental para o movimento de saque, e no momento crítico do jogo em que está perdendo, mete 4 saques violentìssimos ( 3 Aces) e se safa. Fato inédito em sua carreira, inclusive. Estranho, não é?

    • Fabrizio Gallas

      O problema foi no ombro direito. Ele é canhoto

      • Eduardo

        Poutz o cara nem assiste o jogo…. nao sabe a mao que o Nadal joga… e quer ficar dando palpite… lamentavel… será que ele sabe o que é Forhand e Backhand ?
        Ou melhor será que ele sabe o que direita ou esquerda ?

        Sem comentarios…….

  • mgcfurtado@hotmail.com

    gosto bastante do federer e tenho certeza que ele vai ganhar para poder vencer o novak na final

    • Pablo

      Você errou! Vamos Rafa!!!

  • Felipe Rabello

    Ontem, mais uma vez, quando o Nadal estava perdendo pediu atendimento médico. Quando começou a ganhar, já estava inteiro, é claro.

    Só sendo muito fanático para não reconhecer a sacanagem contida nesse tipo de atitude.

    • Pablo

      O fato é que quando ele está 100% bem – o que não foi caso no jogo contra Berdych – Não tem prá ninguém!!! Vamos Rafa!!!

  • Eduardo

    Nadal sempre que joga mal, ele inventa lesão. ou o corpinho não aguenta mais o estilo de jogo feio, baseado só na força. assim como em Londres, Federer novamente passará por cima, fazendo novamente o triplo de winners.

    • Pablo

      Sinto muito, Eduardo. Isso não foi possível, quem sabe em outra oportunidade….Vamos Rafa!!!

  • Paulo Contaifer

    A discussão é boa. Alguém falou que se os 2 estiverem 100% dá o Federer, mas a realidade é que o Nadal tem muito mais vitórias que o Federer. E outra coisa, as lesões do Nadal são fatos, não há como negar. E é lógico que elas atrapalham, mesmo porque o Nadal é um jogador de força. Quem acompanha tênis nunca viu o Nadal reclamar de uma derrota quando está acometido por alguma lesão. Ele sempre enaltece o adversário, coisa que também fez ontem ao elogiar o Berdich. As desculpas ficam por conta das torcidas. O jogo é um clássico do tênis e vencerá quem jogar melhor. O resto é balela, mas espero que dê Nadal para depois ter a revanche contra o “Nole”.

    • Pablo

      Muito bem! Nadal sempre enaltece o adversário, tem humildade….além de ser um jogador fantástico é um ser humano iluminado. Vamos Rafa!!!

  • Fabio Nogueira

    O Espanhol viu que em Miami nao vai dar p ele e ja comecou c esse papo de ombro….
    quem tá com dor no ombro nao jogaria como ontem….
    Vamo lá Federer que hj o jogo é seu!!!

  • Frederico

    O Federer joga muito mais que o Nadal, o problema é que ele trava contra o espanhol. Já o Nadal cresce contra o suiço, principalmente pelo histórico positivo. O que vaio acontecer é uma incógnita. Gosto muito dos dois, mas no duelo entre eles sempre acho que o Nadal é favorito… Essa é minha aposta.

    • Pablo

      Apostou certo! Vamos Rafa!!!

  • Basta que o Federer se esforçe um pouquinho para ganhar do Nadal (menino maluquinho)

    • Pablo

      O problema é que Federer estava muito cansado com o último jogo….10 minutos contra G. Simon.

  • João Sousa

    Boa tarde pessoal, tenho acompanhado os jogos, e tenho visto que quando o Federer olha para o outro lado da rede e ver o Nadal o backhand dele começa a ficar sem confiança e ai o Nadal só precisa jogar na esquerda dele.. que o jogo fica fácil, mesmo sabendo que o Federer é um incrivel jogador .. Vamos ver. Um grande Abraço a todos

  • Eduardo

    Boa noite galera tudo bem?

    Seguinte primeiramente, fico triste por ler alguns comentarios de usuarios Fã de um ou de outro jogador, dizendo asneiras e coisas sem sentido, pessoas que nao devem saber o que é tenis, …
    Sinceramente é triste isso, e acho que certos posts deveriam ser negados…
    Gente gosto dos 2 jogadores, sao 2 fenomenos cada 1 nas suas caracteristicas… dizer que o nadal só se defende ? ahh pelo amor de Deus, acha que ele ganho 9 slam, 18 masters, Olimpiadas, e etc se defendendo ? A cada ano que passa o espanhol se torna mas agressivo seu saque esta cada vez mas eficiente, voleios precisos e por ai vai…
    Outros dizendo que o federer ja era, parem com isso nng tem moral pra falar do Federer, ele até o momento é o melhor jogador de todos os tempos, e esse tal espanhol que dizem ser devolvedor, é atualmente o tenista com mas chances de tomar esse posto do Federer.. portanto, acho que para que escreves-se alguma coisa aqui… favor falar coisas com nexo, coisas com base em alguma coisa, e nao somente falar com magoa de um ou outro tenista… isso nao é opniao e sim preconceito incomodacao, e por ai vai….

    Obrigado, grande abraço…

    Meu Palpite é Nadal para o jogo de Hj, em 2 sets…

    Vlw

    • Pablo

      Você entende do esporte e acertou em cheio! Vamos Rafa!!!

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo