Djokovic coroa o momento mágico



Quem vai parar Novak Djokovic ? Está impossível segurar Nole! Confesso que após o primeiro set achei que Nadal havia feito tudo certo para isso. Sacando bem e jogando de forma agressiva e consistente, tudo o que necessitava para desastabilizar o arsenal do sérvio. Mas eis que o Touro abriu a porta para Djokovic ao sacar muito mal no segundo set e ainda cometer erros bobos. Rafa fez esforço enorme na primeira etapa e parece ter cansado no serviço e aí seu jogo desmoronou aos poucos – Federer sentiu os mesmos efeitos só que no fundo de quadra com a intensidade de Djokovic.

Dois momentos decisivos para esta virada. A quebra do oitavo e depois a confirmação da vitória no nono. Tudo o que o sérvio queria para ganhar mais motivação e deixar um Nadal totalmente destruído mentalmente no terceiro set.

Só faltava Djokovic derrotar Rafael Nadal – quebrando o tabu das finais colocado no post de ontem – para coroar seus últimos quatro meses mágicos do sérvio. Título da Copa Davis, Australian Open, Masters 1000 de Indian Wells e ainda Dubai derrotando Roger Federer três vezes, Murray e Nadal uma.

Sobre o ranking. Nadal soma 240 pontos e vai pra 12630 pontos. Djokovic sobe para 8710. O sérvio abre 430 para Federer e vai com a segunda colocação mais folgada para Miami.

Sobre a briga pelo número 1 falarei no post de amanhã. Este aqui é reservado para comentários sobre a final de hoje.



MaisRecentes

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo