Djokovic coroa o momento mágico



Quem vai parar Novak Djokovic ? Está impossível segurar Nole! Confesso que após o primeiro set achei que Nadal havia feito tudo certo para isso. Sacando bem e jogando de forma agressiva e consistente, tudo o que necessitava para desastabilizar o arsenal do sérvio. Mas eis que o Touro abriu a porta para Djokovic ao sacar muito mal no segundo set e ainda cometer erros bobos. Rafa fez esforço enorme na primeira etapa e parece ter cansado no serviço e aí seu jogo desmoronou aos poucos – Federer sentiu os mesmos efeitos só que no fundo de quadra com a intensidade de Djokovic.

Dois momentos decisivos para esta virada. A quebra do oitavo e depois a confirmação da vitória no nono. Tudo o que o sérvio queria para ganhar mais motivação e deixar um Nadal totalmente destruído mentalmente no terceiro set.

Só faltava Djokovic derrotar Rafael Nadal – quebrando o tabu das finais colocado no post de ontem – para coroar seus últimos quatro meses mágicos do sérvio. Título da Copa Davis, Australian Open, Masters 1000 de Indian Wells e ainda Dubai derrotando Roger Federer três vezes, Murray e Nadal uma.

Sobre o ranking. Nadal soma 240 pontos e vai pra 12630 pontos. Djokovic sobe para 8710. O sérvio abre 430 para Federer e vai com a segunda colocação mais folgada para Miami.

Sobre a briga pelo número 1 falarei no post de amanhã. Este aqui é reservado para comentários sobre a final de hoje.



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo