Federer nunca mais vai ganhar um Grand Slam ?



Ivan Lendl, dono de oito Grand Slams e o terceiro maior líder da ATP com 270 semanas no topo, deu uma declaração forte que eu gostaria de trazer para discussão aqui no blog.

O tcheco naturalizado americano disse em Zurique (Suíça) onde disputou o evento Seniors da ATP, que “Roger Federer nunca mais vai ganhar um Grand Slam”.

Infelizmente não consegui a justificativa de Lendl para tal declaração, apenas esta publicada pelo jornalista suíço Christian Burge, do jornal Blick, que acompanha de perto a carreira de Federer.

Tal declaração repercute pois Lendl foi uma das maiores figuras no tênis e tem certo embasamento visto que o suíço está em jejum de Slams há mais de um ano e por enquanto está perdendo cada vez mais terreno para Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Agora minha opinião é de que essas palavras foram precipitadas. Federer está jogando um ótimo tênis, bastante agressivo e confiante e passa por quase todos os outros sem tantas dificuldades.

Por falta de sorte pegou um Djokovic inspirado nos últimos dois Majors, US Open e Australian Open. O suíço necessita deixas às vezes a teimosia de lado ao ficar medindo forças nas pancadas do fundo de quadra com Nadal e Djokovic. Usar a variação, com slices, deixadas, idas à rede dará resultado.

Ao mesmo tempo que acredito no suíço para ganhar mais uns três ou quatro Majors, me soa estranha sua declaração em entrevista coletiva em Indian Wells, que os Grand Slams estão sendo super valorizados e que todos os torneios do circuito são importantes. Há bem pouco tempo Federer deixava claro em suas palavras e atitudes que os Majors eram os que realmente valiam.  Por que será hein ?

Indian Wells – Esse menino Ryan Harrison, de apenas 18 anos, é bem talentoso. Agressivo, tem bom saque (nada espetacular), bons golpes do fundo. Boa promessa pro tênis americano. Muito melhor do que Donald Young que ganhou do Andy Murray.

E o Rafael Nadal ? Nunca vi ele jogar tão mal um set. Só não perdeu porque Somdev Devvarman é bem limitado.

Se o adversário fosse Novak Djokovic, Nadal teria entrado para sua borracharia. O sérvio aplicou três pneus contra adversários fortes (Golubev, Troicki e Gulbis). Será que Gasquet vai escapar ? São 17 vitórias seguidas e um tênis muito sólido, firme e regular do número 3. Aguardamos duelo da semi contra Federer.

Thomaz Bellucci fez uma apresentação ruim e foi totalmente dominado por Tomas Berdych. Uma pena. Atitude fraca em quadra do nosso número 1.

Caixinha aberta para comentários. Favor, torcedores de Federer e Nadal, sem ofensas ok ?



MaisRecentes

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo