Murray precisa urgente de um técnico. Juvenis brasileiros em alta



O que aconteceu no ano passado está se repetindo. Andy Murray joga mal a final do Australian Open e vive a longa ‘ressaca’ somando derrotas inesperadas e até certo ponto pífias com todo respeito ao Donald Young. O número 5 do mundo parece desorientado e precisa urgentemente de um técnico de renome.

Suas palavras após a derrota pro americano provam o momento: “Não consegui me reerguer, achar uma maneira de me recuperar”. Mesmo que Young tenha feito o jogo de sua vida, ele não tem tamanho talento para anular completamente o escocês que tem muitos recursos para jogar de forma agressiva, defensiva e até ir à rede quando a maré não está boa.

No momento Murray se encontra com um auxílio de Alex Corretja e um tenista venezuelano para ajudar nos treinos. Mas isso não é o bastante. Já perdeu e deixou de ganhar pontos importantes em Indian Wells e se não tomar uma atitude vai se distanciar dos quatro primeiros.

Algumas zebras ontem. David Ferrer, Marcos Baghdatis e Jo Tsonga foram eliminados. Quem agradece ? Rafael Nadal. Estava com a chave tranquila até as quartas, agora está mais fácil ainda. O que mais pode atrapalhá-lo é Nicolas Almagro.

Tênis juvenil em alta – No Brasil nossos juvenis estão com tudo em 2011. Temos títulos importantes para Bruno Santanna, João Pedro Sorgi e agora Thiago Monteiro, pupilo de Larri Passos, que acaba de faturar o Cosat do Paraguai em final nacional contra Gabriel Pereira.

Esta semana começa o Banana Bowl, no Itamirim Clube de Campo em Itajaí (SC), torneio mais tradicional do país e que não tem um campeão nos 18 anos há 20 anos. Com este bom momento fica a expectativa para que o tabu acabe.

Isso se o mau tempo deixar. Por lá já estão chamando o torneio de Banana BOAT…



  • Andre

    Desde qdo o Corretja é venezuelano? ele é espanhol. abraços

    • Fabrizio Gallas

      Corretja E um tenista venezuelano. Escapou a letra E . Grato

  • O Fininho andou acertando alguns resultados da primeira rodada

  • Fernando

    Donald Young, hein? Moleque que prometia muito.

    Agora vai?

    • Fabrizio Gallas

      Eu acho que não. Não mostrou muita qualidade.

  • Henrique S.

    Fabrizio, que nomes você acha que seriam bons para o escocês? O fato de ele precisar de um técnico é evidente, mas é difícil imaginar quem poderia melhorar o jogo dele.

    • Fabrizio Gallas

      Melhorar o jogo ele não precisa. Ele é completo. Precisa colocar a mentalidade vencedora e de jogo agressivo. O Tony Roche tem esse estilo. O Daren Cahill é bom nome também. O Gilbert seria outro, mas já trabalhou com ele.

  • Ianne *.*

    Murray não tinha nada que demitir o seu ex- técnico!
    Gostava de ver ele jogar bem .
    é uma pena…. 🙁

    • Fabrizio Gallas

      Deve ter havido alguma divergência assim como houve com o Brad Gilbert. Murray tem uma cara de ser muito chato e tem atitudes mimadas. A mãe influencia na carreira dele.

  • Pra mim não foi uma zebra o karlovic ganhar do ferrer, ele é muito perigoso e enorme. O Murray joga demais, é quase perfeito, só falta a mentalidade de um grande campeão, acho que algum dia ele será n°1 e vencerá muitos slams.

  • Pedro

    Maas eo Bellucci heeim
    será ke agoraa vai ou denovoo cairá no tie-break
    O quee acha dele Fabrízio ?

  • Marcos

    É uma pena que um rapaz como Murray, ganhando milhões por ano, ainda se deixe ser o menininho da mamãe. Tem jogo pra ganhar GS, mas fica aquela ” véia ” na arquibancada ” azedando o jogo do garoto. Imagino o tititi que ela deve ter feito na cabeça dele quando chegaram em casa da final do AOpen. Esse cara tem de tomar uma atitude de homem e contratar quem realmente entende de tenis, não a mamaezinha dele. Tem que receber criticas, incentivo e principalmente, apoio pra crescer emocionalmente pois jogo ele tem de sobra pra ganhar de todos do circuito. Essas travadas são sinais claros de emocional fraco e que poderiam sem corrigidos com um bom técnico e um bom apoio psicológico para ai sim, com os pés e cabeça boa, conseguir finalmente ser uma real promessa a Nº1.

  • marcelo

    fabricio como me inscrevo neste desafio da atp de acertas os jogos da chaves. queria me inscrever mas nao sei como, me da uma ajuda. abraço

    • Fabrizio Gallas

      Marcelo,

      Já passou o prazo. Fique ligado pois segunda ou terça-feira que vem abrirá inscrições para Miami e é rápido viu pois a chave sai nestes dias e quando ela começar, na quarta-feira, aí encerra.

MaisRecentes

O melhor Rafael Nadal entra para a história do esporte



Continue Lendo

Djokovic ou Thiem podem parar Nadal ?



Continue Lendo

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo