Qual será o Murray da final ? Nadal abrirá 2 Slams para Federer



Ver o Andy Murray jogar dá uma certa irritação às vezes. Hoje não foi diferente. Quando ele jogou de forma passiva, pediu para ser derrotado e ofereceu milhares de chances para o bravo e lutador David Ferrer. O mais engraçado é que quando ele esteve atrás do marcador ou numa situação de break-point contra, sempre tirava um bom saque e uma bola pesada pra se safar.

O britânico é muito talentoso. Tem todos os golpes e sabe jogar indo pra cima, agredindo, ditando o ponto. Ele só jogou 3h46min hoje porque quis, só se enrolou pois foi preguiçoso.

Resta saber qual Murray teremos na final. Se for o Murray passivo e preguiçoso, Djokovic vai engoli-lo. Se foi o Murray indo pra cima,temos tudo para ser uma grande final que pode chegar até a 5 sets.

É bom pro tênis termos esta decisão, dá novos ares e sai do óbvio Federer-Nadal. Meu favorito ao título é o Djokovic não só pela confiança que está jogando na Austrália, mas também por ter vivenciado quatro decisões e ter conquistado um Slam. Ainda acredito que Murray possa sentir o peso desta final, ainda mais vislumbrando maiores chances já que os dois maiores do mundo não estarão lá.

Situação do Ranking – Nadal, que entrou no torneio com pouco mais de 3 mil de vantagem, sairá com 4,3 mil pontos a frente de Federer, equivalente a dois Grand Slams. Acabou saindo no lucro apesar da lesão. Chegará tranquilo para os Masters americanos onde defende semis e poderá somar para aí sim se preocupar no saibro e na grama onde terá que repetir mais de 7 mil.

Djokovic, se for o campeão, vai grudar em Federer. Caso o vencedor seja Murray, ele retoma o 4º posto que é de Robin Soderling.

– David Ferrer ascende ao sexto lugar (melhor posição foi o quarto lugar em 2007); Jurgen Melzer será top 10 pela primeira vez.



MaisRecentes

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo

Emoções no US Open



Continue Lendo