Qual será o Murray da final ? Nadal abrirá 2 Slams para Federer



Ver o Andy Murray jogar dá uma certa irritação às vezes. Hoje não foi diferente. Quando ele jogou de forma passiva, pediu para ser derrotado e ofereceu milhares de chances para o bravo e lutador David Ferrer. O mais engraçado é que quando ele esteve atrás do marcador ou numa situação de break-point contra, sempre tirava um bom saque e uma bola pesada pra se safar.

O britânico é muito talentoso. Tem todos os golpes e sabe jogar indo pra cima, agredindo, ditando o ponto. Ele só jogou 3h46min hoje porque quis, só se enrolou pois foi preguiçoso.

Resta saber qual Murray teremos na final. Se for o Murray passivo e preguiçoso, Djokovic vai engoli-lo. Se foi o Murray indo pra cima,temos tudo para ser uma grande final que pode chegar até a 5 sets.

É bom pro tênis termos esta decisão, dá novos ares e sai do óbvio Federer-Nadal. Meu favorito ao título é o Djokovic não só pela confiança que está jogando na Austrália, mas também por ter vivenciado quatro decisões e ter conquistado um Slam. Ainda acredito que Murray possa sentir o peso desta final, ainda mais vislumbrando maiores chances já que os dois maiores do mundo não estarão lá.

Situação do Ranking – Nadal, que entrou no torneio com pouco mais de 3 mil de vantagem, sairá com 4,3 mil pontos a frente de Federer, equivalente a dois Grand Slams. Acabou saindo no lucro apesar da lesão. Chegará tranquilo para os Masters americanos onde defende semis e poderá somar para aí sim se preocupar no saibro e na grama onde terá que repetir mais de 7 mil.

Djokovic, se for o campeão, vai grudar em Federer. Caso o vencedor seja Murray, ele retoma o 4º posto que é de Robin Soderling.

– David Ferrer ascende ao sexto lugar (melhor posição foi o quarto lugar em 2007); Jurgen Melzer será top 10 pela primeira vez.



MaisRecentes

Nadal de outro planeta. O Adeus da Rainha Maria Esther Bueno



Continue Lendo

Pode Zverev segurar Thiem ? Djokovic comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Nadal com caminho mais aberto. Bellucci regrediu



Continue Lendo