Wawrinka recebeu o Módulo VII da Apostila de Federer



Stanislas Wawrinka chegou com toda a banca de que poderia fazer aquele questionamento complicado que o mestre não saiba responder e se enrole – afinal, vinha aplicando direitinho aquilo que aprendeu com seu mentor nas seis lições anteriores diante de Gael Monfils e Andy Roddick.

Mas o Professor Roger Federer não se intimidou com a perspicácia do aluno sabichão, se impôs e tratou de comandar a aula do Módulo VII de sua apostila, daquelas bem grande e pesada, guardada no armário de Stan.

Na lição desta madrugada, mostrada pela TV para milhões de pessoas, Federer fez mais uma demonstração precisa da grand-willy, ensinou como se usa o slice e os drop-shots com perfeição, como um jogo de pernas eficiente somam para a defesa e como a eficiência do saque dá conforto para a devolução.

Sem contar que o lado mental do professor sempre supera o do aluno. Wawrinka teve aquela chance de desconsertar o professor com um break-point, mas falhou e o mestre tratou de por os pingos no i para quebrar e comandar as ações.

Deixando as comparações de lado, se deu bem quem ficou acordado para assistir mais uma bela exibição de Federer. Wawrinka não teve a mesma atuação dos outros encontros. Sacou 58% do primeiro serviço, fez só um ace, cometeu muitos erros e quando teve a oportunidade, que poderia até mudar os rumos do encontro, não converteu. Duvido que ele erraria aquele revés fácil se fosse contra o Roddick.

O mental pesa quando você tem um Federer ou Nadal do outro lado da rede. Wawrinka tem apenas uma vitória contra a dupla Federer-Nadal. Foi em Monte Carlo 2009. Na época Federer errou tudo o que podia e não podia.

Curtinhas:

Tênis juvenil brasileiro em alta. João Pedro Sorgi conquistou o Cosat da Colômbia e pulou ao 28º lugar no ranking. Temos o Bruno Sant´anna em 19º, Karue Sell em 36º e o Tiago Fernandes (que não joga mais) em 2º. Ainda possuimos outros dois top 100, Vitor Galvão e Thiago Monteiro, este pupilo de Larri Passos.



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo