Nadal passa por duro teste e mostra estar preparado. Murray mais consistente



Rafael Nadal teve aquela atuação de um número 1 do mundo para dar confiança na busca do ‘Rafa Slam’. Se impôs e venceu, sem perder sets, um jogador perigoso e que tem um estilo que lhe incomoda muito e que já o havia ganho (com facilidade).

O líder da ATP não pode ‘descansar’ achando que o retrospecto favorável vai prevalecer contra David Ferrer no primeiro duelo espanhol de quartas desde 1997. De fato, Rafa não costuma fazer isto, mas mesmo assim não deve ter vida fácil. David vem jogando de forma consistente e barrou os potentes saques e golpes de fundo do franc-atirador Milos Raonic.

A esperada semi Nadal x Murray está cada vez mais próxima principalmente após o apagão de Robin Soderling. Começou o jogo arrasador contra Dolgopolov, mas começou a errar, recolocou o garoto no jogo e mesmo fazendo força a confiança já tinha ido.

Dolgopolov é um ótimo tenista, conseguiu ler corretamente o serviço do sueco e enrolá-lo no fundo, partindo pra cima quando necessário e variando com slices, algo que Robin não gosta.

Mesmo assim acho difícil que ele consiga parar Murray. O escocês está tendo a maior consistência entre os tops do torneio até aqui. Vem atropelando todo mundo. E só espero um jogo um pouco mais duro diante do ucraniano. O escocês não deve deixar a peteca cair que nem aconteceu com Soderling.

Sobre os jogos de hoje. Federer x Wawrinka promete muito equilíbrio com decisão nos detalhes. Do jeito que Stanislas vem sacando é possível que tenhamos um ou mais tie-breaks. Como já disse ontem, Federer precisa estar ligado 100% para evitar cochilos que podem ser fatais. Acredito que Roger leve em quatro sets.

Djokovic x Berdych é o jogo mais difícil de se prever. Depende muito do Berdych. Se o tcheco estiver inspirado e acertando as bordoadas, vai vencer este jogo. Se o Djokovic conseguir enrolá-lo no fundo, aí será presa até fácil. Mas tem tudo praser uma batalha de cinco sets. Vou apostar no Nole.



  • Berg

    E ai Fabrizio, o Ucraniano te surpreendeu não foi? A mim não. Ja falei que desde aquela partida contra o Nadal no saibro ano passado, vi no Ucraniano uma boa promessa. Mas concordo com você, Murray está demais. Muito firme, confiante e com muitos winners. A semifinal contra Nadal é quase inevitavel. Falando em Nadal, gostaria que você opinasse, mas me deu a impressão que Nadal nem precisou ir pra cima hoje, usou aquela sua estrategia antiga, passar a bola para o outro lado na maioria dos pontos, já que o Cilic errou feito uma mula hoje. Na minha opinião os dois jogos de hoje só dependem do Djokovic e Federer, se jogarem o melhor vencem.

    • Fabrizio Gallas

      Como eu disse antes, Cilic iria sentir um cansaço mental derivado do seu jogo de 4h30 contra o Isner. E chegar sem estar nasmelhores condições físicas do de cabeça contra o Nadal é derrota certa.

  • João Alves

    É o Cilic entregou o jogo hj. Concordo com o Berg. O espanhol só devolveu e o croata fez as gentilezas, além de quase não ter colocado o primeiro saque. Mais uma vitória de bandeja pro Nadal. Mas pelo menos vejo a saída de Soderling pelo lado positivo. O Soderling tendo saído facilita pro Murray nas quartas pegando o Dolgopolov. O Murray passa em 3 sets tranquilamente e aí não chegará desgastado para semi contra o espanhol rei dos balões. Aí eu quero ver. O Murray ta jogando mto e se estiver bem fisicamente, o que eu acho que irá acontecer, não tem pro Nadal. O espanhol vai apanhar igual bife e vai ser eliminado pelo britânico. Vai ser até melhor, pois o Nadal vai ter nadado e morrido na praia, pois seria mta injustiça ele ir a final tendo ganhado só de tenista fraco e nas semis onde poderia pegar um top, viesse a pegar o Murray cansado do jogo contra o Soderling, por isso vejo que a saída do Soderling foi positiva para o torneio…..Vamos ver se o Ferrer pelo menos uma vez na vida nos proporcione um bom jogo contra o Nadal e não entre nas trocas de balão com ele, e seja mais agressivo.

    Do outro lado da chave vejo o Federer com um problemão hj. Preferia que ele enfrentasse o rodicck. O Wawrinka vai levá-lo ao extremo, podendo até vencê-lo. E mesmo o Federer vencendo não vejo o súiço chegando as finais, se ele passar pelo Wavrinka em 5 sets como acho que será ele deve cair nas semis.
    Vamos aguardar…entre Berdych e Djoko vou no Djoko em 4 sets! Com dois tie breaks tb.
    Abraços

  • João Alves

    Portanto, meu palpite para as finais é Murray e Djokovic.
    Djokovic campeão.

    • Fabrizio Gallas

      Final com uma pitada de surpresa, mas bem possível. Na minha opinião o Djokovic pode chegar lá se não sofrer muito contrao Berdych. Se fizer aquele jogo de 4 ou 5 sets mais de 3h30 aí complica pra ele.

      • Chico

        A final vai ser Dolgopolov vs Wawrinka.

        • Fabrizio Gallas

          Que baita surpresa

  • Paulo Filho

    Eu concordo basicamente com tudo o que foi dito até aqui, porém eu acho que o Wawrinka até vai dar trabalho para o Federer, mas na hora H ele vai se desesperar e entregar o ouro em 4 sets. Ele ainda tem que amadurecer muito para bater o Federer num GS. Do lado do Nadal, não acredito que o Ferrer dê muito trabalho, mesmo porque o Nadal já conhece seu jogo de trás para frente. Em relação ao Murray, é só ele se manter focado porque ele é muito melhor que o seu oponente, mas é bom ele não relaxar, porque ganhar do Soderling não é nada fácil e a confiança do ucraniano está lá em cima. O Murray é dono de fraquejar quando ele tem tudo pra debulhar, então é bom ele ficar esperto. Quero muito que ele vença esse torneio porque vai ser muito bom para o tênis, e como eu quero que o Nadal ainda fique bastante tempo como número 1, não seria nada mal ver o Federer perder uns pontinhos aí hehehe. O jogo do Djokovic eu acho que será o melhor do torneio até aqui. O Berdych parece que aprendeu com os erros do último ATP Finals e ele já venceu o Nole em Wimbledon, logo será de arrepiar. Queria que o Berdych vencesse, mas acho difícil.

  • Rafael Mendonça

    Acredito que após este Austrália Open já podemos parar de usar aquele adjetivo que tanto nos motiva em relação ao nosso tenista n°1, “talentoso”. Tenho certeza que talento é ser um cara que entrou a pouco tempo no circuito profissional e que não “treme” ou acredita que perder para um tenista top já é uma grande desculpa para não correr atrás da vitória. Dolgopolov e Raonic nos mostram o que é talento.

    Abraços

  • Henrique

    Gallas, sua matéria está meio contraditória.
    Todos vimos que o Cilic não jogou nada…por isso não acho que o Nadal passou por um “duro teste”, como vc se referiu.
    Ele jogou pro gasto, e mesmo o Cilic do jeito que estava jogando, ou seja, um LIXO, teve varias vezes oportunidades de quebrar o saque do Nadal, começando games com 0x30 ou ate break points. O Nadal vem levando mta sorte novamente, e concordo em genero, número e grau com o colega Joao Alves. O Nadal só pegou cachorro morto até agora, e o Cilic que poderia testar o jogo do espanhol não entrou em quadra hj. Não sacou nda e nao devolveu nada!!! O Ferrer é freguês, o Nadal conhece muito bem as deficiências do Ferrer e irá explorá-las. Concordo quando foi dito que a saída do Soderling foi positiva, pois o Murray terá menos dificuldade para bater o Dologopov e chegará nas mesmas condições que o Nadal nas semis, ai sim teremos um jogo! E aí poderemos ver se o Nadal está jogando bem, pq até agora com a chave dele, até o Belluci chegava onde ele chegou heheheh….E espero que do outro lado, o Federer ou o Djokovic chegue em boas condições à final para que o Nadal não leve outro título de graça como foi a final do US OPEN que o sérvio estava se arrastando em quadra, e mesmo assim tirou um set.

    Final (mesmo o cagao do Tony Nadal falando que o Federer é o favorito e o Nadal não chegará) acho que dá Nadal e Djokovic.

    Abraços!

  • lucas

    acredito muito em uma final wawrinka e murray , acho q vai nao vai ser uma grande surpresaa , os dois sao os que mais vem mostranto , fome pra vencer o torneioo !!

  • lucas

    fabricio vc ja teve oportunidade d ver o joao pedro sorgi jogar ? falaram q ele joga muito e q è uma grand promessa … o q vc fla sobre ele ??

    • Fabrizio Gallas

      Não conheço ele pra ser sincero. Ele tá surgindo agora. Certamente poderemos ver algo dele no Banana Bowl ou Gerdau 🙂

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo