Nadal passa por duro teste e mostra estar preparado. Murray mais consistente



Rafael Nadal teve aquela atuação de um número 1 do mundo para dar confiança na busca do ‘Rafa Slam’. Se impôs e venceu, sem perder sets, um jogador perigoso e que tem um estilo que lhe incomoda muito e que já o havia ganho (com facilidade).

O líder da ATP não pode ‘descansar’ achando que o retrospecto favorável vai prevalecer contra David Ferrer no primeiro duelo espanhol de quartas desde 1997. De fato, Rafa não costuma fazer isto, mas mesmo assim não deve ter vida fácil. David vem jogando de forma consistente e barrou os potentes saques e golpes de fundo do franc-atirador Milos Raonic.

A esperada semi Nadal x Murray está cada vez mais próxima principalmente após o apagão de Robin Soderling. Começou o jogo arrasador contra Dolgopolov, mas começou a errar, recolocou o garoto no jogo e mesmo fazendo força a confiança já tinha ido.

Dolgopolov é um ótimo tenista, conseguiu ler corretamente o serviço do sueco e enrolá-lo no fundo, partindo pra cima quando necessário e variando com slices, algo que Robin não gosta.

Mesmo assim acho difícil que ele consiga parar Murray. O escocês está tendo a maior consistência entre os tops do torneio até aqui. Vem atropelando todo mundo. E só espero um jogo um pouco mais duro diante do ucraniano. O escocês não deve deixar a peteca cair que nem aconteceu com Soderling.

Sobre os jogos de hoje. Federer x Wawrinka promete muito equilíbrio com decisão nos detalhes. Do jeito que Stanislas vem sacando é possível que tenhamos um ou mais tie-breaks. Como já disse ontem, Federer precisa estar ligado 100% para evitar cochilos que podem ser fatais. Acredito que Roger leve em quatro sets.

Djokovic x Berdych é o jogo mais difícil de se prever. Depende muito do Berdych. Se o tcheco estiver inspirado e acertando as bordoadas, vai vencer este jogo. Se o Djokovic conseguir enrolá-lo no fundo, aí será presa até fácil. Mas tem tudo praser uma batalha de cinco sets. Vou apostar no Nole.



MaisRecentes

Djokovic, o mais completo de todos ?



Continue Lendo

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo