Federer precisa cuidar-se. Robredo não é cavalheiro



Fiquei indignado ontem com Tommy Robredo. No segundo set ele foi duas vezes pra dar bolada em Federer, uma delas ficou claríssima. A jogada correta para esse tipo de situação (bola pingando fácil perto da rede e adversário vendido) é no corpo, mas a forma com o que o espanhol faz é agressiva e totalmente fora dos conformes cavalheiros que o tênis pede. Não é de hoje que o espanhol mostra esse tipo de atitude. Muitos tenistas não gostam dele por esse motivo.

Deixando esse problema à parte. Pela segunda vez seguida Federer deu aquela cochilada só que ela veio num momento importante do 2º set. O suíço pegou um cara mais regular e firme, mas mesmo assim precisou jogar 4 sets sem necesidade. Contra Malisse, na terceira rodada, o número dois havia dormido no início da segunda etapa, mas teve tempo hábil para se recuperar.

A partir de agora os jogos ficam mais complicados e Roger não pode se dar ao luxo de cometer os mesmos erros.

Próximo adversário é o confiante Wawrinka. Pelo retrospecto o número 2 deve vencer, mas pelo que vem jogando Stanislas, Roger terá que tomar cuidado. Nove vitórias seguidas e um ótimo nível contra Roddick, sacando muito bem. Se permanecer com o bom serviço e com regularidade que lhe é peculiar, Wawrinka pode dar muita dor de cabeça a Federer e até ganhar se estiver inspirado nos momentos decisivos. De qualquer forma. Federer jogando no alto nível e sem cochiladas passa à semi.

E o Roddick ? Pela primeira vez desde 2003 ele não está nas semis em Melbourne nos anos ímpares. Não gostei muito de suas exibições. Nos últimos anos vem buscando regularidade no fundo, mas seu tênis saiu da agressividade que tinha para um pragmatismo total.

No feminino Sharapova decepcionou mais uma vez e Schiavone venceu um jogo épico contra Kuznetsova. Essa italiana tem muito coração. Só deve entrar estraçalhada contra Wozniacki nas 4ªs.



  • No fim do segundo set do jogo da Schiavone x Kuznetsova eu já tinha mandado uma mensagem para uma amiga dizendo que aquele estava sendo o melhor jogo desde o começo do Grand Slam. Felizmente estou nos EUA então fiquei ’só’ até 2 da manhã assistindo, deu pra assistir tudo!


    http://CONTROLEDAVERDADE.BLOGSPOT.COM/

  • Mani

    É, também vi as bolas do Robredo tentando acertar o Federer. Concordo c vc Fabrizio. Foi a mesma coisa que o Roddick fez contra o Haase. Tática -na minha opinião abominável- para intimidar o adversário quando este está dominando o jogo. Ambos estão fora do torneio, talvez eles tenham que repensar as táticas usadas para ganhar jogos..rs

    Mas o Federer dormiu mesmo, hein? Se o Wawrinka entrar assim que nem contra o Roddick, o pau vai pegar!

MaisRecentes

Orlandinho Luz, mais um talento se perdendo ?



Continue Lendo

Zverev é mais que uma realidade. Federer deveria jogar Cincinnati ?



Continue Lendo

Qual o limite de Roger Federer ?



Continue Lendo