Hisense, a quadra morta. Federer e a calmaria…



A quadra Hisense é a segunda maior do complexo de Melbourne Park que possui outras duas grandes em homenagens a tenistas locais, Rod Laver (a maior) e Margaret Court (a 3ª). A Hisense não é nenhum nome conhecido no esporte australiano e sim umaempresa de eletrodomésticos e eletroeletrônicos do país.

Explico. O torneio australiano vende os direitos do nome da quadra para uma empresa que tem o mesmo divulgado em foco durante toda competição à milhões ou bilhões de pessoas e também durante o decorrer do ano. A antiga patrocinadora eraa empresade telefonia, Vodafone.

Ontem, a Hisense começou o dica zicada, prenúncio de que algo poderia acontecer. Viktor Troicki abandonou no fim do primeiro set diante de Novak Djokovic e Robin Haase por pouco não fezo mesmo ao virar o tornozelo nos primeiros games contra Roddick. Este jogo teve ainda problemas com os jogadores numa bolada que Roddick tentou dar no rival (comum isto pro americano aliás). Ambos conversaram por muito tempo no apertode mão ao fim da partida.

Maria Sharapova e Julia Goerges já estam em quadra pro terceiro jogo do dia quando…uma parte da quadra ficou morta! Isto mesmo.Incrível. A juíza jogava uma bola no chão perto da rede e ela simplesmente grudava! Havia sido criada uma bolha na superfície que absorvia a bola no quique. Técnicos foram chamados para fazer dois furos para estourar a bolha. Uma cena que nunca havia visto, ah sim, naquela montagem de um saque do Roddick que a bola enterrou no saibro. Mas aí não conta.

Falando dos jogos… Federer passou pela tempestade e agora vem a calmaria. Deu duas cochiladas, mas nada que atrapalhasse seu destino contra Xavier Malisse. Enfrentará um Robredo em fase ruim – mesmo com a vaga nas oitavas na Austrália não teve aquela vitória convincente. Mardy Fish estava com problemas físicos. O espanhol pra variar ainda provocou dizendo que o suíço não é o mesmo de 4 anos. E você Robredo não é sombra do que jogou quando era top 5 ou até mesmo em 2009 quando ganhou no Sauípe. Depois terá outro freguês nas quartas, Roddick ou Wawrinka. Caminho traçado pra semifinal.

Sharapova como sempre com espírito lutador. Assisti somente os últimos games, mas pelo que vi ali e pelos números de winners (41 a 34 pra musa) acima dos erros podemosdizer que foi uma partida de ótimo nível.

Kuznetsova deixou a mística de amarelar contra Henin de lado (era 16 derrotas em 18 jogos antes deste encontro). Aliás, ela até deu umas amareladas ao ter duas vezes saque pro jogo e dois match-points no tie-break, mas a belga não estava em um bom dia.

Curtinhas:

Não dá pra esquecer a divertida coletiva de imprensa de Caroline Wozniacki. Ela abriu com um monólogo reportando que a imprensa sul-americana (argentinos e brasileiros ?) diziam que ela era uma chata nas entrevistas, mas que as perguntas dos jornalistas eram sempre as mesmas. A número 1 do mundo falou de tudo, se sua vida pessoal e até do aquecimento global. Aliás, ela tem uma solução mais drástica do que o presidente da Venezuela, Hugo Chavez. Banho em 2 minutos. Será que ela toma uma chuveirada nesse tempo ? Xi…

Leia os melhores momentos da coletiva da número 1

http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=37555


  • Fabio Queiroz

    E porque o tema do blog não é a calmaria de Nadal Fabrizio?
    Vamos a campanha do Nadal até o momento e as possíveis partidas que ele ainda terá pela frente:

    Primeira rodada: Marcos Daniel (amarelão brasileiro) – nunca venceu na Australia.
    Segunda rodada: Ryan Sweeteng (qualyfing americano) juvenil, nunca havia jogado um slam.
    Terceira rodada: Bernard Tomic (juvenil) Australiano de 18 anos, primeiro grand slan tb. Seu melhor resultado até hj é justamente agora.
    Oitavas: Provavelmente John Isner (bobalhao americano) So tem saque, nunca deu trabalho pra ninguem em grand slan, não consegue se movimentar em quadra.
    Quartas: Ferrer (espanhol) dispensa comentários. Fregues. Além de fregues é amigo e nunca venceu Nadal.
    Semi: O vencedor da batalha de 5 sets entre Murray e Soderling. Provavelmente quem vencer ai não estará em plenas condições físicas e o Nadal sim, pois não teve ninguem de peso até as semis.

    Calmaria pro Nadal até a final.

    Concordam galera???
    Vc eu sei que não vai concordar Fabrizio.

    • Fabrizio Gallas

      Em primeiro lugar. Eu não fiz menção ou comparação com de Nadal com o Federer neste último post falando da calmaria do suíço. Federer pegou muita dificuldade na segunda rodada e agora tende a ter a vida facilitada.

      Em segundo lugar. Já falei em posts anteriores que o Nadal só passeou em Melbourne até agora. Basta ler atentamente o que escrevi atrás.

      E respondendo sua pergunta. A chave por enquanto está mole sim pro Nadal. Mas se vier um Cilic nas 8ªs não será nada fácil. Pode sofrer tanto como o Federer sofreu contra o Simon ou até perder. Vamos ver o que acontece hoje na 3ª Rodada. Daí eu falo mais ok ?

    • Carlos

      O Tomic já está no terceiro AO(passou da primeira rodada em todos), além de já ter jogado RG e furado o quali em Wimbledon, ou seja, já é sua quinta vez na main draw de um Grand Slam. Além disso, ele não jogou nem um torneio juvenil em 2010, se dedicando apenas ao profissional desde o fim de 2009(seu último torneio juvenil foi seu título no US Open 09). Não quero discordar de seu pensamento, é óbvio que ele será presa fácil pro Nadal, mas acho o esclarecimento válido, afinal ele já não é mais um juvenil em transição, e sim, um profissional buscando sua afirmação

      • Fabrizio Gallas

        Infelizmente não o vi jogar muito. Poucos games com o Cilic ano passado. Dependerá da suacabeça paraser ou não presa fácil do Nadal. Se entrar nervoso será engolido…

    • Fabricio

      Fabio Queiroz….voce conseguiu não acertar uma hein…parabens…Cilic venceu o Isner e será o adversário do Nadal na próxima rodada com certeza é um adversário bem mais dificil do que o Robredo, para as quartas de final, assisti o jogo do Raonic e vem jogando muito bem mesmo, pode bater o Ferrer e ir para quartas de final. Agora a maior besteira é dizer que o Soderling vai oferecer algum perigo para Murray. Soderling não passa de um marreteiro com muita sorte e se conseguir ganhar do Dolgopolov vai apanhar feio do Murray. Acho que o caminho do Federer esta bem mais fácil até a final do que o do Nadal, o que não significa absolutamente nada porque pode haver sim grandes surpresas no decorrer desta segunda semana. Aguardemos os resultados.

    • matheus raddi

      Pois é.. Mas o bobalhão americano perdeu pro Cilic e o Nadal tem uma péssima lembrança do Cilic. Se não me engano eles jogaram apenas uma vez e o Cilic arrebentou com o Nadal.. 6/1 6/3 ou 6/3 6/2.. não sei direito. A coisa ainda vai pegar fogo em Melbourne

  • Henrique Campos

    Boas análises até agora Fabrizio. A única coisa que não concordo é quanto ao Cilic. Ele ainda não conseguiu resgatar a boa forma do início do ano passado e dificilmente poderá fazer frente ao Nadal. O espanhol vem tendo muita sorte nos sorteios de chave desde Roland Garros. Não gostaria de ver isso, pois não gosto do jogo do espanhol, mas creio que, até agora, ele seja franco favorito ao título. Vamos ver como ele vai reagir quando chegar à semi, pois até lá será bem tranquilo.

    PS.: Roddick é freguês do Federer, mas nunca deixou de ser perigoso para qualquer um dos top 5. Com certeza irá dar muito trabalho. A chave do suíço é a mais difícil dentre os 4 primeiros.

    • Fabrizio Gallas

      Cilic não vem bem isso é verdade. Mas ganhadois, três jogos duros num Slam e pode ficar confiante. Jogando sem pressão com um Nadal pelo qual já ganhou, não seria surpresa vencê-lo de novo.

  • Fabrízio, o Cilic tem jogo pra ganhar ou dificultar as coisas pro Nadal em um Grand Slam? Será?
    Abraço.

    Altaisio Paim, Salvador-Ba

    • Fabrizio Gallas

      Tem sim. Já ganhou dele em Pequim em 2009. O problema é que ele não estavano melhor momento, mas parece que osares de Melbourne fazem bem a ele. Fez semis ano passado. Vamosaguardar o resultado de hj!

  • Gertnando

    Sobre a Wozniacki, a sugestão dela no contexto europeu (um banho por semana, rs).. Imaginem, um banho por semana de dois minutos, os Europeus já são fedidos, ainda mais colaborando para o aquecimento global.. rs..

    • Fabrizio Gallas

      Eita nojeira! kkkkk

  • Paulo Nascimento

    É Fabrizio, concordo c vc em quase mas qto a Wozniacki após apenas 2 minutos de banho eu encaro tranquilamente e depois trago por Brasil q tem bastante água… E vc???

    hahahaha

    • Fabrizio Gallas

      Trago ela pra tomar banho comigo. Kkkkk minhanamorada não pode ver isso kkk

  • Mani

    O Federer deve chegar à semi. A chave está boa para isso.

    O Nadal também.

    O Cilic não só está em fase ruim, como teve que jogar por 4h e meia contra o Isner. O Nadal acabou de passar em 3 sets pelo Tomic. É utópico imaginar que ele possa sequer ganhar um set do Nadal. Em Pequim o Cilic estava em boa forma e o Nadal ainda não havia “descoberto” o seu novo estilo de jogo em quadra rápida. Situação diferente agora.

MaisRecentes

Federer pode sonhar com o Nº 1



Continue Lendo

Murray segue perdendo chances



Continue Lendo

A insana chave de Indian Wells



Continue Lendo