Federer também tem sua pedra no sapato



Nikolay Davydenko é aquela pedrinha que sempre entra no sapato de Rafael Nadal e fica cutucando, cutucando e por várias vezes o derruba. Assim como acontece neste caso do número 1 do mundo, Federer também tem aquele adversário em que seu jogo não encaixacomo Andy Murray, o próprio Nadal e Gilles Simon.

Simon tem estilos parecidos com os dois acima. Se mexe muito bem em quadra, é um ótimo defensor e contra-atacador. Tudo que Federer não gosta. E por isso que o suíço se complica.

Roger só escapou e avançou em Melbourne pois está numa fase de muita confiança e com um espírito de luta e motivações elevados. Se fosse no meio do ano passado, ainda sem o advento de Paul Annacone, certamente o resultado poderia ser outro.

Contra Xavier Malisse deverá vir a bonança ao número 2 do mundo. Confesso que não vejo jogos do Malisse há muito tempo, até porque ele se lesionou, caiu e vem subindo de novo. Mas o retrato do belga é ser um tenista demasiado talentoso, mas com a cabeça que não ajuda. E neste caso Federer já venceu sete dos oito confrontos.

Tipsarevic leva o troféu Amarelada do Dia – Vamos ter que abrir um espaço no blog pra comentar sobre este assunto. No 1º dia o holandês Thiemo De Bakker tinha 5/3 e saque com 2 sets acima e perdeu errando tudo contra Monfils. Nesta madrugada Tipsarevic foi o contemplado. Dois sets a um acima,sacando em 6/5 com 40/15, dois match-points. Primeiro ele sobe à rede de forma atabalhoada. Leva a passada. No ponto seguinte tem três voleios fáceis paramatar, joga na mão e Verdasco passa de novo. Depois no break contra dá uma dupla-falta. Daí ele largou o jogo,levou de zero no tie-break e no 5º set.

O Australian Open está com jogos muito bacanas nas primeiras rodadas. Hoje tivemos Federer, Almagro e Verdasco jogando cinco sets e Djokovic em quatro fora os outros dias. A tendência é que as partidas só fiquem cada vez mais parelhas.

A madrugada de hoje pra quinta reserva Nadal, Bellucci, as duplas brasileiras, Clijsters e Murray. O placar do Tênis News/Lancenet! mostrará Ao Vivo.

Já estão abertas as inscrições pro ATP de Santiago do Tennis Game do Fórum Tênis News. Pra quem não conhece, o game distribui 35 prêmios como uma Raquete do Nadal e um Tênisde Wimbledon do Federer .

Para participar é fácil. Basta escolher um tenista por grupo em cada torneio (semanal).  Se ele for o melhor do grupo no torneio real, você leva os pontos somados por ele.  Clique Aqui e Participe!

Você pode somar pontos de bônus no Tennis Tipping Brasil que tem inscrições abertas pro ATP de Johanesburgo – Inscreva-se no Torneio!

Qualquer dúvida só perguntar nos comentários!


http://www.tenisnews.com.br/forum/showthread.php?t=13771


MaisRecentes

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo