Federer também tem sua pedra no sapato



Nikolay Davydenko é aquela pedrinha que sempre entra no sapato de Rafael Nadal e fica cutucando, cutucando e por várias vezes o derruba. Assim como acontece neste caso do número 1 do mundo, Federer também tem aquele adversário em que seu jogo não encaixacomo Andy Murray, o próprio Nadal e Gilles Simon.

Simon tem estilos parecidos com os dois acima. Se mexe muito bem em quadra, é um ótimo defensor e contra-atacador. Tudo que Federer não gosta. E por isso que o suíço se complica.

Roger só escapou e avançou em Melbourne pois está numa fase de muita confiança e com um espírito de luta e motivações elevados. Se fosse no meio do ano passado, ainda sem o advento de Paul Annacone, certamente o resultado poderia ser outro.

Contra Xavier Malisse deverá vir a bonança ao número 2 do mundo. Confesso que não vejo jogos do Malisse há muito tempo, até porque ele se lesionou, caiu e vem subindo de novo. Mas o retrato do belga é ser um tenista demasiado talentoso, mas com a cabeça que não ajuda. E neste caso Federer já venceu sete dos oito confrontos.

Tipsarevic leva o troféu Amarelada do Dia – Vamos ter que abrir um espaço no blog pra comentar sobre este assunto. No 1º dia o holandês Thiemo De Bakker tinha 5/3 e saque com 2 sets acima e perdeu errando tudo contra Monfils. Nesta madrugada Tipsarevic foi o contemplado. Dois sets a um acima,sacando em 6/5 com 40/15, dois match-points. Primeiro ele sobe à rede de forma atabalhoada. Leva a passada. No ponto seguinte tem três voleios fáceis paramatar, joga na mão e Verdasco passa de novo. Depois no break contra dá uma dupla-falta. Daí ele largou o jogo,levou de zero no tie-break e no 5º set.

O Australian Open está com jogos muito bacanas nas primeiras rodadas. Hoje tivemos Federer, Almagro e Verdasco jogando cinco sets e Djokovic em quatro fora os outros dias. A tendência é que as partidas só fiquem cada vez mais parelhas.

A madrugada de hoje pra quinta reserva Nadal, Bellucci, as duplas brasileiras, Clijsters e Murray. O placar do Tênis News/Lancenet! mostrará Ao Vivo.

Já estão abertas as inscrições pro ATP de Santiago do Tennis Game do Fórum Tênis News. Pra quem não conhece, o game distribui 35 prêmios como uma Raquete do Nadal e um Tênisde Wimbledon do Federer .

Para participar é fácil. Basta escolher um tenista por grupo em cada torneio (semanal).  Se ele for o melhor do grupo no torneio real, você leva os pontos somados por ele.  Clique Aqui e Participe!

Você pode somar pontos de bônus no Tennis Tipping Brasil que tem inscrições abertas pro ATP de Johanesburgo – Inscreva-se no Torneio!

Qualquer dúvida só perguntar nos comentários!


http://www.tenisnews.com.br/forum/showthread.php?t=13771


  • Henrique

    Só falta o Nadal agora ter um pouco de trabalho, acho que a ATP deveria rever o sistema de sorteio das chaves. O Nadal levou wimbledom e o us open o ano passado de graça!! Não disputou nenhuma batalha e nem pegou nenhum adversário top até as finais. Mesmo na final do US OPEN, o Djokovic chegou completamente desgastado fisicamente, e o Berdych em Wimbledom tb, pois estes sim pegaram algumas pedreiras pelo caminho.

    O Nadal já de cara me pega esse brasileiro que nos envergonhou por causa de 20 mil reais. Nem devia ter participado do torneio, pois daria espaço a outro jogador em melhores condições, já que ele falou que estava lesionado uma semana antes (tenhos minhas dúvidas se isso é verdade).
    Ia tomar um triciclo, triplo 6×0!! E a justificativa dele é que foi pelo dinheiro que jogou. Eu te falo que essa derrota o prejudicou muito mais, pois qual patrocinador vai investir nele agora?? Quem vai colocar dinheiro num atleta que em plena quadra central de um grand slan da um vexame desses?? Complicada a situação!!

    A chave favoreceu demais o espanhol novamente, pois somente o Cilic deve dar trabalho pra ele até as oitavas….nas quartas deve pegar o seu compatriota Ferrer (freguês de carteirinha) e nas semis vai pegar o vencedor entre Soderling e Murray que com certeza será uma batalha de 5 sets que o vencedor estará exausto para fazer a semi com o Nadal. Espero que do outro lado da chave o Federer ou o Djokovic chegue em plena condição física pro espanhol nao levar mais um troféu na mamata. O suíço ja ta no prejuizo, jogou 4 horas hj! E ainda tem pelo caminho varias pedreiras como roddick que tá jogando muito!
    Fica ai meu protesto, favor publicar Gallas!

    • Fabrizio Gallas

      Henrique,

      Na época que o Federer ganhava vários Slams seguidamente a situação era parecida. Chaves teoricamente fáceis e os fortes tropeçando. Tanto que ele fez final na Austrália com o Gonzalez e Baghdatis, dois ótimos tenistas, mas surpresas na época.

      • hphm

        Só uma coisa Henrique! Em Wimbledon 2010 o Nadal jogou 5 sets na 2 e 3 rodadas, sendo que contra o PP virou o jogo que tava 2×1. Pelo caminho teve Soderling, Murray e Berdych que eram pedras no sapato do Nadal! A coisa não foi tão fácil assim e sem “pedreiras”!

    • Karen

      Desculpe Sr Henrique, sempre que comente algo, esteja consciente do que escreve. Todos os jogadores que participam num turneo são qualificados, não ha jogador facil ou jogador dificil.

  • Vai ser difícil o Federer ñ levar essse título, o saque dele entra toda hora, tava torcendo pro Simon, que jogou bem, mas o saque do Federer foi diferencial no quinto set.Fabrizio tmb acha que o saque do Federer vem sendo o diferencial?

    • Fabrizio Gallas

      Se o Federer saca male pega um adv. que o complica fica mto duro. Ele se safa mtas vezes de buracos com o serviço

      • Emanuel

        Ah é, o Federer só ganhou mais de 60 títulos por causa do saque… Que conclusão!

        • Fabrizio Gallas

          Emanuel,

          Nada a ver. O saque foi fundamental pra ele ganhar estes 67 títulos, mas não foi só por isso que ele ganhou tudo que ganhou. Se ele tivesse um saque como o do Nadal por exemplo teria ganhado muito menos no piso rápido e na grama.

          O Guga, por exemplo, se safava sempre de buracos com o saque.

          • marcosRfRN

            Mas como vc escreve, meu caro, dá a entender que o saque é o grande diferencial do jogo do Federer. Aproveitando a oportunidade: estou esperando, com aspas e tudo, quais foram as autoridades no tênis que, segundo você, levantaram a questão sobre quem é o melhor de todos os tempos, incluindo o Rafael Nadal como cogitado e já atualmente como quem põe uma centelha de desconfiança quando se credita tal título na conta do suiço. Aguardo!!!!

  • Paola

    Foi mto na raça hje!
    Eh bom para ele ver que tem que ficar SEMPRE concentrado!
    O Federer eh demais.
    Boa sorte.

  • rui

    este fabrizio mete nojo de tantos comentarios estupidos k faz…sempre fazendo
    comentario depreciativos…deves ter algo grosso intalado na garganta,ainda vais ter de esperar mts
    anos para o teu favorito chegar ao curriculo do fed,se algum dia chegar…ate la,chupa no dedo…vai te embora comentador de caca

  • O jogo de hoje me deixou preocupado. Belo jogo. Federer vai com tudo em busca do seu décimo sétimo GS.Um detalhe Fabrízio: Acho que o Federer nunca perdeu um jogo de cinco sets para Davydenko, Murray e Simon.(nenhum Grand Slam) Estou enganado? Os jogos perdidos por Federer eram melhor de três. Não tenho certeza.
    Abraço.

  • Antonio Junior

    me desculpem mais eu fiquei com muita vergonha com o marcos daniel !

    • Karen

      Não tem nada que se envergonhar…é humano lesionar-se

  • Discordo de você fabrizio, acho que o Federer é um jogador muito completo e só tem dificuldades mesmo contra nadal, ele só penou pra ganhar hoje porque inexplicavelmente começou a jogar mal no 3° set, no 1° e no 2° ele deu um banho em simon; são essas viajadas, a falta de confiança de uns tempos pra cá que osasionam essas derrotas para rivais mais fracos, como as duas para simon em 2008; no caso de Murray os dois possuem um histórico equilibradíssimo e eu espero que federer reverta essa situação. Acho que a rivalidade Federer vs Murray só mostra o quanto Murray é excelente em masters 1000 e muito ineficiente em slams, já tomou dois banhos de federer nesses torneios.

  • Henrique

    Não concordo Fabrizio.
    Nunca se viu isso que vimos em Wimbledom, US OPEN 2010 e que estamos prestes a ver no Australian Open.
    A final pode ter sido contra o Baghdathis, mas pesquise quem ele bateu nas quartas e nas semis.
    Fez um jogo de 5 sets nas quartas contra o Haas que era um top na época e nas semis bateu o alemao Kiefer que também estava em grande fase em 4 sets. Além do próprio Baghdatis na final que estava entre o top five jogando muito. O Nadal não perdeu nenhum set em wimbledom Gallas e no US OPEN que era um torneio no qual nunca tinha feito final ele cedeu um set apenas na final. NAO EXISTE ISSO!! Vai me desculpar se vc é torcedor roxo do espanhol. Mas ele foi mto favorecido e esses titulos vieram de graça pra ele e até ele mesmo deve ter isso na consciencia!
    No Australian Open fizeram de tudo pra ele não pegar o Murray nas quartas e o Soderling nas semis, ai eu queria ver!!! Sem comentários também os adversários que ele jogará nas primeiras rodadas, começando pelo brasileiro que já comentei acima, esse qualifyng na segunda rodada, talvez o Feliciano Lopez na terceiro, Cilic nas oitavas, Ferrer nas quartas, e se o Murray nao amarelar pro Soderling ele nas semis, e mesmo assim esgotado por eliminar o nórdico. Quando vc vai concordar com um comentário dos internautas contra o Nadal em Gallas??? Galera participe!!!

    • Fabrizio Gallas

      Henrique,

      Veja bem. Eu não disse que a chave do Nadal tava difícil em Wimbledon e no US Open. Realmente ele não enfrentou dos melhores. Mas vamos às comparações baseadas no seu comentário.

      Haas e Kiefer. Dois ótimos jogadores. Indiscutível. Mas já fizeram final ou ganharam Slam ?

      E mesmo com um caminho favoriecido, Nadal ganhou na semi de Wimbledon do Murray e na final do US Open do Djokovic. Ou seja. Ele não bateu só em cachorro morto não é ?

      E quando tem que criticar o Nadal eu critico. Como no caso do calendário e reclamações, lesões. Você é que não deve ler minhas colunas quando eu ‘bato’ nele.

      Vamos ser justos por favor.

  • Joao Alves

    Pô Fabrizio, depois vc não gosta que pegue no seu pé…Realmente o colega Henrique tem mta razão no que disse, Wimbledom e US OPEN de 2010 cairam do céu no colo dele.
    A chave e o caminho que ele percorreu até o título foi mto fácil. Até ele mesmo comentou isso após ter ganhado nos EUA. Creio que o Australian Open está seguindo o mesmo rumo. O Cilic está jogando bem? Não vi o jogo dele, mas creio que até as oitavas só ele tem condiçoes de dar um minino de trabalho pro Nadal, até lá é só treino, so pegou baba de novo. Nas quartas vou torcer pro Nalbandian. Apesar de nao ser certeza que ele irá tao longe, devido a primeira rodada que teve, mas qualquer coisa é melhor que aquele Ferrer, que nunca ganhou do Nadal acho que nem um set na vida!
    Outra coisa….depois vc não quer que a gente pegue no seu pé de novo….o colega Walter perguntou se o saque do Federer tem sido o diferencial pra ele. Vc respondeu que quando ele saca mal e pega um adv que complica fica mto duro. Mas Gallas, isso é pra qualquer tenista do mundo e da história!!! Qualquer um que tiver sacando mal e pegar qualquer adversário vai ter vida dificil no jogo. E todos os tenistas se safam as vezes com um bom serviço !! Isso é basico do tenis.

    Mas Walter respondendo sua pergunta…acho que o serviço do Federer tem sido um diferencial, ele está com um bom aproveitamento de primeiro serviço e está variando bastante os angulos.

    • Fabrizio Gallas

      João,

      Negativo. Tem tenista que consegue se sobressair no fundo de quadra seja com regularidade ou com agressividade.

      • Emanuel

        Se todos jogassem como o Federer, encurtando sempre os pontos, o Tênis teria mais simpatizantes…EU não aguento assistir o jogo do Nadal, além de demorar muito pra sacar, só faz ponto geralmente no erro do adversário..

        • Fabrizio Gallas

          Emanuel,

          Você está certo quanto ao fato dele demorar a sacar. É irritante às vezes. Mas aquele Nadal baloeiro de anos atrás mudou no piso rápido. Ele está mais agressivo e indo mais à rede. Não vai chegar perto do estilo do Federer, mas melhorou muito.

  • Discordo de vc quanto ao simon ser uma pedra no sapato do federer, em 2008 temos q lembrar q o federer teve mononucleose, e foram as únicas vitórias do simon

  • luques

    É Fabrizio, nosso Bellucci tb tem sua pedrinha no sapato, ela se chama “AMARELÃO”, pô meus, perde pra um cara 241 do ranking, por isso q acho q ele tem ficar pra baixo do top 60. O q acha?? Abçs.

  • sandra arbex

    A imprensa só torce para Nadal e Federer, ninguém fala do outros, principalmente do Djokovic.
    Ndal e Federer são muito metidinhos a bons moços, eles não são autenticos.

  • Ricardo

    boas colegas…eu concordo perfeitamente com o fabrizio apesar de ser um fã incondicional do federer…acho ke o federer(como qualquer tenista)tem mt dificuldades em ganhar contra adversários ke tenha retospecto negativo…prefiro destacar a luta e o tenis exibido pelo gilles simom ke teve momentos mt bons…sobre a história de nadal ter uma chave de sorte eu discordo e vou mais longe o nadal no AO 2009 teve uma batalha de 5h14 contra verdasco e ganhou na final ao federer. nem sempre ter uma chave mais fácil é sinal ke irá ganhar…abraços

MaisRecentes

Qual o limite de Roger Federer ?



Continue Lendo

Cilic e a missão (quase) impossível contra Federer



Continue Lendo

O verdadeiro Dia Mundial do Tênis



Continue Lendo