Federer também tem sua pedra no sapato



Nikolay Davydenko é aquela pedrinha que sempre entra no sapato de Rafael Nadal e fica cutucando, cutucando e por várias vezes o derruba. Assim como acontece neste caso do número 1 do mundo, Federer também tem aquele adversário em que seu jogo não encaixacomo Andy Murray, o próprio Nadal e Gilles Simon.

Simon tem estilos parecidos com os dois acima. Se mexe muito bem em quadra, é um ótimo defensor e contra-atacador. Tudo que Federer não gosta. E por isso que o suíço se complica.

Roger só escapou e avançou em Melbourne pois está numa fase de muita confiança e com um espírito de luta e motivações elevados. Se fosse no meio do ano passado, ainda sem o advento de Paul Annacone, certamente o resultado poderia ser outro.

Contra Xavier Malisse deverá vir a bonança ao número 2 do mundo. Confesso que não vejo jogos do Malisse há muito tempo, até porque ele se lesionou, caiu e vem subindo de novo. Mas o retrato do belga é ser um tenista demasiado talentoso, mas com a cabeça que não ajuda. E neste caso Federer já venceu sete dos oito confrontos.

Tipsarevic leva o troféu Amarelada do Dia – Vamos ter que abrir um espaço no blog pra comentar sobre este assunto. No 1º dia o holandês Thiemo De Bakker tinha 5/3 e saque com 2 sets acima e perdeu errando tudo contra Monfils. Nesta madrugada Tipsarevic foi o contemplado. Dois sets a um acima,sacando em 6/5 com 40/15, dois match-points. Primeiro ele sobe à rede de forma atabalhoada. Leva a passada. No ponto seguinte tem três voleios fáceis paramatar, joga na mão e Verdasco passa de novo. Depois no break contra dá uma dupla-falta. Daí ele largou o jogo,levou de zero no tie-break e no 5º set.

O Australian Open está com jogos muito bacanas nas primeiras rodadas. Hoje tivemos Federer, Almagro e Verdasco jogando cinco sets e Djokovic em quatro fora os outros dias. A tendência é que as partidas só fiquem cada vez mais parelhas.

A madrugada de hoje pra quinta reserva Nadal, Bellucci, as duplas brasileiras, Clijsters e Murray. O placar do Tênis News/Lancenet! mostrará Ao Vivo.

Já estão abertas as inscrições pro ATP de Santiago do Tennis Game do Fórum Tênis News. Pra quem não conhece, o game distribui 35 prêmios como uma Raquete do Nadal e um Tênisde Wimbledon do Federer .

Para participar é fácil. Basta escolher um tenista por grupo em cada torneio (semanal).  Se ele for o melhor do grupo no torneio real, você leva os pontos somados por ele.  Clique Aqui e Participe!

Você pode somar pontos de bônus no Tennis Tipping Brasil que tem inscrições abertas pro ATP de Johanesburgo – Inscreva-se no Torneio!

Qualquer dúvida só perguntar nos comentários!


http://www.tenisnews.com.br/forum/showthread.php?t=13771


MaisRecentes

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo