Nadal que se cuide com a Maldição do Daniel!



Marcos Daniel não deu mesmo sorte. Enfrentar Rafael Nadal mais uma vez na abertura de um Grand Slam é o pior dos cenários pro brasileiro. As chances do brasileiro são mínimas e ainda reduzem mais ainda pois o duelo é no piso rápido onde nãoconsegue se adaptar bem com seu jogo cadenciado no fundo de quadra.

Para poder incomodar um pouco e quiza tirar um set do número 1, Daniel precisa estar iluminado e Nadal nos piores dias. Pode ser melhor pro brasileiro o fator do jogo ser a estreia do torneio onde o espanhol ainda sente um nervosismo e a falta de ritmo do evento.

Mas o que quero chamar atenção é que Rafa não tem muita sorte nos torneios em que enfrentou Daniel. O primeiro encontro foi em Roland Garros 2009 e todos sabem o que aconteceu. Derrota nas oitavas para Soderling. Em 2010, encontro em Queen´s e Rafa perdeu nas quartas para o compatriota Feliciano Lopez. Será que a maldição Daniel vai seguir parao naturalde Manacor ? Se ele for um pouco superticioso não deve ter gostado…

E mais uma vez Ricardo Mello e Thomaz Bellucci farão o duelo dos números 1 e 2 brasileiros. Favoritismo pra Bellucci, mas precisa ficar ligado pois Mello joga bem no piso rápido e vem confiante do título em São Paulo e tem um estilo que incomoda o brasileiro de contra-ataques e regularidade.

A vida de quem avançar aí não será facilitada na segunda rodada caso enfrente Denis Istomin. Aos poucos o uzbeque vem crescendo e obtendo melhores resultados. Mesmo assim ele é bem vencível. Na terceira rodada duelo contra Robin Soderling promete ser um teste e tanto caso Bellucci esteja lá. Mas desse possível confronto falamos se ele acontecer.

Nadal e Federer vibraram, mesmo que discretamente, por fugir de Andy Murray nas quartas. Sobrou pra Soderling, tenista que o tirou do quarto lugar no ranking. Mesmo assim Nadal o enfrentará nas semis enquanto que Federer pode encarar Djokovic. O suíço não tem uma estreia muito fácil contra Lukas Lacko que deu pneu em Nadal em Doha.

Alguns jogos interessantes nas primeiras rodadas na Austrália. Nalbandianx Hewitt. Tanto o argentino quanto o australiano estão jogando bem neste começo de ano. Nalba estána final de Auckland e Hewitt acabou de ganhar de Youzhny e Davydenko na exibição do Kooyong Classic. Os dois reeeditam a final de Wimbledon em 2002.

Del Potro pode enfrentar Marcos Baghdatis na segunda fase e Kim Clijsters tem Dinara Safina na estreia. Estou com dó prévio da russa que apanhou nos torneios que disputou até agora…

A briga do feminino promete ser grande com a ausência de Serena Williams. Apimenta aí a luta pelo número 1 entre Wozniacki, Vera Zvonareva e Clijsters. A russa vem quietinhasem muito alarde enquanto que a dinamarquesa estána corda bamba com um começo de 2011 ruim. Sharapova e Ivanovic são sempre boas candidadas se jogarem bem. Mas com tanto equilíbrio pode vir uma surpresa aí.

Blog pergunta a você caro leitor. Será que Daniel apronta pra cima do Nadal ? Consegue ganhar um set ? Quanto games ele pode levar ? Eu acredito que ele ganha sete games e Bellucci derrota Mello em quatro sets. Meros palpites!



MaisRecentes

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo