Nadal que se cuide com a Maldição do Daniel!



Marcos Daniel não deu mesmo sorte. Enfrentar Rafael Nadal mais uma vez na abertura de um Grand Slam é o pior dos cenários pro brasileiro. As chances do brasileiro são mínimas e ainda reduzem mais ainda pois o duelo é no piso rápido onde nãoconsegue se adaptar bem com seu jogo cadenciado no fundo de quadra.

Para poder incomodar um pouco e quiza tirar um set do número 1, Daniel precisa estar iluminado e Nadal nos piores dias. Pode ser melhor pro brasileiro o fator do jogo ser a estreia do torneio onde o espanhol ainda sente um nervosismo e a falta de ritmo do evento.

Mas o que quero chamar atenção é que Rafa não tem muita sorte nos torneios em que enfrentou Daniel. O primeiro encontro foi em Roland Garros 2009 e todos sabem o que aconteceu. Derrota nas oitavas para Soderling. Em 2010, encontro em Queen´s e Rafa perdeu nas quartas para o compatriota Feliciano Lopez. Será que a maldição Daniel vai seguir parao naturalde Manacor ? Se ele for um pouco superticioso não deve ter gostado…

E mais uma vez Ricardo Mello e Thomaz Bellucci farão o duelo dos números 1 e 2 brasileiros. Favoritismo pra Bellucci, mas precisa ficar ligado pois Mello joga bem no piso rápido e vem confiante do título em São Paulo e tem um estilo que incomoda o brasileiro de contra-ataques e regularidade.

A vida de quem avançar aí não será facilitada na segunda rodada caso enfrente Denis Istomin. Aos poucos o uzbeque vem crescendo e obtendo melhores resultados. Mesmo assim ele é bem vencível. Na terceira rodada duelo contra Robin Soderling promete ser um teste e tanto caso Bellucci esteja lá. Mas desse possível confronto falamos se ele acontecer.

Nadal e Federer vibraram, mesmo que discretamente, por fugir de Andy Murray nas quartas. Sobrou pra Soderling, tenista que o tirou do quarto lugar no ranking. Mesmo assim Nadal o enfrentará nas semis enquanto que Federer pode encarar Djokovic. O suíço não tem uma estreia muito fácil contra Lukas Lacko que deu pneu em Nadal em Doha.

Alguns jogos interessantes nas primeiras rodadas na Austrália. Nalbandianx Hewitt. Tanto o argentino quanto o australiano estão jogando bem neste começo de ano. Nalba estána final de Auckland e Hewitt acabou de ganhar de Youzhny e Davydenko na exibição do Kooyong Classic. Os dois reeeditam a final de Wimbledon em 2002.

Del Potro pode enfrentar Marcos Baghdatis na segunda fase e Kim Clijsters tem Dinara Safina na estreia. Estou com dó prévio da russa que apanhou nos torneios que disputou até agora…

A briga do feminino promete ser grande com a ausência de Serena Williams. Apimenta aí a luta pelo número 1 entre Wozniacki, Vera Zvonareva e Clijsters. A russa vem quietinhasem muito alarde enquanto que a dinamarquesa estána corda bamba com um começo de 2011 ruim. Sharapova e Ivanovic são sempre boas candidadas se jogarem bem. Mas com tanto equilíbrio pode vir uma surpresa aí.

Blog pergunta a você caro leitor. Será que Daniel apronta pra cima do Nadal ? Consegue ganhar um set ? Quanto games ele pode levar ? Eu acredito que ele ganha sete games e Bellucci derrota Mello em quatro sets. Meros palpites!



  • Marcio

    Acho que o Bellucci vence por sets diretos e o Daniel consegue tirar no máximo 6 games do Nadal, sair de quadra não pilotando um triciclo já seria uma grande vitória.

    • Thiago

      Concordo,até porque sabemos q na quadra rápida ele(Marcos Daniel) não vence ninguém….não sei pq insiste.Seria melhor focar no saibro,pq com 28,29 anos já era complicado com 32, 33 nem se fala.
      Já o Bellucci ou vence em sets diretos ou dá aquela cochilada “de lei” e perde 1 set, na segunda fase um bom duelo com o Istomin que veio numa crescente mais nesse início de ano perdeu jogos bobos,mas já contra o Soderling eu acho que depende muito..da confiança,do saque do sueco, da esquerda do bellucci…enfim ainda acho que o bellucci perde ou de 3X1 ou 3×2(com o bellucci jogando bem), se cochilar vai ser 3×0 mesmo.

      • jack

        Você tá miope! Melo vai ganhar de belluti mesmo, só vendo as boas exibições dele no open brasil 2011

  • Não acredito que o Marcos Daniel roube sequer um set, e nenhum vá a 7.
    Bellucci ganha de Mello.

    No feminino destaque para o quadro da sérvia Jelena Jankovic e Agnieska Radwanska, com possível espaço para muitas zebras.

  • Quem passar de Bellucci e Mello tem confronto muito dificil contra Istomin, é vencivel, mas no meu entender o uzbeque é favorito.

    Daniel de qualquer forma seria muito dificil uma vitória, vai la, curte um jogo com o Nadal (se bem que ele ja jogou duas vezes não precisava mais uma), pega o cheque e curte a Austrália ou volta pro Brasil.

  • Victor

    Bellucci ganhando do Soderling???

    Mais fácil o Daniel ganhar do Nadal!

    • Domênica

      HAHAHAHAHA

  • Dek

    Aqui vou eu…..o UNICO que tem certeza que o Mello vai eliminar o Belucci. Vcs vao ver. Torco pelo belucci mas na quadra rapida sou mais Mello.

    • Fabrizio Gallas

      Dek,

      Isso não é difícil não. Como eu disse, o jogo do Mello atrapalha a vida do Bellucci.

      • Dek

        e é isso que eu acho que vai ocorrer Fabrizio. Mas seria bom Belucci passar……..teria mais chance com o Soderling. O mello sim tomaria 3×0 facil do sacador sueco.

        • Mani

          O Mello nem jogaria contra o sueco porque ele jamais passaria pelo Istomin. Eu inclusive acho que nem o Bellucci passa pelo uzbeque. Se der uma zebra e o Bellucci chegar à terceira rodada, vai ser maltratado pelo sueco.

  • Rodrigo

    Não existe isso de maldição daniel, as vezes não entendo pq os jornalistas ficam inventando supertições… o fato é que nadal terá dificuldades para chegar na final e não será por ter enfrentado daniel.. fala sério

    • Fabrizio Gallas

      Rodrigo,

      É uma brincadeira. Claro que a culpa não é do Daniel o fato do Nadalnão vencer um torneio quando o enfrenta. Mas você não acha que alguns tenistas não pensam nisso ? O Kafelnikov era um talismã pro Guga em Roland Garros por exemplo.

  • joao luiz tinoco

    infelizmente acho mt dificil o marquito vencer um set do nadal …mas o negocio p ele é jogar solto e ver no q da afinal a responsabilidade da vitoria é do NADAL! o bellucci vence o mello em 3 sets, vamos torcer!

  • Joao Alves

    Fabrizio, vc ta fazendo mto barulho em cima da sequência de grand slans do Nadal.
    Em 2006, o Federer venceu Wimbledom, US OPEN…ai em 2007 venceu o primeiro Grand Slan do ano, o Australian Open… e teve a oportunidade em Roland Garros 2007 de fechar o “FED SLAN” ganhando os 4 seguidos. E logo em seguida venceu Wimbledom e US OPEN novamente. Ou seja, se o Federer tivesse ganhado RG em 2007, teria feito uma sequência de 6 slans consecutivos!!! Isto seria incrível!! Nadal vem jogando muito, mas wimbledom e us open de 2010 cairam de bandeja no colo dele, foi um presente para ele…so pegou baba no caminho e ate a final foi mamata, pois pegou adversários cansados. Esse promete não ter torneio facil, pois Nalbandian voltou, Del Potro tb Murray Djokovic tao jogando mtoe o carrasco Soderling vem com tudo..abraço galera

    • Fabrizio Gallas

      João,

      Não sou eu que estou fazendo farol. Todo mundo está comentando isso.E de fato seria algo histórico assim como foi o 14º e depois 15º Slam do Roger

    • Jean Souza

      João você falou bem, “SE” o Federer tivesse ganho R.G. em 2007, ele não ganhou então fim de papo. Concentre-se em secar o Nadal, por que se ele levar o A.O. ai vc vai ficar com muita dor de barriga.

    • Marcelo

      “Dá para acreditar q já tem recalcado arrumando desculpa pro caso do Nadal ganhar os 4 Grand slam em sequência”?
      Se o Federer tivesse ganho, seria um grande feito realmente, mas não ganhou. Então isso ficou só na (sua) imaginação. Não diz q o Nadal ganhou grand slam de bandeja, vc vai parecer torcedor de futebol falando de tênis…vamos esperar o final do torneio e, se o Nadal vencer, vamos dar os parabéns à ele pelo grande feito. Se ele não vencer, isso não é mais assunto até q alguém tenha novamente a chance. Abraços.

  • Joao Alves

    Mas vc fez esse farol em 2007 antes de Roland Garros?????
    Isso que gostaria de saber, pois em 2007 na frança o Federer estava na mesma situaçao, e caso ganhasse la depois ainda levou wimbledom e o us open, ou seja faria 6 grand slans seguidos!

    • Fabrizio Gallas

      Eu ainda não tinha blog em 2007, comecei em 2008 🙂 Mas qdo o Federer ganhou na Austrália ano passado elogiei mto ele

  • Joaquim

    Bellucci 3×2 Mello, ai o bellucci fala que ficou cançado e toma 3×0 do Istomin… se por acaso bellucci passar, o Soderling pisa no pescoço dele, ja o Daniel toma pelo menos um pneu do Nadal. 6×2 6×1 6×0 (e olha que estou sendo muito otimista)

  • Simplicio Junior

    Infelizmente, Belucci possui bom tênis, mas ainda não tem uma cabeça boa o suficiente para transmitir confiança a quem torce para vê-lo melhor ranqueado. Quem sabe conquista esse algo mais, seguindo à risca as orientações do Larri. De qualquer forma, se encaixar acima de 70% de seu bom primeiro saque e não se desconcentrar com prováveis erros bobos, que até os top 10 cometem, acho que vence Mello, Istomin e complica Soderling. É que, apesar de excelente tecnicamente, o sueco não raro comete erros não forçados por se irritar com os acertos de seus oponentes. Estou certo, Fabrizio?

  • Orestes

    O Daniel, tem que se cuidar pra não tomar um triciclo! kkk

MaisRecentes

Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



Continue Lendo

Bellucci se reencontra



Continue Lendo

Rep. Tcheca seria o melhor rival do Brasil na Copa Davis



Continue Lendo