Nadal que se cuide com a Maldição do Daniel!



Marcos Daniel não deu mesmo sorte. Enfrentar Rafael Nadal mais uma vez na abertura de um Grand Slam é o pior dos cenários pro brasileiro. As chances do brasileiro são mínimas e ainda reduzem mais ainda pois o duelo é no piso rápido onde nãoconsegue se adaptar bem com seu jogo cadenciado no fundo de quadra.

Para poder incomodar um pouco e quiza tirar um set do número 1, Daniel precisa estar iluminado e Nadal nos piores dias. Pode ser melhor pro brasileiro o fator do jogo ser a estreia do torneio onde o espanhol ainda sente um nervosismo e a falta de ritmo do evento.

Mas o que quero chamar atenção é que Rafa não tem muita sorte nos torneios em que enfrentou Daniel. O primeiro encontro foi em Roland Garros 2009 e todos sabem o que aconteceu. Derrota nas oitavas para Soderling. Em 2010, encontro em Queen´s e Rafa perdeu nas quartas para o compatriota Feliciano Lopez. Será que a maldição Daniel vai seguir parao naturalde Manacor ? Se ele for um pouco superticioso não deve ter gostado…

E mais uma vez Ricardo Mello e Thomaz Bellucci farão o duelo dos números 1 e 2 brasileiros. Favoritismo pra Bellucci, mas precisa ficar ligado pois Mello joga bem no piso rápido e vem confiante do título em São Paulo e tem um estilo que incomoda o brasileiro de contra-ataques e regularidade.

A vida de quem avançar aí não será facilitada na segunda rodada caso enfrente Denis Istomin. Aos poucos o uzbeque vem crescendo e obtendo melhores resultados. Mesmo assim ele é bem vencível. Na terceira rodada duelo contra Robin Soderling promete ser um teste e tanto caso Bellucci esteja lá. Mas desse possível confronto falamos se ele acontecer.

Nadal e Federer vibraram, mesmo que discretamente, por fugir de Andy Murray nas quartas. Sobrou pra Soderling, tenista que o tirou do quarto lugar no ranking. Mesmo assim Nadal o enfrentará nas semis enquanto que Federer pode encarar Djokovic. O suíço não tem uma estreia muito fácil contra Lukas Lacko que deu pneu em Nadal em Doha.

Alguns jogos interessantes nas primeiras rodadas na Austrália. Nalbandianx Hewitt. Tanto o argentino quanto o australiano estão jogando bem neste começo de ano. Nalba estána final de Auckland e Hewitt acabou de ganhar de Youzhny e Davydenko na exibição do Kooyong Classic. Os dois reeeditam a final de Wimbledon em 2002.

Del Potro pode enfrentar Marcos Baghdatis na segunda fase e Kim Clijsters tem Dinara Safina na estreia. Estou com dó prévio da russa que apanhou nos torneios que disputou até agora…

A briga do feminino promete ser grande com a ausência de Serena Williams. Apimenta aí a luta pelo número 1 entre Wozniacki, Vera Zvonareva e Clijsters. A russa vem quietinhasem muito alarde enquanto que a dinamarquesa estána corda bamba com um começo de 2011 ruim. Sharapova e Ivanovic são sempre boas candidadas se jogarem bem. Mas com tanto equilíbrio pode vir uma surpresa aí.

Blog pergunta a você caro leitor. Será que Daniel apronta pra cima do Nadal ? Consegue ganhar um set ? Quanto games ele pode levar ? Eu acredito que ele ganha sete games e Bellucci derrota Mello em quatro sets. Meros palpites!



MaisRecentes

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo

Federer com muitos concorrentes para o All England Club



Continue Lendo