Bellucci encaixa o 1º bom resultado de 2011



Depois de uma primeira rodada sofrida, de assustar o torcedor brasileiro onde por pouco a vaca foi pro brejo, Thomaz Bellucci conseguiu seu 1º bom resultado de 2011.

Como afirmei no post anterior, Tommy Robredo é um tenista indigesto pro brasileiro – com consistência e regularidade do fundo – mesmo que não esteja em sua melhor fase. Infelizmente a partida não teve transmissão de TV, mas pelo acompanhamento deu pra notar que o percentual de primeiro saque foi alto pra evitar ataques do rival na devolução e Bellucci buscou ser agressivo nas respostas conseguindo várias chances nos dois sets que venceu.

Thomaz já marca uma quartas de final no primeiro evento do ano e tem tudo para fazer uma semi já que Albert Montañes e Santiago Giraldo não assutam ninguém. O primeiro não tem bola definidora e tem um estilo similar a Robredo. Muita regularidade e correria no fundo. O segundo é um estilo diferente. Joga mais pesado na linha de base com bolas retas, mas comete mais erros. Qualquer um que venha Bellucci tem ótimas chances. Só não pode deixar a peteca cair pois é comum após um ótimo resultado o tenista relaxar.

Curtinhas:

Início ruim da dupla Melo/Soares perdendo na estreia de Auckland. Deram azar na chave, pegaram dois duplistas logo de cara. Mas quem quer o Masters não pode escolher adversário.

Falando na dupla o Brasil Open terá os irmãos Bryan, os maiores vencedores da história com 67 títulos. Bom atrativo e uma pena pois nossas chances de títulos na modalidade reduzem e muito.



  • paulo

    otima vitoria do bellucci em cima do robredo,que bom tambem a vinda dos irmaos bryan para o brasil open esse ano,em relaçao aos possiveis convites bem que os organizadores poderiam tentar mais uma vez a vinda do federer,ainda é possivel fabrizio?

    • Fabrizio Gallas

      Esquece o Federer. Ele só virá quando terminar a carreira ou na Olimpíada do Rio 2016

  • Lucas Costa

    Excelente resultado do Bellucci hoje. Agora e manter a pegada para conseguir mais bons resultados. Confesso que estou comecando a me empolgar com a parceiria com o Larri, espero que de bons resultados pois o tenis brasileiro esta precisando disso!
    Boa sorte ao Thomaz

  • Beleza, Bellucci não baixou a cabeça ao enfrentar um adversário que o havia vencido na final do brasil open, bom sinal da nova parceria! Vamos rumo ao top 10!!!

    • Fabrizio Gallas

      Calma. Top 10 é um pouco de utopia. Mas quem sabe

    • RAUL

      TOP 10? SO SE FOR DO BRASIL.

  • Fabrizio será que alguem consegue explicar os maus resultados do feijão nos qualis de grand slan 1 exemplo ele vence os mesmos caras em challenger ai no quali ele perde.

    • Michel

      não perdeu ainda, a partida foi adiada e está no 3o set!

    • Cezar

      É simples o Feijao nao ganha pois é um jogador a nivel de challenger e não de Grand slam, pra mim o Feijao já devia ter deslachado a muito tempo.. eu acho que no maximo que ele vai alcançar vai ser um Top 100.

  • matheus raddi

    Foi bem como eu disse no seu post anterior, Fabrizio! Bellucci até conseguiu passar por Robredo, mas vale destavar que Robredo jogou muito mal. Eu disse que acho Bellucci muito inconstante, e isso se confirmou na partida contra o colombiano (64º do ranking), onde o brasileiro era favorito. Ainda tenho fé que Bellucci vá amadurecer e melhorar junto com Lari Passos, mas leva um certo tempo né.
    abraço!

MaisRecentes

O melhor Rafael Nadal entra para a história do esporte



Continue Lendo

Djokovic ou Thiem podem parar Nadal ?



Continue Lendo

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo