Estreia boa para Bellucci em Auckland. Não gostei do Robredo…



Que curiosa essa primeira partida da parceria Bellucci-Larri em Auckland. O medalhão Michael Russell, que saiu do quali (103º do mundo), aquele que teve um match-point contra Guga em Roland Garros 2001 no que poderia ser uma das maiores zebras da década,mas foi oestopim de confiança para o tricampeonado do brasileiro.

Tecnicamente Russell não tem bola pra ganhar do Bellucci. É um baixinho que corre bastante, regular, mas não tem potência nem tanta profundidade nos golpes. Thomaz nem precisa sacar seu melhor pra vencer este jogo, basta evitar erros bobose ditar o ritmo dos pontos sem afobamento.

O que me preocupa é a segunda rodada. Tommy Robredo não está no seu melhor nível, perdeu um set para o modesto Michael Venus (300 do mundo) na primeira fase, mas tem um jogo que incomoda o brasileiro: regular e firme no fundo. Se Bellucci passar por este teste sem tanto desgaste tem ótimo caminho para fazer pelo menos uma semifinal.

Começou a epopeia pela madrugada. Ontem fiquei até 3h acordado acompanhando a batalha de Del Potro contra Feliciano Lopez. O argentino ainda não tá lá com aquela confiança, mas nada como uma vitória em 3h20min de jogo salvando match-point pra começar o processo de volta. Delpo fez muita falta em 2010. Sou fã de seu tênis agressivo, da sua direita, esquerda. Além do mais, Del Potro é trabalhador e humilde.



  • César Luiz

    Ainda bem que o jogo do Bellucci hoje começa ainda de noite! Se o Bellucci quiser ser top 20, tem que chegar na semi!

  • Paulo Filho

    O problema para o Bellucci não é nem tanto o Robredo, mas sim os próximos dois espanhóis que com certeza virão: Montañes e Ferrer. Há a possibilidade de ele vencer o Montañes, mas infelizmente contra o Ferrer ele não tem muita chance, a menos que ele explore a falta de profundidade dos golpes do espanhol e o seu saque fraco e o mate com bons saques e movimentação. Quem sabe ele não acaba com essa sina de nunca ter vencido um top 10 em cima do Ferrer? Vamos torcer!

    Em relação ao Delpo, ele definitivamente faz falta ao tênis. Na era Federer/Nadal ele foi um dos poucos que conseguiu vencer um SLAM. Seu jogo forte e seu espírito de luta são suas armas, e poucos são capazes de derrubá-lo. Com certeza ele vai dar trabalho no AO, mas com certeza seus golpes vão estar afiados mesmo nos Masters de Indian Wells e Miami. Bem vindo de volta!

    • Fabrizio Gallas

      O Montanes não assusta ninguém. O Ferrer sim

  • Caro Frabrizio , onde vc conseguiu assistir ?

    • Fabrizio Gallas

      Bet365.com está passando os jogos

  • rodrigo m alvarenga

    fabricio, por onde vc acompanhou o jogo do del potro? concordo com vc, tb sou fa dele. joga muito. Tive a oportunidade de ve-lo jogar nas 8as do US OPEN 2009, ano que foi campeao. Acompanhei o jogo contra o Ferrero. O cara bate forte demais, de qualquer local.

  • Mani

    Olha, depois do que vi contra o Russell, o Bellucci no mais tardar cai fora contra o Montanes. E se o Robredo jogar metade do que sabe, aí o Bellucci para na próxima rodada mesmo. O “baixinho que não tem ponência nem profundidade nos golpes” estava ditando o jogo contra o Bellucci!

    Bom, talvez seja só a falta de ritmo e ele está melhor do que na segunda metade do ano passado, onde ele estava jogando a mesma coisa que hoje… vai ter que melhorar bastante daqui pra frente, porque dos três espanhóis citados, o pior deles ainda é muuuuito mais jogador que o Russell.

    • Fabrizio Gallas

      Se jogar como hoje ele perde do Robredo

  • lucas

    fabricio comenta esta vitoria do bellucci hj !!! nunca vi bellucci buscando um jogo destes , perdendo maths points roubado e mantendo a cabeca no lugar…agr vamos ver como vai comportar contra robredo, mas penso q depois d hj ele ganhou uma confianca maior em aukland.

    • Fabrizio Gallas

      Os match-points não foram roubados. As bolas de Russell foram boas. Ele só conseguiu virar pois o Russell ajudou. Não gostei de sua postura após perder o tie-break. Se descontrolou totalmente, mostrou cabeça fraca. Mas pelo menos lutou e virou. Vale a vitória. Mas não gostei.

  • matheus raddi

    Ainda acho o Bellucci um pouco inconstante. Não senti firmeza na sua vitória contra o qualifer. O Robredo é realmente indigesto e ex-top 5 (vale lembrar). Será importante que Bellucci ganhe de Robredo para que aumente a confiança do brasileiro.

    Não adianta pensar no Ferrer (provável adversário, caso Bellucci chegue às semis). Vai ser necessário mostrar um tenis de maior qualidade se quiser passar pelo Robredo.

  • lucas

    fabricio o jogo do bellucci hj teve transmissao em algun site ?? pois nem no bet365 passou… vc conseguiu ver ? obrigado e abrass

    • Fabrizio Gallas

      Sem transmissão hj infelizmente

  • Mani

    É, hoje o Bellucci não jogou na quarda principal do complexo, por isso não teve transmissão. Mas pelo menos ele ganhou do Robredo, o que significa que ele deve ter jogado melhor do que na estréia. Ou o Robredo está jogando muito mal mesmo. De qualquer forma, o Bellucci sacou muito melhor de acordo com as estatísticas.

MaisRecentes

O melhor Rafael Nadal entra para a história do esporte



Continue Lendo

Djokovic ou Thiem podem parar Nadal ?



Continue Lendo

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo