Bellucci no top 15 em 2011. Eu acredito!



É hora de projetar o novo ano que entra dentro de alguns dias. Minha expectativa é otimista quanto aos tenistas brasileiros principalmente pelas parcerias que nossos jogadores estão realizando. O trabalho da CBT não é mil maravilhas, mas é positivo e aos poucos estamos colhendo frutos.

Primeiro sobre a Copa Davis. Enfrentar a Colômbia na estreia seria o pior adversário já que eles possuem tenistas de qualidade. Mas é nossa obrigação passar mais uma vez para o Playoff do Grupo Mundial e nosso grupo está amadurecido para voltar à elite em 2012.

Thomaz Bellucci. Larri Passos dará mentalidade de vencedor e vai melhorar algumas deficiências no paulista. Vai terminar o ano entre os 15 melhores. Faço a projeção de que consiga pelo menos seis ou sete vitórias sobre top 20, umas duas sobre top 10, quartas de final em um Grand Slam e Masters 1000 e dois títulos ATP. Não é sonho. Ele pode até mais do que isso.

Marcos Daniel pode manter a consistência do fim do ano passado e voltar a ter bons resultados nos ATPs de saibro, quem sabe fazendo sua primeira final. Ir bem no Brasil Open, passar uma rodada em Roland Garros, ganhar dois ou três challengers. Fecha o ano entre os 70 melhores.

Ricardo Mello terá que implantar um estilo mais agressivo para poder evoluir . Ele vem tentando algumas adaptações, mas para alguns adversários nos ATPs fica presa fácil. Terá um ano difícil com muita defesa de pontos principalmente até o Brasil Open. Se sobreviver bem pode entre os 60 melhores.

João Souza,o Feijão, tem físico, agressividade e bom saque, qualidades que vem crescendo nos tenistas atuais. Também precisa defender muitos pontos até abril,mas seu potencial pode levá-lo aos 70 melhores em 2011.

Tiago Fernandes é agrande esperança entre os mais jovens. Acredito que se fixa nos challengers e termina entre os 300. Não dá pra esperar mais do que isso. Thiago Monteiro e Guilherme Clezar são boas apostas.

Com mais torneios e apoio espero mais meninas entre as 300 do mundo. Ana Clara Duarte e Roxane Vaisemberg tem nível para terminar entre as 200 do mundo.

Brasil Open – Saiu a lista da Costa do Sauípe. Como esperado os espanhois vieram. Ferrero, Almagro e Robredo. A lista não está ruim, mas é melhor do que eu esperava. Todavia estamos atrás de todos os outros ATPs na Américas. Uma pena!

Veja a lista da Costa do Sauípe!

Perguntas que deixo. Concorda ou discorda das minhas projeções ? Bellucci pode ser top 15 ? E os outros brazucas ? E a lista do Brasil Open, o que achou ?

Me perguntaram sobre aprevisão das duplas. Melo e Soares terminam no top 10 e brigam pelo Masters, mas acredito que irão como reservas. Ferreiro e Sá se firmam nos ATPs, talvez belisquem um título.




MaisRecentes

Nadal aterroriza em Monte Carlo



Continue Lendo

Isner é muito mais que o saque e uma direita



Continue Lendo

O que há com Djokovic ? 



Continue Lendo