Bellucci no top 15 em 2011. Eu acredito!



É hora de projetar o novo ano que entra dentro de alguns dias. Minha expectativa é otimista quanto aos tenistas brasileiros principalmente pelas parcerias que nossos jogadores estão realizando. O trabalho da CBT não é mil maravilhas, mas é positivo e aos poucos estamos colhendo frutos.

Primeiro sobre a Copa Davis. Enfrentar a Colômbia na estreia seria o pior adversário já que eles possuem tenistas de qualidade. Mas é nossa obrigação passar mais uma vez para o Playoff do Grupo Mundial e nosso grupo está amadurecido para voltar à elite em 2012.

Thomaz Bellucci. Larri Passos dará mentalidade de vencedor e vai melhorar algumas deficiências no paulista. Vai terminar o ano entre os 15 melhores. Faço a projeção de que consiga pelo menos seis ou sete vitórias sobre top 20, umas duas sobre top 10, quartas de final em um Grand Slam e Masters 1000 e dois títulos ATP. Não é sonho. Ele pode até mais do que isso.

Marcos Daniel pode manter a consistência do fim do ano passado e voltar a ter bons resultados nos ATPs de saibro, quem sabe fazendo sua primeira final. Ir bem no Brasil Open, passar uma rodada em Roland Garros, ganhar dois ou três challengers. Fecha o ano entre os 70 melhores.

Ricardo Mello terá que implantar um estilo mais agressivo para poder evoluir . Ele vem tentando algumas adaptações, mas para alguns adversários nos ATPs fica presa fácil. Terá um ano difícil com muita defesa de pontos principalmente até o Brasil Open. Se sobreviver bem pode entre os 60 melhores.

João Souza,o Feijão, tem físico, agressividade e bom saque, qualidades que vem crescendo nos tenistas atuais. Também precisa defender muitos pontos até abril,mas seu potencial pode levá-lo aos 70 melhores em 2011.

Tiago Fernandes é agrande esperança entre os mais jovens. Acredito que se fixa nos challengers e termina entre os 300. Não dá pra esperar mais do que isso. Thiago Monteiro e Guilherme Clezar são boas apostas.

Com mais torneios e apoio espero mais meninas entre as 300 do mundo. Ana Clara Duarte e Roxane Vaisemberg tem nível para terminar entre as 200 do mundo.

Brasil Open – Saiu a lista da Costa do Sauípe. Como esperado os espanhois vieram. Ferrero, Almagro e Robredo. A lista não está ruim, mas é melhor do que eu esperava. Todavia estamos atrás de todos os outros ATPs na Américas. Uma pena!

Veja a lista da Costa do Sauípe!

Perguntas que deixo. Concorda ou discorda das minhas projeções ? Bellucci pode ser top 15 ? E os outros brazucas ? E a lista do Brasil Open, o que achou ?

Me perguntaram sobre aprevisão das duplas. Melo e Soares terminam no top 10 e brigam pelo Masters, mas acredito que irão como reservas. Ferreiro e Sá se firmam nos ATPs, talvez belisquem um título.




MaisRecentes

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo