Feijão lidera brazucas no quali do Australian Open. Pré-lista assustadora do Brasil Open



Foi divulgada nesta quarta-feira a lista do qualificatório do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. O Brasil terá quatro representantes na disputa da fase prévia do 1º Grand Slam que começará na quarta-feira, dia 12 de janeiro.

João Souza,o Feijão, é o número 111 do mundo e o destaque do país no quali. Ele aparece em sétimo na lista e será um dos principais cabeças de chave. Feijão ainda torce por mais oito desistências para entrar direto na chave principal, algo quer é difícil de acontecer, mas possível.

Thiago Alves, 150º, tentará a sorte ao lado de Rogério Dutra Silva, 158º, e Caio Zampieri, 225º. Ricardo Hocevar, 237º, e que furou o quali do ano passado perdendo para Lleyton Hewitt na primeira rodada, não estará em Melbourne desta vez. Sem confiança nos últimos torneios ele preferiu ficar pela América do Sul e jogará challengers e futures.

Um detalhe importante. Não necessariamente todos esses brasileiros jogarão o quali na Austrália já que a cara e longa viagem repelem não só nossos tenistas como muitos outros. Normalmente há muitas desistências. Tomara que nossos tenistas mudem de ideia após ter assistido o Hocevar no ano passado.

OBS: ote que Tiago Fernandes não aparece na lista, mas ele ganharáum wild-card e vai disputar a competição. Assim poderemos ter 5 brasileiros.

Clique Aqui e Veja a lista do quali na Austrália!

Bellucci com 1º teste de fogo – Thomaz Bellucci disputará o torneio-exibição de Punta del Este na semana que vem. Seu primeiro adversário, na segunda-feira, dia 27, será David Nalbandian.

Eu diria que é um 1º teste mais do que difícil para o nosso número 1 ainda mais por se tratar de uma quadra rápida. Dificilmente veremos uma mudança brusca técnica do trabalho de Larri Passo que só estácomeçando. Mas espero que sua mentalidade e tática apresente as mudanças necessárias que alertamos durante todo o ano de 2010.

O resultado normal é que Bellucci perca até mesmo porque será sua primeira partida do pós-pré-temporada enquanto que Nalbandian está em boa forma ao ter vencido dois torneios-exibições nas últimas semanas.

De qualquer forma Bellucci não terá apenas um jogo na bagagem antes do Australian Open jáque só se inscreveu no ATP de Auckland (Nova Zelândia).

Assustado com a pré-lista do Brasil OpenA lista oficial do Brasil Open só sairá no meio da semana que vem. Duas semanas antes é divulgada uma pré-lista com os 19 tenistas inscritos que entrariam direto. Posso dizer que está assustador. Veja abaixo:

Thomaz Belucci, Juan Ignacio Chela, Potito Starace, Aleksandr Dolgopolov Jr., Fabio Fognini, Pablo Cuevas, Carlos Berlocq, Pablo Andujar, Pere Riba, Ricardo Mello, Ruben Ramirez Hidalgo, Igor Andreev, Filippo Volandri, Dustin Brown, Leonardo Mayer, Marcos Daniel, Frederico Gil, Joao Souza, Robert Kendrick.

Ainda tem uma semana para sair a lista oficial e muito provavelmente teremos mudanças. Tomara que tenhamos nomes novos como os espanhois Ferrero, Almagro e Robredo. Se permanecer estes nomes de cima teremos que nos contentar com o Challenger da Costa do Sauípe em fevereiro.

Lembrando que o Brasil Open terá 28 jogadores em 2011. A lista principal terá 19 jogadores entrando direto.



  • carlos

    que pre lista ridicula essa,mas deve ter novidades sim,o ferrero,robredo e o montanes deve se increver,mas espero alguma boa surpresa nessa lista.

    • Fabrizio Gallas

      A sim. O Robredo e Ferrero estão em Santiago e devem vir pro Brasil

  • gilberto

    e meu caro porque e no brasil vc acha uma lista caida em outro pais seria boa lista acontece rapaz esse torneio e um atp 250 que conta com varios top 50 vcs da imprensa mete o pau imagine alguem que nunca viu uma partida de tenis brincadeira esse vicio de nossa imprensa tem que acbar vcs chutam tudo que se refere ao nosso esporte mundo afora que bom que a maioria dos nossos esportistas estao blindados bola que segue sorte aos nossos tenistas em 2011 e os analfabetos do tenis fuiiiiiiiiiiii

  • TRS 42

    Po eu gostei muito dessa lista. O chela joga muito facil e tem muito a ensinar. A direita do Andreev é coisa para poucos e sempre gostei do jogo do fognini e do Dolgopolov. E ver os brasileiros como belluci,feijão, marcos daniel é sempre um prazer. Não acho que tenhamos motivo para panico.

  • juarez barboza

    O quê é isso gente, um tornéio desse porte não ter condições de trazer se quer o Del Potro, que no momento tá lá trás no Ranking. é brincadeira.

    • MG

      Existem 50 ATPs 250 no ano, e os top 50 precisam jogar só 2 ou 3. Os melhores do ranking se garantem nos grandes torneios e tem pouca ou nenhuma motivação pra jogar esses torneios menores, eles vão para quem da mais grana. Delpo, querendo ou não, é um legitimo jogador top 5 e tem muitos torneios que dariam até mais do que premiação total do toneio pra ele, só pra ele vir jogar no local. Você acha que o Delpo vai vir pro Aberto do Brasil sendo que provavelmente 45 dos 50 250s tem mais grana, podem oferecer e oferecem mais grana para ele, além de existir ATPs na Argentina?

      • Fabrizio Gallas

        Top 30 que precisam jogar poucos por ano

  • e o Tiago Fernandes?

    • Fabrizio Gallas

      Não tá na lista, mas entrará com um wild-card

  • ô Fabrizio o Tiago Fernandes ñ vai disputar o quali do australia open?

  • henrrique

    muito fraca essa lista ate agora,por enquanto so o bellucci e o chela que voltou a ser aquele chela de antes me agrada,mas o ferrero concerteza vem e espero tambem a presença da armada espanhola com robredo,almagro e montanes e o wawrinka que seria viavel devido que na outra semana joga em buenos aires!

  • fabio

    quem que organiza o brasil open fabrizio?precisa mudar,a cada ano a lista vem piorando,so na epoca quando o guga ainda jogava aqui que tinha tenistas qualificados por aqui!

    • Fabrizio Gallas

      Koch Tavares. Eles sofreram algumas modificações e perdas financeiras como o patrocínio do Banco do Brasil após a despedida do Guga. Isso dificultou um pouco trazer grandes nomes.

  • Flora

    Quem que vocês querem na lista? Tops 20? Vão esperando. Quando acontecem os ATP 250 na Rep. Checa, ou na Austria ou na Suécia, também aparecem poucos top 20. Está muito bom para o tênis do Brasil, que tem só o Bellucci, ainda assim se segurando para não voltar ao seu lugar, isto é abaixo dos 40.

    • Fabrizio Gallas

      O que acontece hoje é que a ATP desvalorizou muito os ATPs 250 e os top 30 podem jogar escassos torneios deste porte, então eles participam em seus países ou quando recebem boa grana. Como não temos muita grana pra dar…

  • MG

    Meu amigo, não sei do que está reclamando pois só vi ótimos nomes na lista. E também apoio a ATP desvalorizar os 250, pois abre portas e diminui o imenso abismo entre os Challengers e os ATPs. Além de tudo, os tops também merecem descanso, o que pra eles vale muito mais que dinheiro.

  • César Luiz

    Fábio, é ótima a lista para os brasileiros!!! Com essa lista, temos grande chances de levar o caneco e mais podemos ter uma final brasileira. Mas, meu lado de admirador do tênis, fico triste.

  • paulo

    fabrizio,ouvir dizer que o montanes,ferrero,robredo e hanescu se inscreveram por agora!
    vc me confirma?abs.

    • Fabrizio Gallas

      Eles tem até hoje para se inscrever. Bem provável que sim. Robredo e Ferrero estão em Santiago então devem permanecer por aqui.

  • paulo

    fabrizio,a lista entao ja sai hoje é?

    • Fabrizio Gallas

      Esta semana. Fique ligado!

MaisRecentes

Qual o limite de Roger Federer ?



Continue Lendo

Cilic e a missão (quase) impossível contra Federer



Continue Lendo

O verdadeiro Dia Mundial do Tênis



Continue Lendo