Feijão lidera brazucas no quali do Australian Open. Pré-lista assustadora do Brasil Open



Foi divulgada nesta quarta-feira a lista do qualificatório do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. O Brasil terá quatro representantes na disputa da fase prévia do 1º Grand Slam que começará na quarta-feira, dia 12 de janeiro.

João Souza,o Feijão, é o número 111 do mundo e o destaque do país no quali. Ele aparece em sétimo na lista e será um dos principais cabeças de chave. Feijão ainda torce por mais oito desistências para entrar direto na chave principal, algo quer é difícil de acontecer, mas possível.

Thiago Alves, 150º, tentará a sorte ao lado de Rogério Dutra Silva, 158º, e Caio Zampieri, 225º. Ricardo Hocevar, 237º, e que furou o quali do ano passado perdendo para Lleyton Hewitt na primeira rodada, não estará em Melbourne desta vez. Sem confiança nos últimos torneios ele preferiu ficar pela América do Sul e jogará challengers e futures.

Um detalhe importante. Não necessariamente todos esses brasileiros jogarão o quali na Austrália já que a cara e longa viagem repelem não só nossos tenistas como muitos outros. Normalmente há muitas desistências. Tomara que nossos tenistas mudem de ideia após ter assistido o Hocevar no ano passado.

OBS: ote que Tiago Fernandes não aparece na lista, mas ele ganharáum wild-card e vai disputar a competição. Assim poderemos ter 5 brasileiros.

Clique Aqui e Veja a lista do quali na Austrália!

Bellucci com 1º teste de fogo – Thomaz Bellucci disputará o torneio-exibição de Punta del Este na semana que vem. Seu primeiro adversário, na segunda-feira, dia 27, será David Nalbandian.

Eu diria que é um 1º teste mais do que difícil para o nosso número 1 ainda mais por se tratar de uma quadra rápida. Dificilmente veremos uma mudança brusca técnica do trabalho de Larri Passo que só estácomeçando. Mas espero que sua mentalidade e tática apresente as mudanças necessárias que alertamos durante todo o ano de 2010.

O resultado normal é que Bellucci perca até mesmo porque será sua primeira partida do pós-pré-temporada enquanto que Nalbandian está em boa forma ao ter vencido dois torneios-exibições nas últimas semanas.

De qualquer forma Bellucci não terá apenas um jogo na bagagem antes do Australian Open jáque só se inscreveu no ATP de Auckland (Nova Zelândia).

Assustado com a pré-lista do Brasil OpenA lista oficial do Brasil Open só sairá no meio da semana que vem. Duas semanas antes é divulgada uma pré-lista com os 19 tenistas inscritos que entrariam direto. Posso dizer que está assustador. Veja abaixo:

Thomaz Belucci, Juan Ignacio Chela, Potito Starace, Aleksandr Dolgopolov Jr., Fabio Fognini, Pablo Cuevas, Carlos Berlocq, Pablo Andujar, Pere Riba, Ricardo Mello, Ruben Ramirez Hidalgo, Igor Andreev, Filippo Volandri, Dustin Brown, Leonardo Mayer, Marcos Daniel, Frederico Gil, Joao Souza, Robert Kendrick.

Ainda tem uma semana para sair a lista oficial e muito provavelmente teremos mudanças. Tomara que tenhamos nomes novos como os espanhois Ferrero, Almagro e Robredo. Se permanecer estes nomes de cima teremos que nos contentar com o Challenger da Costa do Sauípe em fevereiro.

Lembrando que o Brasil Open terá 28 jogadores em 2011. A lista principal terá 19 jogadores entrando direto.



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo