Nadal e Clijsters os melhores do ano



Fim de temporada é hora de escolher os melhores do ano no mundo. O tênis brasileiro ficará para o meio da semana.

Rafael Nadal é o melhor tenista da temporada. Mesmo com as dores no joelho do Australian Open, Rafa já havia iniciado bem o ano e só faltava ganhar o 1º torneio para a confiança explodir. Isto veio no saibro e o espanhol se superou principalmente no US Open surpreendendo com um saque potente e eficiente. Vencer três Grand Slams revelam domínio quase que absoluto.

No feminino, Kim Clijsters é a minha eleita. Tenista de chegada, ganhadora e que só não terminou o ano no topo pois não joga tantos torneios quanto Caroline Wozniacki e Vera Zvonareva. A atual líder ainda precisa ganhar um Slam para ter meu voto futuro.

A decepção é Andy Murray. Esperava muito mais dele pelo talento que tem, mas foi muito irregular e só assustou os dois melhores nos Masters 1000. Na hora de vencê-los nos maiores torneios, pipocou. Acrescento na lista o letão Ernests Gulbis. Depois de vencer Federer em Roma e ir bem em Madri não fez mais nada. Seu talento não é acompanhado pela cabeça.

No feminino a maior decepção foi Serena Williams. Ainda não estou convencido sobre a veracidade desta lesão misteriosa em seu pé. Muita espculação e meses sem jogar. Triste.

As maiores ascenções ficam por conta do habilidoso Jurgen Melzer que finalmente está amadurecendo seu jogà beiro dos 30 anos de idade. No feminino quero apontar a recuperação de Ana Ivanovic no fim de temporada. Promessa para 2011.

Amanhã trago os melhores jogos e a maior zebra de 2010.

Você concorda com o blogueiro ?  Quem foi o melhor tenista e a melhor tenista de 2010 ? E as decepções ? Opine!



MaisRecentes

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo