Nadal e Clijsters os melhores do ano



Fim de temporada é hora de escolher os melhores do ano no mundo. O tênis brasileiro ficará para o meio da semana.

Rafael Nadal é o melhor tenista da temporada. Mesmo com as dores no joelho do Australian Open, Rafa já havia iniciado bem o ano e só faltava ganhar o 1º torneio para a confiança explodir. Isto veio no saibro e o espanhol se superou principalmente no US Open surpreendendo com um saque potente e eficiente. Vencer três Grand Slams revelam domínio quase que absoluto.

No feminino, Kim Clijsters é a minha eleita. Tenista de chegada, ganhadora e que só não terminou o ano no topo pois não joga tantos torneios quanto Caroline Wozniacki e Vera Zvonareva. A atual líder ainda precisa ganhar um Slam para ter meu voto futuro.

A decepção é Andy Murray. Esperava muito mais dele pelo talento que tem, mas foi muito irregular e só assustou os dois melhores nos Masters 1000. Na hora de vencê-los nos maiores torneios, pipocou. Acrescento na lista o letão Ernests Gulbis. Depois de vencer Federer em Roma e ir bem em Madri não fez mais nada. Seu talento não é acompanhado pela cabeça.

No feminino a maior decepção foi Serena Williams. Ainda não estou convencido sobre a veracidade desta lesão misteriosa em seu pé. Muita espculação e meses sem jogar. Triste.

As maiores ascenções ficam por conta do habilidoso Jurgen Melzer que finalmente está amadurecendo seu jogà beiro dos 30 anos de idade. No feminino quero apontar a recuperação de Ana Ivanovic no fim de temporada. Promessa para 2011.

Amanhã trago os melhores jogos e a maior zebra de 2010.

Você concorda com o blogueiro ?  Quem foi o melhor tenista e a melhor tenista de 2010 ? E as decepções ? Opine!



MaisRecentes

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo

Federer com muitos concorrentes para o All England Club



Continue Lendo