Nalbandian não vem para o Sauípe



A cada ano fico com a maior sensação que é preciso fazer uma mudança de local ou de data no Brasil Open para poder atrair melhores jogadores.

David Nalbandian, que disputará todos os outros três torneios da gira latino-americana, não virá ao Brasil. Motivo: deslocamento inviável de Santiago para a Bahia e depois retorno para jogar em Buenos Aires, um de seus torneios preferidos.

O Brasil Open é jogado na mesma semana do ATP 500 de Roterdã (Holanda) e por isso repele outras feras, entre eles David Ferrer, que já confirmou presença para defender o vice-campeonato na capital argentina e o título no ATP 500 de Acapulco (México).

A novidade é que a chave do torneio da Costa do Sauípe terá 28 jogadores (não mais os 32 até o ano passado). De novo a posição geográfica é o motivo para tal mudança, favorecendo assim os quatro principais cabeças de chave que saem de bye e só estreiam nas oitavas, na quarta ou quinta-feira.  Notícia  ruim para quem está um pouco além dos 100 do mundo já que o corte da lista de jogadores vai diminuir.

O torneio de Santiago, por exemplo, tem a final no domingo e às 22h. Neste ano Bellucci não dormiu direito, chegou à tarde de segunda no Sauípe e não aguentou nas quartas.

A organização prometeu a este blog que bons nomes serão confirmados em breve, mas não quis adiantar quais são. Tento imaginar quais são. Os espanhois podem vir em peso, Juan Carlos Ferrero, Tommy Robredo, Nicolas Almagro. Os dois primeiros não vivem boa fase e o terceiro é o que melhor está, mas mesmo assim não me anima tanto. Tomara que tenhamos boa coisa reservada por aí.

Minha solução é ajustar este calendário. O certo seria que o Brasil Open fosse jogado na semana após Buenos Aires. O deslocamento Santiago-Buenos Aires seria mais curto e depois seria mais perto o tenista seguir do Sauípe para Acapulco. Agora resta saber se há outras questões políticas envolvidas já que Buenos Aires pode não querer ficar na mesma semana de um ATP 500.



  • tulio

    ola fabrizio,sempre o brasil open ficando para traz,os outros torneios da america latina ja anunciaram as suas estrelas,uma pena a nao vinda de nalbandian,ferrer confirmou presença em roterda,resta agora tentar tazer o wawrinka que seria bacana,e deve vir em peso mesmo a armada espanhola,espero pelo menos a vinda de um top 20 tirando o almagro que vem sempre pra ca!

  • Renato

    Boa tarde! Já existe a confirmação da data do Brasil Open 2011? Ainda é Koch Tavares que está na organização? Por último, como conseguir ingressos aqui em SP para os jogos?

    • Fabrizio Gallas

      A partir do dia 7 de fevereiro

  • marco

    NO BRASIL É SEMPRE ASSIM..TANTOS GRANDES TENISTAS E NENHUMA TORNEIO QUE TRAGA OS MELHORES ….O FEDERER , O NADAL ETC……O BRASILEIRO PENSA MUITO PEQUENO , NÃO VOU FICAR FELIZ E SATISFEITO ENQUANTO NÃO PODER VER OS GRANDES TENISTAS AQUI NO BRASIL SEM TER QUE VIAJAR PARA EUROPA.ALGUÉM TEM PEITO PARA REALIZAR UM GRANDE TORNEIO AQUI ?????

    • GUILHERME

      Fica muito facil falar, tu acha mesmo que um FEDERER trocaria os milhoes de DUBAI para vir até o brasil jogar um torneio que nao agregaria nada na sua carreira? Somente com varios melhores de dolares faria isso acontecer ou NEM ASSIM.

  • Humberto

    Boa tarde Fabrizio valeu pela informação dias atrás te passei um e-mail e voce me disse que nao tinha informações, como sempre temos que nos contentar com esse bando de espanhois, o unico que agrada os brasileiros é o Ferrero mas vamos ver no que dá
    abraços

    • Fabrizio Gallas

      Humberto, o Ferrero, Robredo e Almagro são boas possibilidades. Nada confirmado ainda.

  • cerlos bahia

    o verdasco ira jogar em acapulco,a organizaçao poderia tentar a vinda dele!

    • Fabrizio Gallas

      Difícil pois tem o ATP 500 de Roterdã na semana do Sauípe que dá mto mais ponto. Mas vamos torcer!

  • Fernando

    E vamos combinar, né, torneio na Bahia é que não dá. O principal evento do esporte no Brasil tem que ser no Rio ou em São Paulo.

    • Igor dias

      larga de ser ridiculo com esse pensamento e dificil uma evolução do nosso esporte no ambito internacional !!! lamentavel !!

      • Derek

        Acho que você entendeu mal. A situação não é ser na Bahia por preconceito ao estado, é que Sauipe é um local longe, de hospedagem cara (por mais que a organização de hospedagem gratuita) e pouca visibilidade em termos esportivos…

  • carlos

    fabrizio,existe rivalidade ate no tenis entre brasil e argentina é?pois bellucci que é gerenciado pela kock tavares e melhor tenista do brasil depois que virou top 30 nao joga mais em buenos aires e nalbandian e del potro nao jogam no sauipe.

    • Fabrizio Gallas

      Carlos,

      O Bellucci só não jogou em Buenos Aires em 2010 pois estava estafado do título emSantiago e quartas no Sauípe.

  • carlos

    acho que deve pintar em peso a armada espanhola com ferrero,almagro,montanes,robredo e cia,
    fora estes seria mais viavel investir na vinda de wawrinka que vai jogar em buenos aires e acapulco e gasquet que veio aqui ano passado mais nao jogou,concorda fabrizio? abs.

  • João Vitor

    O ATP da Costa do Sauipe tem que inovar de algum jeito.

    http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Acessem meu blog sobre esportes. Basquete, com a NBA e o NBB, Fórmula 1, Moto GP, Tênis, Natação, Vôlei, Handebol, NFL, MLB, MMA, Judô e muito Futebol. Principais campeonatos nacionais, Champions League e Europa League. Acessem, divulguem e comentem.

  • Altaisio dos Santos Paim

    Agassi, Nadal já estiveram aqui na Bahia no início da carreira. Hoje é muito, muito difícil mesmo, um jogador top 10 aparecer por aqui. Só a grana pode trazer esse caras ou se o patrocinador de um deles se estiver envolvimento com o torneio. O que achas Fabrízio? Forte abraço.

  • Agassi, Nadal já estiveram aqui na Bahia no início da carreira. Hoje é muito, muito difícil mesmo, um jogador top 10 aparecer por aqui. Só a grana pode trazer esse caras ou se o patrocinador de um deles estiver envolvimento com o torneio. O que achas Fabrízio? Forte abraço.

  • GARIBALI LUDWIG

    BOA TARDE ,A SAIDA SERIA MESMO DESISTIR DE SAUIPE? SE FOR REALMENTE SAIR DE LÁ TEMOS CIDADES TURISTICAS MUITO MAIS ACESSIVEL QUE SAUIPE TAIS COMO FOZ DO IGUAÇU QUE TEM 3 AEROPORTOS INTERNACIONAIS,HOTEIS COM CAPACIDADE PARA 50.000 PESSOAS, ATRAÇOES TURISTICAS DE CADA TOP 10 FICAR LOUCO PRA VIR,TAMBEM TEMOS OUTRAS CIDADES PARA ATRAIR BONS TENISTAS ,COMO SAO PAULO,CURITIBA ,PORTO ALEGRE E BRASILIA.
    OS ORGANIZADORES DEVEM PENSAR SERIAMENTE NESTE ASSUNTO

    • Fabrizio Gallas

      Não sei se Fozdo Iguaçu seria uma boa. Um centro no Sudeste ou Sul seria mais importante pra popularizar o esporte.

  • carlos

    fabrizio,queria saber os tenistas ja confirmados no brasil open?
    aquele abraço.

    • Fabrizio Gallas

      Não temos ainda. A lista oficial sai no fim deste mês

  • Costela

    Pode até ser ruim para o torneio, mas garanto que os tenistas brazucas estão adorando um torneio mais “fraco”…

  • nubia

    Espero bons nomes no brasil open,gostaria muito da presença de federer,del potro e melzer.

  • Renato Bambirra

    Tem que trazer o torneio para a região central do brasil, Sauípe é muito longe e caro de se ir.
    Por isso nosso torneio é tão desvalorizado. Uma pena.

MaisRecentes

Federer acirra disputa com Nadal



Continue Lendo

Nadal manda recado para Federer. Halep, enfim, realiza



Continue Lendo

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo