Linha dura (e necessária) para Bellucci



A melhor notícia para Thomaz Bellucci neste segundo semestre. A contratação de Larri Passos como técnico. Nada contra o trabalho de João Zwetsch que foi muito bom trazendo evolução para nosso número 1. Mas Bellucci precisava de um linha dura para seu comando.

Larri vai trazer Bellucci para sua academia, em Camboriú (SC). Com certeza ele vai incorporar treinamentos mais exaustivos para o paulista aprimorar sua regularidade – que fazia com Gustavo Kuerten – algo que Bellucci necessita para encarar de igual pra igual tenistas do top 20.

Outro aspecto que precisa ser melhorado é a cabeça de Thomaz. Você pode treinar exaustivamente, melhorar aspectos táticos e técnicos, mas não irá tão longe senão jogar seu melhor nos momentos decisivos. A experiência de Larri com Guga ajudará muito para Bellucci neste aspecto e nosso tenista precisa controlar a ansiedade e acreditar que pode vencer tais jogadores.

A parceria tem tudo pra dar certo e Bellucci dar o salto de qualidade para entrar no top 20 e até mesmo no top 15 em 2011. Desejo toda sorte aos dois. O sucesso será bem-vindo aotênis brasileiro!

O que você achadessa parceria meucaro leitor ? Aprova ? O que Larri precisa fazer para levar Bellucci ao top 20 ?

Siga o Tênis News no Twitter!



  • Logicamente melhorar sua movimentação

  • Altaisio dos Santos Paim

    Essa parceria eu aprovo. Larri é um técnico vencedor e Bellucci tem potencial. Muito potencial.
    Boa sorte Bellucci! Boa sorte Larri!

  • lucas

    fabricio, o alexandre cossena è tambem editor do site tenis news ? pois a materia de apresentacao do novo tecnico de bellucci esta igual a sua, e a de alexandre…ou quem copiou d quem ?kkkkkkkkkkkkkk… abrasss

    • Fabrizio Gallas

      Recebemos notícia de assessoria de imprensa e tanto o Larri como o Bellucci estavam icomunicáveis hoje

  • Gentil Nunes Bezerra

    O Larri pode ser o melhor treinador do mundo, mas a grande diferença é a “outra parte” que está a anos-luz do Guga.

    • mauricio weiss

      Ninguém está dizendo que será nº 1 do mundo como o Guga, mas apenas que com o Larri o Bellucci tem potencial para se tornar top 20. E isso de fato tem. E acredito isso mais pelo fato de poder se tornar um all around, do que faturar vários títulos no saibro. Por exemplo, chegar as quartas de Rolando Garros e Oitavas no Us Open.

  • Paulo Filho

    Eu acredito que se nós temos um bom motivo para acreditar que o Bellucci vai melhorar muito para a próxima temporada, este motivo se chama Larri. Se ele fosse um tenista sem potencial, duvido que o Larri aceitaria o cargo. O Bellucci é um bom jogador, mas precisa adurecer mais na cabeça do que na técnica, e nisso poucos aqui podem ajudá-lo tanto. Eu aposto que essa parceria ainda vai dar muito o que falar. Parabéns pela escolha, Bellucci! Apostamos todas as nossas fichas em vc!

  • james

    Só o larri pode fazer o Belucci crescer,pois subiu rapido,mas já estava estagnado.Precisa melhorar o físico,cabeça e também sua postura mais simpática e menos tímida em quadra.Boa sorte aos dois.

  • Neto

    Contratação positiva, deve lar o Belucci além. Mas o que falta pra ele é experiência e treinar muito, precisar melhorar muitos fundamentos.

  • RAUL

    BOA SORTE LARRI, POIS VC VAI PRECISAR, E MUITA, AFINAL O BELLUCCI É BEM FRAQUINHO.

  • luques

    Tem q melhorar, tem q ganhar dos caras, qdo o Thomás joga contra um top 50 ele já amarela, então tem q melhorar bastante, se o Larri não der jeito, melhor voltar a jogar challengers.

  • Luiz Gonzaga de Melo

    O BELLUCCI TEM QUE LER MUITO SOBRE A “FORÇA DA MENTE” CASO CONTRÁRIO O LARRI SÓ VAI MELHORAR A PARTE FISICA.

  • Lucas Costa

    Muito boa a parceria. Se o Belucci estiver disposto a se doar o maximo com certeza sera uma grande surpresa pra esse ano! Sem duvida irei assistir aos jogos dele aqui no Master de Miami.
    E quanto ao Tiago Fernandes? Quais sao as expectativas dele no circuito profissional para esse ano?

  • Branca

    Tomara que seja LINHA DURA mesmo. o Bellucci, precisa melhorar muito, o ´preparo físico e a parte mental também. Me lembro, do primeiro confronto entre ele e o Nadal, e o próprio Nadal falou quando perguntado sobre o jogo e o Bellucci, disse: ele tem futuro, mas precisa controlar a ansiedade. Não tenho certeza,mas foi em Roland Garros em 2007. De lá prá cá, houve avanço, pois ele ganhou dois ATPs. Ainda tem muito que melhorar. Na minha opinião, esse é o momento. Se o Larry não der jeito …….

  • jadir

    Caro Raul, não é só o Bellucci que é fraquinho. O Larri é bem fraquinho também. Nunca colocou nenhum jogador entre os 20 do mundo. O Guga não conta, pois ele já tinha base quando, pré adolecente, foi treinar com o sr. Larri.

  • victor

    Otima parceria e tem de tudo para dar certo! O Brasil todo estara apoiando com certeza! No meu ponto de vista esta faltando o Belucci a consitencia: uma partida joga muito bem e na outra cai de producao. A segunda melhora esta na explosao: o Belucci nao esta com aquela explosao de jogo, volume. E por ultimo precisa trabalhar no jogo de rede pra ter essa opcao de jogo. O Larri ja sabe tudo o que precisa fazer ! Torco muito para essa parceria! Vamos Belucci!

  • Bom Dia a Todos,

    Temos o tenista melhor do Brasil na atualiadade e o Melhor técnico, acho que a parceria é perfeirta, porquqe o Larri de bagagem e Bellucci tem muito tenis, então o trabalho do Larry vai ser lapidar a pedra bruta que é hoje o Bellucci, primeiros pontos que ele deve trabalhar será o emocional e as taticas que o Bellucci ainda não conseguiu aprimorar e isso o Larri conhece muito bem, não foi a toa que a sintonia com nosso Guga foi perfeito.

    Só se consegue alcançar o pico se treinar muito e seu psicologico estiver interagindo com sua estrutura fisica, ai teremos sim o Bellucci no Top 20 que é seu lugar e alçar vôos mais longe.

    Acredito muito nesta parceria e vamos fazer do tenis do Brasil ser mais confiante representado pelo Bellucci.

    Abraços a todos
    Tony Ribeiro – Sertãozinho SP.

  • Jasp Junior

    To achando que o Belucci tá com prazer em perder………..as 2 ultimas derrotas para o techo e para o fanfarrão Fognini é para ter essa conclusão……a meta de Belucci é perder…….

MaisRecentes

Federer pode sonhar com o Nº 1



Continue Lendo

Murray segue perdendo chances



Continue Lendo

A insana chave de Indian Wells



Continue Lendo