Missão Impossível ? Última virada foi há 8 anos…



E tem gente que ainda quer acabar com a Copa Davis ou então reduzir a competição para jogos melhor de 3 sets (ideia é de Rafael Nadal). Só este confronto traz também o foco pras duplas que muitas vezes é esquecido.

Mesmo com quatro tenistas sem o holofote da mídia, tivemos um baita jogo e 4h30min de pura aula de voleios (exclua Troicki por favor!) emoção e nervos. Apesar de ter 2 sets a 0 de frente, não acredito que a Sérvia tenha deixado a chance escapar já que o time francês era muito competitivo e havia desperdiçado muitas oportunidades no segundo set. O que pesou contra o time da casa foi a que de nível de Troicki a partir da terceira etapa junto com o crescimento absurdo de nível de Clement.

França 2 a 1 no placar e dois jogos de simples pra definir. Sabe a última vez que um país virou numa final após estar perdendo por 2 a 1 no domingo ? A Rússia em 2002 contra a própria França!  O time da casa virou na semi contra os tchecos quando perdia por 2 a 1.

E ainda mais com o retrospecto de 5 a 0 de Djokovic sobre Monfils. O sérvio mostrou no primeiro dia que não sentiu a pressão de uma final de Davis, mas mesmo assim deve tomar cuidado já que o oponente vem mostrando amadurecimento nos últimos meses e está confiante.

Caso o favoritismo se confirme, o último jogo eu aposto na entrada de Michael Llodra (mesmo com 4h30 do dia anterior nas costas) para enfrentar Tipsarevic. Janko decidiu o último duelo pros sérvios e mesmo com a escovada no 1º dia deve ganhar o voto de confiança do capitão – Troicki pode até queimar minha língua, mas tem menos culhão de Tipsarevic.

Com este cenário e pelos momentos dos jogadores aposto na vitória da França por 3 a 2 no último jogo. Este domingo promete amigos!



  • Neto

    É quem definiu o jogo foi o Clement, começou mal e depois “entrou” na partida.

    Também acho que o Llodra joga amanhã, muito arriscado colocar o Simon, tá muito mal. Agora a primeira partida, apesar do 5 a 0, está bem aberta. Não aponto favorito.

MaisRecentes

O melhor Rafael Nadal entra para a história do esporte



Continue Lendo

Djokovic ou Thiem podem parar Nadal ?



Continue Lendo

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo