Willian entra no Top 5 de artilheiros brasileiros da elite europeia na temporada; veja ranking



Willian marcou chegou a 11 gols em jogos oficiais na temporada europeia com a camisa do Chelsea (Foto: Twitter/Chelsea)

Tite deve sorrir sem parar quando observa a lista de brasileiros com mais gols entre aqueles jogam na primeira divisão das principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Isso porque boa parte de seus jogadores de ataque estão no topo do ranking, indicando boa fase poucos meses antes da Copa do Mundo.

Na última terça-feira o técnico da Seleção viu Willian, considerado o 12º jogador do grupo, marcar mais um gol com a camisa do Chelsea na temporada e não foi qualquer gol, muito menos uma atuação qualquer. O meia-atacante jogou demais contra o Barcelona e balançou a rede depois de acertar duas vezes a trave adversária. Na terceira o chute foi rasteiro, preciso, no cantinho, sem chances para Ter Stegen.

Foi o 11º gol de Willian em jogos oficiais em 2017/2018, o que faz ele subir para a quinta posição no ranking de brasileiros com mais gols entre os selecionáveis, ultrapassando Gabriel Jesus (dez gols), que se recupera de lesão e não atua desde 31 de dezembro.

À frente do atleta do Chelsea estão Coutinho, Willian José e Roberto Firmino, além de Neymar, disparado na ponta da lista. O atacante Rodrigo, do Valencia, marcou 12 tentos  e estaria nesse Top 5, porém atua pela seleção espanhola e não entra para esse levantamento. Já o volante Paulinho, outro preferido de Tite, figura em boa posição no ranking com oito gols.

Confira o ranking no quadro abaixo:

Brasileiros com mais gols entre os que atuam pelas principais ligas europeias



MaisRecentes

Brasileirão-2018: a edição de poucos gols, bom público e dos visitantes fracos



Continue Lendo

Chapecoense bate o Inter e se destaca na Seleção da 25ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Palmeiras x Corinthians foi o jogo mais ‘caro’ do Brasileirão-2018; veja a lista



Continue Lendo