Willian entra no Top 5 de artilheiros brasileiros da elite europeia na temporada; veja ranking



Willian marcou chegou a 11 gols em jogos oficiais na temporada europeia com a camisa do Chelsea (Foto: Twitter/Chelsea)

Tite deve sorrir sem parar quando observa a lista de brasileiros com mais gols entre aqueles jogam na primeira divisão das principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Isso porque boa parte de seus jogadores de ataque estão no topo do ranking, indicando boa fase poucos meses antes da Copa do Mundo.

Na última terça-feira o técnico da Seleção viu Willian, considerado o 12º jogador do grupo, marcar mais um gol com a camisa do Chelsea na temporada e não foi qualquer gol, muito menos uma atuação qualquer. O meia-atacante jogou demais contra o Barcelona e balançou a rede depois de acertar duas vezes a trave adversária. Na terceira o chute foi rasteiro, preciso, no cantinho, sem chances para Ter Stegen.

Foi o 11º gol de Willian em jogos oficiais em 2017/2018, o que faz ele subir para a quinta posição no ranking de brasileiros com mais gols entre os selecionáveis, ultrapassando Gabriel Jesus (dez gols), que se recupera de lesão e não atua desde 31 de dezembro.

À frente do atleta do Chelsea estão Coutinho, Willian José e Roberto Firmino, além de Neymar, disparado na ponta da lista. O atacante Rodrigo, do Valencia, marcou 12 tentos  e estaria nesse Top 5, porém atua pela seleção espanhola e não entra para esse levantamento. Já o volante Paulinho, outro preferido de Tite, figura em boa posição no ranking com oito gols.

Confira o ranking no quadro abaixo:

Brasileiros com mais gols entre os que atuam pelas principais ligas europeias



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo