Vitória e Vasco têm os melhores ataques da temporada entre clubes de Série A; veja ranking



Vitória e Vasco possuem as maiores médias de gols da temporada entre clubes da Série A (Foto: Flickr Vitória/Flickr Vasco)

O ano mal começou, alguns times ainda não completaram dez jogos oficiais, mas já podemos nos deparar com algumas marcas interessantes, como o número de gols marcados pelos 20 clubes da Série A em 2018. Basta ver quem são os líderes do ranking: Vitória e Vasco, que iniciam a temporada com ataques potentes e deixam favoritos para trás.

Em média, o time baiano marca 2,33 gols por jogo (21 tentos em nove partidas) entre o estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Nenhum outro time da primeira divisão nacional supera essa estatística no momento.

Embora não supere a marca do Vitória, por ora, quem se aproxima bastante do concorrente é o Vasco, com média de 2,25 gols por partida (18 tentos em oitos jogos). Tudo isso por conta do excelente desempenho na Copa Libertadores, em que balançou a rede dez vezes em três duelos, atropelando seus adversários.

O Ceará também marcou 18 gols nesta temporada, no entanto essa número foi atingido em 11 partidas, o que diminui a média de tentos por jogo, daí a vantagem vascaína. Internacional e Palmeiras são outros ataques goleadores neste início de 2018, ambos com média de dois gols por duelo.

Confira o ranking na tabela abaixo:

Ranking de Média de Gols dos clubes de Série A em jogos oficiais em 2018



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo