Vinicius Junior é o Craque e Flamengo domina a Seleção da 3ª Rodada do Brasileirão-2018



Vinicius Junior comandou a vitória do Flamengo, que dominou a Seleção da 3ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mais uma vez repleto de polêmicas com arbitragem o Campeonato Brasileiro deste ano virou mais página de sua história. Com média de menos de um gol por jogo, pouco falamos da qualidade terrível da maioria das partidas, manchadas também pela péssima atuação dos homens do apito, mas ainda há o que se comemorar, principalmente a grande apresentação de Vinicius Junior, Craque da 3ª Rodada do Brasileirão-2018, após a vitória do Flamengo sobre o Ceará, fazendo com que o time carioca domine a Seleção da 3ª Rodada.

Com o 3 a 0 no Castelão, sete personagens flamenguistas estão entre os melhores: os zagueiros Réver e Juan, o volante Cuéllar, os meias Diego e Lucas Paquetá, o Craque Vinicius Junior, e o técnico Maurício Barbieri.

A 3ª rodada teve seu destaque também pelas ótimas atuações dos goleiros, embora Santos, do Atlético-PR tenha levado a melhor, vale mencionar outros três que foram brilhantes: Jandrei, da Chapecoense, Rafael, do Cruzeiro, e Cássio, do Corinthians.

Completam o selecionado o lateral-direito Militão, do São Paulo, o lateral-esquerdo Gilson, do Botafogo, o meia Serginho, do América-MG, e o atacante Róger Guedes, do Atlético-MG.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Maurício Barbieri – Flamengo – 7,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Santos – goleiro – Atlético-PR – 8,0

Teve fortíssima concorrência dos colegas de posição, mas nenhum deles fez tantas defesas difíceis. Foram quatro milagres que impediram uma derrota do Furacão.

Militão – lateral-direito – São Paulo – 7,5

É essencial para que o esquema de Diego Aguirre possa funcionar defensivamente, quebra muitos galhos em mais de uma função. Ainda marcou o gol são-paulino no empate com o Fluminense.

Réver – zagueiro – Flamengo – 7,0

Embora o adversário tenha sido frágil, foi praticamente impecável quando exigido e deu segurança para todo o time agir.

Juan – zagueiro – Flamengo – 7,0

Garantia de segurança nas saídas de bola e sem comprometer a solidez defensiva do time que não foi vazado.

Gilson – lateral-esquerdo – Botafogo – 8,0

Marcou um golaço em um chute de rara felicidade e de muito longe. Além disso foi o gol da vitória aos 46 minutos da etapa final.

Cuéllar – volante – Flamengo – 7,5

Regular em sua função de contenção, permite que os companheiros possam jogar, mas também ajudou a criar com um belíssimo passe para Vinicius Junior abrir o placar no Castelão.

Serginho – meia – América-MG – 8,0

Outra grande atuação do meio-campista em um ótimo início de Brasileirão. Deu assistência para os dois gols do Coelho na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no Independência.

Diego – meia – Flamengo – 8,0

Cobrado por parte da torcida, respondeu dentro de campo com grande desempenho e um gol após boa jogada ensaiada.

Lucas Paquetá – meia – Flamengo – 8,0

É o melhor jogador do Flamengo em 2018 e teve mais uma atuação consistente com desarmes, assistências para finalização e uma assistência para o gol de Diego.

Vinicius Junior – atacante – Flamengo – 8,5 (CRAQUE)

Desequilibrou e em apenas três rodadas já mostra que pode ser o diferencial para o seu time. Marcou dois gols, um com uma finalização de quem sabe e a outra de puro oportunismo e posicionamento de centroavante.

Róger Guedes – atacante – Atlético-MG – 8,0

Precisou marcar duas vezes para valer um gol, mas não foi só, mostrou também que pode recuperar a confiança da coletividade do Galo e ser peça importante nesta temporada.

Técnico: Maurício Barbieri – Flamengo – 7,5

Depois de sair do Rio de Janeiro com um episódio terrível no aeroporto, levou a campo um time que parecia não ter se abalado com o que ocorreu e não tomou conhecimento do Ceará, fazendo um 3 a 0 convincente que pode servir de exemplo para as rodadas seguintes.

Obs.: A partida entre Santos e Vasco, que pertence a essa 3ª Rodada, foi adiado e será realizado no dia 16/7.



MaisRecentes

Borja brilha, Palmeiras atropela o Bahia e domina a Seleção da 6ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Mais de 30% das partidas dos clubes de Série A tiveram prejuízo com bilheteria



Continue Lendo

Coutinho faz sua temporada mais artilheira e fica entre os brasileiros com mais gols



Continue Lendo