Veja quais são os jogadores de linha com mais minutos em campo no Brasileirão-2017



O calendário brasileiro, se não for o pior, é um dos piores do futebol mundial. A maioria dos clubes de Série A fará mais de 60 jogos no ano e quem sofre com isso são os jogadores, que precisam se desdobrar para aguentar a maratona.

No Brasileirão não é diferente, algumas equipes não dispõem de elencos grandes ou qualificados e precisam utilizar seus jogadores mais importantes o máximo de jogos possíveis. Assim, alguns atletas batem recordes de permanência em campo. (Veja ranking na galeria acima)

Para mostrar esses dados, traremos um ranking com os 20 jogadores com mais minutos em campo no Campeonato Brasileiro. O primeiro da lista é Maycon, do Corinthians, que jogou um minuto a mais do que o zagueiro Marllon, da Ponte Preta. O defensor foi suspenso uma vez e o corintiano nem cartão amarelo levou. Ambos não tiveram problemas de lesão e são peças fundamentais para seus times.

O Avaí e o Fluminense são os clubes com mais jogadores de linha entre os que tiveram mais minutos em campo. O time catarinense tem um elenco curto e necessitam da participação de seus jogadores mais regulares para sobreviver na competição. Já a equipe carioca usa muitos jogadores no campeonato, principalmente da base, porém se garante com a manutenção de elementos que mantém a sua espinha dorsal.

Dos clubes que disputam ou já disputaram a Copa Libertadores, apenas Santos, com Lucas Veríssimo, e Chapecoense, com Apodi, aparecem com representantes na lista dos 20.

Confira o ranking na galeria acima (Fonte: Footstats)



MaisRecentes

Na Turquia, Vagner Love tem a melhor média de gols da carreira



Continue Lendo

Flamengo e Corinthians são os mais disciplinados do Brasileirão; Vasco é o único sem expulsos



Continue Lendo

Juntos, Corinthians e Palmeiras chegam a R$ 50 milhões em bilheteria no Brasileirão-2017



Continue Lendo