Vanderlei é o Craque LANCE! do 1º Turno do Brasileirão-2017; veja o Top 10 das médias



Passou muito rápido, mas o fato é que o primeiro turno do Brasileirão-2017 já terminou. Essa primeira metade foi toda do Corinthians, mas um personagem de outro time fez grandes jogos, chamou a atenção por ser decisivo e pelo nível de dificuldade de suas intervenções. Tanto é que toda essa qualidade foi exemplificada nas notas dadas pela redação do LANCE! durante os jogos da competição. Estamos falando do goleiro Vanderlei, do Santos, o Craque do 1º Turno do Campeonato Brasileiro-2017. (Confira a galeria abaixo)

De acordo com as notas atribuídas pelo LANCE!, o arqueiro santista atingiu média 6,92 em 18 partidas disputadas. Vanderlei, inclusive, foi duas vezes Craque da Rodada durante a competição. A primeira na 2ª Rodada, quando fechou o gol e pegou pênalti nos momentos finais da vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, e a segunda na 7ª Rodada, no triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, naquela que talvez tenha sido a sua melhor atuação na temporada e, claro, no Brasileirão.

O camisa 1 do Peixe teve de enfrentar seis cobranças de pênalti nessas 18 partidas que disputou. Três ele defendeu, duas pararam na trave e apenas uma balançou a rede. O responsável por vencer o paredão foi Henrique Dourado, do Fluminense. Vale lembrar que, contra o Atlético-GO, Everaldo bateu, Vanderlei defendeu e, no rebote, Andrigo marcou.

Embora o goleiro do Santos, que deve aparecer na próxima convocação de Tite, não marque gols, ele conquista pontos e garante resultados, muitas vezes de forma individual, sem tanta colaboração de sua defesa, como existe, por exemplo, no Corinthians, que possui um sistema defensivo que expõe muito pouco seu arqueiro, aparecendo somente quando é altamente necessário.

Confira na galeria abaixo o ranking com as dez melhores médias de notas atribuídas pelo LANCE! nesse primeiro turno:

Obs.: Entram na Seleção apenas os jogadores que disputaram mais de 50% dos jogos de sua equipe no Brasileirão-2017



MaisRecentes

Corintianos e palmeirenses mais assíduos gastaram mais de R$ 1 mil em ingressos no Brasileirão-2017



Continue Lendo

Flu e Bota fecham Brasileirão com rombo e cariocas somaram 47 prejuízos com bilheteria



Continue Lendo