Trunfo na temporada, Corinthians foi o melhor visitante entre os clubes de Série A em 2017



Guilherme Arana comemora gol diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em 2017. O Timão venceu por 2 a 0 (Foto: Ale Vianna/Eleven)

São muitas as virtudes que levaram o Corinthians a conquistar o Paulistão e o Brasileirão em 2017, uma delas, com certeza, foi o desempenho do time fora de casa. Tanto é que, entre os 20 clubes de Série A, o Timão foi aquele que teve o melhor aproveitamento na temporada, tendo conquistado 59,05% dos pontos que disputou.

A postura da equipe dentro e fora de seus domínios foi muito parecida, para não dizer igual. Com defesa forte e ataque eficiente, não foi batida com facilidade e ficou invicta durante todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que teve como o time que mais ganhou pontos longe de casa o próprio Corinthians.

Foram apenas sete derrotas como visitante em 2017, sendo que cinco delas foram sofridas na reta final da competição nacional, quando a equipe caiu de produção. Já as outras duas foram para o Santos, no início do segundo turno, e para a Ferroviária, em março, pelo Paulista.

Vale lembrar que o Corinthians teve grandes apresentações fora de casa como a vitória sobre a Ponte Preta, na primeira partida da final do Paulistão, a vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque, pelo Brasileirão, o triunfo sobre o Atlético-MG, no Mineirão e a decisiva vitória diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, quando praticamente decretou o título brasileiro.

Logo atrás dos alvinegros no ranking do ano, ficou o Vitória, que sofreu para se dar bem dentro de casa, mas se salvou do rebaixamento com seu belo desempenho como visitante. Durante toda a temporada conquistou 56,86% dos pontos que disputou. Já no Brasileirão o aproveitamento foi de 50,9%, também assegurando a vice-liderança no quesito.

Confira abaixo o ranking de melhores visitantes da temporada:

Aproveitamentos Visitantes entre os clubes de Série A em jogos oficiais em 2017



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo