Trunfo na temporada, Corinthians foi o melhor visitante entre os clubes de Série A em 2017



Guilherme Arana comemora gol diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em 2017. O Timão venceu por 2 a 0 (Foto: Ale Vianna/Eleven)

São muitas as virtudes que levaram o Corinthians a conquistar o Paulistão e o Brasileirão em 2017, uma delas, com certeza, foi o desempenho do time fora de casa. Tanto é que, entre os 20 clubes de Série A, o Timão foi aquele que teve o melhor aproveitamento na temporada, tendo conquistado 59,05% dos pontos que disputou.

A postura da equipe dentro e fora de seus domínios foi muito parecida, para não dizer igual. Com defesa forte e ataque eficiente, não foi batida com facilidade e ficou invicta durante todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que teve como o time que mais ganhou pontos longe de casa o próprio Corinthians.

Foram apenas sete derrotas como visitante em 2017, sendo que cinco delas foram sofridas na reta final da competição nacional, quando a equipe caiu de produção. Já as outras duas foram para o Santos, no início do segundo turno, e para a Ferroviária, em março, pelo Paulista.

Vale lembrar que o Corinthians teve grandes apresentações fora de casa como a vitória sobre a Ponte Preta, na primeira partida da final do Paulistão, a vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque, pelo Brasileirão, o triunfo sobre o Atlético-MG, no Mineirão e a decisiva vitória diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, quando praticamente decretou o título brasileiro.

Logo atrás dos alvinegros no ranking do ano, ficou o Vitória, que sofreu para se dar bem dentro de casa, mas se salvou do rebaixamento com seu belo desempenho como visitante. Durante toda a temporada conquistou 56,86% dos pontos que disputou. Já no Brasileirão o aproveitamento foi de 50,9%, também assegurando a vice-liderança no quesito.

Confira abaixo o ranking de melhores visitantes da temporada:

Aproveitamentos Visitantes entre os clubes de Série A em jogos oficiais em 2017



MaisRecentes

Análise conveniente da Florida Cup expõe falta de respeito pela inteligência do torcedor



Continue Lendo

Barcelona supera saída de Neymar e sustenta a maior invencibilidade da elite europeia



Continue Lendo

Kane e Immobile superam Cavani e lideram artilharia na elite da Europa em 2017/2018



Continue Lendo