Em três meses, São Paulo já marcou metade dos gols que anotou na temporada passada



Não tem jeito, se o São Paulo quiser superar o Corinthians neste domingo, na Arena, terá de contar com seu ataque. Pelo menos dois gols terão de ser feitos para tentar levar a decisão para os pênaltis. Se depender dos números desta temporada, o são-paulino tem motivos de sobra para ficar confiante. Além da média de quase dois tentos por partida, o Tricolor já marcou mais da metade dos gols que anotou no ano passado.

Com 43 tentos em 22 jogos, o São Paulo ostenta média de 1,95 gol por partida, uma das melhores entre os clubes da Série A em 2017. A postura ofensiva desde o início da temporada construiu números bastante significativos, apesar dos vacilos defensivos que leva o time a ter a pior defesa do país estatisticamente.

Os números de ataque são tão favoráveis nestes primeiros três meses de trabalho que o time já marcou metade dos gols que registrou em toda a temporada passada. Em 2016, o São Paulo entrou em campo em 70 jogos oficiais e anotou 85 tentos, ou seja, com menos de um terço das partidas o Tricolor de Ceni se mostra mais eficiente do que o de Bauza e Ricardo Gomes.

São Paulo 2016 x São Paulo 2017

São Paulo 2016 x São Paulo 2017

No ano passado, com 1,21 gol por jogo, os são-paulinos tiveram a sexta pior média entre os clubes que disputaram a Série A do Brasileirão. Para se ter uma noção, o rebaixado Santa Cruz teve números parecidos, média de 1,18 por partida.

Embora enfrentem uma das melhores defesas do Brasil no momento, no estádio em que marcou apenas quatro gols, a hora é de utilizar a sua melhor arma para tentar superar os obstáculos colocados diante da vaga para a final do Paulistão.



MaisRecentes

Palmeiras, Ponte, Santos e Vasco dominam a Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Juventus e Manchester United foram as melhores defesas da Europa em 16/17; veja ranking



Continue Lendo

Messi? Cavani? Lewandowski? CR7? Veja quem foram os artilheiros da última temporada europeia



Continue Lendo