Em três meses, São Paulo já marcou metade dos gols que anotou na temporada passada



Não tem jeito, se o São Paulo quiser superar o Corinthians neste domingo, na Arena, terá de contar com seu ataque. Pelo menos dois gols terão de ser feitos para tentar levar a decisão para os pênaltis. Se depender dos números desta temporada, o são-paulino tem motivos de sobra para ficar confiante. Além da média de quase dois tentos por partida, o Tricolor já marcou mais da metade dos gols que anotou no ano passado.

Com 43 tentos em 22 jogos, o São Paulo ostenta média de 1,95 gol por partida, uma das melhores entre os clubes da Série A em 2017. A postura ofensiva desde o início da temporada construiu números bastante significativos, apesar dos vacilos defensivos que leva o time a ter a pior defesa do país estatisticamente.

Os números de ataque são tão favoráveis nestes primeiros três meses de trabalho que o time já marcou metade dos gols que registrou em toda a temporada passada. Em 2016, o São Paulo entrou em campo em 70 jogos oficiais e anotou 85 tentos, ou seja, com menos de um terço das partidas o Tricolor de Ceni se mostra mais eficiente do que o de Bauza e Ricardo Gomes.

São Paulo 2016 x São Paulo 2017

São Paulo 2016 x São Paulo 2017

No ano passado, com 1,21 gol por jogo, os são-paulinos tiveram a sexta pior média entre os clubes que disputaram a Série A do Brasileirão. Para se ter uma noção, o rebaixado Santa Cruz teve números parecidos, média de 1,18 por partida.

Embora enfrentem uma das melhores defesas do Brasil no momento, no estádio em que marcou apenas quatro gols, a hora é de utilizar a sua melhor arma para tentar superar os obstáculos colocados diante da vaga para a final do Paulistão.



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo