Sem alternativas contra a Ponte, Palmeiras bate recorde de cruzamentos e passes errados



Cena de cruzamento que se repetiu várias vezes em Palmeiras x Ponte Preta (Foto: Flickr Palmeiras)

Cena de cruzamento que se repetiu várias vezes em Palmeiras x Ponte Preta (Foto: Flickr Palmeiras)

Não era necessário ser especialista em futebol para saber que a Ponte Preta viria para o Allianz Parque para se defender e, quem sabe, partir para o contra-ataque. A vantagem de 3 a 0 construída em Campinas praticamente selou a classificação contra o Palmeiras, que por sua vez não encontrou alternativas para superar o bloqueio adversário. A solução foi apelar para o chuveirinho, mas a dose foi exagerada.

O Verdão cruzou 60 (SESSENTA) bolas para a área da Macaca, em nenhum outro jogo desta temporada o time de Eduardo Baptista havia atingido essa marca. O máximo (32), até então, era na partida contra o Jorge Wilstermann, quando também encontrou problemas para superar a retranca boliviana. Naquela ocasião o gol da vitória saiu depois dos 50 minutos do segundo tempo.

Números de Cruzamentos do Palmeiras em 2017 (Fonte : Footstats)

Números de Cruzamentos do Palmeiras em 2017 (Fonte : Footstats)

Contra a Ponte, no Allianz, o Palmeiras também conseguiu um gol, saiu de campo com a vitória, mas não com a classificação. Para comemorar a vaga para a final do Paulistão, era preciso mostrar repertório maior do que apenas jogar a bola para a área. Pelo elenco que tem e pela qualidade individual dos jogadores, é muito pouco.

O jogador que mais ficou com a bola (2 minutos e 40 segundos) e mais trocou passes (65) foi o zagueiro Mina. Foi ele o armador do time em vários momentos da partida, inclusive sendo o homem em campo que mais arriscou viradas de jogo e o segundo com mais passes para finalização (2).

A desvantagem no placar e o cronômetro jogando contra causaram desespero nos palmeirenses, algo que pode ser visto pelos altos índices de lançamentos e, principalmente, pelo número de passes errados, também recorde na temporada. Foram 59 equívocos e 353 passes certos.

Números de Lançamentos do Palmeiras em 2017 (Fonte : Footstats)

Números de Lançamentos do Palmeiras em 2017 (Fonte : Footstats)

 

Números de Passes Errados do Palmeiras em 2017 (Fonte : Footstats)

Números de Passes Errados do Palmeiras em 2017 (Fonte : Footstats)

Esse nervosismo e a pobreza de repertório se aliaram à demora de Eduardo Baptista para mudar o time. O treinador levou por volta de 15 minutos no segundo tempo para colocar Michel Bastos em campo. O ex-Seleção Brasileira foi quem mais acertou cruzamentos (4) e quem mais deu passes para finalização (3), sem contar a assistência no gol de Felipe Melo.

A impressão que se tem é a de que o elenco palmeirense é um brinquedo importado, bastante complexo, nas mãos de uma criança que ainda não tem idade para brincar com o seu presente. Para que ele funcione, talvez seja necessário que um adulto o manuseie, ou haverá o risco de o objeto não ser utilizado com todo o seu potencial de entretenimento.



  • jony bravo

    ja que vai cruzar bola.. cade o rafael marques na linha de frente? tecnico burro..

  • MUNDIAL FIFA /SÓ GIGANTES TEM

    CAROS PARMERENSES SOFREDORES E VIRGENS DE MUNDIAL !
    A VERDADE É O SEGUINTE :
    OS JOGADORES DO PARMERA ACREDITAM QUE SÃO O MELHOR ELENCO DA AMÉRICA E QUE PODEM CONQUISTAR TODOS OS TITULOS QUE ESTÃO DISPUTANDO EM 2017.
    SABEM TAMBÉM QUE O PRINCIPAL OBJETIVO DO TORCEDOR É A LIBERTADORES.
    SABEM TAMBÉM QUE A CARREIRA DE JOGADOR É CURTA.
    TENHO CERTEZA QUE POR ESTES MOTIVOS ACIMA, ELES ” ENTREGARAM ” O 1º JOGO DE CAMPINAS SÓ PARA MOSTRAR PARA A DIRETORIA DOQUÊ SÃO CAPAZES DE FAZER.
    PORQUÊ ???
    OS JOGADORES JÁ RECEBEM UMA FORTUNA E QUEREM MAIS. POR ISSO, COM CERTEZA, ELES DEVEM ESTAR PRESSIONANDO A DIRETORIA EM RELAÇÃO AO ” BICHO POR TITULO ” E OQUÊ ACONTECEU EM CAMPINAS, FOI APENAS UMA AMOSTRA .
    ESSA VERDADE ACIMA, SÓ SERÁ REVELADA DAQUI UNS 30 ANOS QUANDO ESTES MESMOS JOGADORES NÃO ESTIVEREM MAIS NO FUTEBOL.

    JÁ VI MUITO DISSO ! .!!!!

  • A verdade é que o EB realmente demonstra que não tem capacidade para gerir este elenco…

    • Clovis D Almeida Santos

      O elenco é ruim, só é caro ! Guarani da capital superfaturado kkkk !

    • Floyd

      Não pode continuar, não dá. Tá queimando jogadores e não deixa alguns desenvolver o jogo. Não deixava o Mina ir pra area nos cruzamentos. Ridiculo

  • Airton De Oliveira Raz

    Foi cirúrgico e preciso o comentário do jornalista. O elenco do Palmeiras se compara a um brinquedo importado, caríssimo, de primeira linha, nas mãos de uma criança de tenra idade. Essa criança vai quebrar o produto importado e caro.

    • Floyd

      Concordo. Já tá quebrando faz tempo. Uma das peças melhores ele já quebrou. Borja

  • Clovis D Almeida Santos

    AU AU AU Guarani da capital ! hahahahahah ! Faz me rir verde ! Não tem mundial ! hahahahahahah !

  • MUNDIAL FIFA /SÓ GIGANTES TEM

    A CREFISA GASTOU 100.000.000,00 EM JOGADORES PARA JOGAR NO TIME QUE É VIRGEM DE MUNDIAL PARA SER ELIMINADO PELA PONTE PRETA ??? DENTRO DA ARENA DA WTORRE ???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    BORJA = KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    GUERRA = KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    FELIPE MELO = KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O TODO PODEROSO CORINTHIANS TROUXE O JOGBA ( CRIA DA CASA ) DE GRAÇA E O CARA ARREBENTOU EM TODOS OS CLASSICOS.
    COLOCOU A MOLECADA PRATA DA CASA E A MOLECADA ESTÃO ARREBENTANDO TODOS OS JOGOS.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    PARMERA = VIRJÃO DE MUNDIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • Palmeirense caipira

    Faltam treinamentos para dar um toque mais refinado para o time, que os jogadores deixem de segurar tanto a bola (Dudu, Tche Tche, Roger Guedes, etc), ou seja, o EB é muito blá, blá, blá. Estão na final, merecidamente, os times com melhor padrão de jogo.

  • Palmeirense caipira

    O Jean foi o jogador que mais pegou na bola e o resultado foram muitos cruzamentos na cabeça e pernas dos adversários. O jogadorzinho ruim esse Jean, pois marca mal e ataca pior ainda.

  • Palmeirense caipira

    Perdemos a nossa maior caracteristica, que era a forte marcação que os atacantes exerciam sobre os jogadores de defesa adversária. Jogadores como Dudu e Roger Guedes, marcavam firme a saída de bola e o avanço dos laterais. Borja anda em campo, bem diferente do Gabriel Jesus, que não dava sossego aos adversários.

    • Floyd

      Meu amigo, O Gabriel era um estilo, o Borja é outro. Gabriel de Jesus é craque. O problema é o Eduardo Batista. Teimoso e incompetente. O Borja é muito bom, mas o Batista tá queimando ele. Ele é centroavante e dos melhores

      • Palmeirense caipira

        Pelos jogos que vi, prefiro o Barrios. Sem intimidade com a bola e paradão em campo (quase dormindo), além de que o ato de revolta com a substituição, dá indícios de ser também, ruim de grupo. Sinceramente já foi um prêmio começar jogando, devia estar no banco de reservas. Com relação ao EB, concordo pois está desmoralizando um bom elenco.

        • Falou tudo…

          • Palmeirense caipira

            Fiquei feliz com a contratação, mas com o passar dos jogos, não encantou ninguém, pelo contrário, só desencantou. Olha para cara dele e parece que está totalmente desmotivado e descomprometido com o time. Tem que mostrar mais serviço.

  • Daniel Azevedo

    Matéria Perfeirta! Parabéns Alexandre Guariglia!

  • Fortuna

    PARMERDA FOI PARA PONTE QUE PARTIU KKKKKKKKKKKK !!!

  • italobrasiliano

    Time do EB não tem organização em campo , Ser Técnico é uma coisa , dar bons treinamentos … é outra.

  • ANDRÉ10

    O principal da estratégia do chuveirinho é você colocar no segundo tempo 2 jogadores de lado pra chegar ao fundo no caso Keno e Michel Bastos, e tirar um centroavante de 1,83m de altura no caso o Borja e colocar um de 1,70m no caso o Willian pra brigar com a zaga da Ponte no jogo aéreo, isso já é o suficiente pra dar justa causa.

  • Pedro Santos

    vc assiste um jogo de barcelona vs real e ve que o os caras vao no toque de bola até achar os espaços.. ambos os times tbm usam a jogada aérea.. mas fazem com inteligencia.. tem uma excelente precisão no passe.. pq provavelmente treinam suas principais caracteristicas! nao to esperando os times brasileiros serem iguais os gigantes da espanha.. mas vc olha mutos jogadores desses times.. que ainda nao sao estrelas.. e sabem fazer o que precisa ser feito.. Aqui os jogadores nao conseguem ser criativos.. nao conseguem pensar uma estrategia para furar uma retranca.. nao tem assertividade nos passes..
    Aqui.. se o técnico nao pede para o cara chutar de fora da área.. o jogador nao chuta..
    na europa os caras chutam de fora da área.. fazem jogadas individuais para quebrar o sistema defensivo.. temos bons jogadores de lado de campo.. assim como muitos times do brasil tbm tem.. ai a gente pega um time da america do sul e nao usamos a cabeça.. e por isso os caras sobressaem em grande parte dos campeonatos

  • jonis

    Agora me diz quem colocou Evair no banco,e ate qse dispensou numa troca com o Roberto Carlos? Nelsinho Batista.E o Borjas ta com quem hj? Certo! O filho dele!

  • CARRASCO-7X1

    BOA NOITE, HOJE E 24/04/2017 E O PALMERAS NAO TEM MUNDIAL.

    • Hoje é 24/04/2017 e você continua sendo energúmeno e ignorante tentando negar uma verdade incontestável…

      • CARRASCO-7X1

        verdade incontestável?? qual?? que somos Bi-Mundial?

        • A única coisa que eu sei é que você é bi…Mas não é mundial…

          • CARRASCO-7X1

            Bem, no site da Fifa esta Bi mundial… tem duvidas?? da uma olhada la!

  • Fernandel Walker

    O jogo com a Ponte já acabou?????? Pensei que iam ficar jogando até as porquinhas conseguirem fazer 4×0! Kkkkkkkkk

MaisRecentes

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Quem ama o feio, bonito lhe parece: os cuidados com a análise de São Paulo x Atlético-PR



Continue Lendo

O fracasso do Palmeiras, a queda de Cuca, o revanchismo e a criminalização dos gastos



Continue Lendo