Se for campeão, Corinthians baterá recorde do Cruzeiro na era dos pontos corridos



Corinthians pode bater mais um recorde no Brasileirão-2017 (Foto: Miguel Schincariol)

Já é possível dizer que é muito difícil que o Corinthians não levante a taça do Brasileirão neste ano, mas isso não impede de o clube acumular recordes e recordes no campeonato de 2017. Desta vez a marca a ser batida é a de mais rodadas na liderança em uma mesma edição do Brasileirão por pontos corridos, contando desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 equipes.

O recorde atual pertence ao Cruzeiro de 2014, que foi campeão com 33 rodadas na ponta da tabela. O Timão, em 2017, tem 29 rodadas na primeira posição, porém já tem garantidas mais duas, por conta da vantagem de oito pontos. Assim, podem ser contabilizadas 31 rodadas na liderança, o que lhe dá a vice-liderança no ranking.

Se confirmar o título, o Corinthians chegará a ficar, ao todo, 34 rodadas como líder do Brasileirão-2017, o que significaria bater o recorde que está nas mãos do Cruzeiro de 2014, como dito acima. O número é tão absurdo que somente em quatro rodadas a primeira posição não foi ocupada pelos corintianos (Chapecoense, em duas rodadas, e Grêmio e Bahia, em uma rodada cada).

Se contássemos as edições de 2003, 2004 e 2005, quando o campeonato tinha mais de 38 rodadas, o Cruzeiro de 2003 seria o líder absoluto desse ranking com 39 rodadas na ponta de um total de 46 disputadas naquele certame.

Veja o ranking na imagem abaixo:

Rodadas na liderança em uma mesma edição do Brasileirão por pontos corridos



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo