Se for campeão, Corinthians baterá recorde do Cruzeiro na era dos pontos corridos



Corinthians pode bater mais um recorde no Brasileirão-2017 (Foto: Miguel Schincariol)

Já é possível dizer que é muito difícil que o Corinthians não levante a taça do Brasileirão neste ano, mas isso não impede de o clube acumular recordes e recordes no campeonato de 2017. Desta vez a marca a ser batida é a de mais rodadas na liderança em uma mesma edição do Brasileirão por pontos corridos, contando desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 equipes.

O recorde atual pertence ao Cruzeiro de 2014, que foi campeão com 33 rodadas na ponta da tabela. O Timão, em 2017, tem 29 rodadas na primeira posição, porém já tem garantidas mais duas, por conta da vantagem de oito pontos. Assim, podem ser contabilizadas 31 rodadas na liderança, o que lhe dá a vice-liderança no ranking.

Se confirmar o título, o Corinthians chegará a ficar, ao todo, 34 rodadas como líder do Brasileirão-2017, o que significaria bater o recorde que está nas mãos do Cruzeiro de 2014, como dito acima. O número é tão absurdo que somente em quatro rodadas a primeira posição não foi ocupada pelos corintianos (Chapecoense, em duas rodadas, e Grêmio e Bahia, em uma rodada cada).

Se contássemos as edições de 2003, 2004 e 2005, quando o campeonato tinha mais de 38 rodadas, o Cruzeiro de 2003 seria o líder absoluto desse ranking com 39 rodadas na ponta de um total de 46 disputadas naquele certame.

Veja o ranking na imagem abaixo:

Rodadas na liderança em uma mesma edição do Brasileirão por pontos corridos



MaisRecentes

Roger Machado chega ao Palmeiras com respaldo de analistas e desconfiança do torcedor



Continue Lendo

Fluminense passa dos R$ 3 milhões de prejuízo e clubes do Rio têm saldo negativo no Brasileirão



Continue Lendo

Após pintura de Otero, Atlético-MG domina a Seleção da 36ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo