São Paulo volta a ter a pior defesa do Brasil e Corinthians sobra como a melhor



São Paulo tomou mais dois gols e ocupa a lanterna no ranking de média de gols sofridos (Foto: Mauricio Rummens/ Fotoarena)

São Paulo tomou mais dois gols e ocupa a lanterna no ranking de média de gols sofridos (Foto: Mauricio Rummens/ Fotoarena)

São Paulo venceu o Cruzeiro, de virada, no Morumbi e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto esses dois fatores não foram suficientes para tirar um ‘título’ incômodo para o Tricolor na temporada: o de pior defesa entre os clubes de Série A em 2017. Com os dois gols sofridos na vitória por 3 a 2, a média são-paulino subiu e voltou a ser maior do que a do Atlético-GO, que detinha esse posto. (Confira ranking na galeria abaixo)

Para se ter ideia, o time de Dorival Júnior sofre, em média, 1,34 gol por partida oficial na temporada, enquanto a equipe de Goiás tem média de 1,32 gol sofrido por duelo. A distância entre os dois é pequena, porém significante diante da diferença financeira e de estrutura, além, é claro, da expectativa de cada um neste ano.

O rival Corinthians, no entanto, continua nadando de braçada como a melhor defesa do Brasil. Seus números impressionam cada vez mais, já que enquanto os concorrentes entre os clubes de Série A desandam a sofrer gols, os corintianos raramente são vazados. Até aqui a zaga do Timão sofre, em média 0,53 gol por jogo, o que significa um tento a cada duas partidas.

A distância para o Cruzeiro, segundo colocado nesse ranking, é bem grande (0,27 gol por jogo). Não é à toa que o time de Fábio Carille perdeu apenas duas partidas na temporada, lidera o Brasileirão com larga vantagem e sustenta invencibilidade recorde na história do clube. Foi aí que os dois rivais, que começaram o ano com expectativas muito baixas, viram que o futuro seria bem diferente para cada um deles.

Enquanto o Timão se ajeitou a partir da defesa e, de pouco tempo para cá, vem atingindo excelência também no ataque, o São Paulo ainda não tem um setor ofensivo acertado, muito menos uma defesa sólida, herança deixada pelo comandante anterior e que ainda não foi sanada pelo atual, apesar de ter sinalizado que isso é um de seus objetivos no time.

Somente seis equipes da Série A sofrem, em média, menos de um gol por partida oficial em 2017: Corinthians, Cruzeiro, Bahia, Santos, Grêmio e Flamengo.

Veja o ranking completo na galeria abaixo, além dos números de ataque em jogos oficiais na temporada 2017:



  • Oluap Seurgirdor

    Pior nao é saber da defesa do SaoPaulo, pior é saber que um dos zagueiros do Sao Paulo (com a pior defesa) foi convocado para a Selecao Brasileira! Sim, aquele grupo onde deveriam estar apenas os melhores em suas posicoes! A confirmacao de que tudo nesse mundo nao é “normal” o levante protestante da nacao é relacionado ao Cassio, integrante da melhor defesa do ano no brasil!
    Eu hein…
    Calafrios!
    Isso é brasil, paíspentacampeaomundial!

MaisRecentes

Corinthians e Palmeiras dominam a Seleção da 35ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Corinthians encaminha título e é maioria na Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Vitória bate o Palmeiras e se destaca na Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo