São Paulo vence clássico e coloca quatro jogadores na Seleção da 4ª Rodada do Brasileirão



Confira a Seleção da 4ª Rodada do Brasileirão-2016

Confira a Seleção da 4ª Rodada do Brasileirão-2016, com grande influência do clássico paulista

A 4ª rodada do Brasileirão-2016 foi completada com a dupla de gaúchos Grêmio e Internacional dividindo a liderança da tabela com dez pontos cada, mas além disso ficou marcada pelos clássicos regionais.

Na capital paulista o São Paulo manteve tabu de 14 anos sem perder para o rival no Morumbi e derrotou o Palmeiras por 1 a 0. Apesar do placar magro, o Tricolor dominou a partida e foi mais consistente que o Verdão, tanto é que Prass fez milagres e ficou a melhor nota entre os dez jogos, o que lhe dá o prêmio de Craque da rodada.

Essa superioridade são-paulina foi conquistada com grandes atuações de Bruno, Maicon, Thiago Mendes e Ganso, todos eles presentes na Seleção.

No Rio de Janeiro, o grande nome do clássico entre Fluminense x Botafogo foi Fred, autor do gol da vitória de seu time, o que lhe coloca entre os melhores da rodada.

O Atlético-PR, que conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão, tem dois representantes na Seleção: Thiago Heleno e Ewandro, diretamente ligados ao resultado positivo contra o Figueirense.

Já o Internacional fez o que vinha sendo impossível há quase um ano: Vencer o Santos na Vila. Foi com a estrela de Aylon e a eficiência tática do time de Argel Fucks que os três pontos vieram, e é por isso que ambos estão no selecionado.

Completam o time o lateral-esquerdo Jorge, do Flamengo, autor de um golaço contra a Ponte Preta, e o meia Guilherme, do Corinthians.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Fernando Prass – goleiro – Palmeiras – 8,0 (CRAQUE)

Salvou o Palmeiras de levar uma grande goleada do São Paulo no Morumbi. Fez defesas extremamente difíceis que foram essenciais para o placar ficar no 1 a 0. Atuação espetacular que lhe rendeu o Craque da Rodada.

Bruno – lateral-direito – São Paulo – 7,0

Atuação muito seguro no setor defensivo, com seis desarmes certos e 100% de eficiência no quesito. Para completar, deu a assistência para o gol de Ganso.

Thiago Heleno – zagueiro – Atlético-PR – 7,0

Marcou o segundo gol do Furacão, aquele que acabou sendo o da vitória, e no fim da partida ajudou da maneira que pôde a segurar o resultado de 2 a 1 para seu time.

Maicon – zagueiro – São Paulo – 7,0

É o símbolo da virada do time na temporada. Raça, dedicação, eficiência e atitude. Não deu chances aos atacantes palmeirense. Imponente na defesa.

Jorge – lateral-esquerdo – Flamengo – 7,0

Marcou um golaço pegando chute de primeira da entrada da área. Foi o tento da vitória e da virada do Flamengo sobre a Ponte Preta.

Thiago Mendes – volante – São Paulo – 7,0

Teve extrema liberdade para carregar a bola em velocidade da defesa para o ataque. Começou a maioria das jogadas do São Paulo contra a vulnerável marcação palmeirense. Grande partida.

Guilherme – meia – Corinthians – 7,5

Outra atuação muito boa de Guilherme, que começa a mostrar a que veio. Deu linda assistência para o golaço de Marquinhos Gabriel e criou outras cinco chances para seus companheiros.

Ganso – meia – São Paulo – 7,5

Dono do meio-campo no clássico. Fez o que quis com a posse de bola e também arriscou entrar na área para finalizar. Em uma dessas oportunidades marcou o gol da vitória são-paulina.

Ewandro – atacante – Atlético-PR – 7,5

Talvez o maior responsável pela vitória de seu time sobre o Figueirense. Abriu o placar com um gol de cabeça e depois fez grande jogada individual antes de cruzar para Thiago Heleno marcar.

Aylon – atacante – Internacional – 7,5

Mostrou ter estrela e personalidade ao entrar e, dois minutos depois, marcar o gol que garantiu a vitória do Inter sobre o Santos, que não perdia na Vila Belmiro há quase um ano.

Fred – atacante – Fluminense – 7,5

Entra ano, sai ano e Fred continua resolvendo em jogos decisivos. No clássico contra o Botafogo, aproveitou bobagem da zaga adversária para anotar o gol que deu o triunfo ao Fluminense.

Técnico: Argel Fucks – Internacional – 7,0

Seu estilo de jogo pode até ser contestado esteticamente, mas não se pode dizer que não é eficiente. Chegou ao 18º jogo seguido sem perder e à segunda vitória consecutiva fora de casa no Brasileirão. Dessa vez bateu o Santos, que não perdia na Vila Belmiro há 11 meses. Começo de campeonato promissor.



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo