São Paulo vence clássico e coloca quatro jogadores na Seleção da 4ª Rodada do Brasileirão



Confira a Seleção da 4ª Rodada do Brasileirão-2016

Confira a Seleção da 4ª Rodada do Brasileirão-2016, com grande influência do clássico paulista

A 4ª rodada do Brasileirão-2016 foi completada com a dupla de gaúchos Grêmio e Internacional dividindo a liderança da tabela com dez pontos cada, mas além disso ficou marcada pelos clássicos regionais.

Na capital paulista o São Paulo manteve tabu de 14 anos sem perder para o rival no Morumbi e derrotou o Palmeiras por 1 a 0. Apesar do placar magro, o Tricolor dominou a partida e foi mais consistente que o Verdão, tanto é que Prass fez milagres e ficou a melhor nota entre os dez jogos, o que lhe dá o prêmio de Craque da rodada.

Essa superioridade são-paulina foi conquistada com grandes atuações de Bruno, Maicon, Thiago Mendes e Ganso, todos eles presentes na Seleção.

No Rio de Janeiro, o grande nome do clássico entre Fluminense x Botafogo foi Fred, autor do gol da vitória de seu time, o que lhe coloca entre os melhores da rodada.

O Atlético-PR, que conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão, tem dois representantes na Seleção: Thiago Heleno e Ewandro, diretamente ligados ao resultado positivo contra o Figueirense.

Já o Internacional fez o que vinha sendo impossível há quase um ano: Vencer o Santos na Vila. Foi com a estrela de Aylon e a eficiência tática do time de Argel Fucks que os três pontos vieram, e é por isso que ambos estão no selecionado.

Completam o time o lateral-esquerdo Jorge, do Flamengo, autor de um golaço contra a Ponte Preta, e o meia Guilherme, do Corinthians.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Fernando Prass – goleiro – Palmeiras – 8,0 (CRAQUE)

Salvou o Palmeiras de levar uma grande goleada do São Paulo no Morumbi. Fez defesas extremamente difíceis que foram essenciais para o placar ficar no 1 a 0. Atuação espetacular que lhe rendeu o Craque da Rodada.

Bruno – lateral-direito – São Paulo – 7,0

Atuação muito seguro no setor defensivo, com seis desarmes certos e 100% de eficiência no quesito. Para completar, deu a assistência para o gol de Ganso.

Thiago Heleno – zagueiro – Atlético-PR – 7,0

Marcou o segundo gol do Furacão, aquele que acabou sendo o da vitória, e no fim da partida ajudou da maneira que pôde a segurar o resultado de 2 a 1 para seu time.

Maicon – zagueiro – São Paulo – 7,0

É o símbolo da virada do time na temporada. Raça, dedicação, eficiência e atitude. Não deu chances aos atacantes palmeirense. Imponente na defesa.

Jorge – lateral-esquerdo – Flamengo – 7,0

Marcou um golaço pegando chute de primeira da entrada da área. Foi o tento da vitória e da virada do Flamengo sobre a Ponte Preta.

Thiago Mendes – volante – São Paulo – 7,0

Teve extrema liberdade para carregar a bola em velocidade da defesa para o ataque. Começou a maioria das jogadas do São Paulo contra a vulnerável marcação palmeirense. Grande partida.

Guilherme – meia – Corinthians – 7,5

Outra atuação muito boa de Guilherme, que começa a mostrar a que veio. Deu linda assistência para o golaço de Marquinhos Gabriel e criou outras cinco chances para seus companheiros.

Ganso – meia – São Paulo – 7,5

Dono do meio-campo no clássico. Fez o que quis com a posse de bola e também arriscou entrar na área para finalizar. Em uma dessas oportunidades marcou o gol da vitória são-paulina.

Ewandro – atacante – Atlético-PR – 7,5

Talvez o maior responsável pela vitória de seu time sobre o Figueirense. Abriu o placar com um gol de cabeça e depois fez grande jogada individual antes de cruzar para Thiago Heleno marcar.

Aylon – atacante – Internacional – 7,5

Mostrou ter estrela e personalidade ao entrar e, dois minutos depois, marcar o gol que garantiu a vitória do Inter sobre o Santos, que não perdia na Vila Belmiro há quase um ano.

Fred – atacante – Fluminense – 7,5

Entra ano, sai ano e Fred continua resolvendo em jogos decisivos. No clássico contra o Botafogo, aproveitou bobagem da zaga adversária para anotar o gol que deu o triunfo ao Fluminense.

Técnico: Argel Fucks – Internacional – 7,0

Seu estilo de jogo pode até ser contestado esteticamente, mas não se pode dizer que não é eficiente. Chegou ao 18º jogo seguido sem perder e à segunda vitória consecutiva fora de casa no Brasileirão. Dessa vez bateu o Santos, que não perdia na Vila Belmiro há 11 meses. Começo de campeonato promissor.



  • DR COXINHA

    …correção…São Paulo colocou 5 jogadores na seleção da rodada…Fernando Prass, também…

MaisRecentes

Flamengo é o único com 100% de aproveitamento entre os clubes da Série A em 2017



Continue Lendo

Ataque brilha em goleada e Palmeiras domina a Seleção da 4ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo

Luiz Araújo decide, São Paulo vence clássico e domina a Seleção da 3ª Rodada do Paulistão



Continue Lendo