São Paulo e Maxi López são os destaques da Seleção da 21ª Rodada do Brasileirão-2018



São Paulo e Maxi López são os grandes destaques da Seleção da 21ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Montagem/São Paulo/Vasco)

O torcedor são-paulino não poderia estar mais satisfeito após os jogos do fim de semana, já que o Tricolor paulista foi o único clube do G6 a vencer, conseguindo não só garantir a liderança, como aumentar a vantagem para os concorrentes. A vitória sobre o Ceará, no Morumbi, tem potencial para entrar na lista das mais importantes no futuro. Por essas e outras, ao lado de Maxi López, do Vasco, o São Paulo foi destaque na Seleção da 21ª Rodada do Brasileirão-2018.

Apesar do placar magro de 1 a 0, o time de Diego Aguirre somou três pontos valiosos para a manutenção da liderança. Como a partida foi às 11h e seus concorrentes só jogariam sabendo do resultado, o triunfo valeu até mesmo como efeito psicológico. Um empate colocaria a liderança em risco, e Internacional e Flamengo entrariam em campo sabendo que poderiam terminar o domingo na primeira posição. Ambos, porém, acabaram empatando seus jogos.

Os grandes destaques do São Paulo foram os laterais Bruno Peres, autor do gol, e Reinaldo, além do goleiro Sidão. Os três estão na lista dos melhores da 21ª Rodada.

No entanto, o Craque da 21ª Rodada e o melhor técnico saíram da vitória do Vasco por 3 a 1 sobre a Chapecoense, em São Januário. O argentino Maxi López, atacante vascaíno, marcou um gol e deu duas assistências na partida, e teve a maior nota entre os dez jogos do fim de semana. Já Valdir Bigode, comandante do clube carioca, foi o melhor de sua função.

O Corinthians, que também teve uma vitória magra, por 1 a 0, sobre o Paraná, em casa, teve dois representantes na Seleção: o zagueiro Henrique, que marcou o gol do triunfo, e o meia Jadson.

Completam o selecionado o zagueiro Joel Carli, do Botafogo, o volante Thiago Santos, do Palmeiras, o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, e os atacantes Derlis González, do Santos, e Pablo, do Atlético-PR.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Valdir Bigode – Vasco – 7,0

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 21ª Rodada:

Sidão – goleiro – São Paulo – 7,0

Saiu de campo ovacionado pela torcida após fazer grande defesa quando o jogo estava empatado em 0 a 0. Responsável direto pelo placar.

Bruno Peres – lateral-direita – São Paulo – 7,0

Era discreto quando atuava somente na lateral, depois, mais adiantado, apareceu dentro da área para receber assistência de Diego Souza e marcar o gol da vitória do Tricolor.

Joel Carli – zagueiro – Botafogo – 6,5

Marcou, de cabeça, o primeiro gol da vitória do Bota sobre o Sport e foi bastante seguro no setor defensivo.

Henrique – zagueiro – Corinthians – 7,0

Comandante da zaga com sua experiência, foi ao ataque para, de cabeça, anotar o gol da vitória corintiana diante do Paraná.

Reinaldo – lateral-esquerdo – São Paulo – 7,0

É um dos melhores do time no campeonato e mais uma vez foi decisivo ao fazer fantástica jogada que originou o gol da vitória.

Thiago Santos – volante – Palmeiras – 7,5

Foi um monstro na marcação no meio. Fez incríveis dez desarmes certos (melhor do time, da rodada e igualou o recorde da competição) e três interceptações, nada passou por ele. Grande nome da partida.

Everton Ribeiro – meia – Flamengo – 8,0

Vive grande fase e confirmou isso diante do América-MG, apesar do empate. Abriu o placar com um gol de cabeça e deu assistência primorosa para Lucas Paquetá fazer outro.

Jadson – meia – Corinthians – 7,5

Baita atuação do meia corintiano, uma de suas melhores depois de muito tempo. Além de cobrar o escanteio para Henrique marcar o gol da vitória, criou chances para ampliar o placar.

Derlis González – atacante – Santos – 7,5

Já caiu no gosto da torcida santista e não é para menos. Marcou um golaço abrindo o placar para vitória contra o Bahia e deu ótimo passe para Gabriel fazer o segundo.

Pablo – atacante – Atlético-PR – 7,5

Importante demais para o time do ponto de vista tático, marcou um golaço de muita categoria na vitória do Furacão sobre o Grêmio.

Maxi López – atacante – Vasco – 8,5 (CRAQUE)

Mesmo sem ainda estar 100% fisicamente, mostrou que é acima da média. Deu duas assistências espetaculares para Wagner e Thiago Galhardo, e marcou um belo gol, quando o jogo estava em 1 a 1, na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense.

Técnico: Valdir Bigode – Vasco – 7,0

Em seu último jogo como interino, sem tanto palavreado tático, conseguiu montar, mais uma vez, um time mais seguro defensivamente e que soube aproveitar as oportunidades que a partida deu. Apostar em Maxi López nos últimos duelos foi um grande diferencial.



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo