São Paulo é o líder em pênaltis cometidos no Brasileirão-2017; Vasco não teve nenhum a favor



São Paulo cometeu 11 pênaltis em 37 rodadas do Brasileirão-2017 (Foto: Ale Vianna/Eleven)

Pênaltis são sempre polêmicos e muitas vezes decisivos, imagine então na última rodada do campeonato com tantas definições em jogo. Uma cobrança desperdiçada, uma infração mal marcada, ou até não marcada, pode fazer toda a diferença. O São Paulo sabe como é, já que na rodada anterior foi injustiçado por uma penalidade inexplicavelmente assinalada a favor do Coritiba, em lance em que o próprio jogador do Coxa colocou a mão na bola.

Essa infelicidade do árbitro Anderson Daronco fez com o Tricolor paulista liderasse de forma isolada o ranking de pênaltis cometidos no Brasileirão. Até o momento são 11, entre eles nove foram convertidos em gol e outros dois não entraram. Com uma penalidade cometida a menos está o Avaí (sete convertidos e três não entraram). Já o Fluminense cometeu apenas um, contra o Coritiba, fora de casa. A cobrança, porém, não foi convertida por Henrique Almeida, que chutou para fora.

Uma curiosidade é que até a 36ª Rodada quando enfrentou o Flamengo, o Corinthians ainda não havia sofrido gol de pênalti. Dos três pênaltis assinalados contra os corintianos, todos foram defendidos (dois por Cássio e um por Walter). O flamenguista Diego foi o responsável por quebrar essa sequência.

Ranking de Pênaltis Cometidos no Brasileirão-2017 – Até 37ª Rodada

Já sabemos que o São Paulo é o recordista de pênaltis cometidos na competição, mas podemos afirmar que nenhum deles foi assinalado em partidas diante do Vasco, uma vez que a equipe carioca ainda não teve penalidades marcadas a seu favor. Isso faz com que o Cruz-Maltino seja o único time do campeonato a não ter recebido esse benefício em 37 rodadas.

Algo que Atlético-MG e Coritiba não podem reclamar, pois cada um deles teve a oportunidade de cobrar dez pênaltis até aqui, e são os líderes do ranking. O Galo converteu cinco e desperdiçou os outros cinco, já o Coxa marcou gol em seis cobranças e errou as outras quatro. Fluminense, Avaí e Chapecoense balançaram a rede em todas as chances que tiveram na marca penal. O Bahia também estaria nessa lista, se Edigar Junior não tivesse acertado a trave na última rodada, quando enfrentou a Chape.

O Santos teve apenas uma oportunidade de fazer gol em cobrança de pênalti, no entanto o goleiro Victor, do Atlético-MG, impediu que o atacante santista Kayke anotasse o tento. Na mesma partida Vanderlei, do Peixe, pegou penalidade batida por Fred.

Ranking de Pênaltis Sofridos no Brasileirão-2017 – Até 37ª Rodada



  • Marcos Paulo

    Poderia ter esperado o campeonato terminar não é? O Vasco teve penalty a favor hoje !!!

  • Newton W. Oliveira

    Vasco teve um na última rodada.

MaisRecentes

Trunfo na temporada, Corinthians foi o melhor visitante entre os clubes de Série A em 2017



Continue Lendo

Flamengo fecha 2017 como o melhor ataque do Brasil; Palmeiras tem a maior média de gols



Continue Lendo

Joel Carli e Coritiba são os campeões dos cartões por reclamação no Brasileirão; veja lista



Continue Lendo