São Paulo é o líder em pênaltis cometidos no Brasileirão-2017; Vasco não teve nenhum a favor



São Paulo cometeu 11 pênaltis em 37 rodadas do Brasileirão-2017 (Foto: Ale Vianna/Eleven)

Pênaltis são sempre polêmicos e muitas vezes decisivos, imagine então na última rodada do campeonato com tantas definições em jogo. Uma cobrança desperdiçada, uma infração mal marcada, ou até não marcada, pode fazer toda a diferença. O São Paulo sabe como é, já que na rodada anterior foi injustiçado por uma penalidade inexplicavelmente assinalada a favor do Coritiba, em lance em que o próprio jogador do Coxa colocou a mão na bola.

Essa infelicidade do árbitro Anderson Daronco fez com o Tricolor paulista liderasse de forma isolada o ranking de pênaltis cometidos no Brasileirão. Até o momento são 11, entre eles nove foram convertidos em gol e outros dois não entraram. Com uma penalidade cometida a menos está o Avaí (sete convertidos e três não entraram). Já o Fluminense cometeu apenas um, contra o Coritiba, fora de casa. A cobrança, porém, não foi convertida por Henrique Almeida, que chutou para fora.

Uma curiosidade é que até a 36ª Rodada quando enfrentou o Flamengo, o Corinthians ainda não havia sofrido gol de pênalti. Dos três pênaltis assinalados contra os corintianos, todos foram defendidos (dois por Cássio e um por Walter). O flamenguista Diego foi o responsável por quebrar essa sequência.

Ranking de Pênaltis Cometidos no Brasileirão-2017 – Até 37ª Rodada

Já sabemos que o São Paulo é o recordista de pênaltis cometidos na competição, mas podemos afirmar que nenhum deles foi assinalado em partidas diante do Vasco, uma vez que a equipe carioca ainda não teve penalidades marcadas a seu favor. Isso faz com que o Cruz-Maltino seja o único time do campeonato a não ter recebido esse benefício em 37 rodadas.

Algo que Atlético-MG e Coritiba não podem reclamar, pois cada um deles teve a oportunidade de cobrar dez pênaltis até aqui, e são os líderes do ranking. O Galo converteu cinco e desperdiçou os outros cinco, já o Coxa marcou gol em seis cobranças e errou as outras quatro. Fluminense, Avaí e Chapecoense balançaram a rede em todas as chances que tiveram na marca penal. O Bahia também estaria nessa lista, se Edigar Junior não tivesse acertado a trave na última rodada, quando enfrentou a Chape.

O Santos teve apenas uma oportunidade de fazer gol em cobrança de pênalti, no entanto o goleiro Victor, do Atlético-MG, impediu que o atacante santista Kayke anotasse o tento. Na mesma partida Vanderlei, do Peixe, pegou penalidade batida por Fred.

Ranking de Pênaltis Sofridos no Brasileirão-2017 – Até 37ª Rodada



  • Marcos Paulo

    Poderia ter esperado o campeonato terminar não é? O Vasco teve penalty a favor hoje !!!

  • Newton W. Oliveira

    Vasco teve um na última rodada.

MaisRecentes

Campeão da Libertadores, quase metade dos gols do Grêmio no ano foram feitos por pratas da casa



Continue Lendo

Campeões do ano, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro têm as melhores defesas da temporada



Continue Lendo

Palmeiras fecha 2017 como o melhor mandante da temporada entre os clubes de Série A



Continue Lendo