São Paulo e Atlético-MG vencem e se destacam na Seleção da 19ª Rodada do Brasileirão-2016



Confira a Seleção da 19ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 19ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Na última rodada do primeiro turno, tivemos a definição do vencedor do Troféu Osmar Santos, oferecido pelo LANCE! ao time que chegou ao final da primeira metade do campeonato liderando a competição. Dessa vez o ganhador foi o Palmeiras, que ainda não havia alcançado tal façanha na era dos pontos corridos.

A garantia da liderança a essa altura do campeonato veio com triunfo sobre o Vitória, no Allianz Parque. O destaque da partida foi o goleiro Jailson que fez defesas incríveis e impediu um revés palmeirense.

No entanto, foi outro time paulista que destacou no fim de semana. O São Paulo foi até Pernambuco enfrentar o Santa Cruz e venceu por 2 a 1. O argentino Chavez marcou dois gols e está na Seleção da Rodada, junto com ele estão Lyanco, Mena e o técnico interino André Jardine.

Quem chegou de vez e, no momento, parece sem freio, foi o Atlético-MG. Comandado por Robinho, venceu a Chapecoense em casa por 3 a 0, faturando os três pontos e a vice-liderança. O lateral-direito Carlos César também está entre os melhores da rodada.

Já o Craque da Rodada ficou com o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, depois de marcar dois belos gols contra o Internacional, fora de casa. A atuação não foi suficiente para evitar o empate, mas foi acima da média dos demais.

Compeltam a Seleção o zagueiro Luccas Claro, do Coritiba, o volante Seijas, do Internacional, o meia Mancuello, do Flamengo e o meia-atacante Rhayner, da Ponte Preta.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Obs.: A Seleção desta Rodada foi fechada sem o confronto entre Botafogo e Grêmio, adiado para o dia 4/9, por conta dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:
SELEÇÃO DA RODADA

Jailson – goleiro – Palmeiras – 7,5

Fez algumas defesas importantíssimas durante a partida contra o Vitória. Duas delas foram espetaculares, evitando gols certos que mexeriam diretamente com o desfecho do duelo.

Carlos César – lateral-direito – Atlético-MG – 7,0

Na ausência de Marcos Rocha tem se destacado e não deixa o nível da posição cair. Contra a Chapecoense participo ativamente do ataque e foi oportunista ao marcar o seu gol.

Luccas Claro – zagueiro – Coritiba – 7,5

Jogou firme e com poucos erros na defesa. Esteve presente nas jogadas aéreas ofensivas com frequência, em uma delas marcou o seu.

Lyanco – zagueiro – São Paulo – 6,5

Vai pedindo passagem por um lugar entre os titulares do São Paulo. Sempre que joga entrega boas atuações, contra o Santa Cruz repetiu o desempenho seguro.

Mena – lateral-esquerdo – São Paulo – 6,5

Quando tem um dia bom, se destaca e se mostra acima da média. Foi assim contra o Santa. Para premiar a boa performance, deu boa assistência para Chavez marcar.

Seijas – volante – Internacional – 7,5

Grande nome do Inter na partida contra o Fluminense. Além de ser o principal articulador das transições da defesa para o ataque, foi perigoso nas investidas e marcou o seu em belo chute de fora da área.

Gustavo Scarpa – meia – Fluminense – 8,0

Poucos no Brasil tem jogado tão bem e com tanta regularidade como ele. Destoa dos companheiros de time e destoou dos concorrentes na rodada. Fez dois belos gols, sendo o primeiro deles uma pintura e reforçou a boa fase.

Mancuello – meia – Flamengo – 7,5

Já vinha se destacando pela armação do Fla e pelas assistências para os tentos dos companheiros. Contra o Atlético-PR, em jogo complicado, tirou da cartola um gol de letra que definiu a vitória de seu time.

Rhayner – meia-atacante – Ponte Preta – 7,5

Apesar de uma derrota contundente para o Coritiba, fez uma grande partida. Tentou o máximo que pôde, por vezes sozinho, mudar o resultado. Em uma dessas jogadas individuais, marcou gol espetacular, com direito a chapéu na zaga do Coxa.

Robinho – atacante – Atlético-MG – 7,0

Pode até ter demorado para desencantar com boas atuações, mas agora que encaixa uma atrás da outra, tem sido difícil segurar. Lidera o time do Galo com dribles, passes e finalizações. Deixou sua marca mais uma vez.

Chavez – atacante – São Paulo – 7,5

O argentino chegou com tudo ao Tricolor e disposto a fazer o torcedor esquecer Calleri. Na partida frente ao Santa Cruz marcou dois gols e garantiu uma vitória importante para seu time.

Técnico: André Jardine – São Paulo – 7,0

Com time principal sem treinador, coube ao comandante (muito vencedor) da categoria de base assumir o São Paulo. Contra o Santa Cruz, seguiu suas convicções, armou um time competitivo e deixou que os jogadores diferenciados tivessem liberdade para atuar. Com simplicidade e trabalho conquistou três pontos difíceis, fora de casa.



MaisRecentes

Fred dispara na artilharia entre clubes da Série A em 2017; Veja o goleador de cada equipe



Continue Lendo

Lucas e Neymar lideram artilharia entre brasileiros, e Messi dispara no ranking geral da Europa



Continue Lendo

Palmeiras quebra tabu na Vila e domina a Seleção da 9ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo