São Paulo de Ceni tem o 2º melhor ataque e a pior defesa entre clubes da Série A em 2017; Veja rankings



Potência ofensiva do São Paulo tem compensado os vacilo defensivos do time de Ceni (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)

Potência ofensiva do São Paulo tem compensado os vacilos defensivos do time de Ceni (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)

É inegável que assistir aos jogos do São Paulo tem sido um programa e tanto, até mesmo para quem não é são-paulino. Rogério Ceni e seus auxiliares estrangeiros fazem o time jogar um futebol vistoso, com prioridade quase que absoluta pelo ataque e evitando a preocupação com as falhas defensivas, que eles classificam como frutos de erros individuais.

Fato é que os números da equipe neste início de temporada chamam muito a atenção, principalmente se fizermos a comparação em âmbito nacional. Contando apenas os jogos oficiais das equipes que estarão na Série A em 2017, o São Paulo tem, em média, o segundo melhor ataque e a pior defesa do Brasil até aqui. São 16 gols marcados e 11 sofridos em seis partidas, cinco pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil. (Rankings completos na galeria abaixo)

No quesito melhor ataque, o Tricolor fica atrás apenas do Fluminense, que marcou 22 tentos em 8 jogos, e lidera a lista na comparação nacional. Já no quesito pior defesa, o time de Ceni é seguido por outro paulista, o Santos, que levou oito gols em cinco duelos.

A melhor defesa do Brasil, até o momento, pertence ao Bahia, que sofreu apenas dois tentos em nove partidas. O Flamengo foi vazado as mesmas duas vezes, mas em oito confrontos.

O Coritiba, do técnico Paulo Cesar Carpegiani, que acabou de ser eliminado da Copa do Basil pelo ASA de Arapiraca, ostenta o pior ataque, em média, entre os clubes da Série A, com apenas quatro gols em cinco jogos. Perto do Coxa está o Corinthians que, apesar de ter vencido cinco de seis partidas disputadas, só conseguiu os triunfos pelo placar de 1 a 0. Dessa forma tem o segundo pior ataque da temporada até o momento.

Confira na galeria as listas completas com os números e as posições de cada um dos times:

IMPORTANTE LEMBRAR: São contabilizados APENAS os gols em JOGOS OFICIAIS, amistosos não entram para as estatísticas do blog



  • Junior

    Matéria merda da porra. Palmeiras meteu 4 no linense e na ferroviaria… so nesses dois jogoa ja tem 8 gols…. nesta materia tem 7 em 5 jogos. Nao entendo um jornalista publicar isso. Deveria ser demido pra deixar de ser burro.

MaisRecentes

No Brasileirão, Corinthians se dá melhor quando não tem vantagem na posse de bola



Continue Lendo

Aproveitamento do Corinthians na temporada 2017 seria Top 10 na elite da Europa



Continue Lendo

Corinthians é o time que menos (e melhor) utiliza jogadores no Brasileirão-2017



Continue Lendo