São Paulo é o clube de Série A com mais derrotas em 2018; Atlético-PR é o único invicto



São Paulo perdeu mais uma e se tornou o clube de Série A com mais derrotas em 2018 (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

A fase do São Paulo não é boa, ainda que tentem criar uma evolução em forma de castelo de areia, que qualquer vento derruba, como Rodriguinho e Cássio derrubaram na última quarta-feira. Não é por acaso que o time atualmente dirigido por Diego Aguirre é o que mais foi derrotado em 2018 entre aqueles que disputam a Série A.

Ao todo são sete derrotas em 20 partidas oficiais nesses dois meses e meio de temporada. O mais simbólico desse número é que todos esses resultados negativos foram registrados no Campeonato Paulista, teoricamente a competição em que deveria levar vantagem pela grandeza do clube. Vale destacar também que quatro derrotas foram em clássicos.

Essa marca do São Paulo pode ser igualada pelo Vasco, caso perca a semifinal do Campeonato Carioca para o Fluminense na noite desta quinta-feira. Grêmio e Santos aparecem também com seis derrotas, porém não igualarão a marca, pelo menos até domingo, quando o Tricolor gaúcho jogará o primeiro jogo da final do estadual.

Na outra ponta da lista está o Atlético-PR, que ainda não foi derrotado na temporada 2018. Ao todo são 18 jogos entre estadual e Copa do Brasil, dez vitórias e oito empates. Importante lembrar que o Furacão atua no Campeonato Paranaense com um time alternativo.

O Cruzeiro, que ostenta o melhor aproveitamento entre os clubes de Série A até o momento, tem apenas uma derrota na temporada, ocorrida na Copa Libertadores, quando enfrentou o Racing, na Argentina.

Ranking de Derrotas entre os clubes de Série A em 2018



MaisRecentes

Em despedida, Júlio César é o Craque e Timão domina a Seleção da 2ª Rodada do Brasileirão



Continue Lendo

PSG, City e mais dez clubes da elite europeia chegaram aos cem gols na temporada; veja lista



Continue Lendo

Debate pobre, ignorância rica: por que demonizamos o alto investimento no futebol?



Continue Lendo