Santos tem o segundo pior aproveitamento da temporada; Cruzeiro e Flamengo lideram ranking



Santos está há três jogos sem vencer na temporada. Início é o pior desde 2012 (Foto: Guilherme Dionizio/Photo Press)

Santos teve o melhor aproveitamento da temporada passada e neste ano está entre os piores (Foto: Guilherme Dionizio/Photo Press)

Apesar de ainda ser início de temporada e a base de comparação seja pequena para determinar qualquer coisa, é possível analisar o momento de cada um dos clubes que estarão na disputa da Série A do Brasileirão neste ano. Dentro desse contexto, chama a atenção o aproveitamento do Santos, time que foi, com certa vantagem, o mais regular de 2016.

O Peixe até aqui entrou em campo em oito jogos oficiais, venceu três, empatou dois e perdeu três, resultando em um aproveitamento de 45,8% dos pontos disputados, é o segundo pior entre os 20 times da Série A, empatado com o Coritiba e apenas à frente do Atlético-PR, com 42,4%.  Os santistas passam por um período de oscilação que nem um pouco se parece com a regularidade apresentada no ano passado. (Confira no ranking na galeria abaixo)

Em 2016, a equipe de Dorival Junior teve o melhor aproveitamento da temporada com 65,1%, após 38 vitórias, 15 empates e 13 derrotas. O Palmeiras, segundo lugar naquele ranking, terminou sua participação no ano com 61,5% dos pontos disputados. (Veja ranking na galeria abaixo)

Um dos motivos do desempenho ruim do Santos é o retrospecto como mandante nesta temporada. Até o momento foram duas vitórias e duas derrotas, apenas 50% de aproveitamento, o segundo pior em comparação com os times da elite do Brasileirão. Vale lembrar que em 2016 os santistas perderam somente duas partidas como mandante (Observe a lista completa na galeria abaixo). Já como visitante, atualmente, o Peixe ostenta a quarta pior campanha.

No topo do ranking está o Cruzeiro, com dez vitórias e um empate, 93,9% dos pontos disputados. O time de Mano Menezes venceu todos os seus jogos como mandante e só empatou com o URT em 1 a 1, fora de casa. Atrás da Raposa está o Flamengo, que venceu oito e empatou duas, resultando em um aproveitamento de 87,9%. Os dois são os únicos clubes da Série A que ainda estão invictos em jogos oficiais.

O Corinthians, considerado a quarta força entre os clubes de São Paulo, aparece com o terceiro melhor aproveitamento da Série A, conquistando 83,3% dos pontos que disputa. O Timão só foi vazado em duas oportunidades, na derrota (única) para o Santo André, no Paulistão, e na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, também pelo estadual.

Veja na galeria os rankings citados acima:

IMPORTANTE: São contabilizados apenas os jogos oficiais da temporada!!!



  • Temos que golear o Strongest na Vila na próxima Quinta Feira e a presença em massa da nossa torcida é FUNDAMENTAL !! ACORDA TORCIDA SANTISTA DE SANTOS, VAMOS LOTAR A VILA E COMEÇAR UMA NOVA SEQUÊNCIA DE CALDEIRÕES PARA DESESTABILIZAR OS NOSSOS ADVERSARIOS DA LIBERTADORES!! ALERTA !!!! !!

  • DETONADOR DA VILA

    -Não importamos com a depreciação das mídias de aluguéis,apenas me respondam: – QUERO VER QUEM VAI, OU QUEM PODE SER TETRACAMPEÃO DA COPA SANTANDER LIBERTADORES DAS AMÉRICAS!??- Algum estagiário e Torcidas do Buchão, se habilitam a responder?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Herley Souza

    Golear o The Strongest com que elenco???Com que técnico????Que porra de comentário imbecil!!!!!O SantosFc não consegue ganhar sequer da FERROVIÁRIA, DO AMÉRiCA/MG E DO FIGUEIRA/SC??Esse elenco não presta junto com esse tecnico “Prf Pardal”(Só disputou Serie B e CopaBR).Se o SantosFc não demitir “Prof PardalJr.” vai ser “BI”ELIMINADO:do paulistinha e da LIBERTADORES! Vexame logo no inicio do ano e viramospiada para noossos adversários!!!! TORCIDA NÃO GANHA PARTIDA DE FUTEBOL,JOGADORES(COMPETENTES) SIM, e ISSO O SANTOSFC HOJE NÃO TEM!!!

  • Ricardo

    Quero saber o que o departamento de análise de desempenho tem a dizer sober isso. Vai contestar? 8 jogos, 3 vitórias, 3 derrotas, 2 empates. E pensar que esse técnico cagão não deixou o time fazer pré temporada no exterior e perdeu mais de um mês de folha de pagamento. Futebol é negócio, tem que render dinheiro. Só assim se consegue conquistas.
    Agora, deixa um borra botas desse dar palpite na administração do clube, dá no que deu, quando ele resolveu priorizar a Copa do Brasil de 2015.
    Fora meio auxiliar de ajudante de servente de estagiário de técnico. Professor Pardal

  • Roberto Pereira

    O SANTOS não mostra um bom Futebol não temos um futebol que brilha nos olhos não temos um time titular e nem reservas que entrem e resolvam ,treinador tai inventando, cobranças sim ,mas a favor do clube SANTOS FUTEBOL CLUBE e não de grupos que não mostram nada até agora e fazem a verdadeira casa da mãe joana onde todos se desculpam e ninguem faz nada o tempo passa 3 campeonatos e nada decidido ainda da tempo de avisar o que devemos esperar… vai pra cima deles SANTOS

  • MalucodaVila10

    TA TUDO DOMINADO , PSEUDO PRESIDENTE ASSISTE A TUDO CALADO ,VENDO ESTE VERME QUE ESTÁ TREINADOR ,DEPRECIAR O TIME , JOGAR DINHEIRO FORA TRAZENDO AMIGOS, E PARENTES(O FILHO DE,LEANDRO DONIZETE ,DEIVID BOSTA ,CLEBER PENEIRA ,LONGUINE , MARQUINHOS E OUTROS PEREBAS) DESSE TAL BURRIVA Jr ,ESSE CARA É SINISTRO , CADE O JEAN MOTA COM ELE SÓ JOGA SE TIVER ACERTO COM O EMPRESÁRIO ,POR QUE VOCES ACHAM QUE ELE MANDOU TRAZER O LEANDRO DONIZETE O EMPRESÁRIO É CUNHADO DELE E AI ROLU UM BEM BOLADO , POR QUE O LONGUNE NÃO FOI EMBORA JA QUE QUERIAM COMPRAR UM PEREBA TOTAL COMO ELE ,BURRIVAL É PILANTE GENTE.

  • Fábio Bispo Dos Santos

    Time ta fraco. Zaga fraca, meio campo fraco. Só o ataque presta, mas só ataque não adianta. O Time ainda não tem nenhum volante descente. Renato é bom e ama o clube, mas amor pela camisa não ganha jogo. Renato tem uma técnica que engana á muitos. Ele é um jogador ultrapassado táticamente e ainda se destaca porque não tem enfrentado meio campistas bons de verdade pra fazer a sua função. Temos que mudar a base e preparar jogadores bons e fortes. Hoje a técnica não é suficiente cada jogador tem que ser forte ir e voltar sem problemas para não encolher a equipe em campo. É só ver o futebol Europeu para ver como eles priorizão o futebol tático e físico. O Futebol brasileiro precisa evoluir por esse caminho e parar de se enganar com perebas.

  • Fábio Bispo Dos Santos

    Se o Santos perder hoje Dorival tem que cair se não até rebaixamento nós ja estamos correndo risco! Dorival só escala quem ele gosta e não quem joga melhor. É isso que esta acabando com a equipe. Sem falar que ele nem treinar a equipe sabe.

  • André Zanin

    Daqui um mês a situação já vai ser outra e o Peixão vai estar lá em cima!!

MaisRecentes

Palmeiras e Ituano formam a base da Seleção da 10ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo

Fred dispara na artilharia entre clubes da Série A em 2017; Veja o goleador de cada equipe



Continue Lendo

Lucas e Neymar lideram artilharia entre brasileiros, e Messi dispara no ranking geral da Europa



Continue Lendo