Santos tem o segundo pior aproveitamento da temporada; Cruzeiro e Flamengo lideram ranking



Santos está há três jogos sem vencer na temporada. Início é o pior desde 2012 (Foto: Guilherme Dionizio/Photo Press)

Santos teve o melhor aproveitamento da temporada passada e neste ano está entre os piores (Foto: Guilherme Dionizio/Photo Press)

Apesar de ainda ser início de temporada e a base de comparação seja pequena para determinar qualquer coisa, é possível analisar o momento de cada um dos clubes que estarão na disputa da Série A do Brasileirão neste ano. Dentro desse contexto, chama a atenção o aproveitamento do Santos, time que foi, com certa vantagem, o mais regular de 2016.

O Peixe até aqui entrou em campo em oito jogos oficiais, venceu três, empatou dois e perdeu três, resultando em um aproveitamento de 45,8% dos pontos disputados, é o segundo pior entre os 20 times da Série A, empatado com o Coritiba e apenas à frente do Atlético-PR, com 42,4%.  Os santistas passam por um período de oscilação que nem um pouco se parece com a regularidade apresentada no ano passado. (Confira no ranking na galeria abaixo)

Em 2016, a equipe de Dorival Junior teve o melhor aproveitamento da temporada com 65,1%, após 38 vitórias, 15 empates e 13 derrotas. O Palmeiras, segundo lugar naquele ranking, terminou sua participação no ano com 61,5% dos pontos disputados. (Veja ranking na galeria abaixo)

Um dos motivos do desempenho ruim do Santos é o retrospecto como mandante nesta temporada. Até o momento foram duas vitórias e duas derrotas, apenas 50% de aproveitamento, o segundo pior em comparação com os times da elite do Brasileirão. Vale lembrar que em 2016 os santistas perderam somente duas partidas como mandante (Observe a lista completa na galeria abaixo). Já como visitante, atualmente, o Peixe ostenta a quarta pior campanha.

No topo do ranking está o Cruzeiro, com dez vitórias e um empate, 93,9% dos pontos disputados. O time de Mano Menezes venceu todos os seus jogos como mandante e só empatou com o URT em 1 a 1, fora de casa. Atrás da Raposa está o Flamengo, que venceu oito e empatou duas, resultando em um aproveitamento de 87,9%. Os dois são os únicos clubes da Série A que ainda estão invictos em jogos oficiais.

O Corinthians, considerado a quarta força entre os clubes de São Paulo, aparece com o terceiro melhor aproveitamento da Série A, conquistando 83,3% dos pontos que disputa. O Timão só foi vazado em duas oportunidades, na derrota (única) para o Santo André, no Paulistão, e na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, também pelo estadual.

Veja na galeria os rankings citados acima:

IMPORTANTE: São contabilizados apenas os jogos oficiais da temporada!!!



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo