Santos tem o melhor aproveitamento do ano, enquanto o São Paulo é o mais ‘derrotado’



Santos tem o melhor aproveitamento do ano, já o São Paulo um dos piores ( Crédito: Luis Moura/WPP/Lancepress)

Santos tem o melhor aproveitamento do ano; São Paulo um dos piores ( Crédito: Luis Moura/WPP/Lancepress)

Os números não mentem. O time brasileiro de Série A mais regular do ano, até aqui, é o Santos, com o melhor aproveitamento de pontos disputados (65,91%). Muito por conta de seu baixo número de derrotas: apenas sete em 44 jogos. Logo atrás está o Corinthians (65,19%), que dominou a ponta do ranking de aproveitamento durante boa parte da temporada e perdeu a liderança para o rival após sequência de três jogos sem vencer no Brasileirão.

Em seguida nessa lista estão Grêmio (62,32%), Botafogo (59,69%) e Palmeiras (58,14%). Assim como Timão e Peixe, o Tricolor gaúcho e o Verdão disputam posições na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. A essa altura do ano, com aproveitamento alto, seguem aquilo que uma competição de pontos corridos exige, mas mesmo assim há exceções, como o Bota.

Ainda que esteja com quase 60% dos pontos conquistados em 2016, os botafoguenses não fazem um Brasileirão dos sonhos, pelo contrário, vivem rodada após rodada tentando fugir do pesadelo chamado ‘zona da degola. Os bons números se devem, principalmente, à sua campanha antes do Brasileiro, quando teve apenas duas derrotas.

Veja o ranking com os cinco melhores aproveitamentos do ano:

Porcentagem de pontos conquistados em 2016

Porcentagem de pontos conquistados em 2016

Derrotas, aliás, é um quesito no qual o São Paulo desponta negativamente entre os clubes da Série A. São 19 até agora, número que o faz líder dessa lista e supera até mesmo sua quantidade de vitórias (18) em 2016. Confira o ranking de derrotas que traz o Santos como o clube que menos perdeu na temporada:

São Paulo é a equipe que mais perdeu em 2016, até aqui

São Paulo é a equipe que mais perdeu em 2016, até aqui

Com essa marca negativa, os são-paulinos não poderiam esperar regularidade de seu time. Apesar de ter ido longe na Copa Libertadores, a campanha neste ano deixa muito a desejar. Ricardo Gomes recebe uma equipe que conquistou 44,67% dos pontos que disputou, aproveitamento que o coloca como o segundo pior entre os clubes da Série A, somente à frente do América-MG, lanterna do Brasileirão.

Observe os cinco clubes com os piores aproveitamentos na temporada 2016:

Porcentagem de pontos conquistados em 2016

Porcentagem de pontos conquistados em 2016

Obs.: São considerados apenas jogos em competições oficiais, amistosos não estão contabilizados.



MaisRecentes

Corinthians x Cruzeiro registra a maior renda do Brasil em 2018; veja ranking



Continue Lendo

Rodada do Brasileirão-2018 tem maior público pagante desde a edição 2015



Continue Lendo

Destino antes incomum, Inglaterra passa a ser refúgio brasileiro na Europa



Continue Lendo