Santos tem o melhor aproveitamento do ano, enquanto o São Paulo é o mais ‘derrotado’



Santos tem o melhor aproveitamento do ano, já o São Paulo um dos piores ( Crédito: Luis Moura/WPP/Lancepress)

Santos tem o melhor aproveitamento do ano; São Paulo um dos piores ( Crédito: Luis Moura/WPP/Lancepress)

Os números não mentem. O time brasileiro de Série A mais regular do ano, até aqui, é o Santos, com o melhor aproveitamento de pontos disputados (65,91%). Muito por conta de seu baixo número de derrotas: apenas sete em 44 jogos. Logo atrás está o Corinthians (65,19%), que dominou a ponta do ranking de aproveitamento durante boa parte da temporada e perdeu a liderança para o rival após sequência de três jogos sem vencer no Brasileirão.

Em seguida nessa lista estão Grêmio (62,32%), Botafogo (59,69%) e Palmeiras (58,14%). Assim como Timão e Peixe, o Tricolor gaúcho e o Verdão disputam posições na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. A essa altura do ano, com aproveitamento alto, seguem aquilo que uma competição de pontos corridos exige, mas mesmo assim há exceções, como o Bota.

Ainda que esteja com quase 60% dos pontos conquistados em 2016, os botafoguenses não fazem um Brasileirão dos sonhos, pelo contrário, vivem rodada após rodada tentando fugir do pesadelo chamado ‘zona da degola. Os bons números se devem, principalmente, à sua campanha antes do Brasileiro, quando teve apenas duas derrotas.

Veja o ranking com os cinco melhores aproveitamentos do ano:

Porcentagem de pontos conquistados em 2016

Porcentagem de pontos conquistados em 2016

Derrotas, aliás, é um quesito no qual o São Paulo desponta negativamente entre os clubes da Série A. São 19 até agora, número que o faz líder dessa lista e supera até mesmo sua quantidade de vitórias (18) em 2016. Confira o ranking de derrotas que traz o Santos como o clube que menos perdeu na temporada:

São Paulo é a equipe que mais perdeu em 2016, até aqui

São Paulo é a equipe que mais perdeu em 2016, até aqui

Com essa marca negativa, os são-paulinos não poderiam esperar regularidade de seu time. Apesar de ter ido longe na Copa Libertadores, a campanha neste ano deixa muito a desejar. Ricardo Gomes recebe uma equipe que conquistou 44,67% dos pontos que disputou, aproveitamento que o coloca como o segundo pior entre os clubes da Série A, somente à frente do América-MG, lanterna do Brasileirão.

Observe os cinco clubes com os piores aproveitamentos na temporada 2016:

Porcentagem de pontos conquistados em 2016

Porcentagem de pontos conquistados em 2016

Obs.: São considerados apenas jogos em competições oficiais, amistosos não estão contabilizados.



  • Edward Lima

    Grande verdade!! É a prova do mal investimento, dos péssimos jogadores, do fiasco com treinadores e da incompetência da diretoria. Reflexo todo dentro de campo. Pura realidade! Só não ver quem não quer!

  • Gilmar SAntos

    Aí eu pergunto aos bbcas torcedores do TRIO DE LATA DA CAPITAL: “VCS AINDA QUEREM DISCUTIR FUTEBOL?…AINDA TEM DÚVIDA DE QUEM É O MELHOR TIME DO BRASIL?…ou querem continuar a conversinha:..”não tem torcida”…”não tem estádio”…DÁ LICENÇA CAR….!!!

    • joao victor

      Melhor time do Brasil?
      A maioria das vitórias foram pelo paulistão. Vamos analisar o Brasileiro da série A, onde estão os melhores times do Brasil.
      Quem tem o melhor retrospecto?

      • Henrique William

        No brasileirão o Santos está na briga pela liderança, e não, a maioria das vitórias não foram pelo estadual, foram 10 no estadual e já são 11 no campeonato brasileiro. Engula essa

        • joao victor

          Ah minha nossa… kkkkkk
          Não muda nada zé bobão!!! O Santos só é o segundo provisório, visto que o Gremio nem jogou ainda.

          • Henrique William

            zé bobão é vc que não sabe fazer conta, sua anta, e o gremio precisa ganhar antes do botafogo fora de casa, coisa que não vai ser fácil. E não sei se vc é analfabeto, ou é tapado msm, eu em nenhum momento falei em posição no campeonato, o Santos msm que fosse terceiro, estaria na briga pela liderança, só ver a diferença de pontos.

          • joao victor

            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Na briga? Só se for briga de bebado na rua. O Prantos não vai brigar por nada além de Copa do Brasil, que por sorte de vocês, o Palmeiras vai deixar de lado. Lamento, mas essa será a realidade do Santos: 5° ou 6° lugar. A última vaga do g4 vai ser da gambazada ou dos mulambos.

          • RENATO

            VC É PARENTE DA FALECIDA MÃE DINA?

          • joao victor

            Não, não sou. Mas acho que por simples dedução e observações (empiricamente) se pode chegar a essa conclusão. O Prantos vai sair do G4, ao que tudo indica, nessa rodada. Nem precisa ser mãe Diná para advinhar.

          • RENATO

            POIS É,VOCÊ ERROU.MESMO COM A DERROTA O SANTOS CONTINUOU NO G4 E AO QUE TUDO INDICA VAI CONTINUAR,PORQUE O PRÓXIMO JOGO É CONTRA O FIGUEIRENSE NA VILA,NÃO SE PREOCUPE MUITO COM O SANTOS,PROCURE TORCER MAIS PARA O SEU TIME QUE TALVEZ DEVA ESTAR UM POUCO A FRENTE NA TABELA.

          • joao victor

            Ué, mas o corimba joga hoje no entulhão… Creio eu que eles ganhem.

          • RENATO

            OS TIMES ESTÃO MUITO IRREGULARES É MUITO PERDE E GANHA,NINGUÉM DISPARA NA FRENTE.VAI SER MUITO PERDE E GANHA,AS PEPAS EMPATARAM EM CASA E DEIXARAM DE DISPARAR O FLAMENGO ESTAVA LA ATRAS E JÁ ESTA EM TERCEIRO,É BOBAGEM QUERER FICAR FAZENDO PREVISÕES AGORA A CADA RODADA A TABELA MUDA,E VOU DAR UMA DE MÃE DINÁ.LOGO ,LOGO AS PEPAS VÃO CAIR NA TABELA.

          • joao victor

            Kkkkk dá licença fera, você nem no g4 está. Por favor se retire…

          • RENATO

            EU NEM COLOQUEI,COMO VOU RETIRAR KKKKK.

          • joao victor

            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não era vcs que surrariam o Figueirense? Libertadores só nos sonhos, vão jogar a copa do Brasil ano que vem contra o Payssandu ou o CRB seus zé bobões.

    • João Gonçalves

      Sai fora mané. Vcs pega volta redonda,olária, quer comparar. Fora q é chatoca aqui. Nem guanabara vcs ganha. Aqui nao carrega jogador em carrinho de mao.

  • Por isso que digo sempre nos comentários: “Se não ganhar do São Paulo, vai ganhar de quem?”. Até o lanterna América, perdeu menos! Uma lástima, mas é a triste verdade!

  • Thiago

    Calma ai Santistas números existem para serem analisados e não para afirmar quem e melhor ou pior, esse aproveitamento se da muito ao Santos e Corinthians terem ido muito bem no estadual, e o Santos tbm teve a “vantagem” de não ter disputado a libertadores, enquanto outros times disputavam essa competição o Santos ficou jogando contra times de serie B,C,D ou ate sem serie como tem times ma CB. Mas com certeza são ótimos números, mas so para se ter uma ideia de como números enganam, O SPFC poderia com apenas uma vitoria a mais, ter ganho a libertadores e mesmo assim esta com aproveitamento pior que o lanterna do brasileiro.

  • 😎⚽PEREBAS⚽😎

    Trio de ferro velho da capital sempre vão negar, sempre vão ter as velhas desculpas e argumentos. Contra fato, não há argumentos e nem choro😂😂😂😂😂
    Imagina se fosse falado então de títulos e nunca ter caído para a série B.
    Um time do litoral , que muito dizem ser miúdo, é muito mais gigante do que qualquer chinelo daqui do Brasil. Nunca caiu, títulos importantes, revela jogadores que sempre são convocados ou vendidos depois, jogador pé de rato quando vem jogar no Santos fica craque, porque no Santos vai aprender a jogar futebol de verdade. O miúdo, sardinha como muitos dizem incomoda muito o trio de ferro velho da capital e também os demais clubes por aí afora. Engulam trio de pulgas da capital😂😂😂😂😂😂😂

MaisRecentes

No Paulistão, Palmeiras lucra mais por jogo do que o total arrecadado pelo Santos



Continue Lendo

Classificados, Santos e Palmeiras dominam a Seleção da 11ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo

São Paulo x Corinthians: Pior defesa contra pior ataque entre os clubes da Série A em 2017



Continue Lendo