Santos, São Paulo e Botafogo dominam a Seleção da 15ª Rodada do Brasileirão-2016
A 15ª Rodada do Brasileirão-2016 foi mais uma marcada por muitos gols (31) e muito equilíbrio nos clássicos regionais: os três disputados terminaram empatados.
No entanto, mesmo sem ter vencedores, pelos menos dois deles trouxeram espetáculo ao público e proporcionaram a presença de alguns de seus jogadores na Seleção da rodada, principalmente por parte do Botafogo, que levou três representantes ao selecionado ao buscar o empate em 3 a 3 contra o Flamengo. São eles: Diogo Barbosa, Airton e Neilton.
Já no duelo paulista, o maior destaque foi o São Paulo que, jogando na Arena Corinthians, conseguiu um inédito ponto e uma boa atuação, com a ajuda das defesas de Denis, da liderança de Maicon e da personalidade do peruano Cueva.
Mas nem só dos empates se faz a Seleção. O Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1, na Vila Belmiro, e colou de vez nos líderes. Victor Ferraz, Vitor Bueno e Gabigol marcaram um gol cada e estão entre os melhores do último fim de semana.
Completam o time o meia Diego Souza, Craque da Rodada e grande responsável pela vitória do Sport, e o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio. Além do técnico Levir Culpi, do Fluminense, o melhor avaliado entre os colegas de função.
A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.
Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:
Denis – goleiro – São Paulo – 7,5
Fez pelos menos duas grandes defesas (uma delas espetacular) que salvaram o Tricolor de ser derrotado na Arena Corinthians.
Victor Ferraz – lateral-direito – Santos – 7,5
Sua regularidade não é novidade, mais uma partida consistente nas duas partes do campo e um gol de oportunismo para premiar a atuação.
Pedro Geromel – zagueiro – Grêmio – 6,5
Embora seu time tenha perdido por 4 a 2, foi autor dos dois gols que colocaram o Grêmio com chances de sair da Ilha do Retiro com algum ponto.
Maicon – zagueiro – São Paulo – 6,5
Se impôs, como sempre, na defesa são-paulina e procurou usar de sua liderança e atitude para conduzir o resultado obtido na casa do rival.
Diogo Barbosa – lateral-esquerdo – Botafogo – 7,0
Marcou um golaço. Acertou chute de rara felicidade com velocidade incrível e empatou o clássico, naquele momento, em 1 a 1.
Airton – volante – Botafogo – 7,5
Assumiu a responsabilidade durante todo o jogo e participou diretamente das jogadas que levaram ao empate no clássico contra o Flamengo.
Diego Souza – meia – Sport – 7,5 (CRAQUE)
Craque da rodada em outra grande atuação. Chamou o jogo para si marcando dois gols e liderando uma equipe que precisava muito vencer.
Vitor Bueno – meia – Santos – 7,5
Cobrou a falta que originou o primeiro gol e marcou o segundo do Santos na vitória sobre a Ponte Preta. Artilheiro do Peixe no Brasileirão.
Cueva – meia-atacante – São Paulo – 7,5
Personalidade não falta ao peruano. Chegou, vestiu a camisa e não sentiu pressão. No clássico, jogou muito, sofreu pênalti, bateu e fez gol.
Neilton – atacante – Botafogo – 7,5
Entrou somente na segunda etapa, mas a tempo de poder mudar a história da partida marcando gol e abrindo a defesa rubro-negra.
Gabriel – atacante – Santos – 7,5
Pode errar, pode acertar, pode até discutir, só não dá para reclamar que Gabigol é omisso. Marcou o gol que fechou a conta contra a Ponte.
Técnico: Levir Culpi – Fluminense – 7,5
Sua atuação foi avaliada com nota tão alta por conta da facilidade com que o Fluminense definiu a vitória contra o Cruzeiro. Time concentrado, com entrega e executando futebol simples, chegando à primeira vitória após três rodadas de jejum.